Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 400.000! Siga!

BlankFile

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2013, 21:18
Duvido que 100 mil sequer paguem quotas...

Menos de 50 mil pagam quotas. Aliás, acho que só pagam quotas 10 mil.
Ou será que são 500 pessoas apenas?

Vamos fazer o jogo da especulação e quem ficar mais perto do número verdadeiro ganha.

For real...

redeagle7

Com os débitos directos é muito mais fácil manter um número elevado se sócios pagantes.

Acreditem que até a preguiça de ir desactivar o débito directo ajuda a manter muita gente como sócio pagante, lol.

VALEBEM

Creio que, por altura das eleições, se disse que haveria cerca de 80 mil associados em condições de votar. Neste momento, creio que o número será inferior.

JackWhite

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2013, 21:34
Creio que, por altura das eleições, se disse que haveria cerca de 80 mil associados em condições de votar. Neste momento, creio que o número será inferior.

Mas isso exclui os sócios com menos de 18 anos, certo?
E suponho que antes da recontagem seja feito um apelo àqueles que têm quotas em atraso para as colocarem em dia, para não perder o número. Isto acontece, ou não?

Thorondor

Parece que há quem diga que conhece um gajo que leu num sitio um mano a escrever que são cerca de 3 e um parece que já morreu...

CitriC

Citação de: BlankFile em 10 de Outubro de 2013, 21:20

Menos de 50 mil pagam quotas. Aliás, acho que só pagam quotas 10 mil.
Ou será que são 500 pessoas apenas?

Vamos fazer o jogo da especulação e quem ficar mais perto do número verdadeiro ganha.

For real...
LOLOLOLOL e que é mesmo!!!

Infelizmente não censuro esta malta, porque é o que aprendem com as pessoas que tiramos exemplos, ou seja os nossos governantes. quando vemos ministros a atirem numeros especulativos para o ar sobre orçamentos e impostos e reformas e subsidios etc, não é de admirar que as pessoas depois venham para aqui falar em assinantes e sócios tirando 50 mil pessoas ou pondo mais 100 mil pessoas como se nada fosse....

outro exemplo:

Alguem disse nuns posts acima

Na próxima recontagem, cairá quase certamente abaixo dos 150 mil, senão mesmo dos 100 mil, penso eu.

Portanto passamos de 200mil segundo os espanhois que sempre lixam os portugueses em tudo, ou dos numeros que o clube forneceu 232 mil para 150mil ou seja uma diminuição de 50 a 82mil pessoas tendo em conta esses dois estudos, MAS PIOR pode ser que desistam 100 mil almas ou 132mil porque ele já atira para o ar apenas 100mil sócios.

Acho que não tarda nada e já temos menos sócios que o Sporting hahahah o de Braga claro ;)

Blankfile estu ctg O0

Davy Jones

Citação de: JackWhite em 10 de Outubro de 2013, 20:39
Quando me fizeram sócio em 1998 era por volta de 160 mil e agora estou na casa dos 40 mil. Não sei em quantas recontagens isto aconteceu, mas mostra a volatilidade do número de sócios. Especialmente nestes anos de 'kit sócio' deve haver muitos sócios que só contam mesmo para a estatística.

Na próxima recontagem, cairá quase certamente abaixo dos 150 mil, senão mesmo dos 100 mil, penso eu.

Sim, sim...

Eu até diria que na próxima recontagem afinal chega-se à conclusão que o Benfica só tem 30 mil sócios.

Estas teorias...

Dandy

Citação de: HenriqueSLB em 10 de Outubro de 2013, 20:53
É verdade que Benfica  ainda conta os mortos como sócios? É que um anti, amigo meu já me veio mostrar uma foto do facebook com uma pessoa a dizer que o avô, que já estava morto, ainda recebia cartas do Benfica...

Em que clube (de enorme dimensão associativa) é que não é assim?

Dandy

Se aplicares a mesma regra de três para os outros clubes... estarás a ser coerente.

VALEBEM

O sporting é público que, aquando das últimas eleições, só tinha 32 mil sócios em condições de votar, penso eu.
Conheço várias pessoas que deixaram de ser sócios do Benfica no último ano, por variadas razões.

Paspalho

Eu só lembro os mais crentes no Kitismo do Sr. Luis Vieira, que desde que sou sócio, com as diversas actualizações realizadas (no tempo em que estas era realizadas de 5 em 5 anos), já baixei perto de 100.000 números!!!
E estamos a falar de abaixamento de número de sócio numa altura em que para se ser sócio não era no Continente ou nos CTT que havia Kit's Vieira à venda.
Tinha que ser na sede do clube e posteriormente no próprio estádio e tinhas que ter um proponente, caso contrário não eras admitido.
Ou seja numa altura em que não havia estes "sócios" que receberam um embrulho no Natal ou nos anos e que à mínima contrariedade deixam de pagar uns meses e lá se vai o "sócio"...
É óbvio que o clube não tem mais sócios, com as quotas em dia, hoje do que tinha antes da chegada do Sr. Luis Vieira ao clube, só um tolo pode acreditar nisso.

Lembro também que o antigo estádio apenas foi fechado (passou a levar os tais cento e tal mil espectadores) porque os sócios que existiam na altura não cabiam nos 70.000 lugares que o estádio tinha.
Eu por exemplo estive mais de 3 meses à espera para me fazer sócio nessa altura porque as inscrições estavam encerradas..., mas isso era na altura em que um sócio era respeitado ao contrário daqueilo que acontece neste Benfica do Sr. Luis Vieira, onde os sócios são tratados com um mal necessário e apenas uma fonte de receitas! 

Mariachi

Mas isto é assim tão importante?

Eu já acho que somos demasiados tendo em conta o país que é e o que temos ganho nos últimos anos. Se tivéssemos a mesma taxa de sucesso desportiva do BM e do Barça então nem quero pensar.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: HenriqueSLB em 10 de Outubro de 2013, 20:53
É verdade que Benfica  ainda conta os mortos como sócios? É que um anti, amigo meu já me veio mostrar uma foto do facebook com uma pessoa a dizer que o avô, que já estava morto, ainda recebia cartas do Benfica...

Não é escândalo nenhum. Não deve ser o único e não deve acontecer só com o BENFICA. Aquando da recontagem em 2015 isso deixa de acontecer.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Mariachi em 11 de Outubro de 2013, 02:49
Mas isto é assim tão importante?

Eu já acho que somos demasiados tendo em conta o país que é e o que temos ganho nos últimos anos. Se tivéssemos a mesma taxa de sucesso desportiva do BM e do Barça então nem quero pensar.

Isto de qual o clube com maior nº de sócios tem que ser relativizado. Nem é sinal de grandeza o BENFICA ser o clube com mais sócios, nem é o fim do mundo se deixar de o ser. Há que relativizar e perceber que isto das pessoas se fazerem sócias de um clube tem muito a ver com a mentalidade de cada país. Em Portugal é que há esta histeria toda com os sócios. Só assim se explica que há uns 2/3 anos (não sei como é agora) os 3 maiores clubes portugueses estavam no top-10 dos clubes com mais sócios no mundo. Ora bem..

Isto é cultural. Se os clubes chineses, brasileiros, mexicanos, egípcios, indianos, coreanos, alemães, ingleses, russos, turcos, franceses, etc etc etc quisessem, deixavam-nos a milhas num instante.

Em Portugal é que há muito a cultura do ser sócio do clube que se apoia. Nos outros países não é assim. De modo que tudo isto tem que ser relativizado.

A mim interessa-me muito mais o nº de sócios pagantes do que o nº de sócios total.

Paspalho

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Outubro de 2013, 03:12
...
A mim interessa-me muito mais o nº de sócios pagantes do que o nº de sócios total.

Até porque os não pagantes não servem rigorosamente para nada!