Pré-Época 2015/2016

merlim

Eu este não tive mesmo hipótese de ver, mas avaliar pelas opiniões não diferiu muito dos anteriores. Estamos a jogar mal. Razões, cada aponta as suas. Agora o que eu pergunto para os mais entendidos porque eu sinceramente quero é que o BENFICA ganha e não sou muito dado à avaliação dos aspectos tácticos, e como leio muito que precisamos de reforços urgentemente, pergunto. Até agora só perdemos o uruguaio e há 2 dias o lima. Seriam estes que faziam assim tanta diferença para sem eles não jogarmos um piço, ou infelizmente para o BENFICA o Vitória se calhar não foi a melhor escolha. É que nada nos garante que com os tais reforços, que podem trazer melhorias individuais, tragam melhorias colectivas, porque se não houver treinador, nada feito. E digo já que não estou a pensar no judas, porque que se fosse eu a mandar, ia de vela logo no final do 1º ano.

LFVL

Citação de: merlim em 29 de Julho de 2015, 09:36
Eu este não tive mesmo hipótese de ver, mas avaliar pelas opiniões não diferiu muito dos anteriores. Estamos a jogar mal. Razões, cada aponta as suas. Agora o que eu pergunto para os mais entendidos porque eu sinceramente quero é que o BENFICA ganha e não sou muito dado à avaliação dos aspectos tácticos, e como leio muito que precisamos de reforços urgentemente, pergunto. Até agora só perdemos o uruguaio e há 2 dias o lima. Seriam estes que faziam assim tanta diferença para sem eles não jogarmos um piço, ou infelizmente para o BENFICA o Vitória se calhar não foi a melhor escolha. É que nada nos garante que com os tais reforços, que podem trazer melhorias individuais, tragam melhorias colectivas, porque se não houver treinador, nada feito. E digo já que não estou a pensar no judas, porque que se fosse eu a mandar, ia de vela logo no final do 1º ano.

A questão é que tens também um treinador novo a reformular muita coisa...


Gambino

Alguem arranja link para ver agora a repetiçao na sporttv?

Cenotaph

3-4 em grandes penalidades? Caguei, se tínhamos 3 derrotas, agora ganhamos.

YAY!

Taliscão

Citação de: dfernandes em 29 de Julho de 2015, 05:32
Citação de: Josh em 29 de Julho de 2015, 05:26
O pior que pode acontecer a um adepto que está a ver isto é ficar com aquela sensação que isto não vai lá nem com 2 ou 3 reforços a sério. O nosso "pensamento" está formatado com o anterior treinador. No ano passado toda a gente percebia que isto compunha-se com mais um médio (Samaris), avançado (Jonas) e um Guarda redes (Júlio César).

Até aqui o pessoal vinha pensando assim, só que hoje veio o "Wake up call".

Eu espero estar enganado. Nada me daria mais prazer que ver o Benfica campeão e ser chamado de burro por ter duvidado, mas infelizmente o que se está a ver agora era demasiadamente previsível...

E sim, depois de ver este jogo estou com aquela sensação que nem com reforços lá vamos.
Nao temos o Seixal? Não temos uma das melhores formações da Europa? Não temos uma estrutra que é fantástica?

tone

Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2015, 09:08
Agora é que se vai começar a ver a real importância do Lima...

Os processos da equipa era Pastilhas estavam muito enraizados nele, e no seu entrosamento com o Jonas. Com os laterais ofensivos e com os extremos.

Ou se começa a pedalar e a escalar terreno ensaiando outras rotinas e /ou movimentações colectivas ou então vai ser penoso.

Neste momento não temos jogadores com perfil para a anterior táctica (laterais e avançados)
A mim faz-me confusão quando vejo pessoal dizer que ele não pode mudar já, e que deve aproveitar o que de bom veio da(s) época(s) passada(s). Pior ainda quando o próprio RV o afirma, manobra de diversão? Se sim, parece-me inteligente e nesse sentido até pode surpreender o Judas no dia 9, ao se apresentar com um figurino um pouco diferente.

Quanto a mim é simples, deve sim aproveitar o facto de muitos jogadores já jogarem juntos há muito tempo, mas não pode nem deve ficar refém dos Benficas do Judas. As ideias de jogo do seu antecessor não são suas, portanto, muito dificilmente as dominará. A juntar a isto, uma mudança de pelo menos 50% do ataque, Lima e Salvio, eram fundamentais. Já para não falar no perna de pau.

O que eu gostava era que o RV fosse capaz de avaliar os jogadores que tem e escolher os melhores para implementar as suas ideias.

Acho que no dia 9 pouco veremos de diferente em termos de 11 inicial, quer se queira, quer não, o jogo tem demasiada importância, e, para todos os efeitos, houve pouco tempo para implementar novas ideias de forma consistente. Convém não esquecer que o próprio Judas tinha sempre dificuldades no início da época. Depois da Supertaça, nos 1ºs jogos do campeonato, acredito que as alterações irão começar a ser mais evidentes.

Holmesreis

Alguém ainda continua convicto de que o plantel não tem debilidades visíveis e que apenas necessita de ligeiríssimos retoques?

Pedro.SLB.71

Citação de: tiagosky em 29 de Julho de 2015, 09:29
Alguém sabe onde dá  para ver o jogo completo agora  l?

No youtube tens lá o jogo na totalidade.

Xinas

boas pessoal, qual foi o 11 inicial e que alterações se seguiram? se faz favor  :)

LFVL

Citação de: LFVL em 29 de Julho de 2015, 09:33
Depois do que vi esta madrugada, mantendo a esperança no tricampeonato, e depois de dormir sobre o assunto e sendo frio nesta avaliação, o que vi do Benfica foi uma exibição enfadonha e tri... ste. Sei que vai haver discórdias e opiniões contrárias mas esta é a minha análise fria e consciente do que vi.

Um futebol algo atabalhoado em que as transições são morosas e muito lateralizadas sem progressão ofensiva. Os setores parecem algo distantes uns dos outros e já nem se ve o recuo de alguem do setor intermedio para permitir a projeção ofensiva do lateral. O sistema implementado pelo Rui Vitória, e embora perceba que esteja ainda em apreensão pelos jogadores não parece resultar, nem estar adequado aos jogadores que temos.
Temo que o novo treinador esteja a fazer uma rutura demasiado rápida com os ultimos 6 anos e o desmontar de processos defensivos e ofensivos está a ser caótico.
Houve partes do jogo em que não se percebia bem a organização da equipa e mesmo em vantagem numérica não conseguimos assumir a posse de bola e controlo do jogo.
A falta de criação de situações de golo do Benfica mandão a que estamos habituados e a pressão (quase) continua sobre o adversário parece que se estão a esfumar. Falta intensidade ofensiva com e sem bola.
Alem disto fiquei preocupado em ver que o Vitória faz apostas que a meu ver não fazem sentido, como por o Talisca ao lado do Jonas, onde comete logo dois erros. O Jonas não é jogador para jogar "fixo" e o Talisca faz mal a pressão e a preencher os espaços e tem falta de intensidade para ser a sua companhia na frente. Apercebi-me igualmente que há jogadores que não servem mesmo para o SLB.

Marçal
não ataca mal mas a defender é zero. Não tem qualidade para jogador do Benfica.
Ola John já deveria ter sido vendido há muito tempo e não percebo como ainda lhe dão oportunidades.
O Nuno Santos entrou bem mas ainda tem que ganhar jogos de primeira liga e deveria ser emprestado a um Rio Ave ou Paços. O Guzzo já se viu que não conta e deveria seguir o mesmo caminho.
O Cristante se jogou pouco no primeiro ano, do que vi este ano continua com o mesmo problema, é lento nas movimentações defensivas e quebra as transições ofensivas por razão igual. A falta de intensidade (parece que anda sempre triste) também é algo que preocupa. Fazia-lhe bem um ano de empréstimo a um a equipa de primeira liga.
Lindelof tambem pouco jogou e para evoluir deveria ir pelo mesmo caminho para não quebrar a sua evolução.
O Pizzi neste inicio parece-me algo trapalhão, a cometer erros infantis e passes errados que nos têm criado problemas pois criam situações de perigo para a nossa baliza.
Na lateral direita falta-nos um lateral ofensivo que nos consiga dar profundidade ao jogo, teria que vir alguém. Para isso, de A. Almeida, Silvio ou Nelson alguem teria que sair. Na lateral contrária é urgente ser reforçada com um DE de qualidade inegável.

No meio, e pese a qualidade técnica que demonstra, sou muito sincero quando digo que se aparecesse uma proposta (como já se falou), de valores entre os 15 e 20M (+ valias futuras) pelo Talisca, o Benfica deveria vendê-lo logo. Reforço que técnicamente é bom mas é jogador muito "lateral" e pouco intenso, decide maior parte das vezes mal e arrisca demasiado em passes que à partida se vê que estão condenados ao insucesso.

Djuricic, se não conta, vale mais não cometer o erro de Sidnei, e havendo proposta a rondar o que se pagou por ele (ou superior), era deixá-lo ir.

O ataque, esse está catastrófico. O Jonathan pode até ser o novo Suarez, mas enquanto jogava no Uruguai, aqui ainda não vi nada de transcendente e o empréstimo ao Corunha (já falado) seria uma boa opção para adaptação à Europa.
O Nelson Oliveira como já aqui referi muita vez já perdeu as fichas das oportunidades e não lhe reconheço mais valia para ser jogador do Benfica. Vender.

Ficamos somente com Jonas. Excelente jogador mas que para estar sozinho no ataque, retiram-no do seu habitat natural que tem de ser compartilhado com outro jogador que lhe abra os espaços e lute bastante na frente. Urge reforçar o ataque com 2 avançados que sejam reais mais valias.

Sei que é uma análise muito crua mas é a minha opinião e se é rumo ao Tri, temos de ter e fazer mais do que temos até ao momento. A equipa parece amorfa e sem brilho. Ao fim de quatro jogos não consigo estar agradado com o que se tem passado.

Saudações Benfiquistas.


A acrescentar a isto faltou falar do Vieira pois se quer equilibrar as contas e ser campeão, que pare comprar entulho e que comece a vender quem já se viu que não interessa. Há várias lacunas graves no plantel e seria bom as reforçar com jogadores de qualidade inegável nem que seja por empréstimo. Vale mais por empréstimo do que contratar alguém mais barato em definitivo e ser mais um marreta que aqui apareça.

rjcc

Citação de: Pedro.SLB.71 em 29 de Julho de 2015, 09:50
Citação de: tiagosky em 29 de Julho de 2015, 09:29
Alguém sabe onde dá  para ver o jogo completo agora  l?

No youtube tens lá o jogo na totalidade.

Também não encontro.

Podes colocar o link, sff?

Anti-Corruptos

Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2015, 09:50
Alguém ainda continua convicto de que o plantel não tem debilidades visíveis e que apenas necessita de ligeiríssimos retoques?

Sim. Todos os colaboradores da BTV.

darkwolf

Citação de: Anti-Corruptos em 29 de Julho de 2015, 10:02
Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2015, 09:50
Alguém ainda continua convicto de que o plantel não tem debilidades visíveis e que apenas necessita de ligeiríssimos retoques?

Sim. Todos os colaboradores da BTV.

neste momento estão ( SB) na fase de que precisamos de um plantel novo.

The Eagle 10

Muito fraco muito no geral.

Poucas oportunidades e sem fio jogo nenhum, tiki-taka da treta sem nexo, muito apreensivo para o que vem ai.