Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Slbstriker

Citação de: JPSilva em 11 de Junho de 2023, 00:02
Citação de: Slbstriker em 11 de Junho de 2023, 00:01
Citação de: MightyEagle em 10 de Junho de 2023, 23:50É jogador para fazer muitos estragos por aqui.

O anão do Saraiva não concorda, pois na Holanda as equipas jogam mais abertas, é mais fácil jogar lá do que em Portugal.

E digo mais, no tugão, só um meio campo com Tanlongo e Sotiris é que serão capazes de pôr uma equipa a jogar futebol do mais alto nível, a entregarem golos de bandeja para o Paulinho destruir defesas adversárias!

Já se percebeu que essa é a narrativa deste ano, o ano passado era só "meter a bola nas costas". Agora é porque na holanda jogam todos abertos.

O alucinado do Octávio Machado, e por esta altura no ano passado, bem deu a táctica para marcar golos ao Benfica, mas parece que quase ninguém pôs em prática esse grande sistema, já que o Benfica acabou como melhor defesa do campeonato!  :rir:

Slbstriker

Citação de: fnunes em 11 de Junho de 2023, 00:04
Citação de: MightyEagle em 10 de Junho de 2023, 23:50É jogador para fazer muitos estragos por aqui.

O anão do Saraiva não concorda, pois na Holanda as equipas jogam mais abertas, é mais fácil jogar lá do que em Portugal.

E digo mais, no tugão, só um meio campo com Tanlongo e Sotiris é que serão capazes de pôr uma equipa a jogar futebol do mais alto nível, a entregarem bolas de golo para o Paulinho destruir defesas adversárias!

Paulinho? mas esse não era guarda redes?  :rir:  :rir:

Jogadores polivalentes são assim, são craques em todo o lado.  ;D

Sá das Violas30

E digo mais, no tugão, só um meio campo com Tanlongo e Sotiris é que serão capazes de pôr uma equipa a jogar futebol do mais alto nível, a entregarem bolas de golo para o Paulinho destruir defesas adversárias!
Yha Chiquinho e João Neves dão conta do recado. Mas é demasiado para o Kokcu

Tiago#30

Camisola 10 bem entregue.

Vamos lá entregar a 1, 3, 5, 9 e 11 ! 

pguerreiro

É uma grande contratação, num passado não muito longínquo era impossível ir buscá-lo, havia a obrigatoriedade de meter comissões e os valores iriam ascender a números proibitivos.

Temos mais opções para o meio-campo do que no início da época passada, o Enzo chegou em cima do joelho em condições especiais, o Neves nem nos nossos melhores sonhos, e neste momento temos Aursnes, Kökcü, Florentino, Neves e Chiquinho. Tem a palavra Roger Schmidt e a disponibilidade para haver alguma rotatividade e ser mais conservador na gestão dos índices físicos dos jogadores, embora não seja a filosofia.

É natural que meta comichão e haja a tentação de meter no Kökcü a etiqueta dos 25M, não fosse falarmos do Benfica em que tudo é esmiuçado ao pormenor pelos vizinhos invejosos e sem vida própria.

Em defesa dos críticos, já pagam impostos para os outros terem centros de estágio por 500 Euros por mês e VMOCs marteladas, portanto a suspeição deve ser alguma. Mas estou em condições de garantir que não pagarão um cêntimo deste investimento.

ginja

Citação de: Jayson Tatum em 10 de Junho de 2023, 20:11Estou agora a ouvir o Hélder Conduto na Btv a falar a propósito do Kökçü. Só fala dos milhões para aqui, dos milhões para ali. Dos milhões do Félix, dos milhões do Enzo, dos milhões do Darwin. De como o Benfica vende por mais milhões dos que os milhões que os holandeses vendem. De como o Benfica pode ser uma passagem para outros campeonatos... Esta lógica e preponderância das "vitórias" das contratações, em detrimento do debate acerca do próprio futebol, acerca das características e qualidades do jogador e acerca do contributo que pode ter nas nossas vitórias em campo..., irrita-me.

Já se corrigiu muita coisa no Benfica, mas o Conduto ainda continua lá...

vinsanity

Citação de: ginja em 11 de Junho de 2023, 00:54
Citação de: Jayson Tatum em 10 de Junho de 2023, 20:11Estou agora a ouvir o Hélder Conduto na Btv a falar a propósito do Kökçü. Só fala dos milhões para aqui, dos milhões para ali. Dos milhões do Félix, dos milhões do Enzo, dos milhões do Darwin. De como o Benfica vende por mais milhões dos que os milhões que os holandeses vendem. De como o Benfica pode ser uma passagem para outros campeonatos... Esta lógica e preponderância das "vitórias" das contratações, em detrimento do debate acerca do próprio futebol, acerca das características e qualidades do jogador e acerca do contributo que pode ter nas nossas vitórias em campo..., irrita-me.

Já se corrigiu muita coisa no Benfica, mas o Conduto ainda continua lá...
e o Farol

Zig-ZÁguia

Então quer dizer que os pais do Kokçu estiveram na Luz a ver o Benfica-Inter e ninguém soube! O pai do Kerkez esteve no Seixal e acho que também não foi divulgado. Otamendi renovou e só se soube da notícia pelo site do clube...

Olhem, estou a gostar.

Castro_SLB

Citação de: Tiago#30 em 11 de Junho de 2023, 00:31Camisola 10 bem entregue.

Vamos lá entregar a 1, 3, 5, 9 e 11 ! 

Sommer(1), Kerkez(3), António Silva(5), Di Maria(11)

Baron_Davis

Citação de: Camisola_20 em 10 de Junho de 2023, 12:55Todos falam da grande contratação que fizemos e eu vou virar isto para o outro lado.

Que grande vontade este rapaz mostrou em querer ser jogador do SL Benfica.

clx70

Citação de: bruno cardoso em 10 de Junho de 2023, 17:35

Parece-me boa contratação, mas não podiam ser explicitos no comunicado?
Quais os obejetivos para atingir os 5M€ ?

Qual a % da futura venda?

sergio19azb

Citação de: clx70 em 11 de Junho de 2023, 01:03

O segredo é a alma do negócio.

Diogo Brito

Confesso que torci o nariz a príncipio. Pelos valores. Não que o jogador não valha isso. Mas porque significaria a perda de Gonçalo Ramos e/ou António Silva.

No final das contas os valores até são bastante aceitáveis e bem construídos. E ficamos com um médio completo. Trabalha arduamente, é criativo, pode jogar nas 3 posições do meio-campo, remata bem de longe, bom nas bolas paradas, raça turca, capitão do campeão holandês e melhor jogador da Eredivisie.

Mas o que mais me deixa contente nem são as suas características como jogador.

Mas sim ele ter dito que tinha de ser leal ao interesse do Benfica, que já vinha de há muito tempo. Isto demonstra caracter e personalidade - algo que precisamos no plantel e algo que faz as equipas serem vencedoras.

Mas o que mais me tocou foi ver o pai dele de lágrimas nos olhos na apresentação. Demonstra a grandeza do clube. Mesmo o jogador apareceu sempre muito feliz e meio emocionado na entrevista que deu.

Somos grandes. Juntando as qualidades de jogador e as qualidades que parece ter como ser humano, isto parece uma das contratações da década. Daqueles jogadores que fica cá 3 ou 4 anos e garante títulos nesses anos. Uma espécie de Lucho Gonzalez quando passou pelo futebol português.

clx70

Citação de: sergio19azb em 11 de Junho de 2023, 01:04

Mas qual segredo?

O jogador já esta contratado, não temos que "esconder" as condições.

Quando sair, todos vão saber as condições, até porque constará no relatório de contas.

ppfinder

Citação de: clx70 em 11 de Junho de 2023, 01:16
Citação de: sergio19azb em 11 de Junho de 2023, 01:04

Mas qual segredo?

O jogador já esta contratado, não temos que "esconder" as condições.

Quando sair, todos vão saber as condições, até porque constará no relatório de contas.

Ainda há muito mercado pela frente.