Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 69 jogos (4456 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (1861 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

overmarte

Fez um bom jogo. A saída a três com o Kokçu a baixar essencialmente sobre a esquerda, coloca-o de frente para o jogo, e beneficia a equipa ao projetar os laterais e subir o Florentino para uma 2a linha onde não é tão exposto a construir.

Acho que teve bem nesse aspecto e ajudou-nos a ter mais segurança e qualidade na saída de bola, e em termos gerais, não o notei tão ansioso em querer acelerar logo o jogo com os passes.

Se isso é suficiente para a contratação mais cara da nossa história? Talvez não. Mas acho que esteve bem.

linus

Citação de: Rei em Hoje às 09:27Também não entendo o hate ao Kokçu. É bom jogador e tem estado novamente bem, ainda não justificou foi o valor que se pagou por ele, mas está longe de ser o flop que dizem que ele é.

Acho que no geral os adeptos do Benfica esperavam um médio diferente e isso também não ajuda muito. Neste momento é titular absoluto de qualquer das maneiras, o futebol do Benfica com ele a bom nível tem outra qualidade.

Se o Orkun não jogar vao ver a equipa jogar muinto pior

iloy

GGG

É dos únicos com qualidade para colocar a equipa a jogar, mas apesar da sua qualidade com bola, tudo o que faz é curto para aquilo que custou.

Não é um jogador assim tão diferenciado e sinceramente acho que à melhor oferta possível, era nem pensar 2x.

darkwolf

Citação de: flexter em Hoje às 07:45É de rir quando há quem ainda tente defender um jogador que anda a passear em campo

passear não será exagero?

darkwolf

Citação de: linus em Hoje às 10:01
Citação de: Rei em Hoje às 09:27Também não entendo o hate ao Kokçu. É bom jogador e tem estado novamente bem, ainda não justificou foi o valor que se pagou por ele, mas está longe de ser o flop que dizem que ele é.

Acho que no geral os adeptos do Benfica esperavam um médio diferente e isso também não ajuda muito. Neste momento é titular absoluto de qualquer das maneiras, o futebol do Benfica com ele a bom nível tem outra qualidade.

Se o Orkun não jogar vao ver a equipa jogar muinto pior

Guimarães

Benfanatic

O grande mistério desta equipa. Não é carne nem peixe, ninguem percebe o que anda a fazer em campo durante 90 minutos e pq joga sempre. João Mário turco.

ruibenfica80

Ainda bem que se vê algumas pessoas razoáveis.

Ele fez um bom jogo enquanto teve pulmão. Estavam a pedir-lhe muito em termos de resistência e ele não é por aí além.

No início do jogo ele aparecia junto dos centrais para iniciar jogo. E conseguia chegar ao pé da área adversária para tentar apanhar uma segunda bola e rematar. É muita área para cobrir por um jogador que não é dos mais resistentes.

Como é lógico, ao longo do jogo foi apagando.

Mas muito do nosso crescendo na 1a parte tem a ver com a participação activa dele na construção. Muitas vezes, quando o Florentino era activado em segunda linha no meio campo, era o Kokcu que tranquilamente o encontrava nessas posições. E esse dinâmica foi boa no início do jogo.

Muito da nossa não 2a parte tem que ver com a falta de pulmão do Kokcu para continuar a desempenhar tarefas tão exigentes. Ele não dá para andar de uma área à outra 90 minutos.

Mas também não temos ninguém no plantel que possa fazer esse tipo de trabalho em campo.

Acho que muitos adeptos só acham bom se o jogador pegar e arrancar com a bola. É muita malta que não faz puta ideia como se joga futebol. Preferem ver uma arrancada com bola mesmo que não dê em nada. O Kokcu de facto não faz arrancadas com bola. Portanto é logo apelidado de cepo. Mesma malta burra que adorava um Tarabt porque corria com bola. E querem lá saber se a perdia 90% das vezes.

Benfanatic

Citação de: ruibenfica80 em Hoje às 12:21Ainda bem que se vê algumas pessoas razoáveis.

Ele fez um bom jogo enquanto teve pulmão. Estavam a pedir-lhe muito em termos de resistência e ele não é por aí além.

No início do jogo ele aparecia junto dos centrais para iniciar jogo. E conseguia chegar ao pé da área adversária para tentar apanhar uma segunda bola e rematar. É muita área para cobrir por um jogador que não é dos mais resistentes.

Mas muito do nosso crescendo na 1a parte tem a ver com a participação activa dele na construção. Muitas vezes, quando o Florentino era activado em segunda linha no meio campo, era o Kokcu que tranquilamente o encontrava nessas posições. E esse dinâmica foi boa no início do jogo.

Muito da nossa não 2a parte tem que ver com a falta de pulmão do Kokcu para continuar a desempenhar tarefas tão exigentes. Ele não dá para andar de uma área à outra 90 minutos.

Mas também não temos ninguém no plantel que possa fazer esse tipo de trabalho em campo.

Acho que muitos adeptos só acham bom se o jogador pegar e arrancar com a bola. É muita malta que não faz puta ideia como se joga futebol. Preferem ver uma arrancada com bola mesmo que não dê em nada. O Kokcu de facto não faz arrancadas com bola. Portanto é logo apelidado de cepo. Mesma malta burra que adorava um Tarabt porque corria com bola. E querem lá saber se a perdia 90% das vezes.

Um "temporizador/distribuidor" estilo João Mário, portanto.

ruibenfica80

Citação de: Benfanatic em Hoje às 12:24
Citação de: ruibenfica80 em Hoje às 12:21Ainda bem que se vê algumas pessoas razoáveis.

Um "temporizador/distribuidor" estilo João Mário, portanto.

O João Mário ainda era pior fisicamente. Bem pior.

Se pedisses ao João Mário para vir aos centrais pegar no jogo, nunca na vida aparecia na outra área. Nem perto. Nem nos primeiros 10 minutos de jogo. O João Mário não fazia uma corrida forte de um lado ao outro do campo.

O Kokcu até faz. Não é rápido mas corre.

Red skin

Eu acho que até fez um bom jogo... mas é manifestamente insuficiente o que faz em campo para o seu preço e para o que se espera dele. O Benfica precisa que este jogador seja mais decisivo e pense o jogo da equipa. Não me parece que faça isso em campo... parece-me ainda assoberbado com a pressão ou o pouco espaço que tem em campo.