Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

magoslb

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 28 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Setembro de 2020, 00:48
Mas vocês não percebem que isto é tão, mas tão arriscado? Então o homem é capaz de fazer com o Benfica o último contrato da carreira (não sei quantos anos é que são de contrato, mas suponhamos que seja 3, acaba com 35 anos). Todos sabemos que já não é a primeira vez que se declara de amores ao Porto. Custa perceber que corremos o sério risco que de ser um Zivko da vida, ou um taraabt? Fora que de certeza vem ganhar um salário a preço de ouro...

Se fosse novo, ainda acreditava que viesse com garra, mas com 32 anos o homem, cheira-me, que vem ganhar um reforma de luxo, para suar pouco a camisola...
arriscado porque?? Não teve lesões graves, toda gente sabe que tem valor, jogou muitas épocas a titular e titular na seleção... onde é que está o risco? E em relação ao porto que eu saiba até teve problemas por lá... a relação nunca foi grande coisa

A relação é que ele tem a marca do ódio azul dentro da cabecinha e com um contrato assinado, pode fazer a merda que quiser nos jogos que nada se pode fazer.

Os jogos contra o porco só espero que tenha unhas encravadas nos dois jogos, ou vai sair cagada.

Pablito10Aimar

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 28 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Setembro de 2020, 00:48
Mas vocês não percebem que isto é tão, mas tão arriscado? Então o homem é capaz de fazer com o Benfica o último contrato da carreira (não sei quantos anos é que são de contrato, mas suponhamos que seja 3, acaba com 35 anos). Todos sabemos que já não é a primeira vez que se declara de amores ao Porto. Custa perceber que corremos o sério risco que de ser um Zivko da vida, ou um taraabt? Fora que de certeza vem ganhar um salário a preço de ouro...

Se fosse novo, ainda acreditava que viesse com garra, mas com 32 anos o homem, cheira-me, que vem ganhar um reforma de luxo, para suar pouco a camisola...
arriscado porque?? Não teve lesões graves, toda gente sabe que tem valor, jogou muitas épocas a titular e titular na seleção... onde é que está o risco? E em relação ao porto que eu saiba até teve problemas por lá... a relação nunca foi grande coisa

Arriscado, não pelo valor que tem, nem pelas lesões, mas sim pelo que disse! Espero estar profundamente errado, mas cheira-me a zivko 2.0. Um gajo que vem passear, pois acaba pode acabar o contrato com 35, e reforma-se depois.

djhifi

Citação de: Centrix em 28 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Centrix em 28 de Setembro de 2020, 00:45
Nem acredito que este tópico está no geral.

Um cepo caríssimo que está velho, não é melhor que o jogador que acabámos de vender e, pior que tudo, jogou no nosso rival de morte.

Em Outubro temos de tirar de lá o anti-Benfiquista Vieira, seja a bem ou a mal.

Cepo?  :confused:

É este o ângulo que escolhes para argumentar o que eu disse? Parece-me um pouco enviesado isso... deve haver n casos de jogadores não-estrela com um currículo cheio de troféus.

Mas vá, eu clarifico: ao dia de hoje, é um cepo - as suas exibições recentes assim o indicam. Chegou a um nível interessante no City? Aceito esse argumento. Pode chegar cá e acabar por vingar dado o nível inferior do nosso campeonato? Também aceito.

O que não aceito é que se troque um capitão do Benfica (dentro e fora do campo) por mendilhões e refugo do catálogo que acaba por nos decrescer a qualidade da equipa. E que jogou onde jogou. Será assim tão difícil compreender?

Mas onde é que o Otamendi te desce a qualidade da equipa homem?
Refugo? O Man. City levou 5 do Leicester hoje, e o Otamendi nem jogou.
É titular na seleção da Argentina!

Se eu te oferecesse Otamendi e Vertonghen o ano passado para o final do campeonato, meto 100euros como tinhas aceite na hora.

barrospt

Grande jogador, os grunhos adoravam o gajo e ele nunca ficou com aquela raça de merda enraizada.

É uma questão de semanas para virar ídolo por aqui.

djhifi

Citação de: mitro11 em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Ficará com a 6?

Ele não é o 30 ?

Por acaso confesso que não sei. Mas a 6 fica vaga, foi por isso que fiz a pergunta.

RedEagleNN

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: RedEagleNN em 28 de Setembro de 2020, 00:53

Um cepo caríssimo que está velho, não é melhor que o jogador que acabámos de vender e, pior que tudo, jogou no nosso rival de morte.

Que estupidez. Isso não significa grande coisa, obviamente.  Até porque o Vertonghen é melhor.

Suponho que para ti o Seferovic seja melhor do que o Kane.

E isto, também não significa?

Citação de: Bergkamp em 28 de Setembro de 2020, 00:55

Estava no City é normal que títulos não faltem.

Até o Anderson Polga tinha um título de campeão do mundo no currículo...porque andava por lá.

Vocês não querem ver ou simplesmente desconhecem.

E metes isso aqui com o Vertonghen ao lado dele?

Já alguma vez o viste jogar? Ou é só mesmo pelo transfermarket?

cwally

Citação de: Merkel em 28 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: cwally em 28 de Setembro de 2020, 00:43
Citação de: Dr.Lecter em 27 de Setembro de 2020, 23:19
Volto a dizer que, para mim, descendo um nível e com um treinador que é melhor a trabalhar o sector defensivo, é um reforço que dá todas as garantias no imediato.

Tem 32 anos feitos, no futebol actual não é nada. Lesões graves nenhuma, esteve convocado para 36 dos 38 jogos da última Premierleague e vem com títulos e experiência acumulada na bagagem.

Custa perder o Rúben, como é óbvio, mas globalmente e atendendo a todo o contexto, parece-me um movimento acertado da nossa parte.
É um movimento acertado excepto o facto da política desportiva ter permitido chegar à situação em que é preciso descer um nível. Assim sendo, está tudo errado.

Está ainda por confirmar que o Otamendi encaixa no clube, talvez sim mas não é certo.

Por fim, em termos de mística, ir do jovem localmente formado capitão Ruben para um argentino ex porco Otamendi, numa equipa onde a identidade do clube já está quase ausente e nem há público nas bancadas para a impor... É aqui que esta movimentação mais nos fere.

Entende que o problema principal não é a vinda do argentino, é o facto de tudo o resto na equipa carecer de Benfica tornando mais difícil (para não dizer insuportável) encaixar mais esta facada no mística do clube.

Muito verdade. A questão é muito mais do que meramente desportiva. A equipa perde identidade, perde símbolos, perde vozes fortes.

O Benfica acabou de perder um jogador que fez todo seu percurso desportivo no clube, que é todo ele material de capitão, ainda muito jovem, que é neste momento o único jogador que temos na selecção e poderia ser o estandarte identitário  e de continuidade para as nossas equipas futuras. E o seu substituto, é um central com 32 anos (quase 33), com um historial recente de lesões e um passado significantivo no nosso maior rival.

A perda desportiva é a menor no meio de tudo isto. Este negócio representa uma perda muito maior do que a meramente desportiva.

Exacto!

Jonny-Venezuela

Que vergonha dar 15M por um jogador dispensado que esteve a um passo de ir para o Porto a custo 0!

Onde vamos ter retorno destes 15M? (Essa é política de que tanto falam por a qual nao tivemos Garay, David Luiz, Gaitan...)

SimaoMiccoli

Citação de: J_PN em 28 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: polivalente em 28 de Setembro de 2020, 00:50
Era lindo que viesse o Semedo para comeres banco.

Só o orelhas para te avaliar em 15 milhões.
Dassss que vergonha do crl
E vem o Semedo.
Mas é o Semedo que vai comer banco.

O JJ já deu a dica que o Semedo já trabalhou 1 ano com ele, não me surpreendia mandar o Otamendi para o banco pelo menos para já.

Se tiver em piores condições físicas que o Semedo, é normal que vá para o banco.

Ou este tem que jogar porque custou 15M?

jnobre

Só acompanhei no Porto e era um bom central. Desconheço o seu estado actual, mas parece me boa contratação. Espero que seja profissional que acredito que seja.

djhifi

Citação de: RedEagleNN em 28 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: RedEagleNN em 28 de Setembro de 2020, 00:53

Que estupidez. Isso não significa grande coisa, obviamente.  Até porque o Vertonghen é melhor.

Suponho que para ti o Seferovic seja melhor do que o Kane.

E isto, também não significa?

Citação de: Bergkamp em 28 de Setembro de 2020, 00:55

Estava no City é normal que títulos não faltem.

Até o Anderson Polga tinha um título de campeão do mundo no currículo...porque andava por lá.

Vocês não querem ver ou simplesmente desconhecem.

E metes isso aqui com o Vertonghen ao lado dele?

Já alguma vez o viste jogar? Ou é só mesmo pelo transfermarket?

Não. Nunca vi o Otamendi jogar. Pensava que era quarterback da Nova Zelândia.
Fez parte da equipa do ano da EPL com o Vertonghen. Portanto claro que ponho o Belga ao lado. Até porque são ambos centrais, ambos da mesma idade e ambos nossos.

Quando não se quer ver/perceber uma coisa e nem com "desenhos" dá.. é porque não vale a pena.

Cumps amigo.

Leonzo

Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 00:56
Otamendi (Man. City) - Verthonghen (Tottenham).

A melhor dupla de centrais da premier league há 2 anos!

https://blogvisaodemercado.pt/2018/04/melhor-xi-da-premier-league-2017-18/
Estou mesmo empolgado, já nem vou dormir hoje à noite...

cajoyzen6

Citação de: diabo11982 em 27 de Setembro de 2020, 23:54
Citação de: cajoyzen6 em 27 de Setembro de 2020, 23:26
15M pelo Otamendi com 32 anos, depois de se recusar o David Luiz a custo zero?

Chamem a polícia  :police:
Já 40 M pelo Cavani era o negócio do século...

O que é que uma coisa tem haver com a outra?

Ninguém falou em Cavani, comparei 2 jogadores de nível semelhante. Podíamos ter um a custo 0 e recusamos. Que sentido faz dar 15M pelo Otamendi?

Não somos a santa casa, acho eu

Tellmo

15 milhões por um completo dispensado...

Seria o mesmo que vendermos o Almeida por 10 milhões de euros, SURREAL.

Gondoriz