Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 193 jogos (17198 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1265 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Santolas

Em vez de fecharem o ciclo, fechem antes a renovação.

MiguelAlmeida

Citação de: Santolas em 05 de Abril de 2023, 15:58Em vez de fecharem o ciclo, fechem antes a renovação.
Preciso que ele queira tb

Santolas

Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Abril de 2023, 16:05
Citação de: Santolas em 05 de Abril de 2023, 15:58Em vez de fecharem o ciclo, fechem antes a renovação.
Preciso que ele queira tb
Lógico, quando um não quer, dois não dançam.

Kampz

Claramente vai para o River, a menos que apreça uma proposta louca de Inglaterra ou Espanha.

Não tenham esperanças por aqui, devemos ser opção F ou G. Mas preocupam-me mais outras posições.

Red skin

O Otamendi representa em campo mais do que um Defesa Central... é o líder! E não é dos líderes que se impõe com berros, impõe-se naturalmente.

Gostava que ficasse, mas compreendo que ainda queira dar um ou dois dos seus melhores anos a seu clube do coração.

pedrux97

Não sei se vai renovar ou não, mas merece ver o marquês cheio. Foi mais um que percebeu quem é o maior e o melhor de Portugal, e do mundo.

Serdeira23

Citação de: Red skin em 05 de Abril de 2023, 22:41O Otamendi representa em campo mais do que um Defesa Central... é o líder! E não é dos líderes que se impõe com berros, impõe-se naturalmente.

Gostava que ficasse, mas compreendo que ainda queira dar um ou dois dos seus melhores anos a seu clube do coração.

A questão é que não tinhamos nos ultimos anos um lider assim (tanto que assim que chegou foi capitão) e se ele sai ficamos sem ninguém com aquelas características de líder natural. Além de ser um campeão do mundo, com inúmeros títulos e respeitado.

Tiago_I_

Gostava que ficasse cá para o ano mas se sair não é nenhum drama...

O António Silva sim tem de ficar cá por muitos anos...

António Silva, Tomás Araujo e Morato são o futuro...

Preferia contar com o Otamendi para o ano mas se sair Lucas Verissimo e João Victor dão garantias de qualidade...

nightcrowler

É um caso bicudo.

Obviamente que o ideal seria renovar e ficar mais um ano, por todos os motivos. Pelo que joga, pela liderança, pela experiência.
Contudo, deve ser o jogador mais bem pago do plantel atualmente e deve querer manter esse estatuto, e para renovar não vai querer só 1 ano. E aqui a coisa complica. Tem 35 anos. Se na segunda época começa a cair, ficamos com o salário mais alto num suplente...
Ainda por cima, a posição de central é talvez aquela na qual estamos melhor preparados.
António é indiscutível e terá que ser o presente e o futuro; Morato claramente será alguém importante; Tomás tem potencial a rodos; Lucas Veríssimo há um ano era jogador de seleção e o João Vitor não é um podão, tem apenas 23 anos e está a crescer na liga francesa.

Não sei mesmo como este puzzle se encaixa. Se o Otamendi renovar por um ano seria fenomenal! Por dois já fico com pulga atrás orelha.

The_Riggs

Já disse várias vezes que renovava com ele, mas se sair não me tira minimamente o sono.
António Silva é um líder por natureza e, tal como se viu com o Rúben Dias, não precisam de ter 20 anos de carreira para liderar.

E estou inteiramente descansado com as futuras contratações, num novo rumo onde a pior contratação foi o Musa, fica logo tudo dito.

MiguelAlmeida

O problema é se sai o ota e o António no mesmo mercado.
E aí vamos ter um problema no plantel

Fearless

Citação de: MiguelAlmeida em 06 de Abril de 2023, 08:34O problema é se sai o ota e o António no mesmo mercado.
E aí vamos ter um problema no plantel

O António só sai neste mercado se o Benfica quiser. Não porque precise.

Android1974

Citação de: The_Riggs em 06 de Abril de 2023, 06:08Já disse várias vezes que renovava com ele, mas se sair não me tira minimamente o sono.
António Silva é um líder por natureza e, tal como se viu com o Rúben Dias, não precisam de ter 20 anos de carreira para liderar.

E estou inteiramente descansado com as futuras contratações, num novo rumo onde a pior contratação foi o Musa, fica logo tudo dito.
Draxler, Ristić e J.Victor o quê?

The_Riggs

Citação de: Android1974 em 06 de Abril de 2023, 15:58
Citação de: The_Riggs em 06 de Abril de 2023, 06:08Já disse várias vezes que renovava com ele, mas se sair não me tira minimamente o sono.

Draxler, Ristić e J.Victor o quê?
Draxler não foi uma contratação, ainda assim aposto um ordenado como bates punhetas aqui no fórum quando foi anunciado, Ristic é um excelente jogador para aquilo que faz: jogar 5 jogos por época. João Vítor vai voltar e mostrar que é um bom jogador.

Slbttotosalvio

No dragon esteve todo borradinho, hoje é pra molhar o pincel