OSCARS SERBENFIQUISTA 2015 - IX EDIÇÃO

paalexg

Citação de: Cloughie em 30 de Novembro de 2015, 15:31
Citação de: paalexg em 30 de Novembro de 2015, 15:13
Freak do Ano
Ninja77, Zefo, Cloughie, Costapequeno

Para...não posso ver mais esse gif...ainda tenho uma paragem cardio-respiratória de tanto rir.

pica_foices

sff facilitem a  vida a quem tem de efectuar as contagens de votos e postem as votações e não comentem as votações de outros

obrigado

af10

User do Ano

...

Macho men do Ano

Ninja77 (um gajo que está à 10 anos no primeiro ano só para conhecer caloiras é o verdadeiro Macho men. És o nosso Dux, ninja...)

Mestre30 (o radar mais apurado às fotos de gajas, nem um minuto demora a mandar likes)

Deusa do Ano

DiNes e Clau (sempre a moderar o Espaço Pink, +/- )

Membro do Staff do Ano

Sinceramente nem sei quem são

Iniciado do Ano

Assim que descobrir o nick que o Bruno de Carvalho usa, eu voto

User Internacional do Ano

Costa Pequeno (ainda por saber se nos anda a dar baile a todos)

User mais prestável do Ano

Humorista do Ano

...

Freak do Ano

Cloughie

Tópico do Ano

Tópico do Zeca (acho que nunca me ri tanto na vida, até fiquei com os músculos por trás das orelhas todos doridos)

...

Post do Ano

Citação de: jpbaptista em 02 de Novembro de 2015, 16:59
(pensei escrever isto nos "desabafos", mas acho que fica melhor aqui)

Há uns dias, enquanto lia por aqui as mensagens de indignação acerca dos ataques porcos do Trinca Bolotas, vim a saber que a esposa do gordo aceitava pedidos de amizade de Benfiquistas no FB - porque o cabrão só pensa no glorioso e não tem tempo para a satisfazer, etc, etc. Como engraçadinho que sou, localizei-a e adicionei-a, mas ela até agora... nada. Isto foi há uns dias. Nunca mais pensei no assunto... julgava eu.

Ontem acordei em sobressalto. Tinha tido um sonho extremamente vívido. Com quem? A mulher do Trinca Bolotas. Nesse sonho, apanhámos-nos sozinhos numa mistura de hall e ginásio. Perguntei-lhe se o marido estava por perto, ela disse que não e propôs-me (de uma forma discreta, com avanços e recuos de grande subtileza) que lhe lambesse a rata. Anui. Aqui o sonho torna-se mais límpido. Que pachacha divinal: pelada, carnuda, suculenta, asseadíssima, gorda de 'labia'. Aconteceu ali, em cima dum banco de exercícios, uma trombada sem igual. Ratei-a toda. Ela gozou. Pouco depois acordei.

Fiquei curioso. Alguém que namorou com ela confirma a descrição?

User Multimédia do Ano

OrangeOne (fechem isto, o orange é vencedor vitalício)

Momento do Ano

...

- Por editar

MonstroDasCuecasRotas

User do Ano

Meddler

Macho men do Ano

Parker e Oz

Membro do Staff do Ano

Meddler

Iniciado do Ano

Barão Vermelho

Giancarlo Impiccione

Meddler

Humorista do Ano

Fake Blood, Ren

Este do Giancarlo Impiccione:

Post do Ano

"Ballon de Berlin", creio que do ren.

User Multimédia do Ano

Meddler

Momento do Ano

Renovação da estética do fórum feita pelo Meddler.

brankinho_gaspar

Citação de: ninja77 em 30 de Novembro de 2015, 12:04
Isto é um bocado injusto , e certamente que me vou esquecer d muita gente, mas nao tenho tempo para andar em pesquisas para ser justo, pk tenho os bifes d peru e o arroz integral ao lume pa almoçar breve , que nao posso tar mais de 3 anos sem comer.

CATEGORIAS:

User do Ano
Shoky, Forçado Bloqueio, Slb23, Hanzo

Macho men do Ano
Patrick, Kratos, Dastan, BlankFile

Deusa do Ano
diob121

Membro do Staff do Ano
Todos, menos o que apagou o topico do Zeca

Iniciado do Ano
amorbenfiquista34

G13, JoaoD, Patrick, costapequeno

Hest, Dark_nc, jgilcruz, mrkx

Humorista do Ano
Negative, Benfica hoje e sempre, van33, Baron_Davis

Freak do Ano
Forçado Bloqueio, Negative, maior que portugal, chocapito

Tópico do Ano
- Zeca (RIP)
-Socrates
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=56529
-Apostas Desportivas

Negative - Santana nos Patos

Post do Ano
Foram enterrados juntos com o topico do Zeca

User Multimédia do Ano
o User que me ajudou quando parti o ecrã do meu ASUS, mas nao me lembro do nome  :ashamed:

Momento do Ano
-
Estou magoado contigo Ninja

ninja77

Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Novembro de 2015, 16:49
Citação de: ninja77 em 30 de Novembro de 2015, 12:04
Isto é um bocado injusto , e certamente que me vou esquecer d muita gente, mas nao tenho tempo para andar em pesquisas para ser justo, pk tenho os bifes d peru e o arroz integral ao lume pa almoçar breve , que nao posso tar mais de 3 anos sem comer.

CATEGORIAS:

User do Ano
Shoky, Forçado Bloqueio, Slb23, Hanzo

Macho men do Ano
Patrick, Kratos, Dastan, BlankFile

Deusa do Ano
diob121

Membro do Staff do Ano
Todos, menos o que apagou o topico do Zeca

Iniciado do Ano
amorbenfiquista34

G13, JoaoD, Patrick, costapequeno

Hest, Dark_nc, jgilcruz, mrkx

Humorista do Ano
Negative, Benfica hoje e sempre, van33, Baron_Davis

Freak do Ano
Forçado Bloqueio, Negative, maior que portugal, chocapito

Tópico do Ano
- Zeca (RIP)
-Socrates
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=56529
-Apostas Desportivas

Negative - Santana nos Patos

Post do Ano
Foram enterrados juntos com o topico do Zeca

User Multimédia do Ano
o User que me ajudou quando parti o ecrã do meu ASUS, mas nao me lembro do nome  :ashamed:

Momento do Ano
-
Estou magoado contigo Ninja

;D pah isto é fodido, um gajo lembrar se todos.. nao tenho jeito pa politico  :smokin:

brankinho_gaspar

A única nomeação que tenho até agora é do Cristão.

Estou a entender a dica. Está na hora de abandonar o fórum.

Pikes

EDIT:

Já percebi  :crazy2:

RedEagleNN

Citação de: Negative em 30 de Novembro de 2015, 15:01
User do Ano

- ForçadoBloqueio
- ninja77
- pinheiro3
- Janecas

Macho men do Ano

- Benfica Hoje e Sempre
- ninja77
- jgilcruz, o foda-da-lei

Deusa do Ano

- HuRi
- diob121
- DastanPT

Membro do Staff do Ano

- Fly13

Iniciado do Ano

- amobenfiquista34

- Patrick
- g13
- JoãoD
- RedEagleNN

- ninja77
- jgilcruz

Humorista do Ano

- ren_rm
- ninja77
- Fake Blood
- Rui_sem_nome

Freak do Ano

- hest
- chocapito
- bozic
- RelatoBenficaSempre

Tópico do Ano

- Apostas Desportivas Online
- Zeca
- Placard.

DastanPT

Post do Ano

User Multimédia do Ano

OrangeOne

Momento do Ano

Golo do gajo do Belenenses

A editar futuramente...
Otário do crlh :2funny:

jgilcruz

Citação de: Negative em 30 de Novembro de 2015, 15:01

Macho men do Ano

- Benfica Hoje e Sempre
- ninja77
- jgilcruz, o foda-da-lei

Não posso ter esse título. Já há um, e é insubstituível.

jgilcruz

Vejo muita gente a votar (e bem) no tópico do Zeca. Moderação, sejam amigos e arranjem lá uns screenshots daquilo, foi épico e a única coisa que restou foi os meus prints de todos os números dos posts da primeira página serem relativos ao tópico.

jgbg91

User do Ano
Pinheiro3,
Macho men do Ano
Kratos, Jotenko
Deusa do Ano
SHCC, Clau_21
Membro do Staff do Ano
faneca, fly13. amigo das modalidades
Iniciado do Ano
minimix
bola7, Tommytukamoto, SLBCARLOS, Herois do mar
Messi, Ruud
Humorista do Ano

Freak do Ano
bola7
Tópico do Ano
Competições Nacionais

Post do Ano

User Multimédia do Ano
orangeone
Momento do Ano
troca de " mimos", entre o cabrão do JJ e do flopetegui

AG

User do Ano: pinheiro3

Macho men do Ano: ninja77

Deusa do Ano: SHCC

Membro do Staff do Ano: Ruud

Iniciado do Ano: Giancarlo Impiccione

User Internacional do Ano: Faliro

User mais prestável do Ano: Fireeagle

Humorista do Ano: Negative

Freak do Ano: costapequeno

Tópico do Ano: Tópico do Zeca (nunca me tinha rido tanto neste fórum)

Avatar do Ano: Santana Lopes FIFA

Post do Ano:
Spoiler
Citação de: O Patriarca em 25 de Maio de 2015, 21:38
Como sou velhote ― nasci em 1904  :coolsmiley: ― escrevo no portuguez d'essa epocha, que é o mesmo que o portuguez classico de Oitocentos, antes da reforma orthographica republicana de 1911. Esta é a orthographia de Eça, de Camillo, de Herculano, e assim por diante: de todos os grandes escriptores, historiadores, e scientistas portugueses de Oitocentos. E tambem dos que estavam presentes na Pharmacia Franco em 1904.

N'essa epocha não existia uma graphia uniforme, e cada qual escrevia como queria. Por isso, podemos ver algumas ligeiras differenças. Uns escreviam "d'elle", outros apenas "delle". Uns escreviam "caza", "meza", "portugueza", &c, como se fazia normalmente no seculo XVIII, outros o etymologicamente mais correcto "casa", "mesa", "portuguesa", &c. E outros exemplos semelhantes.

Antes do seculo XIX practicamente não se usavam accentos em portuguez, a não ser para differenciar e/é, a/à, e casos assim. Muitos em Oitocentos, principalmente na primeira metade do seculo, escreviam assim simplesmente "archeologo", "mysterio", e a proverbial "pharmacia"; e é assim que eu escrevo, com um minimo absoluto de accentos; na realidade, a grande maior parte d'elles não faz falta a ninguem. Mas principalmente na segunda metade do seculo XIX alguns começaram a escrever "mystério", "archeólogo", "pharmácia", &c.

Infelizmente, e ao contrario de na Europa do Norte, onde é muito facil nas livrarias encontrar os authores e philosophos e scientistas nacionaes classicos (Kant ou Hegel na Allemanha, Kierkegaard na Dinamarca, &c) tal e qual como escreveram em seculos passados, em Portugal tudo se transcreve normalmente sempre para a reforma orthographica que estiver na moda. É pena, porque assim as pessoas perdem o conhecimento da lingua; e é ainda mais pena porque, como o que escrevi suggere, os grandes escriptores portugueses não escreviam todos da mesma maneira; e é interessante ver quem era "antigo" e escrevia por exemplo systematicamente "az" (de cartas), e quem era moderno e escrevia "ás", &c.

Algumas differenças eram tambem importantes quanto à phonetica. Uns escreviam por exemplo "cousa", "noute", e "dous", que eu sempre ouvi em minha casa na minha infancia: "boa noute...", "pouca cousa...", e isto indica como elles provavelmente tambem pronunciavam essas palavras assim. Outros escreviam o diphtongo actual, "coisa", "noite", "dois" ― pois provavelmente tambem as pronunciavam assim. E todas estas e outras pequenas differenças orthographicas dão uma qualidade importante às obras: dão-lhes uma personalidade mais alem ainda do texto em si, e dizem-nos cousas importantes sobre os authores. Basta-me olhar para as opções orthographicas de uma edição do seculo XIX para saber se o author era essencialmente reaccionario, simples tradicionalista, classicista erudito,  ou progressista mais ou menos radical. Hoje, com uma transcripção para o actual, toda essa informação textual perdeu-se: todos parecem escrever da mesma forma. Mas não escreviam.

Eu penso que devia ser obrigatorio publicar authores tal como escreveram, dentro do razoavel. Fernão Lopes e outros textos medievaes são para peritos; mas a partir do seculo XVI, quasi tudo em portuguez é facilmente legivel hoje; e tudo a partir do seculo XVIII o é. E assim apprenderiam as pessoas, por exemplo, como as palavras antigamente eram escriptas, e mudaram com os tempos: hoje dizemos vagabundo; antigamente era vagamundo. Infelizmente, como as pessoas hoje muito raramente teem accesso ao original, não sabem estas cousas. E parte importante do conhecimento da lingua portuguesa perde-se.

Curiosamente, muitos hoje ignoram que este era tambem o portuguez de Pessoa. Pessoa viveu a queda da Monarchia em 1910, mas nunca approvou a reforma orthographica que a Republica logo implementou em 1911; e sempre escreveu mais ou menos como eu aqui escrevo. É assim uma enorme ironia que aquella passagem sua,

CitaçãoMinha patria é a lingua portuguesa. Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incommodassem pessoalmente. Mas odeio, com odio verdadeiro, com o unico odio que sinto, não quem escreve mal portuguez, não quem não sabe syntaxe, não quem escreve em orthographia simplificada, mas a pagina mal escripta, como pessoa própria, a syntaxe errada, como gente em que se bata, a orthographia sem ípsilon, como escarro directo que me enoja independentemente de quem o cuspisse.

Sim, porque a orthographia também é gente [...]

...hoje seja, de facto, um "escarro direto" na face do original de Pessoa. A não ser que o supposto accordo orthographico, que não me parece trazer o mais minimo beneficio à lingua portuguesa, seja revogado pelos politicos. Veremos. E perdoa este longo discurso.

Quanto ao Benfica e ao discurso agora de Vieira, e a proposito do que escrevi, acho divertida a phrase d'elle sobre o "maior e melhor manto do Mundo: os nossos socios e adeptos

Se Vieira realmente o pensa, por que motivo não augmenta a tal transparencia e accessibilidade, e facilita a communicação com o clube, tanto aos segundos, como (e pelo menos!) aos primeiros?

Enfim...  :whistle2:
[fechar]

User Multimédia do Ano: OrangeOne

Momento do ano: Relato da chegada do Mitroglou por rdr10

ninja77

Citação de: jgilcruz em 30 de Novembro de 2015, 17:18
Vejo muita gente a votar (e bem) no tópico do Zeca. Moderação, sejam amigos e arranjem lá uns screenshots daquilo, foi épico e a única coisa que restou foi os meus prints de todos os números dos posts da primeira página serem relativos ao tópico.

o topico ainda ta na " reciclagem" ??!!! ainda ha uma possibilidade d ir busca lo?  :drool: :drool: