Museu Benfica: Cosme Damião

Red Bullet


pcssousa

Citação de: abar85 em 08 de Setembro de 2012, 20:14
Citação de: BlankFile em 08 de Setembro de 2012, 19:58
Se faz o Museu é uma cartada eleitoral, se não faz é um incompetente que não respeita a história e o palmarés do Sport Lisboa e Benfica. Enfim não há paciência para este tipo de comentários.


A questão não é fazer ou deixar de fazer, é andar a inaugurar casas com isso no discurso, isso é que é campanha!
Tal como a aposta na formação! Há quanto tempo ouvimos isso?
Permite-me acrescentar algo: inaugurar casas que já têm anos e anos de existência...

abar85

Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2012, 20:20
Citação de: abar85 em 08 de Setembro de 2012, 20:14
Citação de: BlankFile em 08 de Setembro de 2012, 19:58
Se faz o Museu é uma cartada eleitoral, se não faz é um incompetente que não respeita a história e o palmarés do Sport Lisboa e Benfica. Enfim não há paciência para este tipo de comentários.


A questão não é fazer ou deixar de fazer, é andar a inaugurar casas com isso no discurso, isso é que é campanha!
Tal como a aposta na formação! Há quanto tempo ouvimos isso?
Permite-me acrescentar algo: inaugurar casas que já têm anos e anos de existência...

A quem fez o que tu fizeste permito com muito gosto! O0

O_Glorioso

#828
Citação de: Theroux em 08 de Setembro de 2012, 19:46
Passo a citar (sublinhados meus):

O Departamento de Reserva, Conservação e Restauro do Benfica foi distinguido esta segunda-feira com o prémio de intervenção em conservação e restauro da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

O vice-presidente para o património referiu que o Benfica procura restaurar todas as peças desde a fundação do Clube em 1904. "Temos uma equipa de jovens na recuperação diária dessas mesmas peças e queremos ser pioneiros nisso", salientou.

É desde o dia 2 de Novembro de 2010 que o departamento trabalha em prol da conservação do património do Sport Lisboa e Benfica.

Aqui está a equipa:


________________

Isto significa que está a funcionar à volta de 650 dias. Se restaurarem 5 peças por dia dá 3250 até agora. Podem ser mais, ou menos, não sabemos.

Saliento também que os documentos do clube estão a ser conservados numa sala com temperatura própria.

Mas ok, cada um acredita no que quiser.

Permite que te diga: és um romântico do camandro. Agora, (já) percebo esse amor empedernido que tens pelo senhor que faz de presidente do SL Benfica. Ou isso, ou outra coisa...



Quero só acrescentar isto: duvido -- repito, duvido -- que existam todos os troféus conquistados pelo Clube. E até oficiais!

Já disseram aqui que não, que não falta nenhum, mas eu não acredito. Quando vir com os meus olhos, aí poderei acreditar.

pcssousa

A verdade verdadinha, é que vários dos primeiros troféus do clube se perderam há muitos anos, quando um funcionário os meteu "no prego"...
O primeiro de todos, contudo, está na nossa posse: o já centenário (Troféu) Bronze Bernardino Costa.
Já contei a história deste troféu noutro tópico.

PablitoAimar

Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2012, 22:31
A verdade verdadinha, é que vários dos primeiros troféus do clube se perderam há muitos anos, quando um funcionário os meteu "no prego"...
O primeiro de todos, contudo, está na nossa posse: o já centenário (Troféu) Bronze Bernardino Costa.
Já contei a história deste troféu noutro tópico.
achas que "perder um dos primeiros trofeus" conta como um titulo? e que se fosse num clube que sei era mais um titulo

pcssousa

Citação de: PablitoAimar em 08 de Setembro de 2012, 22:33
Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2012, 22:31
A verdade verdadinha, é que vários dos primeiros troféus do clube se perderam há muitos anos, quando um funcionário os meteu "no prego"...
O primeiro de todos, contudo, está na nossa posse: o já centenário (Troféu) Bronze Bernardino Costa.
Já contei a história deste troféu noutro tópico.
achas que "perder um dos primeiros trofeus" conta como um titulo? e que se fosse num clube que sei era mais um titulo
É capaz de contar.
Estou contudo a falar de algo que aconteceu há mais de 80 anos... isto para não restarem dúvidas.

PablitoAimar

sousa, achas que as 2 Orelhudas pequeninas que temos devem ser expostas uma separada da outra ou as duas juntas?

g13

Eu não vou contribuir para a discussão a favor ou contra LFV só quero dizer uma coisa

Sou do Norte Viseu o Meu Pai Boavisteiro o meu Irmão Portista a minha Mãe não tem preferência e o meu Padrinho igualmente como o Meu Pai Boavisteiro como o Meu pai e Emigrante a mais de 20 Anos e eu agora com 20 Anos também já o sou a 5 anos nunca tive o privilegio de ir a Catedral Nova ou Antiga nunca pude ver o meu Clube no meu pais a Primeira vez que tive oportunidade foi na Suíça em Sion desde então já fui a Vários Lugares como Gelsenkirchen (Shalke 04),Estugarda, Lyon,Paris,Londres o que quero dizer e que como Benfiquista sinto-me honrado que a nossa Historia finalmente tenha um Museu que tanto merecemos e que seja feita justiça o que tanto custou a ganhar por muito dos nossos profissionais  em Novembro vou de Ferias e espero poder ir ver esta obra e ver o Jogo com o Spartack e acima de tudo Viva o Benfica

andre_diogo

Esse premio vale por quantos campeonatos Theroux ?

sanfinense

Citação de: g13 em 09 de Setembro de 2012, 00:01
Eu não vou contribuir para a discussão a favor ou contra LFV só quero dizer uma coisa

Sou do Norte Viseu o Meu Pai Boavisteiro o meu Irmão Portista a minha Mãe não tem preferência e o meu Padrinho igualmente como o Meu Pai Boavisteiro como o Meu pai e Emigrante a mais de 20 Anos e eu agora com 20 Anos também já o sou a 5 anos nunca tive o privilegio de ir a Catedral Nova ou Antiga nunca pude ver o meu Clube no meu pais a Primeira vez que tive oportunidade foi na Suíça em Sion desde então já fui a Vários Lugares como Gelsenkirchen (Shalke 04),Estugarda, Lyon,Paris,Londres o que quero dizer e que como Benfiquista sinto-me honrado que a nossa Historia finalmente tenha um Museu que tanto merecemos e que seja feita justiça o que tanto custou a ganhar por muito dos nossos profissionais  em Novembro vou de Ferias e espero poder ir ver esta obra e ver o Jogo com o Spartack e acima de tudo Viva o Benfica

tal como eu...

concordo.

Theroux

Citação de: andre_diogo em 09 de Setembro de 2012, 00:14
Esse premio vale por quantos campeonatos Theroux ?

Um dia uma criança me chamou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso:
"O que é preciso para ser feliz?"

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Bakari

O Museu, è importante k comece a funcionar. Uma das nossas maiores riquezas, a História deste Grande Benfica.

andre_diogo

Citação de: Theroux em 09 de Setembro de 2012, 00:38
Um dia uma criança me chamou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso:
"O que é preciso para ser feliz?"

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz
Até sou gajo para cantar essa musica no marquês quando for lá festejar este prémio  ;D

De qualquer forma, reconheço que aquele meu comentário foi inoportuno. Pensei que estava no tópico do presidente, pois tenho andado muito por lá ultimamente...
Peço desculpa   O0

banbino

bem, já que não pode usar o trunfo dos campeonatos nas eleições, nada melhor que sacar do trunfo do museu...

deixa-me adivinhar quem é que o vai construir......

sim, vocês sabem