Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 193 jogos (17198 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1265 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JonasThern

Um cavalo este Otamendi...mas de Tróia.

Quem viu, como eu, centrais com C grande a jogar, tais como Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Gamarra...aqui se vê o grau de exigência do clube.

É continuar a venerar estes "ídolos". Quando um dia este regressar à Argentina será capa do "O Nojo" e dirá: como eu lixei Benfica em 2022/2023.

Mourinho_1

Citação de: Golden_Adler em 16 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Mourinho_1 em 16 de Abril de 2023, 22:06Inacreditável o que tem sido vomitado para aqui, tenham vergonha, são todos perfeitos ninguém falha. Fez dois maus jogos, mas o que é facto é que fez uma época fantástica.
Entao pode enterrar EM todos os jogos que nao Tem problema, nao è?
Seus ingratos

Todos os jogos? Isso é brincadeira? Enterrou ontem, não esteve bem contra o porto no 2-1, mas o resto da época esteve fantástico!

Sexta-Feira

Está na horinha de ir para o River.

Felicidades.

MuchoG

Também não quero entrar em exageros. O Otamendi, como muitos titulares, tem estado mal desde o regresso das seleções. Foi o principal culpado da derrota em Chaves, mas não sei se chego ao ponto de dizer que tem estado mal a época toda e que é esse o motivo para não renovar.

Tendo em conta a idade e potencial salário (fala-se que está à espera de equipas italianas ou espanholas), eu também me inclinaria para o deixar ir embora. Teoricamente (ênfase no teoricamente), temos muitos centrais de qualidade.

O problema é que são todos relativamente jovens, Otamendi é uma espécie de mentor para os colegas de posição. Acho que o António Silva teria tido mais problemas em adaptar-se sem um colega tão experiente.

Também é o capitão, e falta de liderança tem sido um problema gravíssimo nos últimos anos. Basta ver quão rápido estamos a entrar nesta espiral negativa. João Mário é o 2º capitão.

Apesar de tudo, continuamos com uma folha salarial altíssima, muitos centrais no plantel capazes de lutar pelo lugar, e a tendência será para o Otamendi descer de nível (já se nota, especialmente em velocidade). Acho que é a altura certa para a separação.

Baron_Davis

como é que um jogador com esta experiencia nao fez finca pe para o lance ser analisado, mesmos os colegas de equipa nada fazem

continuam a nao saber jogar com o var, isto é o tugao, é preciso saber as manhas e os truques

Yoann Peeters

Precisamos de um capitao a serio com caracter com urgencia, nao um conas como o Otamendi!Precisamos de um Gatusso de um Roy Keane, cansado de ter conas moles durante estes anos todos.

rkc

Citação de: Yoann Peeters em 17 de Abril de 2023, 00:20Precisamos de um capitao a serio com caracter com urgencia, nao um conas como o Otamendi!Precisamos de um Gatusso de um Roy Keane, cansado de ter conas moles durante estes anos todos.

O otamendi é isso?!?!

Ok...

Notguilty

Citação de: Yoann Peeters em 17 de Abril de 2023, 00:20Precisamos de um capitao a serio com caracter com urgencia, nao um conas como o Otamendi!Precisamos de um Gatusso de um Roy Keane, cansado de ter conas moles durante estes anos todos.
Acho um bocado injusto isto ao Nicolas mas ok.

Tivemos o Rubén Dias, daqui a nada teremos o António .. As personalidades ainda aparecem mas fazem tudo para que vão para clubes de plástico.

Yoann Peeters

Citação de: Notguilty em 17 de Abril de 2023, 00:28

Tivemos o Rubén Dias, daqui a nada teremos o António .. As personalidades ainda aparecem mas fazem tudo para que vão para clubes de plástico.

Entao porque e que ele nao pressiona os arbitros quando roubam o Benfica? Ja nao e a primeira vez que ele simplesmente ignora, um capitao tem que defender o Benfica e nao ignorar.

PedroMartins

Culpar o Otamendi pelo o erro que deu o golo concordo mas estão a dizer merdas sem sentido também.

Os tais adeptos fanfarrões

Aaa.1994

Critico mais por não ter ficado a protestar no penalti sobre ele do que pelo erro no golo

Notguilty

Citação de: Yoann Peeters em 17 de Abril de 2023, 00:32
Citação de: Notguilty em 17 de Abril de 2023, 00:28

Entao porque e que ele nao pressiona os arbitros quando roubam o Benfica? Ja nao e a primeira vez que ele simplesmente ignora, um capitao tem que defender o Benfica e nao ignorar.
Já o fez mais que uma vez. Já o vi ser amarelado só por abrir a boca.

O Exemplo tem de vir de cima e esses se calhar também não podem abrir muito a boca.

Pablito13

O que aprendi depois deste ultimo jogo foi que o Otamendi fez de propósito naquele lance e que é um conas. Um gajo que tem estado a fazer uma grande época e que agora é tratado assim.

Muitos devem ser os mesmos que até chegaram a afirmar que o Aursnes era melhor que o Enzo, e que afinal agora já é um jogador banal. Inserir GIF do Koeman...

Há que separar as coisas, a época que tem feito e a possível continuidade, ou não. O que é preciso é ver á frente, não é preciso 10 anos á frente, basta um. E é para isso que a malta que está á frente do clube devia estar a ser paga. E isto vale tb para jogadores como por exemplo o Grimaldo, Rafa e Chiquinho.

Como é óbvio, não é o adepto comum que vai ter discernimento para separar as águas. Falta saber se os que decidem vão ter discernimento para tal, mas é para isso que são pagos, para não andarem ao sabor da maré.

DMSG

Grimaldo, Morato e Lucas Veríssimo a mandar os jogadores irem embora e não encarar os adeptos e este manso, CAPITÃO de equipa como se nada fosse.

Não temos líderes de balneário, temos mimados com a mania que são maiores que o clube.

Um balneário de ratos e não de homens.

Talvez também seja por aqui que andamos sempre a levar na cabeça do Porto.

Mentalidade zero, estofo zero, não estão à altura de representar o clube.

drums96

Mandar embora no final da epoca e apostar no Morato. Meter o Antonio Silva a capitao.