Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

sergio19azb

Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2023, 23:32
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Junho de 2023, 23:29
Citação de: futeboldelite em 10 de Junho de 2023, 23:22
Citação de: Nicolae Sena Santos em 10 de Junho de 2023, 23:20Expliquem-me lá o negócio porque não estou a perceber. Ficamos com 100% do passe mas eles ficam com as mais valias de uma transferência futura ?
Quer dizer que se vendermos acima de 30 milhões a diferença é para o Feyenoord ?

ficam com uma percentagem das mais valias, dependendo da oferta:

exemplo: oferta de 120 milhoes - 20 % dos 95 milhoes de mais valias
         oferta de 60 milhoes  - 30% dos 35 milhoes de mais valias
pois deve ser algo parecido a isso. Não percebo é porque não é esclarecido isso no comunicado
Se não são obrigados a divulgar acho que não se deve divulgar. Já é o segundo negócio que o Benfica faz nestes moldes. Se dizes que dás 25% ao Feyenoord o próximo clube vai querer 25%.
À imagem do negócio do Darwin
Sabia-se da mais valia de 20% mas não se sabia que havia um máximo de 10M€

220373

Citação de: Android1974 em 10 de Junho de 2023, 23:19Estive a falar com um adepto do Feyenoord agora mesmo que me disse que o Kõkçü é um tipo bastante religioso e de personalidade tímida (apesar de ser o capitão de equipa lá, tendo sido escolhido porque vinha da formação do clube). Foi a única reserva ou hesitação que ele colocou a sua possível prestação cá. Suponho que ter na equipa o Aursnes, seu antigo colega, ajudará.

Também falou maravilhas do Santiago Giménez e, até, da sua namorada. ^-^

Ficou surpreendido do Schmidt cá estar muito calmo e ponderado, parece que nos Países Baixos era um bocado cabeça quente.
haviam de conhecer o Sá Pinto

RGouveia.SLB

Estamos em Junho e já está consumada a contratação de um jogador com cotação internacional em crescendo e MVP da liga holandesa, o que é algo que corta com o passado recente a que infelizmente estavamos habituados com o fdgp.

Não fosse a Judite e em vez de estarmos em Junho a assegurar um Kokçu, o mais certo era arranjarmos no fim do defeso um refugo qualquer do parça estratégico como um Dyego ou um Felipe Augusto da vida.

Nicolae Sena Santos

Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2023, 23:24
Citação de: Nicolae Sena Santos em 10 de Junho de 2023, 23:20Expliquem-me lá o negócio porque não estou a perceber. Ficamos com 100% do passe mas eles ficam com as mais valias de uma transferência futura ?
Quer dizer que se vendermos acima de 30 milhões a diferença é para o Feyenoord ?
Não é a diferença, é uma % dessa diferença.
O Benfica diz que dependendo do valor de venda, a % muda

Vamos imaginar que uma venda de 100M€ representa uma mais valia de 20%:

100-30 = 70
70x20% = 14

Vamos imaginar que uma venda de 70M€ representa uma mais valia de 25%
70-30 = 40
40x25% = 10

Obrigado  ;)

pexim

Bem vindo. Que a tua felicidade seja a nossa.

Sá das Violas30

100-30 = 70
70x20% = 14

70-30 = 40
40x25% = 10
Não percebi essas contas
Nós vamos dar uma percentagem das mais valias. Ou seja, vamos dar uma percentagem desses 70 no primeiro exemplo e outra desses 40 no segundo. Mas a percentagem que damos ninguém sabe.

sergio19azb

Citação de: Sá das Violas30 em 10 de Junho de 2023, 23:46

100-30 = 70
70x20% = 14

70-30 = 40
40x25% = 10
Não percebi essas contas
Nós vamos dar uma percentagem das mais valias. Ou seja, vamos dar uma percentagem desses 70 no primeiro exemplo e outra desses 40 no segundo. Mas a percentagem que damos ninguém sabe.
Ninguem sabe, só dei um exemplo para o outro companheiro entender.

MightyEagle

É jogador para fazer muitos estragos por aqui.

orlando77

Quem o quiser que pague: 150.000.000,00 EUR

Darkboy

Citação de: orlando77 em 10 de Junho de 2023, 23:52Quem o quiser que pague: 150.000.000,00 EUR
Vou transferir. Aceitas mbway?

Portuguese Giants

Citação de: Baron_Davis em 09 de Junho de 2023, 23:30

tugao se prepare, eu vou lhe usar

Foda-se, de repente vi o Di Maria lá atrás. Mas não, tinah de ser um jornaleiro

Slbstriker

Citação de: MightyEagle em 10 de Junho de 2023, 23:50É jogador para fazer muitos estragos por aqui.

O anão do Saraiva não concorda, pois na Holanda as equipas jogam mais abertas, é mais fácil jogar lá do que em Portugal.

E digo mais, no tugão, só um meio campo com Tanlongo e Sotiris é que serão capazes de pôr uma equipa a jogar futebol do mais alto nível, a entregarem bolas de golo para o Paulinho destruir defesas adversárias!

JPSilva

Citação de: Slbstriker em 11 de Junho de 2023, 00:01
Citação de: MightyEagle em 10 de Junho de 2023, 23:50É jogador para fazer muitos estragos por aqui.

O anão do Saraiva não concorda, pois na Holanda as equipas jogam mais abertas, é mais fácil jogar lá do que em Portugal.

E digo mais, no tugão, só um meio campo com Tanlongo e Sotiris é que serão capazes de pôr uma equipa a jogar futebol do mais alto nível, a entregarem golos de bandeja para o Paulinho destruir defesas adversárias!

Já se percebeu que essa é a narrativa deste ano, o ano passado era só "meter a bola nas costas". Agora é porque na holanda jogam todos abertos.

The_Riggs

Citação de: Vidito em 10 de Junho de 2023, 18:52E saber que o Mendes não se meteu no negócio...

Posso estar enganado, mas o Mendes desde que o Vieira saiu só  esteve em negócios "herdados" em que era inevitável.

fnunes

Citação de: Slbstriker em 11 de Junho de 2023, 00:01

E digo mais, no tugão, só um meio campo com Tanlongo e Sotiris é que serão capazes de pôr uma equipa a jogar futebol do mais alto nível, a entregarem bolas de golo para o Paulinho destruir defesas adversárias!

Paulinho? mas esse não era guarda redes?  :rir:  :rir: