Pré-Época 2018/2019

bnfc

Citação de: Fernando Chalana em 28 de Julho de 2018, 22:09
Citação de: bnfc em 28 de Julho de 2018, 22:03
Citação de: Red2802 em 28 de Julho de 2018, 21:59
Citação de: bnfc em 28 de Julho de 2018, 21:33
Citação de: Red2802 em 28 de Julho de 2018, 21:13
Nesta altura, sem reforços, o melhor onze do Benfica:

Odysseas.

Almeida, Ruben, Jardel e Grimaldo.

Pizzi, Fejsa, Krovinovic e Rafa.

Jonas e Ferreyra.

No banco, boas novas soluções como Conti, Alfa, Gedson e Castillo.

Este 4-3-3 é demasiado previsível e impensável de aplicar no campeonato português. Futebol de equipa pequena, apenas aplicável a alguns jogos de Champions contra equipas de topo.

Urge voltar ao 4-4-2. Então, se Jonas ficar, é claro como água.

Um meio-campo só com Fejsa e Krovinovic? Nunca.

E o Rafa não é jogador para o Benfica, pelo menos, não para a titularidade.

O Benfica, em 80% dos jogos do campeonato português não pode jogar com três médios e um PL na frente. Pode ser menos vulnerável mas o défice de oportunidades de golo criadas é enorme. Basta ver a história época passada.

Quanto ao Rafa, confesso que me tem desiludido. Mas é o único extremo que desequilibra no um para um e é capaz de dar algumas "sapatadas" ao jogo. Todos os outros, mesmo se quisemos incluir Zivkovic no lote, passam a maior parte do tempo a mastigar.

Rafa tem um talento enorme e um pique único no campeonato português.
Tem sentido o peso da camisola. Precisa de jogar e não estar com o cutelo do Sálvio ou do Cervi sempre que faz um mau jogo.

É, claramente penalizado pelo seu feito introvertido e de não levantar ondas se ficar de fora. A gestão do Rafa tem sido muito deficiente por parte do treinador., principalmente na parte psicológica.

O problema não está no 4-4-2, está num 4-4-2 com Fejsa+Krovinovic. Olhando às opções actuais, um 4-4-2 teria que ser sempre com Fejsa+Gedson. Krovinovic não é 8, nem perto disso. Não podemos escolher os nomes e tentar encaixá-los onde der. Ou tem características ou não tem.

Em relação ao Rafa, ninguém duvida que é veloz e sabe controlar uma bola. Mas não sabe definir jogadas e isso compromete logo tudo à partida.

Já dei por mim a pensar se o 4-4-2 não seria melhor encostar o Pizzi à direita, ao estilo Ramires no tempo do JJ, para a equipa não perder o equilibrio e ficar com Fejsa -Krovi.
É a única solução que vejo para jogarmos em 4-4-2 com esses dois no miolo.

Isso do Pizzi dar consistência defensiva é um mito. Ele pressiona pouco, não trabalha muito sem bola. Nunca seria um Ramires, um jogador com um pulmão do outro mundo, que ocupava muito bem os espaços e pressionava o jogo todo. O Krovinovic não encaixa bem num 4-4-2. É um craque, um jogador fantástico, mas num meio-campo a 3.

Brunobroas

Jpeeh

Alguém sabe onde se pode rever o jogo online? Obrigado desde já.

Blitz

Não concordo muito com quem está a desgostar das nossas exibições.

Estamos a jogar contra boas equipas.
É óbvio que no Tugão contra os Tondelas e outros que tais as coisas vão ser diferentes.

Nestes três últimos jogos defrontámos equipas de Champions, ou com qualidade para.
A estratégia, a meu ver, foi boa. Pressão a todo o campo (a espaços ainda), boa circulação de bola, boas triangulações, boa agressividade (menos na defesa).
Gostei.

Acho que estamos preparados para os jogos da Champions.
Antes isto que andar a brincar aos Lausannes desta vida.

zelton

bmuc79

Citação de: bnfc em 28 de Julho de 2018, 22:17

Odysseas.

Jonas e Ferreyra.

Este 4-3-3 é demasiado previsível e impensável de aplicar no campeonato português. Futebol de equipa pequena, apenas aplicável a alguns jogos de Champions contra equipas de topo.

O Benfica, em 80% dos jogos do campeonato português não pode jogar com três médios e um PL na frente. Pode ser menos vulnerável mas o défice de oportunidades de golo criadas é enorme. Basta ver a história época passada.

Quanto ao Rafa, confesso que me tem desiludido. Mas é o único extremo que desequilibra no um para um e é capaz de dar algumas "sapatadas" ao jogo. Todos os outros, mesmo se quisemos incluir Zivkovic no lote, passam a maior parte do tempo a mastigar.

Tem sentido o peso da camisola. Precisa de jogar e não estar com o cutelo do Sálvio ou do Cervi sempre que faz um mau jogo.

É, claramente penalizado pelo seu feito introvertido e de não levantar ondas se ficar de fora. A gestão do Rafa tem sido muito deficiente por parte do treinador., principalmente na parte psicológica.

O problema não está no 4-4-2, está num 4-4-2 com Fejsa+Krovinovic. Olhando às opções actuais, um 4-4-2 teria que ser sempre com Fejsa+Gedson. Krovinovic não é 8, nem perto disso. Não podemos escolher os nomes e tentar encaixá-los onde der. Ou tem características ou não tem.

Em relação ao Rafa, ninguém duvida que é veloz e sabe controlar uma bola. Mas não sabe definir jogadas e isso compromete logo tudo à partida.

Já dei por mim a pensar se o 4-4-2 não seria melhor encostar o Pizzi à direita, ao estilo Ramires no tempo do JJ, para a equipa não perder o equilibrio e ficar com Fejsa -Krovi.

Isso do Pizzi dar consistência defensiva é um mito. Ele pressiona pouco, não trabalha muito sem bola. Nunca seria um Ramires, um jogador com um pulmão do outro mundo, que ocupava muito bem os espaços e pressionava o jogo todo. O Krovinovic não encaixa bem num 4-4-2. É um craque, um jogador fantástico, mas num meio-campo a 3.

Claro que não é um Ramires, mas curiosamente para mim a melhor época dele foi encostada à direita.

bnfc

Citação de: Fernando Chalana em 28 de Julho de 2018, 22:30
Citação de: bnfc em 28 de Julho de 2018, 22:17

Odysseas.

Jonas e Ferreyra.

Claro que não é um Ramires, mas curiosamente para mim a melhor época dele foi encostada à direita.

Eu não me importava de ver o Pizzi numa ala. Até preferia ver o Pizzi numa ala que no meio. O problema não está aí, o problema está num meio-campo com Fejsa+Krovinovic apenas. Não consigo imaginar que resulte.

jms121

Red2802

Citação de: francisco em 28 de Julho de 2018, 17:05
"A pré-época é boa para ver os reforços em acção"

Começa a ser um bocadinho cansativo que as análises que fazes ao teu clube se resumam a ridicularizar o Rui Vitória e endeusar o Jorge Jesus.

O Benfica é muito maior do que isso. Um dia perceberás.

No outro dia, um post estúpido tentou insultar-te. Confesso que não gostei, apesar do que acabei de dizer.

Talvez devas mostra mais a tua face de benfiquista, diversificar a conversa. Seria mais fácil conviveres aqui no fórum.

Isto se for essa a tua intenção. Conviver num fórum com outras opiniões.

Caso contrário, continua...um dia o Rui Vitória vai sair e o JJ acaba a carreira...

É só um conselho de alguém provavelmente mais velho do que tu...

Troglodite

Realmente, este forum torna-se cansativo. Existe uma minoria barulhenta que só vem para aqui bater na mesma tecla.

O que vi foi uma equipa coesa, a tentar controlar contra uma equipa de qualidade individual superior e que na primeira parte fez mais que suficiente para acabar com justiça na frente. Na segunda parte a Juventus cresceu e mereceu o empate. Mas foi um jogo equilibrado, com bastantes ocasiões.

Foi sobretudo um bom jogo de preparação em que se ve a rodos que o Benfica está a melhorar de jogo para jogo. A defesa está coesa, o meio campo produtivo e estamos, devido à mudança de identidade, a criar novas rotinas. Mas a realidade é que se é realmente para assumirmos um 4-3-3 então temos que primeiro acertar com a defesa, o que me parece que está a ser conseguido.

O guarda redes fez uma exibição muito boa, temos centrais de muita qualidade o meio campo está coeso. Não vejo uma única má contratação, existem algumas posições que o melhor era termos outras garantias, mas não vejo uma em que seja absolutamente essencial e patente que precisamos de reforço.

Vê-se trabalho de Rui Vitória e sobretudo vê-se uma identidade diferente neste esquema tático. Se não vêm isto.. ou eu nunca aprendi a ver futebol nos ultimos 30 anos, ou são adeptos do bota abaixo constante.

zema

Citação de: Blitz em 28 de Julho de 2018, 22:22
Não concordo muito com quem está a desgostar das nossas exibições.

Estamos a jogar contra boas equipas.
É óbvio que no Tugão contra os Tondelas e outros que tais as coisas vão ser diferentes.

Nestes três últimos jogos defrontámos equipas de Champions, ou com qualidade para.
A estratégia, a meu ver, foi boa. Pressão a todo o campo (a espaços ainda), boa circulação de bola, boas triangulações, boa agressividade (menos na defesa).
Gostei.

Acho que estamos preparados para os jogos da Champions.
Antes isto que andar a brincar aos Lausannes desta vida.

Concordo.

Outra coisa importante a meu ver é habituar os nossos atletas a estes ambientes. A sentirem que estao no tugao mas num clube mundial. O Benfica tem de estar aqui. Jogos de apresentacao com entradas 1 a 1 ou dragoes e faca de cortar o bolo na mao do treinador é para pirosos. Nao tem logica nenhuma.

Para alem de que estiveram fora do lodo que ja por aqui anda

bnfc

Sinceramente, não creio que estejamos mal. Não se vê um futebol de grande qualidade, o jogo interior ainda deixa algo a desejar, e falta imprevisibilidade nas alas, mas, alguns erros defensivos à parte, a equipa está a jogar com atitude e a trocar bem a bola. Faz lembrar o Benfica da melhor época do Rui Vitória, 2016/17, em que não deslumbrámos mas demonstrámos consistência durante toda a época. Vamos ver se é para manter.

De qualquer forma, olhando à forma como a equipa joga, falta claramente um lateral-direito capaz de dar profundidade. Neste momento, é mesmo a maior lacuna da equipa. Nem precisa de ser um mimo a defender, mas se souber explorar aquele flanco, a equipa dá logo um salto qualitativo a nível ofensivo. Um jogador com as características do Semedo faz uma falta tremenda.

De resto, falta um 8, mas não se nota tanto porque o Gedson vai dando conta do recado (até estourar, já que é a única opção válida do plantel para a posição), e falta um extremo que faça a diferença. O Bernard teria sido uma grande opção, mas há mais por aí e eu acho que um jogador assim daria logo outra dimensão à equipa.

Billy the Kid

Tendo em conta os minutos de utilização "decentes", RV conta com:

Vlachodimos Svilar André Grimaldo Jardel Conti Rúben Pizzi Gedson Fejsa Alfa Cervi Salvio Zivkovic Rafa Jonas Castillo Ferreyra

Tendo em conta os minutos de utilização "indecentes", os nomes abaixo [ainda] não convenceram o treinador:

Yuri Félix Ebuehi Samaris Lisandro Varela Luisão Lema Keaton Seferovic

Kampz

Craques, já deve estar aí para trás mas não encontrei... Existe link para ver o jogo?

:drunk: