Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 193 jogos (17198 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1265 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mariachi

Eu não entro muito na onda de fechar ciclos, por agora.

Estamos a falar de dois jogadores num excelente momento de forma, o nosso melhor central e o nosso melhor lateral. E dois dos nossos capitães.

Seriam duas grandes perdas para a próxima época.

Espero que o Grimaldo Renove e o Otamendi também, este último por mais uma temporada já não seria mau.

Rodrigo Ferreira

O Otamendi neste momento é um dos melhores centrais do mundo, querem fechar o ciclo de um dos melhores centrais do mundo? Eu não!

30min à Benfica

Fechar ciclos com um dos melhores centrais do mundo?

Epa, não brinquem com isto sff.

30min à Benfica

O FCP também fechou o ciclo com o Pepe...

Ah, espera...

dsdsds44

Obviamente que é para renovar o contrato.

Renovar por um ano com outro de opção seria o cenário ideal.

O rendimento dele esta época tem sido formidável.

SLBTotti

A malta ouviu a conversa do "fechar o ciclo" com o André Almeida e agora replica sem pensar bem no assunto.

Confundir uma situação com outra é confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira.

Um sempre foi um jogador pouco mais que útil e na maior parte das vezes medíocre, que ia jogando com falta de concorrência.

Outro acabou de ser campeão do Mundo, é peça basilar em campo e fora dele e está numa forma brutal.

Renovar por mais um ou dois anos é essencial para a saúde e sucesso quer do nosso clube, quer do parceiro na defesa, seja ele quem for.

MiguelAlmeida

Citação de: 30min à Benfica em 05 de Abril de 2023, 13:18O FCP também fechou o ciclo com o Pepe...

Ah, espera...
Mas o otamendi não é português mas sim argentino e não te esqueças que tens ainda o António morato Lucas João Vitor Tomás Araújo

30min à Benfica

Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Abril de 2023, 13:47
Citação de: 30min à Benfica em 05 de Abril de 2023, 13:18O FCP também fechou o ciclo com o Pepe...

Ah, espera...
Mas o otamendi não é português mas sim argentino e não te esqueças que tens ainda o António morato Lucas João Vitor Tomás Araújo

Pois tens essas opções todas mas o Otamendi é superior a todos os que mencionaste e para mim é descabido vermo-nos livres do nosso melhor central.

jimmybenfica3500

Está a jogar muito à bola, ainda o vejo a fazer pelo menos mais duas épocas de grande nível.
Para além disso, é uma das vozes de liderança no balneário e campeão do mundo. Tem que renovar.

Cob92

merece a renovacao so se marcar aos corruptos  :cool2:

J_PN

Citação de: Mariachi em 05 de Abril de 2023, 13:05Eu não entro muito na onda de fechar ciclos, por agora.

Estamos a falar de dois jogadores num excelente momento de forma, o nosso melhor central e o nosso melhor lateral. E dois dos nossos capitães.

Seriam duas grandes perdas para a próxima época.

Espero que o Grimaldo Renove e o Otamendi também, este último por mais uma temporada já não seria mau.

Este é um ciclo que ainda agora começou. Só este ano o Otamendi conseguiu pegar no balneário juntamente com o João Mário.

Neste momento temos uma hierarquia clara no balneário, coisa que já não tínhamos há anos.

franciscoafonso

Acho que no final de um ano que se quer vitorioso vai ser preciso fazer uma análise séria. Numa equipa moralizada, que ganha, que joga futebol, tudo corre bem e parece excelente. Já vimos 700 exemplos desses nos últimos anos. Mas, para além do momento de forma ou da motivação ou da confiança (chamem-lhe o que quiserem), há a qualidade.

E isto serve tanto para o Otamendi como para outros como o Chiquinho. Não têm toda a qualidade que parecem ter. São momentos de forma, provavelmente a melhor época da vida deles.

Dito isto, fruto da época atual faz-me sentido que renove. Não acredito em João Vitor, tenho dúvidas que o Veríssimo volte a ser profissional deste nível. Por isso sobra Morato e António Silva (este último veremos). Uma época inteira para se preparar o que virá depois.

Dois anos parece-me um exagero, mas percebo que o jogador "exija" isso. A boa notícia é que, fruto da reputação que tem, terá sempre mercado na Argentina.

Redady2

Ui se o Nico marca na sexta-feira!

Livrinhos

Qual é que é a razão lógica para se fechar o ciclo com um central campeão do Mundo, que é capitão e um dos líderes do balneário?

Ainda por cima que continua a jogar a um nível altíssimo.

Há gente que acredita mesmo, que a melhor solução desportiva, passe por o Benfica perder 2 dos 4 defesas titulares ainda por cima que têm rendimento altíssimo?

Realmente, é difícil estabilizar

O'Brien

Não se fecha ciclo nenhum.
Se ele demonstrar vontade em continuar então acho muito bem que lutemos para ele ficar.