Plantel para 2009/2010

krak

Citação de: pedro6250 em 24 de Maio de 2009, 03:02
Citação de: krak em 24 de Maio de 2009, 02:52
O topico do plantel fui eu que criei...

Se quiserem posso la meter isto na primeira pagina... Nao me custa nada...
Combinamos por pm nspumpkim

Assim escusa-se de abrir topicos de "mais do mesmo"

Não é por nada, mas aquele, ja esta com muitas paginas e algum off-topic, e o pessoal começa-se a "perder" lá

Isso como compreendes não há nada que possa fazer....
O que digo é que me disponibilizo a meter o que o nspumpkin ou outros, acharem util para a primeira pagina... É so mandarem pm

Tommytukamoto

Um adeus e... dois mistérios
Katsouranis, Cardozo e Luisão foram, por esta ordem, os últimos a abandonar o relvado da Luz Grego vai mesmo partir, paraguaio e brasileiro... somente se os euros falarem mais alto
Por gonçalo guimarães
ÚLTIMO jogo da temporada, derradeira oportunidade para quem está de partida, ou quem julga poder estar nessa situação, dizer adeus aos adeptos do Benfica. Assim foi ontem à noite, no final do encontro com o Belenenses, quando o árbitro da partida, Cosme Machado, apitou pela última vez.
Quique Flores, já se sabe, aplaudiu e foi aplaudido, não escondendo a emoção, mas também vários futebolistas encarnados deixaram o público a pensar. Se Katsouranis é já dado como praticamente vendido para o estrangeiro, em princípio para representar o Hamburgo, da Alemanha, já Luisão e Cardozo são peças que o clube da Luz gostaria de conservar, embora os euros, a aparecerem em força, possam alterar planos.
Katsouranis, mesmo sendo um jogador reservado, dentro e fora de campo, esteve vários minutos no relvado, após o termo do encontro, dando sinais de que a partida é inevitável. Esteve praticamente no centro do campo e agradeceu o apoio dos adeptos, mesmo com a habitual calma.
Já Cardozo, herói maior dos encarnados neste final de temporada, deslocou-se mesmo atrás de uma baliza para corresponder ao apelo dos adeptos e até chutou algumas bolas para a bancada. Quem o visse também ficaria com a sensação de que poderia estar a pensar na despedida. Quiçá, uma despedida momentânea, apenas relacionada com a prolongada ausência que aí vem, ele que ainda vai representar a selecção paraguaia antes de entrar de férias. Foi um dos mistérios da noite, o outro foi o de Luisão. O brasileiro foi mesmo o último jogador do Benfica a abandonar o relvado do Estádio da Luz. Despediu-se dos adeptos de forma muito efusiva e causou dúvidas a quem assistia ao contacto com os adeptos encarnados. E para apimentar a situação até ofereceu a camisola.

David Suazo assistiu ao jogo
Ponta-de-lança hondurenho veio recuperar bens e rever companheiros antes de partir de vez
Reyes, embora castigado e por isso impedido de actuar, esteve na Luz, como se esperava, para assistir ao último compromisso do Benfica, pelo que a surpresa acabou por ser a presença de David Suazo, ponta-de-lança hondurenho que se lesionou com gravidade durante a final da Taça da Liga.
O jogador, que foi operado ao joelho esquerdo já em Itália, dado que o seu passe pertence ao Inter de Milão, esteve na Luz com a família, aproveitando para recuperar bens e rever companheiros. Esteve no balneário, despediu-se de Quique, de funcionários e dirigentes e partiu, já sem a ajuda das canadianas.

Tommytukamoto

ITÁLIA
Quaresma no Génova?
A contratação de Thiago Motta e Diego Milito, ambos do Génova, pelo Inter, de José Mourinho, poderá resultar no empréstimo ou venda definitiva de Quaresma aos genoveses, refere a imprensa local.

In A Bola

:whistle2:

pedro6250

Citação de: Tommytukamoto em 24 de Maio de 2009, 03:24
Um adeus e... dois mistérios, Katsouranis, Cardozo e Luisão foram, por esta ordem, os últimos a abandonar o relvado da Luz Grego vai mesmo partir, paraguaio e brasileiro... somente se os euros falarem mais alto

cardozo também?  :cry2: :cry2: >:(

Slbfeverboy

Citação de: xico_da_bezana em 23 de Maio de 2009, 23:40
                                             Contratação
                                                  Quim
                                                 Moreira

Maxi                     Luisão                       David Luiz                  Ruben Lima
Patric                  Miguel Vitor                 Sidnei                          J. Ribeiro

Ruben Amorim
                                                  Yebda
                                            Romeu Ribeiro

Ramires                                        Aimar
                       C. Martins                                    F. Bastos

Urreta                                      Cardozo                                  Reyes
Balboa                                    N. Gomes                                F. Coentrão
                                               N. Oliveira
                                              Mantorras

25+Mantorras, sendo que o Nélson trabalharia com os juniores.
Resumindo: Para mim só falta um GR (do melhor que houver no mundo...)

gosto de um meio campo assim mas sem o Aimar nessa posição e com um Paulo Assunção a trinco a jogar estilo makelele, acho que o benfica tem que começar a jogar com um trio no meio campo como jogam todas as grandes equipas é mais que obvio que com apenas 2 jogadores não temos solidez defensiva

aí só não gosto dos defesas esquerdos muito fraco para o Benfica, e não contratava guarda redes acho que os que temos são bons.

Wach Wíinik

Citação de: Slbfeverboy em 24 de Maio de 2009, 04:14
                                             Contratação
                                                  Quim
                                                 Moreira

Maxi                     Luisão                       David Luiz                  Ruben Lima
Patric                  Miguel Vitor                 Sidnei                          J. Ribeiro

Ruben Amorim
                                                  Yebda
                                            Romeu Ribeiro

Urreta                                      Cardozo                                  Reyes
Balboa                                    N. Gomes                                F. Coentrão
                                               N. Oliveira
                                              Mantorras

Gostei...visão realista!

proD

Gostava que garantissem a contratação do reyes, mas por valores mais reduzidos e sem dúvida que gostava que o Luisão permanece-se no clube!

LT Redof

Citação de: Ogbuikalis em 24 de Maio de 2009, 04:21
Citação de: Slbfeverboy em 24 de Maio de 2009, 04:14
                                             Contratação
                                                  Quim
                                                 Moreira

Maxi                     Luisão                       David Luiz                  Ruben Lima
Patric                  Miguel Vitor                 Sidnei                          J. Ribeiro

Ruben Amorim
                                                  Yebda
                                            Romeu Ribeiro

N. Oliveira
                                              Mantorras

Gostei...visão realista!

Concordo numa forma geral.

Tenho apenas 2 reparos:
é necessario outro avançado, só o Cardozo como avançado é muito pouco (o Nuno Gomes e o Mantorras não são opções à altura de uma equipa que quer ser campeã)
é necessario um defesa esquerdo, o J. Ribeiro sai e entra um defesa esquerdo parecido com o Maxi, o Alvaro Pereira é uma boa opção

bolas10

Kameni
                               Moreira
                              Lehtovaara

Maxi Pereira            Sidnei                 David Luiz              Mathieu
Patric             Miguel Vitor           Manuel da Costa         Ruben Lima

Ramires                Ruben Amorim
                   Yebda                 Ruben Micael
                Romeu Ribeiro           Fellipe Bastos

Reyes                                                              Aimar
Di Maria                                                         F. Coentrão
Urretaviscaya                                                       F. Adu
                  Cardozo                    Saviola
                   Gomis                    Nuno Gomes
                               Mantorras

Treinador: Quique Flores

Empréstimos:

Walter Moraes (GR)
Pedro Eugénio (DD)
Sepsi (DE)
Halliche (DC)
Zoro (DC)
João Pereira (DC)
Abel Pereira (DC)
Leandro Pimenta (MDC)
Miguel Rosa (MC)
David Simão (MC)
Yartley (MC)
Elkesson (MAC)
André Carvalhas (MAC)
Balboa (MAD)
Ivan Santos (MAD)
Coelho (MAD)
André Soares (MAE)
Yu Dabao (PL)

Vendas/Dispensas:

Quim
Moretto
Bruno Costa
Luis Filipe
Jorge Ribeiro
Luisão
Edcarlos
Binya
Katsouranis
Carlos Martins
Andrés Diaz
Makukula
Marçel

Acho que me esqueçi de alguém nos emprestados e saídas!

Johnny|SLB

foi feito um grande investimento no plantel desta epoca, que me parece o melhor dos ultimos anos, e portanto parece-me evidente que o Benfica estava "obrigado" a ir a champions, ate porque o Rui Costa nunca pensou sequer que fosse possivel nao ir... Acho que o plano do Benfica foi claramente abalroado por uma ma gestao do plantel, que ate poderia perdoar se nao tivessem sido dadas TODAS as condicoes ao treinador para fazer melhor. Para mim, Quique cometeu um grande crime contra o Benfica, ao nivel do que Artur Jorge fez ao desmantelar uma equipa de campeoes... Quique pegou num investimento que, mantendo-se o plantel com o dinheiro da champions, poderia trazer muitas vitorias para o clube e começar uma era nova de qualidade e ambicao. Infelizmente, logo na 1ª epoca o Quique "arrasa" o investimento com um pessimo 3º lugar, uma pessima UEFA e uma horrivel taça de portugal, competicoes onde se jogava, basicamente, a epoca toda do clube. Criou um Furo enormissimo nas finanças do clube que vao obrigar a vender um ou mais jogadores fulcrais que tanta falta nos irao, com certeza, fazer na epoca seguinte.

Para mim isto e criminoso, e e por isto que nunca mas NUNCA mesmo vou conseguir perdoar Quique. Se tiver o minimo de honestidade intelectual sai sem levar 1 euro que seja. Arruinou por completo uma estrategia arrojada e que apostou claramente nele. Deve sentir-se grato por um clube tao grande ter acreditado nele para tao importante projecto e desiludido consigo proprio por ter falhado de forma clara nos seus objectivos. Esta nova epoca que começa podia ser de ouro para o SLB... Mas graças ao seu pessimo servico, mt provavelmente vai ser sofrivel, com contratacoes medidas ao centimo e provavelmente com menos qualidade do que seria espectavel.

Johnny|SLB

Ah, e ja agora, para mim o plantel seria praticamente o mesmo, primeiro porque nao ha dinheiro para reforços e segundo , porque acho que este plantel e mt bom.

GR: Quim
      Moreira
      BCosta

DE: DLuiz
      Mario Rui / contratacao

DD: Maxi
      Patric

DC: MVitor
      Sidnei
      Zoro
      Halliche / Contratacao

MDC: Yebda
        RRibeiro

MC: CMartins
       RAmorim
       FBastos
       Ramires
       DSimao

MOfensivo: Aimar
                Di Maria

Avancados : Cardozo
                  Reyes
                  Urreta
                  Coentrao
                  NGomes

A isto junta-se Mantorras, NOliveira e talvez Leandro Pimenta. Sinceramente, com um bom treinador, este plantel chegava para lutar pelo titulo. Sem vedetas nem merdas, apenas jogadores com vontade e ambicao. Nao pus Luisao nem Katsou porque, obviamente, serao vendidos .

Wach Wíinik

Citação de: Johnny|SLB em 24 de Maio de 2009, 04:41
foi feito um grande investimento no plantel desta epoca, que me parece o melhor dos ultimos anos, e portanto parece-me evidente que o Benfica estava "obrigado" a ir a champions, ate porque o Rui Costa nunca pensou sequer que fosse possivel nao ir... Acho que o plano do Benfica foi claramente abalroado por uma ma gestao do plantel, que ate poderia perdoar se nao tivessem sido dadas TODAS as condicoes ao treinador para fazer melhor. Para mim, Quique cometeu um grande crime contra o Benfica, ao nivel do que Artur Jorge fez ao desmantelar uma equipa de campeoes... Quique pegou num investimento que, mantendo-se o plantel com o dinheiro da champions, poderia trazer muitas vitorias para o clube e começar uma era nova de qualidade e ambicao. Infelizmente, logo na 1ª epoca o Quique "arrasa" o investimento com um pessimo 3º lugar, uma pessima UEFA e uma horrivel taça de portugal, competicoes onde se jogava, basicamente, a epoca toda do clube. Criou um Furo enormissimo nas finanças do clube que vao obrigar a vender um ou mais jogadores fulcrais que tanta falta nos irao, com certeza, fazer na epoca seguinte.

Para mim isto e criminoso, e e por isto que nunca mas NUNCA mesmo vou conseguir perdoar Quique. Se tiver o minimo de honestidade intelectual sai sem levar 1 euro que seja. Arruinou por completo uma estrategia arrojada e que apostou claramente nele. Deve sentir-se grato por um clube tao grande ter acreditado nele para tao importante projecto e desiludido consigo proprio por ter falhado de forma clara nos seus objectivos. Esta nova epoca que começa podia ser de ouro para o SLB... Mas graças ao seu pessimo servico, mt provavelmente vai ser sofrivel, com contratacoes medidas ao centimo e provavelmente com menos qualidade do que seria espectavel.

Sera a culpa inteiramente do quique???

Quem apostou nele talvez não tenha tido a mesma visão cirurgica para o sucesso que estás a dizer que faltou ao quique!!!

bolas10

Citação de: Johnny|SLB em 24 de Maio de 2009, 04:48
Ah, e ja agora, para mim o plantel seria praticamente o mesmo, primeiro porque nao ha dinheiro para reforços e segundo , porque acho que este plantel e mt bom.

GR: Quim
      Moreira
      BCosta

DE: DLuiz
      Mario Rui / contratacao

DD: Maxi
      Patric

DC: MVitor
      Sidnei
      Zoro
      Halliche / Contratacao

MDC: Yebda
        RRibeiro

MC: CMartins
       RAmorim
       FBastos
       Ramires
       DSimao

MOfensivo: Aimar
                Di Maria

Avancados : Cardozo
                  Reyes
                  Urreta
                  Coentrao
                  NGomes

A isto junta-se Mantorras, NOliveira e talvez Leandro Pimenta. Sinceramente, com um bom treinador, este plantel chegava para lutar pelo titulo. Sem vedetas nem merdas, apenas jogadores com vontade e ambicao. Nao pus Luisao nem Katsou porque, obviamente, serao vendidos .
O Bruno Costa é muito fraquinho, e se temos o Ruben Lima que é sénior, porquê usar o Mario Rui que é junior?  :huh:

Johnny|SLB

pah sou adepto do Benfica e vivo no Porto.. obviamente que maior parte dos meus amigos sao portistas ferrenhos.. Posso-te dizer que todos eles afirmar que o Benfica tem o melhor plantel do Campeonato.. Achas que o Rui Costa e o Vieira tem "culpa" por ter criado um plantel tao forte? Gastaram mt dinheiro ? Sem duvida! mas nao achas que sao pessoas conscientes que um Benfica forte iria trazer retorno financeiro??? Repara, os benfiquistas estao tao confiantes neste plantel, que mesmo fazendo uma epoca miseravel nunca , mas NUNCA perderam a esperanca na equipa...
tu es livre de ter a tua opiniao, mas eu como benfiquista estou grato ao rui pela forma como contratou bem e como foi ambicioso e procurou o melhor para o Benfica.. Quantos de nos achavam impossivel ter Suazo, Reyes e Aimar no Benfica ao mesmo tempo?

Nao percebo como se critica a direcçao por "querer" um Benfica forte..