Por favor, ajudem a Família do José Torres!

Odracir


ela é benfiquista

Citação de: Redady em 17 de Junho de 2009, 01:33
Jogadores da selecção nacional de 1966 exortaram esta terça-feira o Benfica a associar-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a realização de uma homenagem nacional a José Torres.
"O Benfica e o próprio país precisam fazer qualquer coisa por alguém que serviu o país", disse António Simões, uma das "estrelas" portuguesas do Mundial de 1966 que se associou hoje a uma homenagem ao "Bom Gigante", que atravessa um momento difícil na sua vida.
 
António Simões esteve hoje com Hilário e Toni numa sessão em que o presidente da FPF, Gilberto Madail, entregou um cheque de 2 500 euros ao escultor José Coêlho, recebendo em troca a escultura em ferro "José Torres o Bom Gigante -- Memória que Pensa", que vai integrar o museu da FPF.
 
José Coêlho vai fazer chegar o cheque à família do ex-futebolista, que, aos 70 anos, luta contra uma doença degenerativa.
 
Na sessão, promovida pelo Núcleo dos Templários da Autoridade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, o vice-presidente deste organismo, Manuel Faria, anunciou um contributo de 1 250 euros para a causa promovida por José Coêlho, conterrâneo e amigo de longa data de José Torres e da família.
 
António Simões sublinhou que o importante é fazer-se a homenagem que José Torres merece, seja qual for o modelo encontrado, sugerindo um jogo de futebol como "a mais sentida e consentânea, sobretudo com o calor humano que ele tantas vezes deu".
 
"O Benfica terá que fazer este gesto de reconhecimento", afirmou.
 
Também Toni garantiu que José Torres "não está esquecido" num momento em que precisa tanto de solidariedade e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que se faça uma homenagem que lhe permita "no resto dos seus dias ter uma vida com dignidade".
 
Questionado sobre os milhões gastos recentemente pelo Benfica e a ausência de qualquer auxílio do clube a José Torres, Toni afirmou que Luís Filipe Vieira "é uma pessoa sensível" e que certamente não ficará indiferente às dificuldades que o ex-jogador e a sua família estão a atravessar.
 
Hilário assinou alguns postais que ofereceu aos presentes na sessão, um gesto que Manuel Faria pediu para se tornar numa "corrente de energia" que ajude José Torres.
 
Gilberto Madail lamentou que o cheque que entregou a José Coêlho não seja portador de saúde e de uma "onda de energia" que ajude José Torres a recuperar e a enfrentar os momentos "muito difíceis e muito dolorosos" por que tem passado.
 
Não lhe posso dar saúde, mas posso desejar que Deus e Nossa Senhora possam minorar o seu sofrimento, ajudar, porque ele é um homem bom", disse, frisando que o futebol "não pode ser insensível ao que se passa à sua volta".
 
Segundo disse, além de ter arrematado a escultura de José Coêlho que colocou em leilão no seu site, depois de ter sido abordado pelo escultor, a FPF já contribuiu anteriormente com 20 000 euros para ajudar a família de José Torres.
 
O presidente da Associação de Futebol de Santarém, Rui Manhoso, lamentou que o Benfica não tenha respondido ao apelo feito para a realização da "grande festa que José Torres merece".
 
A sessão foi marcada pela referência às qualidades humanas do "sempre generoso avançado centro da selecção nacional, que, em 1966, em Inglaterra, colocou Portugal no terceiro lugar do futebol mundial".
 
José Augusto da Costa Séneca Torres nasceu em Torres Novas a 08 de Setembro de 1938, tendo-se iniciado no clube da terra.
 
Considerado "um dos avançados mais marcantes na história do futebol português", José Torres iniciou a carreira aos 20 anos no Benfica, ao lado de José Augusto, Eusébio, Coluna e Simões.
 
Foi várias vezes repetida nesta terça-feira a frase que proferiu quando Portugal
foi apurado para o Mundial de 1986, no México, era ele seleccionador nacional:
"Deixem-me sonhar".


Não me vou cansar de repetir o mesmo vezes sem conta, pensem mais nos Benfiquistas e menos nas intrigas, eleições e facções!

:flagglorioso:

MissJane

Este tópico anda aqui com 7 míseras páginas e o do Vieira com 5.655......

É este o Benfica que temos....

jo3l


MissJane


ela é benfiquista

#95
Citação de: MissJane em 19 de Junho de 2009, 15:32
Este tópico anda aqui com 7 míseras páginas e o do Vieira com 5.655......

É este o Benfica que temos....

pois é !..............................

Aguia31

Existe alguma conta aberta para quem quiser ajudar?

Francescoli


Rol0

De facto nao custaria nada ao Benfica pelo menos suportar qualquer custo médico em que o grande TORRES incorra.
O clube nao tem nada a perder ao ajudar os jogadores que ajudaram a que este fosse o maior clube de Portugal!

Elvio

Há muito que o Benfica já devia ter feito um jogo de homenagem ao Bom Gigante ,  e com a receita ou parte dela a ser usada para ajudar a nossa glória .

HugoCastro

Repito:

Digam-me um NIB e eu ajudo no que posso.

Superga1949

Citação de: HugoCastro em 19 de Junho de 2009, 20:45
Repito:

Digam-me um NIB e eu ajudo no que posso.

Sem ofensa amigo , mas isso é pura estupidez ,

O benfica tem de ajudar .... um jogo de homenagem chega perfeitamente,....


ela é benfiquista

Citação de: ASroma em 19 de Junho de 2009, 21:11
Citação de: HugoCastro em 19 de Junho de 2009, 20:45
Repito:

Digam-me um NIB e eu ajudo no que posso.

Sem ofensa amigo , mas isso é pura estupidez ,

O benfica tem de ajudar .... um jogo de homenagem chega perfeitamente,....

E obrigaçao do Benfica, mas ....
Vide primeira pagina !
http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36202.0

nightcrowler

acho incrivel o "lavar de mãos" do benfica.
incrivel mesmo!!