O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

helmar

Que pelo menos a CMVM nos livre deste assalto à mão armada e descarada, já que aparentemente a maioria dos Benfiquistas acha isto normal...

Aí meu Benfica, meu Benfica onde é que vais parar.

O'Brien

Citação de: helmar em 20 de Fevereiro de 2020, 11:31
Que pelo menos a CMVM nos livre deste assalto à mão armada e descarada, já que aparentemente a maioria dos Benfiquistas acha isto normal...

Eu ainda estou em choque como isto não passa por assembleia e votação dos sócios.

ZilluX

Tudo isto e' demasiado escandaloso para nao ter consequencias.

Felizmente o Benfica nao e' um porto/coreia do norte onde nenhuma decisao e' posta em causa. Existe massa critica e a voz de descontentamento sera' ouvida.

Julião Veiga

Citação de: helmar em 20 de Fevereiro de 2020, 11:31

Agora é aguardar pelo próximo esquema...

af10

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Fevereiro de 2020, 10:27
Citação de: 2fenix2die em 19 de Fevereiro de 2020, 13:42
O Vale Azevedo era um menino de coro em comparação com estes artistas!

Mas isso já ando eu a dizer há anos.

E já me valeu umas valentes férias do forúm

Já disse isso várias vezes e nunca fui de férias.
Tens de aprender a andar pelas sombras ;D

Aliás, já relatei aqui um episódio que soube sobre o rei sol, que envergonhava o BdC. Felizmente, ninguém passou cartão, porque senão era capaz de ir de férias por uns meses

Silveralho

Citação de: ZilluX em 20 de Fevereiro de 2020, 12:14

Felizmente o Benfica nao e' um porto/coreia do norte onde nenhuma decisao e' posta em causa. Existe massa critica e a voz de descontentamento sera' ouvida.

Há pelo menos um rapaz a quem foi apertado o pescoço que deve discordar .

El Tacuara

Opá ezta

Eu, já não tenho essa certeza toda.

ZilluX

Citação de: El Tacuara em 20 de Fevereiro de 2020, 12:21
Opá ezta

As criticas sao bem audiveis neste forum e espero que estas mesmas criticas comecem a ser ouvidas bem alto noutros foruns (televisoes, rua, jornais, etc).

El Tacuara

Citação de: ZilluX em 20 de Fevereiro de 2020, 12:25
Citação de: El Tacuara em 20 de Fevereiro de 2020, 12:21
Opá ezta

As criticas sao bem audiveis neste forum e espero que estas mesmas criticas comecem a ser ouvidas bem alto noutros foruns (televisoes, rua, jornais, etc).

É possivel, mas não acredito. Enquanto for presidente do SLB nada lhe acontece.

melo7

Dos maiores ensinamentos que levo da minha carreira profissional é:

"Se cheira a merda, é porque é merda".

E esta brincadeira cheira muito a merda.

MALU15

Citação de: vieirah2 em 20 de Fevereiro de 2020, 10:18
Se o problema é o preço e os conflitos de interesses, é fácil a CMVM resolver.

Para o preço, nomeia um auditor independente para definir o preço, para o conflito de interesses, impede que partes relacionadas do presidente vendam na OPA, sendo essas ações retiradas da oferta.

As eventuais reservas que a CMVM possa estar a por na aprovação do registo da OPA não estão certamente no preço, e muito menos se resolvem com a nomeação dum auditor independente, o qual embora estando previsto no CMV, aplica-se mais nas situações em que o preço oferecido é inferior ao que pode ser apurado cumprindo o estipulado nos artigos do código (nédia de cotações, ...).

Ora pelo que temos visto, o que tem sido mais apontado é que o preço é muito superior ao que devia ser, e isto sem ter em conta a especificidade das SAD`s e da nossa em particular, se considerarmos o histórico dos últimos anos. No entanto, em temos de fundamentais a BSAD vale hoje bem mais que os 5 Euros, seja qual for o critério utilizado na determinação do seu valor.

Estou mesmo em crer que tendo a BSAD um free float real muito reduzido (entre os 5 e os 10%), uma OPA a este preço dificilmente terá sucesso, pois considero que os poucos accionistas que têm posições mais relevantes (que rondarão os 20% de acções) dificilmente vão vender, servindo assim a OPA apenas para captar uma pequena franja de accionistas (sócios) detentores de poucas acções (nº entre os 5 e 10%).

Quanto aos conflitos de interesses competirá só à CMVM a sua averiguação e a eventual imposição de medidas que considere necessárias (remédios) para autorizar a operação, já que não me parece que haja outras razões para a sua não autorização.

ff77

Citação de: MALU15 em 20 de Fevereiro de 2020, 15:00
Citação de: vieirah2 em 20 de Fevereiro de 2020, 10:18
Se o problema é o preço e os conflitos de interesses, é fácil a CMVM resolver.

Para o preço, nomeia um auditor independente para definir o preço, para o conflito de interesses, impede que partes relacionadas do presidente vendam na OPA, sendo essas ações retiradas da oferta.

As eventuais reservas que a CMVM possa estar a por na aprovação do registo da OPA não estão certamente no preço, e muito menos se resolvem com a nomeação dum auditor independente, o qual embora estando previsto no CMV, aplica-se mais nas situações em que o preço oferecido é inferior ao que pode ser apurado cumprindo o estipulado nos artigos do código (nédia de cotações, ...).

Ora pelo que temos visto, o que tem sido mais apontado é que o preço é muito superior ao que devia ser, e isto sem ter em conta a especificidade das SAD`s e da nossa em particular, se considerarmos o histórico dos últimos anos. No entanto, em temos de fundamentais a BSAD vale hoje bem mais que os 5 Euros, seja qual for o critério utilizado na determinação do seu valor.

Estou mesmo em crer que tendo a BSAD um free float real muito reduzido (entre os 5 e os 10%), uma OPA a este preço dificilmente terá sucesso, pois considero que os poucos accionistas que têm posições mais relevantes (que rondarão os 20% de acções) dificilmente vão vender, servindo assim a OPA apenas para captar uma pequena franja de accionistas (sócios) detentores de poucas acções (nº entre os 5 e 10%).

Quanto aos conflitos de interesses competirá só à CMVM a sua averiguação e a eventual imposição de medidas que considere necessárias (remédios) para autorizar a operação, já que não me parece que haja outras razões para a sua não autorização.

De acordo com grande parte do que escreves, mas apenas com uma resalva.
A BSAD vale mais que 5 Eur por ação hoje, até concordo, mas vale se tiveres o controlo da sociedade. Uma participação minoritária numa Sociedade onde não tens qualquer controlo sobre os seus cash flows não vale os 5 Euros.
No limite, e se olharmos para casos semelhantes em Portugal e lá fora com free floats de posições irrelevantes, caso não tivesse sucesso uma OPA, faziam-se aumentos de capital, não tendo muitas vezes os acionistas capacidade ou vontade de acompanhar, ficando assim cada vez mais diluidos na sociedade.

Se o objetivo do Benfica é vender posteriormente a posição, podia perfeitamente ter seguido esse caminho, mesmo correndo o risco de alguns investidores acompanharem o aumento de capital.

odistraido

Imaginem o Vale Azedo a fazer uma destas... o que não se diria.

danielpm

Está com medo de cair nas próximas eleições daí estar a fazer isto à descarada. Isto quer dizer que provavelmente haverá oposição forte?