Plantel para 2009/2010

nspumpkin

Citação de: zagal86 em 23 de Maio de 2009, 15:23
precisamos melhorar muito na defesa... nos laterais.. foi o erro este ano...maus defesas laterais. nem defendiam nem atacavam como deviam...

P/ isso é que vem o Jesus!

nspumpkin

Citação de: fluorescente em 23 de Maio de 2009, 15:23
Não percebo porque se fala tanto em novos jogadores para o Benfica mas a ver por este tópico há aqui muito jogador de Football Manager e muita gente que gosta destas noticias que dão paletes de entrada no Benfica  ;)
Pois é, a Benfica TV serve para muitas coisas e uma delas é podermos acompanhar a nossa equipa de juniores mais de perto... Quem viu a maioria dos jogos como eu deve de certeza concordar que na nossa equipa temos muito boas soluções para "completar" um plantel e que, quem sabe, podem espreitar até lugares na equipa...
Os nomes que mais me agradariam em saber que podíamos contar com eles para o ano na equipa principal:
João Pereira (central)David Simão (Medio esquerdo)Coelho (faz bem todas as posiçoes do ataque)Nelson Oliveira (obrigatório apostar neste miudo)
Depois... Não esquecer que temos um rapaz que é muito bom de bola e que me parece que bem trabalhado dava um grande jogador: Fellipe Bastos!
Agora, lá por eu achar que se deve apostar nestes putos não quer dizer que não defenda contratações de jogadores mais experientes. Se se confirmarem as saídas do Katsouranis e do Luisão é bom que se confirmem jogadores como o Ramires, que sejam à partida valores seguros e que possam entrar directamente no 11. Temos bons centrais mas muito novos, não sei até que ponto não seria bom estarmos atentos ao mercado para contratar alguem na casa dos 30, com grande experiencia internacional e que venha por baixo custo!

O0

Fly 13

Precisamos de um DE,o maxi "só" foi o jogador mais regular da temporada,grande campeonato que fez.

PAslb

precisamos melhorar muito na defesa... nos laterais.. foi o erro este ano...maus defesas laterais. nem defendiam nem atacavam como deviam...

Esse problema está resolvido se vier o Alvaro Pereira!
O esquema táctico tem de ser adaptado para 2 laterais ofensivos (Maxi e Alvaro Pereira). 4-2-3-1.
O ideal seria jogar com 2 trincos para fazer as compensações quando os laterais sobem e dar mais liberdade para atacar ao trio mais avançado do meio-campo.

Fly 13

O Ramires e o amorim funcionaram como dois tampoes,poderemos ter perfeitamente dois laterais ofensivos

Didiman

Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2009, 15:28

O esquema táctico tem de ser adaptado para 2 laterais ofensivos (Maxi e Alvaro Pereira). 4-2-3-1.
O ideal seria jogar com 2 trincos para fazer as compensações quando os laterais sobem e dar mais liberdade para atacar ao trio mais avançado do meio-campo.

Se for criada uma boa rotina entre o quarteto defensivo e um trinco puro, chega e sobra.

PAslb

Citação de: fluorescente em 23 de Maio de 2009, 15:23
Não percebo porque se fala tanto em novos jogadores para o Benfica mas a ver por este tópico há aqui muito jogador de Football Manager e muita gente que gosta destas noticias que dão paletes de entrada no Benfica  ;)
Pois é, a Benfica TV serve para muitas coisas e uma delas é podermos acompanhar a nossa equipa de juniores mais de perto... Quem viu a maioria dos jogos como eu deve de certeza concordar que na nossa equipa temos muito boas soluções para "completar" um plantel e que, quem sabe, podem espreitar até lugares na equipa...
Os nomes que mais me agradariam em saber que podíamos contar com eles para o ano na equipa principal:
João Pereira (central)David Simão (Medio esquerdo)Coelho (faz bem todas as posiçoes do ataque)Nelson Oliveira (obrigatório apostar neste miudo)
Depois... Não esquecer que temos um rapaz que é muito bom de bola e que me parece que bem trabalhado dava um grande jogador: Fellipe Bastos!
Agora, lá por eu achar que se deve apostar nestes putos não quer dizer que não defenda contratações de jogadores mais experientes. Se se confirmarem as saídas do Katsouranis e do Luisão é bom que se confirmem jogadores como o Ramires, que sejam à partida valores seguros e que possam entrar directamente no 11. Temos bons centrais mas muito novos, não sei até que ponto não seria bom estarmos atentos ao mercado para contratar alguem na casa dos 30, com grande experiencia internacional e que venha por baixo custo!

O Juniores têm de entrar lentamente na equipa!
O ritmo e a matreirice na Liga Profissional é completamente diferente do Campoenato de Juniores!
Nós na próxima época não vamos jogar a Liga Sagres de Juniores, vamos jogar na Liga Sagres Profissional!!!  :ashamed:

LibetiNNe

Afirmação sem sentido algum.
Se existiu sector deficitário este ano, em qualidade, foi a zona central do meio campo. Para além de que um guarda redes de qualidade garantiria mais uns valentes pontos.

PATRÃO

ja temos o Patric para ser suplente do Maxi, o Ramires para o lugar do Katsouranis que ira sair, o A.Pereira esta praticamente contratado e vai preencher a lacuna que o Leo deixou. Fica a faltar alguem para o lugar do Suazo, um Gr porque o Moretto vai sair e alguem para o lugar do flop Balboa...depois so entram mais jogadores se sair alguem entre Luisao, Di maria, Reyes, Yebda e Cardozo.

Fly 13

Confio no Rui Costa,ele melhor que ng sabe o que está a fazer,o negócio do ramires é um exemplo perfeito disso,foi uma excelente contratação na relação preço/qualidade

PAslb

Citação de: Didiman em 23 de Maio de 2009, 15:32

Se for criada uma boa rotina entre o quarteto defensivo e um trinco puro, chega e sobra.

Concordo, mas quem é esse TRINCO PURO, é que eu não o estou a ver!

Fly 13

O amorim é um trinco puro,e estou a citar o próprio,sobe é mt bem e é polivalente... o ramires tb pode fazer essa posição,é um jogador que pela sua entrega e garra faz lembrar o saudoso amaral

outsider_4ever

Citação de: LibetiNNe em 23 de Maio de 2009, 15:34

Afirmação sem sentido algum.
Se existiu sector deficitário este ano, em qualidade, foi a zona central do meio campo. Para além de que um guarda redes de qualidade garantiria mais uns valentes pontos.
Aqui concordo contigo....Não obstante termos valores bast bons no meio campo, a vdd é que se viu mts jogs que não conseguiamos ganhar essa zona...
Sim e tb faltou inspiração aos nossos GR...

johncleese

Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 15:35
ja temos o Patric para ser suplente do Maxi, o Ramires para o lugar do Katsouranis que ira sair, o A.Pereira esta praticamente contratado e vai preencher a lacuna que o Leo deixou. Fica a faltar alguem para o lugar do Suazo, um Gr porque o Moretto vai sair e alguem para o lugar do flop Balboa...depois so entram mais jogadores se sair alguem entre Luisao, Di maria, Reyes, Yebda e Cardozo.

Está?!

Edu

O Esquema tactico dependerá muito da proxima contratação ofensiva, penso eu..
A ser verdade que A. Pereira está practicamente garantido, espero que o Benfica apenas faça mais 2 contratações (mais a permanência do Reyes)... Um GR e um Avançado.

Se este avançado foi muito fixo, penso que será um substituto ao cardozo e para o ano jogaremos com apenas um avançado... Se for um avançado movel, que descaia bem nas alas, rapido e tecnicista, penso que a tactica será um 4-4-2 losango...

Isto ainda é tudo muito dificil de prever ou perceber, e apenas quando souber-mos quem será o proximo treinador é que poderemos ter umas pistas... Mas como acredito que seja o Jorge Jesus penso não estar longe....