Museu Benfica: Cosme Damião

pcssousa

Citação de: van33 em 18 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2021, 23:17
Alguém me arranja foto da área dos troféus internacionais das modalidades?

Obrigado.
são tantos que devem estar dentro de um cacifo

Não são assim tão poucos. Desde atletismo a triatlo, passando por basquetebol, rugby, hóquei ou futsal, ainda são uns quantos.

Infelizmente, apesar de finais europeias no andebol e volei, aí ainda não conseguimos meter troféus nessa vitrine.

Eu sei que tenho fotos algures, sacado da net mas também tirado por mim, mas de momento não encontro.

Só tou a ver

Citação de: pcssousa em 18 de Maio de 2021, 11:11

Obrigado.

Não são assim tão poucos. Desde atletismo a triatlo, passando por basquetebol, rugby, hóquei ou futsal, ainda são uns quantos.

Infelizmente, apesar de finais europeias no andebol e volei, aí ainda não conseguimos meter troféus nessa vitrine.

Eu sei que tenho fotos algures, sacado da net mas também tirado por mim, mas de momento não encontro.

https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Museu_Benfica

BlankFile

Citação de: Só tou a ver em 19 de Maio de 2021, 00:32

Obrigado.

Falta uma Taça Intercontinental de Hoquei em Patins aí. Essa foto é antiga, por certo.

pcssousa

Citação de: Só tou a ver em 19 de Maio de 2021, 00:32

Obrigado.

Muito agradecido.

MOZ

Visita gratuita no sábado, dia 22, Estádio  e Museu. Entre as 18h e as 22h.

https://twitter.com/museubenfica/status/1395332567180656646?s=21

pica_foices

cmarg1971

Vamos aferir a realidade da militância benfiquista com a abertura do museu em vésperas do jogo que pode dar o único troféu da época.
No passado seria normal haver alguma romaria notável pois a mística ainda estava bem viva. Agora, acho que a mística já não dá grandes sinais de vida... E não é por causa do Covid.
O meu filho mais velho ainda atirou o barro á parede para lá irmos.
Levou nega por causa do meu desânimo com o atual Benfica, e até nem se chateou muito com a situação.
É este o meu barómetro caseiro.
Agora vamos ver como está o estado do real benfiquismo...
Agora, a culpa desse estado já sabemos de quem é.

Mephisto

Falta a taça da melhor segunda volta.

SusanaAfonso

Colocar ai o titulo de campeão nacional da senhoras e a 27ª taça de Portugal amanha

Eduardo Gomes

Troféu Festa d'Elx

Di Nes

𝐄𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢çã𝐨 "𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝐎 𝐋𝐮𝐠𝐚𝐫 𝐐𝐮𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬" - 𝐏𝐚𝐥á𝐜𝐢𝐨 𝐁𝐚𝐥𝐝𝐚𝐲𝐚⚽⚽

O Palácio Baldaya recebe, a partir do próximo sábado, dia 15 de janeiro, a exposição "𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝐎 𝐋𝐮𝐠𝐚𝐫 𝐐𝐮𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬", que vai estar patente até dia 20 de março.
Nesta exposição, vai poder descobrir tudo sobre a ligação entre a freguesia de Benfica e o Sport Lisboa e Benfica. Conheça os edifícios e terrenos partilhados e saiba mais sobre a forma como o clube teve influência no percurso da nossa freguesia, desde o seu desenvolvimento à construção da sua identidade.
A iniciativa resulta de uma colaboração entre a Junta de Freguesia de Benfica, a Direção de Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica, e o Gabinete de Estudos Olisiponenses.
Contamos com a sua visita!
#bairrodebenfica #lisboaoriginal

https://www.facebook.com/jfbenfica/posts/4766267860122157

Francisco Macedo

O troféu da Youth League já está no museu?

Redskin

Redskin

Devido a motivos profissionais, só hoje me foi possível ir ver a exposição relativa à comemoração oficial dos 60 anos da nossa maior conquista.

No entanto, como já fui tarde e a correr gostaria de colocar 2 questões:

1) Aquele vídeo que se vê na exposição, alguém sabe se é possível ver noutro local ou plataforma? Não consegui ver até ao final porque o Museu já estava a fechar.

2) Como já saí tarde, não consegui acompanhar a visita ao estádio e só fiquei com 3 de 5 postais comemorativos, faltando-me os do estádio. Será que ainda os consigo arranjar?

Redskin

Citação de: Redskin em 01 de Junho de 2022, 00:07
Devido a motivos profissionais, só hoje me foi possível ir ver a exposição relativa à comemoração oficial dos 60 anos da nossa maior conquista.

No entanto, como já fui tarde e a correr gostaria de colocar 2 questões:

1) Aquele vídeo que se vê na exposição, alguém sabe se é possível ver noutro local ou plataforma? Não consegui ver até ao final porque o Museu já estava a fechar.

2) Como já saí tarde, não consegui acompanhar a visita ao estádio e só fiquei com 3 de 5 postais comemorativos, faltando-me os do estádio. Será que ainda os consigo arranjar?
A quem possa interessar.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/06/01/clube-benfica-futebol-balneario-aberto-em-junho-no-estadio-da-luz