Pré-Época 2015/2016

Manuel8

O que retirei desta 1ª parte é que se o Lima era "indíscutivel" (no 11) porque trabalhava muito e tal, então é capaz de se arranjar ali substituto... falta ver é se este consegue marcar golos.

De resto, era porreiro ter jogo nos flancos. E era porreiro alguém defender nos flancos, é com cada auto-estrada que está mesmo bom para outra supertaça tipo 2010 em que o Varela parecia o Messi graças ao Amorim defesa-direito e nem sei quem que jogou a médio daquele lado (acho que foi praí o Carlos Martins)

Mr. Christmas

O Eliseu a jogar mostra uma falta de inteligência inacreditável na abordagem aos lances.

André Sousa


Maka

Citação de: Negative em 25 de Julho de 2015, 01:54
Citação de: klik em 25 de Julho de 2015, 01:20
so eu é que gosto destas novas ideias??!
Não consigo gostar do constante afunilamente de jogo.

Só existe afunilamento porque os laterais não se estão a envolver convenientemente no jogo ofensivo. Aliás, aquele lance em que o Jonas tem a bola à entrada da área da Fiore e olha para a linha à procura do AA, e não vê ninguém, é sintomático.
Isto com duas locomotivas nas laterais defensivas seria muito diferente.

força Benfica

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Julho de 2015, 01:56
Os jogadores não sabem o que fazer em campo. É a diferença entre ter um grande treinador e ter um Rui Vitória.

;D

Chuck

Eu percebo o Vitória, não há Salvio, o gajo mais vertical do plantel, para já há Gaitán, Carcela não deve ser o que estaria à espera, adaptou a coisa ao que tinha. No processo esqueceu-se que não tem laterais.

GonPat90

Boa 1ª parte do Benfica, temos que criar mais oportunidades. Estou a gostar do Jonathan, bom para o lugar do Lima.

- Talisca muito à vontade em campo
- Equipa faz uma pressão muito boa com Samaris e Fejsa no meio campo

Gaivoto

Gostei muito desta 1ª parte, mostra muito trabalho ao nível da posse de bola e essa parece ser uma das imagens de marca que o RV quer incutir neste Benfica

Tambem reparei que agora saimos a jogar com bola

O unico ponto negativo são as poucas oportunidades criadas, mas ai tambem temos que dar mérito ao adversário

bruno cardoso

Depois vejo que os avançados do Benfica vao marcar poucos golos a jogar assim.

VivaoBenfica

Não devemos estar a ver o mesmo jogo.

Tirando alguns passes falhados, - normal nesta altura da época - estamos a trabalhar bem sobretudo com bola. Eles pressionam alto e nós conseguimos sempre sair. Ali no meio-campo, apesar de haver sempre muita gente deles, também resolvemos em 2/3 toques. Falta jogar mais com ataque. Jonathan muito lutador na estreia.

Estou a gostar.

André Sousa

Citação de: Mr. Christmas em 25 de Julho de 2015, 01:57
O Eliseu a jogar mostra uma falta de inteligência inacreditável na abordagem aos lances.

Não é apenas culpa dele.

Enfrentar situações de 1x1 com o Joaquin, sem cobertura, é mesmo a pedir para ser ultrapassado.

adeptoBancada

Citação de: sammer em 25 de Julho de 2015, 01:57
Citação de: tfouto em 25 de Julho de 2015, 01:56
Citação de: sammer em 25 de Julho de 2015, 01:54
Isto requer laterais com muita profundidade.

Só o Silvio parece oferecer isso.

lol, Nelsinho riu-se...

Não me lembrei dele. De qualquer forma, não sei até que ponto é opção.

Nesta tactica é mais opção que Almeida e Silvio...

*Crow*

Estas ideias de posse são muito giras mas não é com estes intérpretes. se não se aplicar a posse em algo útil, é um futebol chato como temos visto
falta um ORGANIZADOR que faça a ligação meio campo - ataque, que é inexistente. não há um pingo de criatividade
Talisca na ala não funciona, nem nunca há de funcionar. mas parece que vai ser pra teimar
Almeida não é lateral para titular no Benfica, muito menos a jogar assim. Profundidade é zero
Fejsa e Samaris juntos, só em jogos de grau de dificuldade elevado e com um outro médio a construir


Korczak

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Julho de 2015, 01:56
Os jogadores não sabem o que fazer em campo. É a diferença entre ter um grande treinador e ter um Rui Vitória.

Um pouco exagerado esse comentário... Mas não se pode dizer que seja disparatado