Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Logan

Bom negócio para o Benfica. Será certamente a nossa maior venda de sempre em pouco tempo, embora como é óbvio nunca chegará aos 80M...

Para o Bayern é um negócio aceitável tendo em conta o seu enorme poderio económico. Renato é um dos jovens médios europeus com maior potencial.

Para o jogador, penso que mais um ano por cá só lhe fazia bem. Espero que não se perca num campeonato e cultura bastante diferentes.

Quanto ao timing do anúncio... horrível.

SLB_paixao

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2016, 13:18
Citação de: SLB_paixao em 10 de Maio de 2016, 13:18
O Benfica é isto...
O "made in Seixal" é isto...
Vendemos tudo. Não conseguimos ter um jovem de 18 anos mais que 1 ano.
Como é possível?
Podíamos ter uma equipazona cheia de Portugueses formados no Benfica. Mas vendemos tudo. Quase todos baratos.
35 M? O Benfica nem metade vai ver.

Chama-se "Milagre financeiro"
É verdade. Está a vista de todos. O Benfica hipoteca todos os anos a época seguinte, muitas vezes sem acabar a época que decorre. E se não hipoteca, andamos todos com as calças e cuecas nas mãos até aos últimos jogos.

nogueira

Citação de: totita em 10 de Maio de 2016, 13:19
O que é preciso , é que continue cá o Fejsa. :coolsmiley:
Bem verdade.

Se tivéssemos vendido o Fejsa por 35 milhões é que devíamos estar preocupados.

sbremoved_28408

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Maio de 2016, 13:20
Os jogadores são negociados a toda a hora. O Jesus chegou a ir à Bélgica observar o Courtois e ficou encantado com o Witsel. Falou do nome dele ao Vieira... e já o Witsel era do Benfica há muito.

Se o Renato não tivesse sido expulso, se calhar esperavam mais uns dias.
O Jesus conheceu o Witsel numa eliminatória que jogou pelo Braga contra o Standard Liege,salvo erro. E ficou logo de olho nele e no Defour.

Vascofaisca

Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2016, 13:17
Citação de: Ludwig van em 10 de Maio de 2016, 13:15
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:11
Citação de: Ludwig van em 10 de Maio de 2016, 13:09
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:05
Citação de: Ludwig van em 10 de Maio de 2016, 13:04
O timming é perfeito. O Renato não joga no Domingo.

Boa sorte para ele. Vai ser gigante.

Que volte no final de carreira, já que infelizmente o Benfica não tem condições para o manter cá a carreira toda.

Agora, são precisos 2 substitutos e de qualidade para ontem!
A final da TdL não se joga?
Joga-se mas sejamos sérios, quando comparado com o que jogamos no Domingo vale 0.

A Taça da Liga só tem importância se formos campeões, caso contrário quero ver a tua alegria em ganhá-la.
A época ainda não acabou... qual é a pressa?
Os 35M valem mais hoje que daqui a 2 semanas?
Não há pressa da mesma forma que não há motivo nenhum para adiar a divulgação da notícia.

A sério que estão preocupados com o timming?!

Numa semana destas tudo o que retire pressão à equipa é bem-vindo.

Se o Renato jogasse no Domingo era o primeiro a criticar. Assim, só tenho é de elogiar.
Eu ao inicio também achei que era mau timming, porque a nós Benfiquistas tira um bocado o pensamento exclusivo na vitória do campeonato.

Mas vendo bem as coisas, e conforme dizes, é bem pensado.

Penso exatamente o mesmo. Vai-se estar a semana toda a discutir esta transferencia, os valores da mesma, o gordo vai-se andar a morder e a criticar os valores da tranferencia va-se la saber porquê... Tudo isto em vez de andar a tentar fazer passar a ideia que que o Nacional é uma superpotência que vem à luz, que os jogadores estão cansados e que andam a acusar a pressão.

andereberna

Bons valores.

Venha o André Horta, João Teixeira e Bentancur para o lugar do Renato.

Pikes

Bayern? Nao vai ser fácil para o Renato, tem muita qualidade aquela equipa.
Toda a sorte do mundo, e ainda falta jogar contra o Maritimo para a despedida.

35 milhões já era muito bom , mais o resto que pode alcançar por objetivos uppa uppa... 18 anos. Lidamento

|OnE|

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:21
Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2016, 13:19
O problema é que existem sócios que desembolsam dinheiro todos os meses.

Quando nem esses têm direito a saber os contornos...
Os sócios tem direito a ter umas contas transparentes, que o clube não esteja em falha com ninguém e que seja competitivo.

O resto é responsabilidade dos responsáveis devidamente eleitos pelos sócios e que confiam nos mesmos. Os bancos também tem accionistas e não é por isso que os seus negócios são públicos...
Rico exemplo.
Bancos.

Os maiores trafulhas.

ZICKLER

Citação de: Ferreirinha em 10 de Maio de 2016, 13:21
Boas
Claro que ha objectivos que sao quase impossiveis de concretizar mas nao tenho duvidas que algum (s) do objectivos vai passar pelo numero de jogos a realizar, e se ele se conseguir impor nao vai ser dificil de alcançar esses objectivos. :bandeiraslb2:

Conheces em detalhe os objectivos?

Consegues projectar o que pode ser o renato até 2021?

X-rated

Em primeiro lugar: parabéns Renato. Pelo campeonato que, praticamente, ajudaste e muito a ganhar (espero)... Foi contigo em grande que recuperamos  e  passamos os lagartos (já agora o João Mário...).
Em segundo lugar: não dou parabéns ao presidente, porque custa ver sair os nossos,  mas o presidente não é adepto (como o trinca bolotas) é presidente. Percebo a venda, os valores são excelentes e oxalá se gaste bem o dinheiro, embora saiba, como todos, que este dinheiro é só uma parte do necessário, ano apos ano, para manter o actual Benfica competitivo no actual contexto do futebol Português e Europeu.

melanda72

É muito dinheiro mas não estou nada convencido que terá sido um bom negocio e principalmente um bom clube para o Renato.
Mas por aqui ( Benfica ) a ideia é despachar jogadores bons o mais depressa possível para comprar mais meia dúzia deles para rodar.

Slb23

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:23

Os sócios tem direito a ter umas contas transparentes, que o clube não esteja em falha com ninguém e que seja competitivo.

O resto é responsabilidade dos responsáveis devidamente eleitos pelos sócios e que confiam nos mesmos. Os bancos também tem accionistas e não é por isso que os seus negócios são públicos...
Rico exemplo.
Bancos.

Os maiores trafulhas.
Eu não fui buscar os bancos por acaso ou porque sou maluco.

Fui buscar porque são iguais aos tipos da bola, trafulhice muita.

E queira ou não o mundo do futebol é isto. Pode-se debater se podia ser assim ou assado mas quem lá entra fica igual aos que lá estão.

zema

Bom negocio e bom timming, tem de ser assim a época acabou para o renato, e o arrastar de negócios que por mais evidente se mostram inevitáveis só nos prejudicam com as vontades dos jogadorese merdas do género, como foi com o coentrao, assim foi e siga, é o mercado, todos vendem e todos compram, a maior sorte do mundo para o renato desde que nao seja contra nos.

Dudek

Não são públicos como quem diz. Os accionistas têm o direito a muita informação, o que pode não ser revelado são pormenores que comprometam as operações. E é sobretudo em fase de negociação, quando estão concluídas já não faz sentido ocultar.

Estás a misturar assuntos, uma coisa é o Benfica não andar a revelar que está negociar o Renato com este e aquele, tudo isso eu entendo. Estas cláusulas não serem reveladas que ganho trazem ao Benfica?

Apenas e só ter os sócios calados. Porque em termos de mercado a irrealidade dos 80M até se pode virar contra ti, que vai circular o 35+45, e onde fores comprar vão te relembrar isso.

francisco

Citação de: melanda72 em 10 de Maio de 2016, 13:24
É muito dinheiro mas não estou nada convencido que terá sido um bom negocio e principalmente um bom clube para o Renato.
Mas por aqui ( Benfica ) a ideia é despachar jogadores bons o mais depressa possível para comprar mais meia dúzia deles para rodar.

Já eu acho que é um excelente clube para o Renato. Longe do circo de um Real Madrid ou do United, no Bayern terá "sossego" para crescer.