Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2015, 22:35
Citação de: RedEagleNN em 10 de Julho de 2015, 22:33
Mas nesse aspeto ele pode evoluir,  isso não deriva do facto dele se estar a cagar para o futebol, não é um Sancidino.

Mas... ninguém disse isso.

Sim, estou eu a dizer.

adeptoBancada

O Cancelo não tem DNA defensivo. É anti-natura.

Pode darum bom extremo.Extremo fortíssimo no 1x1. Do melhor em Portugal.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2015, 22:34
Mas o Messi finaliza muito bem de longe. Num estilo diferente, onde tenta colocar mais a bola, mas não poucas vezes manda uns balázios em arco. O Bernardo é mais fraquinho nessa vertente, porque mostra pouca potência no remate. A nível técnico parece ser muito bom, mas não dá para ver muito porque não é uma características que ele evidencie muitas vezes.

Mas a trabalhar, será sempre na linha do Messi. Mais em colocação do que propriamente em potência.

O Bernardo nem sequer tenta rematar de longe, é como o Gaitan e Aimar. Só em último caso, o que, pensando bem, é o que o Messi faz também. Acho que ele sabe que não é uma qualidade sua e não quer arriscar desperdiçar jogadas. Não creio que o Bernardo venha alguma vez a ser um jogador muito completo, será é extraordinariamente bom nalgumas coisas, concretamente no controlo de bola e na leitura de jogo. Nisso poderá mesmo ser o melhor de todos.

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Julho de 2015, 22:43
Mas o Messi finaliza muito bem de longe. Num estilo diferente, onde tenta colocar mais a bola, mas não poucas vezes manda uns balázios em arco. O Bernardo é mais fraquinho nessa vertente, porque mostra pouca potência no remate. A nível técnico parece ser muito bom, mas não dá para ver muito porque não é uma características que ele evidencie muitas vezes.

Mas a trabalhar, será sempre na linha do Messi. Mais em colocação do que propriamente em potência.

O Bernardo nem sequer tenta rematar de longe, é como o Gaitan e Aimar. Só em último caso, o que, pensando bem, é o que o Messi faz também. Acho que ele sabe que não é uma qualidade sua e não quer arriscar desperdiçar jogadas. Não creio que o Bernardo venha alguma vez a ser um jogador muito completo, será é extraordinariamente bom nalgumas coisas, concretamente no controlo de bola e na leitura de jogo. Nisso poderá mesmo ser o melhor de todos.

O Aimar tinha um belo remate, quando cá chegou é que já estava "estragado".

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2015, 22:40

O Coentrão também não tinha.

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Julho de 2015, 22:44

O JJ se não fosse um preconceituoso do pior tinha pegado no Cancelo e feito dele um Coentrão à direita. Tem tudo o que o Coentrão tem e ainda mais algumas coisinhas. Agora acho que já é tarde, não creio que algum dia dará no que prometeu.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 10 de Julho de 2015, 22:44

O Aimar tinha um belo remate, quando cá chegou é que já estava "estragado".

Sempre em jeito. Cá até fez um belo golo nesse estilo. Mas não arriscava quase nada, lá está, porque não sentia que fosse uma qualidade sua. O Rui Costa, por exemplo, tinha uma qualidade extraordinária para rematar de longe em jeito, mas muitas vezes também resolvia à bazookada. Tinha outra potência.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jaime_PN em 10 de Julho de 2015, 22:46
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Julho de 2015, 22:44

O JJ se não fosse um preconceituoso do pior tinha pegado no Cancelo e feito dele um Coentrão à direita. Tem tudo o que o Coentrão tem e ainda mais algumas coisinhas. Agora acho que já é tarde, não creio que algum dia dará no que prometeu.

Que exagero. Não gosto nada destas conclusões sobre jogadores tão jovens. O Cancelo vai mais do que a tempo de atingir o seu potencial, tenha cabeça, sorte e treinador para o ajudar.

adeptoBancada

Espero que o Cancelo tenha o percurso  inverso do Coentrao. Lateral para extremo...

abar85

Não acho que seja o maior talento a sair do CFC para já. Acho que tem deixado a desejar para o que se esperava. Esta época é um desafio bom para melhorar e mostrar o talento que lhe apontam.

Para já, para mim há Bernardo, e depois os outros. Espero que saiam mais e melhores.

André Sousa

Mas isso é porque não se sente totalmente confiante nessa vertente do jogo. O Messi, por exemplo, tem outra potência, o que torna isso num argumento de peso.

https://www.youtube.com/watch?v=zD0N4dKptho

O Bernardo, pelo menos nos dias de hoje, não faz isto. Não sei se algum dia fará, mas confesso que a capacidade para finalizar de longe nunca foi um atributo que eu valorizasse muito num jogador. Óbvio que será sempre um argumento.

André Sousa

Citação de: abar85 em 10 de Julho de 2015, 23:28
Não acho que seja o maior talento a sair do CFC para já. Acho que tem deixado a desejar para o que se esperava. Esta época é um desafio bom para melhorar e mostrar o talento que lhe apontam.

Para já, para mim há Bernardo, e depois os outros. Espero que saiam mais e melhores.

Estás a esquecer-te do André Gomes.

Anyway, da formação, e considerando aqueles que já não fazem parte dos quadros... houve Bernardo, Cancelo e André Gomes. Só o Cancelo é que está aquém do potencial que mostrou, por isso espera-se que mostre mais e suba para outro patamar, mas os outros dois estão a corresponder.

O Ivan é fruto da existência de uma equipa B, e é um dos argumentos para ser muito benéfico aos clubes a existência da mesma. Um jogador a quem não se vislumbrava um grande potencial, ao nível dos melhores da sua geração, adaptou-se bem ao futebol sénior e já fez coisas engraçadas a este nível.

O Miguel Rosa fazia sentido mas nunca tentando replicar o seu contexto numa equipa B.

O Hélder que, supostamente, está emprestado, também é um jogador que tem qualidade, mas não é dos melhores da sua geração. Tem as características, mas falta-lhe implementar isso no jogo.

O Cafú está na senda do Miguel Rosa. Passou de suplente da equipa B, a jogar a médio ofensivo/avançado, para actual titular do Vitória na posição onde devia ter sido opção aqui. Se isso tivesse acontecido, tinha-o integrado junto do lote que referi em primeiro lugar.

Dos que já não estão ligados ao clube, acho que não me esqueci de ninguém.

Actualmente, temos vários, onde também podemos fazer esta mesma divisão.

Teixeira e Nelsinho, que partem, naturalmente, à frente dos outros, pela qualidade e, sobretudo, pelo que já mostraram na equipa B. São jogadores com imensa qualidade e o potencial, muitas vezes, torna-se relativo, já que está dependente do enquadramento que encontram na equipa A.

A seguir, há Guedes, que é um jogador a modos que especial, pelas suas características e que só estará no seu primeiro ano de sénior agora.

Realço o Guzzo, que é um jogador muito underrated, talvez por não ter feito uma época completa de equipa B.

A nível de potencial, e vindos do CFC, a geração de 97 é fantástica. Renato, Joãozinho, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e Rúben Dias... são jogadores a ter em conta, principalmente os dois primeiros. O Pedro, se se adaptar bem, entra dentro deste lote. A elite.

Cancelo, Bernardo, André Gomes, Teixeira, Nelsinho, Guedes, Renato, Joãozinho e Pedro.

Acho que, até à equipa B, estes são aqueles de quem se espera algo de relevo a nível internacional. Mas é muito imutável e arriscado fazer previsões destas.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 11 de Julho de 2015, 00:49
Citação de: abar85 em 10 de Julho de 2015, 23:28

Estás a esquecer-te do André Gomes.

Anyway, da formação, e considerando aqueles que já não fazem parte dos quadros... houve Bernardo, Cancelo e André Gomes. Só o Cancelo é que está aquém do potencial que mostrou, por isso espera-se que mostre mais e suba para outro patamar, mas os outros dois estão a corresponder.

O Ivan é fruto da existência de uma equipa B, e é um dos argumentos para ser muito benéfico aos clubes a existência da mesma. Um jogador a quem não se vislumbrava um grande potencial, ao nível dos melhores da sua geração, adaptou-se bem ao futebol sénior e já fez coisas engraçadas a este nível.

O Miguel Rosa fazia sentido mas nunca tentando replicar o seu contexto numa equipa B.

O Hélder que, supostamente, está emprestado, também é um jogador que tem qualidade, mas não é dos melhores da sua geração. Tem as características, mas falta-lhe implementar isso no jogo.

O Cafú está na senda do Miguel Rosa. Passou de suplente da equipa B, a jogar a médio ofensivo/avançado, para actual titular do Vitória na posição onde devia ter sido opção aqui. Se isso tivesse acontecido, tinha-o integrado junto do lote que referi em primeiro lugar.

Dos que já não estão ligados ao clube, acho que não me esqueci de ninguém.

Actualmente, temos vários, onde também podemos fazer esta mesma divisão.

Teixeira e Nelsinho, que partem, naturalmente, à frente dos outros, pela qualidade e, sobretudo, pelo que já mostraram na equipa B. São jogadores com imensa qualidade e o potencial, muitas vezes, torna-se relativo, já que está dependente do enquadramento que encontram na equipa A.

A seguir, há Guedes, que é um jogador a modos que especial, pelas suas características e que só estará no seu primeiro ano de sénior agora.

Realço o Guzzo, que é um jogador muito underrated, talvez por não ter feito uma época completa de equipa B.

A nível de potencial, e vindos do CFC, a geração de 97 é fantástica. Renato, Joãozinho, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e Rúben Dias... são jogadores a ter em conta, principalmente os dois primeiros. O Pedro, se se adaptar bem, entra dentro deste lote. A elite.

Cancelo, Bernardo, André Gomes, Teixeira, Nelsinho, Guedes, Renato, Joãozinho e Pedro.

Acho que, até à equipa B, estes são aqueles de quem se espera algo de relevo a nível internacional. Mas é muito imutável e arriscado fazer previsões destas.

E o Nuno Santos? Falta-lhe algo para ser jogador de alto nível

André Sousa

Não sei. É um dos tais que entra naquela óptica de... vamos ver o que dá. Um pouco como o Hélder Costa. Tem as características, mas isso muitos outros têm. Falta colocá-las a render, dentro de campo.

E para ser extremo, eu considero sempre como argumento de peso, uma boa capacidade para desequilibrar no 1x1, que ele ainda não mostrou no futebol sénior.

MTrigueiros

Eu acho o Nuno Santos "especial". Tem ali qualquer coisa... E até à bem poucos meses atrás também me parecia um Hélder Costa, à procura do seu espaço, da afirmação no futebol sénior.