Retoma - Regresso aos treinos

alsohugo

Citação de: alexis9000 em 20 de Maio de 2019, 10:42
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2019, 09:19
Citação de: rudra28 em 20 de Maio de 2019, 07:57
Citação de: SlipkMan em 20 de Maio de 2019, 00:35
Já há data para o início dos trabalhos?
1 de Julho, é o que dizem os jornais.
péssima data.

Rua Lage

Rua Lage nada, porque se não fosse ele a pegar na equipa e a colocar a jogar como deve ser NUNCA seríamos campeões. Quem devia de facto estar na porta-fora é quem faz as datas, e aí o Bruno Lage não manda nada.

Esta seria a equipa da nossa pré-temporada caso os jornais tivessem razão (o que duvido):

Benfica 2019/2020 (com certeza que não será este o plantel, isto é só uma equipa que eu imaginei na minha cabeça tendo em conta as notícias dos jornais)

Saídas:
- Jonas (pendura as botas)
- João Félix (vai para um dos tubarões europeus)
- Grimaldo (igual)
- Ruben Dias (igual)
- Vlachodimos (sai para um clube não tão bem cotado, mas sai)
- Corchia (regresso ao Sevilha)

Entradas:
- Ramires (Jiangsu Suning)
- Cilessen (F.C Barcelona)
- Jota (Benfica B )
- Chris Willock (Benfica B )
- Nuno Santos (Benfica B )
- Chiquinho (Moreirense)
- David Luiz (Chelsea)
- Pedro Henrique (Benfica B )
- Jhonder Cádiz (Vitória de Setúbal)
- Dyego Sousa (Braga)
- Alexandre Guedes (Guimarães)
- Ebouehi (regresso de lesão)
- Krovinovic (igual)

Permanências:
- André Almeida
- Ferro
- Yuri Ribeiro
- Jardel
- Samaris (já renovou)
- Fejsa (acho que ainda fica mais uma temporada, sem jogar, claro 😛)
- Rafa
- Cervi (porque nesta fase já não acredito que alguém o queira)
- Zivkovic
- Gabriel
- Adel Taarabt
- Seferovic
- Florentino Luís
- Pizzi
- Salvio

11 inicial:
GR: Cilessen
DD: Por enquanto André Almeida, até que Ebouehi resolva se afirmar (ou não...)
DC: Ferro
DC: Jardel
DE: Yuri Ribeiro
ED: Jota
MDF: Samaris
EE: Rafa
MOF: Pizzi (com Ramires à espreita)
PL: Haris Seferovic
Avançado de apoio a Ponta de Lança: Dyego Sousa


Ok, matem-me por terem colocado o Yuri a titular. Matem-me, sei que não é boa notícia. Mas este é daqueles "maus" feelings que de vez em quando tenho :\ , espero que não passem de "feelings".

:2funny: :crazy2:

Boddicker

Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Maio de 2019, 09:46
Citação de: alexis9000 em 20 de Maio de 2019, 10:42
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2019, 09:19
Citação de: rudra28 em 20 de Maio de 2019, 07:57
Citação de: SlipkMan em 20 de Maio de 2019, 00:35
Já há data para o início dos trabalhos?
1 de Julho, é o que dizem os jornais.
péssima data.

Rua Lage

Rua Lage nada, porque se não fosse ele a pegar na equipa e a colocar a jogar como deve ser NUNCA seríamos campeões. Quem devia de facto estar na porta-fora é quem faz as datas, e aí o Bruno Lage não manda nada.

Esta seria a equipa da nossa pré-temporada caso os jornais tivessem razão (o que duvido):

Benfica 2019/2020 (com certeza que não será este o plantel, isto é só uma equipa que eu imaginei na minha cabeça tendo em conta as notícias dos jornais)

Saídas:
- Jonas (pendura as botas)
- João Félix (vai para um dos tubarões europeus)
- Grimaldo (igual)
- Ruben Dias (igual)
- Vlachodimos (sai para um clube não tão bem cotado, mas sai)
- Corchia (regresso ao Sevilha)

Entradas:
- Ramires (Jiangsu Suning)
- Cilessen (F.C Barcelona)
- Jota (Benfica B )
- Chris Willock (Benfica B )
- Nuno Santos (Benfica B )
- Chiquinho (Moreirense)
- David Luiz (Chelsea)
- Pedro Henrique (Benfica B )
- Jhonder Cádiz (Vitória de Setúbal)
- Dyego Sousa (Braga)
- Alexandre Guedes (Guimarães)
- Ebouehi (regresso de lesão)
- Krovinovic (igual)

Permanências:
- André Almeida
- Ferro
- Yuri Ribeiro
- Jardel
- Samaris (já renovou)
- Fejsa (acho que ainda fica mais uma temporada, sem jogar, claro 😛)
- Rafa
- Cervi (porque nesta fase já não acredito que alguém o queira)
- Zivkovic
- Gabriel
- Adel Taarabt
- Seferovic
- Florentino Luís
- Pizzi
- Salvio

11 inicial:
GR: Cilessen
DD: Por enquanto André Almeida, até que Ebouehi resolva se afirmar (ou não...)
DC: Ferro
DC: Jardel
DE: Yuri Ribeiro
ED: Jota
MDF: Samaris
EE: Rafa
MOF: Pizzi (com Ramires à espreita)
PL: Haris Seferovic
Avançado de apoio a Ponta de Lança: Dyego Sousa


Ok, matem-me por terem colocado o Yuri a titular. Matem-me, sei que não é boa notícia. Mas este é daqueles "maus" feelings que de vez em quando tenho :\ , espero que não passem de "feelings".
Então para ti sai o jonas o grimaldo, o felix e ruben, mas acabamos a jogar com o yuri.
Coisa linda

Saem J. Felix e Jonas e entram o Pedro Henriques, o Guedes, o Cadiz e o Dyego Souza? Fodasse, muito bom  :rir: :rir: :rir:

Dr.Lecter

Espero, sobretudo, uma pré-época com pés e cabeça e não aquele mês e meio mal amanhado a que o RV nos habituou e que nos deixava desesperados (ou pelo menos a mim deixava) logo em Julho/Agosto.

Essencial para a pré-época:

1. Reduzir o número de jogadores nos trabalhos.

Chega, de uma vez por todas, de captações. 30 e tal jogadores a treinar, 20 e tal nas convocatórias para os amigáveis, um estágio com gente a mais e todos a reclamar minutos. Chegava a ser confrangedor ver jogadores que claramente precisavam de minutos a não os ter porque havia outros que já se sabia que não iam ficar no plantel a tê-los. Além de ser intrinsecamente estúpido, levar jogadores que todos sabemos que nunca vão vestir a camisola do Benfica para estágio e amigáveis é perder qualidade no treino e impedir a equipa de adquirir o ritmo de jogo desejável.

2. Amigáveis em número suficiente

Em todas as pré-épocas com o RV ficava com a sensação que jogávamos poucas vezes e que, por isso, havia jogadores que não faziam minutos suficientes para arrancar a época num plano aceitável. Vejo que já temos 3 jogos marcados nos EUA, espero ver a equipa realizar mais uns 4/5 antes da supertaça.

3. Definição das saídas

Parte do ponto 1. resolve-se definindo as saídas/dispensas cedo e arranjando colocação rápida para esses jogadores. É um trabalho que o Benfica faz repetidamente mal, deixando os jogadores encostados até aos últimos dias de mercado e muitas vezes acabam mesmo por ficar a engordar a folha salarial.

4. Jogo na Luz

Inadmissível não se fazer um jogo de pré-época na Luz. O Benfica tem de estar próximo dos sócios e adeptos, a onda gera-se desde o início da época e é importante haver este toque a reunir logo no início da temporada. É a melhor forma de agradecer aos adeptos pela temporada anterior e de dizer "estamos aqui para o combate".



Se fizermos isto e tivermos um plantel, também no que toca a reforços, fechado ou muito perto disso, para a supertaça, então acho que temos tudo para revalidar o título.

VodkaBoy

Citação de: pmmp20 em 22 de Maio de 2019, 08:43
Citação de: Bros em 19 de Maio de 2019, 22:18
Gostaria que na próxima época fosse feita um jogo de apresentação na Luz



acho q devia ser obrigatório, jogo de apresentação/eusebio cup no estádio da luz.

1 jogo, casa cheia para apresentar o plantel.
Eu concordo totalmente que deveria existir pelo menos um jogo de exibiçao (seja a apresentaçao ou a Eusébio cup) no estadio da Luz antes de começarem as competiçoes oficiais. Mas temos de ver que isso nem sempre é possivel devido a varios factores (exemplificados nestas ultimas épocas). Eu acho que este jogo de apresentacao deveria sempre que possivel ser logo antes do primeiro jogo oficial (para mostrar aos adeptos uma versao o mais aproximada possivel da equipa que nos vai representar durante a época...

Por exemplo quando temos de começar mais cedo devido a pré-eliminatorias das competiçoes europeias, nao temos margem para ter esses jogos. O calendario é cada vez mais preenchido com 60 jogos por época.

Noutro ponto, acho que é extremamente importante que estejamos nos grandes torneios internacionais a "exportar" a nossa marca para que quando a Liga europeia se concretizar (é inevitavel) nao sejamos deixados de fora... é o caso da ICC e acho muito bem que façamos esforços para estar presente o mais possivel.

AlmaEncarnada


L1968

Citação de: AlmaEncarnada em 22 de Maio de 2019, 12:42
Nunca mais começa !
:D

Deves ser um rapaz novo. Deixa descansar a máquina (já não é nova) que ainda não recuperei.

EnzoFúria


AlmaEncarnada

Citação de: L1968 em 22 de Maio de 2019, 13:50
Citação de: AlmaEncarnada em 22 de Maio de 2019, 12:42
Nunca mais começa !
:D

Deves ser um rapaz novo. Deixa descansar a máquina (já não é nova) que ainda não recuperei.
Sim , podesse dizer que sou novo , mas para mim , aquele fervilhar da pré-epoca , da dança de jogadores e reforços , os jogos no verão escaldante ...
Dá-me prazer :)

rickemvi

Fim da época 2017/18 : 13 de Maio 2018

- Odysseas, 18 de Maio 2018
- Yuri Ribeiro, 19 de Maio 2018
- Ebuehi, 19 de Maio 2018
- Conti, 25 de Maio 2018
- Chiquinho, 28 de Maio 2018
- João Amaral, 29 de Maio 2018 (lol)
- Castillo, 4 de Junho 2018
- Ferreyra, 6 de Junho 2018
- Lema, 22 de Junho 2018

Inicio da época 2018/19 : 28 de Junho de 2018

- Alfa, 3 de Julho 2018

Primeiro jogo de preparação : 10 de Julho de 2018

Primeiro jogo oficial : 7 de Agosto de 2018

- Corchia, 19 de Agosto 2018
- Gabriel, 27 de Agosto 2018

No início da época 2018/19, o nosso plantel estava praticamente fechado no que diz respeito as entradas, portanto seria bom repetir a mesma coisa este ano com mais competência e critério nas contratações, mas aí já estou mais descansado porque acredito que com Bruno Lage e Rui Costa estamos muito bem servidos se forem eles a "mandar".

Ramiro Lopes

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Maio de 2019, 10:31
Espero, sobretudo, uma pré-época com pés e cabeça e não aquele mês e meio mal amanhado a que o RV nos habituou e que nos deixava desesperados (ou pelo menos a mim deixava) logo em Julho/Agosto.

Essencial para a pré-época:

1. Reduzir o número de jogadores nos trabalhos.

Chega, de uma vez por todas, de captações. 30 e tal jogadores a treinar, 20 e tal nas convocatórias para os amigáveis, um estágio com gente a mais e todos a reclamar minutos. Chegava a ser confrangedor ver jogadores que claramente precisavam de minutos a não os ter porque havia outros que já se sabia que não iam ficar no plantel a tê-los. Além de ser intrinsecamente estúpido, levar jogadores que todos sabemos que nunca vão vestir a camisola do Benfica para estágio e amigáveis é perder qualidade no treino e impedir a equipa de adquirir o ritmo de jogo desejável.

2. Amigáveis em número suficiente

Em todas as pré-épocas com o RV ficava com a sensação que jogávamos poucas vezes e que, por isso, havia jogadores que não faziam minutos suficientes para arrancar a época num plano aceitável. Vejo que já temos 3 jogos marcados nos EUA, espero ver a equipa realizar mais uns 4/5 antes da supertaça.

3. Definição das saídas

Parte do ponto 1. resolve-se definindo as saídas/dispensas cedo e arranjando colocação rápida para esses jogadores. É um trabalho que o Benfica faz repetidamente mal, deixando os jogadores encostados até aos últimos dias de mercado e muitas vezes acabam mesmo por ficar a engordar a folha salarial.

4. Jogo na Luz

Inadmissível não se fazer um jogo de pré-época na Luz. O Benfica tem de estar próximo dos sócios e adeptos, a onda gera-se desde o início da época e é importante haver este toque a reunir logo no início da temporada. É a melhor forma de agradecer aos adeptos pela temporada anterior e de dizer "estamos aqui para o combate".



Se fizermos isto e tivermos um plantel, também no que toca a reforços, fechado ou muito perto disso, para a supertaça, então acho que temos tudo para revalidar o título.
4 pontos básicos e consensuais e ainda assim tão difíceis de se implementar no Benfica.

Gradinni

É ano de Euro, a Supertaça é logo no 1º fim de semana de Agosto, provavelmente na sexta dia 2 (se o porto ganhar sábado) porque os porcos têm jogo da pre-eliminatoria da Champions na semana seguinte, isto é menos de uma semana depois de virmos dos EUA (temos jogo a domingo 28).
Sendo assim vejo difícil a possibilidade de jogarmos a Eusébio Cup em casa, a nao ser que a façam antes de irmos para os EUA ou depois da Supertaça

20COMER

<br /><br />

Algarve Cup 2019:
Benfica
Galatasaray
Everton
Eintracht

Não sei se é verdade...

rudra28

Citação de: 20COMER em 22 de Maio de 2019, 14:44
<br /><br />

Algarve Cup 2019:
Benfica
Galatasaray
Everton
Eintracht

Não sei se é verdade...
Estamos nos EUA nessa altura.

20COMER

Citação de: rudra28 em 22 de Maio de 2019, 14:48
Citação de: 20COMER em 22 de Maio de 2019, 14:44
<br /><br />

Algarve Cup 2019:
Benfica
Galatasaray
Everton
Eintracht

Não sei se é verdade...
Estamos nos EUA nessa altura.

Ok então é bullshite...

RS_SLB1904

(GR):

-Reforço para titular
-Jonathan/Leo Jardim/Helton Leite     
-Zlobin

(DC):

-Central experiente e de qualidade (um "indiscutível").
-Ferro
-Fabio Cardoso
-Conti

(DD/E):

-Andre Almeida e reforço para concorrer com ele
-Grimaldo (apesar de achar que está pouco interessado em ficar) e Nuno Tavares

Meio campo para a frente:

(MD/MC)

-Alfa Semedo
-Florentino
-Samaris
-Gabriel
-krovi / David Tavares
-Gedson
-Tiago Dantas

(EXTREMOS e MO)

-Pizzi
-Rafa
-Zivkovic
-Chiquinho
-Caio Lucas
-Salvio
-Jota
-Willock
-João Felix
-Carrillo / Nuno Santos

(PL/AV)

-Cadiz
-Seferovic
-Jonas (???)
-Reforço com golo

Ao longo da pré-época ir filtrando o plantel até aos 25 jogadores no máximo.

Vendia: Cervi, Tarabt, Rúben Dias, Odysseias, Yuri Ribeiro, Fejsa (não tem espaço no sistema atual e custa-me vê-lo no banco :( , Jardel (na forma que está, não o imagino mais 1 ano relegado para o banco de suplentes)

Empretava: Svilar e Ebuehi

Subidas: Nuno Tavares, Tiago Dantas e Willock. Rodava o Kalaica NA 1ª DIVISÃO.