Plantel para 2009/2010

Johnny|SLB

Eu so nao acho que o Benfica deva gastar $$ num guarda redes quando tem posicoes mt mais carenciadas... pa 3º guarda redes o Costa axo k serve perfeitamente.
Em relacao ao Ruben Lima tambem acho que mereça uma oportunidade, sem duvida, mas o Mario Rui, mt sinceramente, parece-me ter mt mas mesmo mt talento... Mas e uma opiniao subjectiva, claramente.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: bolas10 em 24 de Maio de 2009, 04:50
Citação de: Johnny|SLB em 24 de Maio de 2009, 04:48
Ah, e ja agora, para mim o plantel seria praticamente o mesmo, primeiro porque nao ha dinheiro para reforços e segundo , porque acho que este plantel e mt bom.

GR: Quim
      Moreira
      BCosta

DE: DLuiz
      Mario Rui / contratacao

DD: Maxi
      Patric

DC: MVitor
      Sidnei
      Zoro
      Halliche / Contratacao

MDC: Yebda
        RRibeiro

MC: CMartins
       RAmorim
       FBastos
       Ramires
       DSimao

MOfensivo: Aimar
                Di Maria

Avancados : Cardozo
                  Reyes
                  Urreta
                  Coentrao
                  NGomes

A isto junta-se Mantorras, NOliveira e talvez Leandro Pimenta. Sinceramente, com um bom treinador, este plantel chegava para lutar pelo titulo. Sem vedetas nem merdas, apenas jogadores com vontade e ambicao. Nao pus Luisao nem Katsou porque, obviamente, serao vendidos .
O Bruno Costa é muito fraquinho, e se temos o Ruben Lima que é sénior, porquê usar o Mario Rui que é junior?  :huh:
não era preferivel D. Luiz a central tirar zoro, e voltar o sepsi??

ricardof

Citação de: Johnny|SLB em 24 de Maio de 2009, 04:55
Eu so nao acho que o Benfica deva gastar $$ num guarda redes quando tem posicoes mt mais carenciadas... pa 3º guarda redes o Costa axo k serve perfeitamente.
Em relacao ao Ruben Lima tambem acho que mereça uma oportunidade, sem duvida, mas o Mario Rui, mt sinceramente, parece-me ter mt mas mesmo mt talento... Mas e uma opiniao subjectiva, claramente.

Eu também sou um defensor da continuidade do plantel, mas há duas posições que temos necessariamente de reforçar:

1) Guarda redes. Porque não temos nenhum que dê garantias e não podemos continuar a fazer experiências nessa posição ao longo da época.

2) Avançado. Dependendo da táctica poderemos jogar apenas com o Cardozo e 2 alas/avançados, ou com um segundo avançado mais móvel ao lado do Cardozo. Neste momento não temos essa opção. O Nuno Gomes e o Mantorras são claramente insuficientes.

Quanto ao resto, dependerá naturalmente das saídas, mas se tivéssemos que contar apenas com os que cá estão, já estaria bem satisfeito.

LT Redof

o meu plantel:

GR
Contratação - Kameni (custo 0) ou Mariano Andujar
Moreira
ex Junior

DD
Maxi
Patric

DE
Contratação - Alvaro Pereira (a um preço inferior 4 milhões) ou Mathieu (custo 0) ou Atouba (custo 0)
Ruben Lima

DC
Luisão - Se for vendido sugiro o Jorge Andrade (se totalmante recuperado) ou o regresso do Haliche
Sidnei
David Luiz
Miguel Vitor

MC Defensivo
Yebda - Se for vendido sugiro o Bruno China (solução pouco dispendiosa) ou o Paulo Assunção (sei que não é facil mas era o jogador ideal)
Ruben Amorim
Romeu Ribeiro

MC Volante
Ramires
Filipe Bastos
Carlos Martins
David Simão ou Leandro Pimenta

MC Ofensivo
Aimar
Adu

Extremos
Reyes
Fabio Coentrão
Balboa
Yartey

Avançados
Cardozo
Makukula (sei que muitos não concordam mas penso que pode ser importante em certos jogos)
Cristian Benitez ou Luis Suarez (precisamos de ter um avançado mais movel)
Urreta

Principais Saidas:
Katsouranis
Di Maria
Quim
Nuno Gomes
Jorge Ribeiro

Helpless

O que eu gosto neste ultimo post é de manteres quase toda a gente e trazeres malta barata/livre. Eu acho é que não mantinha o Reis por causa do ordenado mas pronto.

ricardof

Também concordo que esse plantel é dos mais realistas que tenho visto por aqui. O único senão é que é um plantel algo extenso, pelo que não gostaria de ver tantos jovens acabados de subir dos júniores. Provavelmente teriam muito poucas oportunidades de jogar, e isso é fundamental nesta fase da carreira. Idealmente emprestaria o Adu, o Leandro Pimenta, o David Simão e o Yartey (se bem que este é um caso a analisar com cuidado) para que estes pudessem jogar com regularidade e mostrar qualidades. Como aconteceu com o Ruben Lima, o Romeu Ribeiro e o Fábio Coentrão, que mostraram que merecem uma oportunidade no plantel. 

PS: gostei particularmente da hipótese Paulo Assunção. Não sei até que ponto será uma opção viável, mas pela posição que ocupa (um 6 puro), pelo seu conhecimento do campeonato português e pela sua personalidade e profissionalismo, seria sem dúvida ouro sobre... vermelho.

MxPxFx

Estou triste porque vou ficar 2 meses sem ver o BENFICA a jogar. No entanto... estes 2 meses vão servir para recarregar baterias e recuperar alguma esperança e as últimas 3 épocas abriram-me o caminho para entrar na próxima época com expectativas MUITO baixas... espero é ver evolução no futebol da equipa no próximo ano!

Savimar

E se para a próxima época com o plantel que temos confirmado por agora jogássemos assim...

Moreira

Maxi            Sidnei               M.Vitor         Jorge Ribeiro

Ruben Amorim
           Ramires                                       Fellipe Bastos
                                Aimar

Urreta           Cardozo

PATRÃO

King, quem preferes?Taison ou Ciro?

sir charles

Plantel para fazer a pre-epoca

GR; Moreira; Victor(Gremio); P.Trigueira(Boavista)
DD; M.Pereira; Patric(S.Caetano)
DE; J.Ribeiro; A.Pereira(Cluj)
DC; Luisão; D.Luiz; M.Vitor; Sereno(Guimarães)
MD; F.Bastos; B.China(Leixões); F.Alexandre(Amadora); R.Ribeiro(Aves)
MC; C.Martins; R.Amorim; R.Micael; Ramires(Cruzeiro)
ED; Urreta; Eliseu(Malaga); Yattara(Trabzonspor)
EE; F.Coentrâo; Pranjic(Heereveen)
PL; N.Gomes; Cardozo; Nene(Nacional)

ONZE-BASE (4-3-3)

VICTOR
                            LUISÃO                                  D.LUIZ
M.PEREIRA                                                                                     A.PEREIRA

B.CHINA
                      R.AMORIM                                         RAMIRES

YATTARA                                                                                        PRANJIC

CARDOZO

Ru10

GR+Avançado móvel e plantel fechado!!!...+Reyes :-X

Jakub

O Ibrahima Yattara é de Youtube nada mais. Facilmente se comprova isso depois de ver 2 jogos seguidos...

PiccoloBomber

Gostava que o Benfica contrata- se o Djebbour do AEK ou o Nené.
São dois avançados que conheço e que tem as características que precisamos.

PiccoloBomber

O Di Maria para mim é claramente um segundo avançado.
Tem o provado, e é sem dúvida o lugar onde rende mais.
É um jogador que não pode ter muitas tarefas defensivas.

Jakub

Do AEK, claramente Ismael Blanco.

E atenção, o Edinho vai sair por incompatibilização com o técnico, e visto que só temos Cardozo, Makukula e Mantorras confirmados no plantel para a próxima época, o internacional luso, cabia claramente no plantel. É estar atento a isso.