Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Universo Benfica

JoãoD

Não é convocado para a Taça mas é convocado para o derby.

Ok.

HJDK

Convocado, ao menos isso. Pena é não haver sentido nestas coisas...

Ruud

Irá para a bancada com o Nuno Santos. Mas espero que esta chamada seja uma concretização do Renato com o plantel principal a partir de agora. E que não seja uma chamada esporádica, até porque não faz sentido chamá-lo, mandar pra bancada e tão cedo não voltar a convocar.

Que respire o clima do derby.

MTrigueiros

Convocado? Vi bem? Ainda outro dia vaticinei que não seria chamado tão cedo, afinal...

Excelente notícia. Por mim fazia parte dos 18, ocupando o lugar do Pizzi ou do Talisca.

LeandroSLB

adeptoBancada

Citação de: JoãoD em 24 de Outubro de 2015, 17:09

Ok.

Também não percebo muito bem. Só faltava mesmo ser titular. O Nélson Semedo jogou contra o Sporting o 1 jogo oficial. Ainda assim...

JPSilva

Citação de: tfouto em 24 de Outubro de 2015, 17:12

Ok.

Também não percebo muito bem. Só faltava mesmo ser titular. O Nélson Semedo jogou contra o Sporting o 1 jogo oficial. Ainda assim...

Tendo em conta o estado em que está o meio campo, ir para o banco parece-me muito provável.

SousaLB

Provavelmente a sua chamada acontece para "esconder o jogo". Convocando mais um médio, abre-se a hipótese teórica de recuar o Almeida para lateral, entrando um médio no 11, abrindo assim espaço para ele.

Mas espero que seja bluff, porque não creio que seja boa ideia mexer no meio campo.

Tacuara7

Muito bem.

Que entre Pizzi, Talisca, VA, fiquem fora dos convocados.

Eusébio10

Esta convocação é um excelente boost de confiança para o Renato. Se mantiver o nível dos últimos 3-4 jogos será muito brevemente titular, Almeida no meio campo é apenas um solução a prazo.

Leonzo

E se fosse amanha titular?
Lembram se quando foi lançado do Semedo, estes jogos dão uma motivação ainda extra aos putos e o RV joga muito com o psicológico dos seus recursos...

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2015, 17:14
Citação de: tfouto em 24 de Outubro de 2015, 17:12

Ok.

Tendo em conta o estado em que está o meio campo, ir para o banco parece-me muito provável.

Será ? Tendo em conta que o Nuno Santos deverá sair, qual seria o outro jogador que teria de ver o jogo na bancada ? Talisca ?

Jorge.P_

O RV vai alternando os convocados que acabam por ficar de fora.

E acredito que ficará de fora, não me parece que Talisca ou outro fiquem de fora. Mas gosta de ser surpreendido.

JMG1904

Atenção que o Nélson Semedo também foi relativamente pouco utilizado na pré-época e apareceu a titular no jogo contra o Sporting. A equipa interrompeu um ciclo de vitórias e ele chamou o Sanches. Parece-me que a lógica dele é um pouco como a dos adeptos, quando se ganha não se mexe, quando se perde, vá, trocamos uma peça ali e a questão está resolvida. Os problemas serão sempre colectivos, mas enfim, é uma boa chamada e quem sabe não há uma surpresa no 11.