Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 182 jogos (16208 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 4 jogos (275 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PB

Acho-o um tremendo defesa central. Daqueles que faz crescer quem faz dupla com ele.

Acho todavia que necessita do Tomás Araújo com ele no centro da defesa porque precisamos de um central muito forte na construção.

30min à Benfica

Para mim era o Ota e o Tomás para dupla de centrais.

fpie

Citação de: PB em 06 de Setembro de 2024, 16:25Acho-o um tremendo defesa central. Daqueles que faz crescer quem faz dupla com ele.

Acho todavia que necessita do Tomás Araújo com ele no centro da defesa porque precisamos de um central muito forte na construção.

eu acho que precisamos de um central muito forte a correr com os atacantes que passam a 100 pelo Otamendi


FUTURO PRESIDENTE

Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2024, 16:30Acabado.
Ainda pode ser muito importante , tal como o Di Maria mas não é a fazerem 60 jogos durante a época , aí não á milagres ( pernas) .

BERNA_1961

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Setembro de 2024, 17:59
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2024, 16:30Acabado.
Ainda pode ser muito importante , tal como o Di Maria mas não é a fazerem 60 jogos durante a época , aí não á milagres ( pernas) .
O Otamendi em bloco baixo até pode ser util em certos jogos... Mas..
Nem é rápido não ajuda na construção e É um gajo que é uma casa a arder(amarelos sem sentido).
Nem é bom falar da cobardia no Dragão...


Smballs

foi o melhor dos 3 centrais para o sofascore...é um tremendo jogador !

Benfiquista Coimbrinha

Pelos comentários que vou lendo, percebo o porquê de o Benfica estar doente.
Quando um clube tem um central capitão com o historial e salário de Otamendi, e a este junta 3 centrais jovens, espera que este seja o o comandante do navio e que ajude a crescer os outros centrais.
A questão é que não é isso que acontece. Na época passada, apesar da época menos conseguida de António Silva, Otamendi foi de longe o elo mais fraco da dupla de centrais. Por vezes, parecia ser António Silva o central experiente e Nico o jovem de 20 anos, cometendo erros típicos de juvenis,
Depois de no inicio de época o capitão, como bom líder que é, ter abandonado a pré-época para jogar uma competição não oficial, a porta de saída era, num clube exigente claro, o desfecho óbvio. E caso o Presidente não tivesse coragem de o fazer, os adeptos deviam ter mostrado isso mesmo ao jogador na primeira vez que voltasse a jogar de manto sagrado. É por estas e por outras que parecemos um clube de bananas. A dupla de centrais deve ser, por mérito próprio, António e Tomás.

Tio Pedro

Para mim é titular absoluto no lado esquerdo, os miudos que disputem a vaga.

GTtdi_SLB

Citação de: Benfiquista Coimbrinha em 07 de Setembro de 2024, 11:26Pelos comentários que vou lendo, percebo o porquê de o Benfica estar doente.
Quando um clube tem um central capitão com o historial e salário de Otamendi, e a este junta 3 centrais jovens, espera que este seja o o comandante do navio e que ajude a crescer os outros centrais.
A questão é que não é isso que acontece. Na época passada, apesar da época menos conseguida de António Silva, Otamendi foi de longe o elo mais fraco da dupla de centrais. Por vezes, parecia ser António Silva o central experiente e Nico o jovem de 20 anos, cometendo erros típicos de juvenis,
Depois de no inicio de época o capitão, como bom líder que é, ter abandonado a pré-época para jogar uma competição não oficial, a porta de saída era, num clube exigente claro, o desfecho óbvio. E caso o Presidente não tivesse coragem de o fazer, os adeptos deviam ter mostrado isso mesmo ao jogador na primeira vez que voltasse a jogar de manto sagrado. É por estas e por outras que parecemos um clube de bananas. A dupla de centrais deve ser, por mérito próprio, António e Tomás.
Nossa cara...que entrada a pés juntos. Foi uma entrada como Otamendi faria.

E depois se o Tomás e o silva decidiam formar uma boa dupla? Até os olhos do Rui costa Mendes ganhavam uma íris em forma de cifrão.

Benfiquista Coimbrinha

Provavelmente sim. Mas isto não é uma entrada a pés juntos. É meter o dedo na ferida sem dogmas. O simples facto de ele usar a braçadeira de capitão do Benfica depois do que fez é um exemplo claro da cultura de falta de exigência que se vive no clube. Exigência não é assobiar porque sim. Exigência não é falar mal de tudo e de todos porque sim. Exigência é saber quando se deve assobiar e quando  se deve aplaudir. Da minha parte, Otamendi perdeu todo o meu respeito.

Benfiquista Coimbrinha

Citação de: Tio Pedro em 07 de Setembro de 2024, 12:13Para mim é titular absoluto no lado esquerdo, os miudos que disputem a vaga.
porquê? porque fez muito pior época que o Antonio? ou porque desrespeitou o Benfica ao não fazer pre-época? qual o critério`?

ajnogueira

Citação de: Benfiquista Coimbrinha em 07 de Setembro de 2024, 14:44
Citação de: Tio Pedro em 07 de Setembro de 2024, 12:13Para mim é titular absoluto no lado esquerdo, os miudos que disputem a vaga.
porquê? porque fez muito pior época que o Antonio? ou porque desrespeitou o Benfica ao não fazer pre-época? qual o critério`?

Muito pior que o António é praticamente impossível.

IloveSLB2014



titular às 21h30.

Provavelmente vem com 90 minutos nos dois jogos. Aos 36 anos, é o capitão e é titular na seleção campeã do mundo.


Provavelmente só chega e treina na quinta feira

OgLoRiOsO_SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Setembro de 2024, 20:57

titular às 21h30.

Provavelmente vem com 90 minutos nos dois jogos. Aos 36 anos, é o capitão e é titular na seleção campeã do mundo.


Provavelmente só chega e treina na quinta feira

Sim, mas para alguns já não pode jogar no Benfica 🤣🤣🤣🤣🤦🏻�♂️🤦🏻�♂️🤦🏻�♂️🤦🏻�♂️