Plantel do Benfica 2008/09

Greis

Citação de: Adu30 em 18 de Abril de 2009, 04:16
Patric ao que parece está confirmado.

Onde é que falam nisso?

BenficaSetsFire

Citação de: Greis em 18 de Abril de 2009, 04:59
Citação de: Adu30 em 18 de Abril de 2009, 04:16
Patric ao que parece está confirmado.

Onde é que falam nisso?

Capa do Ricord...vale o que vale...

lonstrup

Citação de: jocapeixoto em 17 de Abril de 2009, 22:07
A dupla Nuno Gomes/Cardozo serve bem para o Benfica. Sem ironia. O problema do benfica além de ser o Quique, citando Léo, é o meio-campo e o sistema táctico.

quando se chega a estas considerações, pergunto-me então qual a utilidade deste topico.

LuigiSLB83

Patric é o primeiro reforço
LATERAL FARÁ PARTE DO PLANTEL EM 2009/10

O lateral-direito Patric é o primeiro reforço do Benfica para a época 2009/10. A contratação do internacional Sub-20 brasileiro está assegurada e, em breve, o acordo de transferência do São Caetano para a Luz poderá ser oficializado.

Os encarnados vêm preparando a próxima temporada, com a realização de várias observações em diversas partes do Mundo. O defesa foi descoberto na recente edição do Torneio Sul-Americano Sub-20, prova que venceu ao serviço da formação canarinha. As qualidades do atleta chamaram a atenção das águias, que não o perderam de vista, ao ponto de terem avançado para as negociações com a Energy Sports, fundo que detém o passe de Patric.

Concorrência

Aos 20 anos, aquele que é conhecido como o novo Maicon, compatriota do Inter Milão, vem para a Luz para discutir o lugar de defesa-direito com Maxi Pereira, cujo rendimento tem agradado aos responsáveis encarnados, que preferiram apostar numa jovem promessa, ao invés de contratar um nome sonante.

Patric começou no Grémio de Porto Alegre, onde atuou como avançado. Com o tempo, foi recuando no terreno, até fixar-se como lateral-direito, já no Criciúma. Transferiu-se, depois, para o São Caetano, ao serviço do qual jogou no principal campeonato brasileiro e continuou a dar nas vistas. O selecionador Sub-20 canarinho, Rogério Lourenço, não hesitou em convocá-lo para o Torneio Sul-Americano da categoria, que decorreu em janeiro e fevereiro, na Venezuela.

Definido como um jogador "rápido, habilidoso e forte", Evandro Guimarães, seu antigo treinador no Criciúma, assegura que ele tem "um estilo parecido com o europeu". E acrescenta: "Tem muita força para chegar à linha de fundo e é uma jovem promessa." A contratação de Patric está assegurada pelos encarnados. Nos próximos dias, serão acertados todos os detalhes do acordo.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=82325444-ff36-46b0-ba29-32a3fd579344&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

lonstrup

Quem quiser ler este artigo pode ser interessante. atenção que não é para menores de 18 anos

Realço esta parte

«Segundo António Pacheco, agora sem alusões à Selecção Nacional, esta é apenas uma fase transitória e é provocada pela falta de estabilidade que se vive no seio do plantel. "A parte psicológica é preponderante", defende. "A instabilidade criada pelas más exibições não permite uma dinâmica de jogo bem delineada e, por consequência, provoca falta de eficácia. O Benfica tem bons avançados e eles criam muitas situações de golo. Se falham só pode ser ou por falta de concentração ou de confiança", sustentou o antigo jogador que vestiu a camisola das águias entre 1987 e 1993, marcando um total de 47 golos oficiais.»

Fogo, a equipa com mais remates num jogo e a 2ª com mais remates do campeonato. imaginem se "as bolas chegassem à área" como seria?

a peça está no jornal O Jogo. não estou a conseguir copiar o link.

fffernas

Quando se diz que cardozo e nuno gomes gomes chegam para uma equipa como a benfica... :estrelas: ...com todo o respeito que todas as opiniões merecem mas isto só pode dar-me vontade de rir....é que na minha opinião os dois juntos não fazem um de jeito!...para já não falar no mantorras.
O benfica precisa de jogadores decisivos no ataque e neste momento não à nenhum que o seja.

BigSLB

Para quem critica os protestos actuais:

"Acho que há pouca pressão sobre a equipa"

Para António Pacheco - quem não se lembra do "Anda Pacheco", gritado pelos adeptos do terceiro anel do velhinho Estádio da Luz - o problema do Benfica não é, definitivamente, de pressão a mais sobre treinador e jogadores. O antigo jogador, conhecido pelo variado repertório de fintas e pelo remate forte e colocado com o pé esquerdo, defende mesmo que "há pouca pressão sobre a equipa encarnada". E exemplifica: "Lembro-me de um encontro, em 1987, entre o Benfica e o Partizan Tirana, da Albânia, para a Taça dos Campeões Europeus. Ganhámos por 4-0, mas jogámos mal e os adeptos ficaram na bancada a assobiar-nos e a protestar connosco", recorda, defendendo que não vê actualmente manifestações tão contundentes. "A pressão, por si só, não pode justificar nada", afirma, considerando que Quique Flores não é o único responsável pela falta de acerto da equipa. "A culpa é de todos. Agora devem definir e dividir bem as tarefas assim como salientar os aspectos positivos em vez dos maus."

http://www.ojogo.pt/25-57/artigo793055.asp

lonstrup

Citação de: BigSLB em 18 de Abril de 2009, 09:25
Para quem critica os protestos actuais:

"Acho que há pouca pressão sobre a equipa"

Para António Pacheco - quem não se lembra do "Anda Pacheco", gritado pelos adeptos do terceiro anel do velhinho Estádio da Luz - o problema do Benfica não é, definitivamente, de pressão a mais sobre treinador e jogadores. O antigo jogador, conhecido pelo variado repertório de fintas e pelo remate forte e colocado com o pé esquerdo, defende mesmo que "há pouca pressão sobre a equipa encarnada". E exemplifica: "Lembro-me de um encontro, em 1987, entre o Benfica e o Partizan Tirana, da Albânia, para a Taça dos Campeões Europeus. Ganhámos por 4-0, mas jogámos mal e os adeptos ficaram na bancada a assobiar-nos e a protestar connosco", recorda, defendendo que não vê actualmente manifestações tão contundentes. "A pressão, por si só, não pode justificar nada", afirma, considerando que Quique Flores não é o único responsável pela falta de acerto da equipa. "A culpa é de todos. Agora devem definir e dividir bem as tarefas assim como salientar os aspectos positivos em vez dos maus."

http://www.ojogo.pt/25-57/artigo793055.asp

é o que eu venho dizendo, o treinador é só parte do processo. hoje está cá daqui a um ano ou dois já se vai embora. será sempre assim no benfica, não vai ser o treinador a resolver o nosso grande problema.

o que resolve o problema é a construção e edificação de uma equipa que saiba estar à altura e conviver com essa pressão. isto é que nos resolvia o problema.

agora, temos também de pensar e reflectir na maneira como é dirigida a pressão. pergunta lá ao pacheco porque é que ele conseguiu permanecer no benfica após essa assobiadela?

Thunderboy

V. Guimarães: Luís Filipe não convence

Luís Filipe foi uma aposta falhada do V. Guimarães. Quem o diz é o presidente do clube, Emílio Macedo, que lamenta a saída de Alan, jogador que, considera, o futebolista emprestado pelo Benfica não conseguiu fazer esquecer.

Luís Filipe, mal-amado em Guimarães
ASF   

«A minha maior mágoa foi o Alan não ter ficado, porque o Luís Filipe não conseguiu colmatar a sua saída, nem de longe nem de perto», assumiu o presidente durante um programa na Rádio Santiago.

Perante esta posição do líder do clube, o futuro do jogador em Guimarães está definitivamente fora de hipótese, pelo que o regresso à Luz será inevitável.

Leia mais na edição impressa de A BOLA

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=162774

PiccoloBomber

Rei

Apostem em malta habilidosa com vontade de se mostrar O0

lonstrup

é verdade, e ainda ninguém sabe quanto custará o tal patric?

Rendufas

Gostava muito que houvesse mesmo interesse no regresso do miccoli.

Rendufas

E já agora, ficava pouco chateado com as saídas de david luiz, katsouranis e di maria.

m20

Citação de: Rendufas em 18 de Abril de 2009, 11:13
E já agora, ficava pouco chateado com as saídas de david luiz, katsouranis e di maria.
então vais ficar com a do Katsouranis.Cada vez mais me parece evidente que deste ano não passará!
O Di Maria creio que fica, o David Luiz então ainda mais.