Reuniões Sócios c/ Sr. Presidente

nwpt

Citação de: Zandro em 27 de Junho de 2019, 15:24
Questao importante, porque nao haver no site do clube informacoes de todos os jogadores profissionais contratados. Ha inumeros exemplos que so sabemos pela comunicao social, ultimo dos quais Igor Gr.
O quê?! Transparência no Benfica do Luís Filipe? Era o que mais faltava...

Dr.Lecter

Infelizmente estava de férias quando fui à AG e não pude intervir, pelo que não recebi este convite (que é de louvar) e não poderei expor mais tranquilamente os meus pontos de vista.

Sobretudo o que entendo que deve ser dito é que esta época terá de haver um esforço pela qualidade das equipas, transversal do futebol às modalidades.

É importante que se faça perceber que na época 2020/2021 o Benfica poderá estar representado na prova máxima do futebol e de todas as modalidades de pavilhão, com excepção do basket.

Há que fazer um esforço adicional por um reforço no voleibol que nos aproxime da entrada na Champions, um reforço no andebol que nos coloque na luta efectiva pelo título, um esforço no hóquei por mais um atleta e reforçar a equipa de futsal para que possa lutar pelo título europeu.

Tom_Joad

Para mim, este é dos tópicos mais importantes neste fórum. Penso w os sócios que forem à reunião deviam começar por agradecer a oportunidade e pedir q esta fosse uma tradição a manter no Benfica, pois esta é uma atitude à Benfica!

Isto iria garantir que as críticas não caiam no saco roto das assembleias gerais e tinham continuidade.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


Semper Fidelis



aquaris

Gostaria de saber como está o processo pela divulgação dos contratos to Castillo e Ferreira pela Liga ou federação. Já passou quase um ano e não se sabe de nenhuma consequência!!!
Se poderem perguntar e depois informar.

Espoginho

Já existe alguma lista de perguntas SB que os camaradas possam fazer chegar ao artista? É que eu gostava de formular 2 ou 3 cirúrgicas.

Miklosf0rev3r

ASSUNTO IMPORTANTE:

LFV disse na AG, que eu ouvi, que ia aumentar o investimento nas modalidades.
Houve até quem perguntasse se o aumento de 200 mil euros, descontando a nova equipa de basket femino, quanto sobrava realmente para aumentar nas modalidades.

PERGUNTEM EM QUE MEDIDA O QUE DISSE RUI LANÇA CONTRARIA O QUE DISSE LFV AOS SOCIOS. AFINAL QUEM MANDA?

Desculpem os caps lock

Tom_Joad

Falem também da modernização do estádio (ecrans, som, iluminação, aspeto) e área circundante.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


BigSLB

Acho que a pergunta que mais gostariamos de ver respondida era porque razão o Benfica tem de pagar 12 milhoes de € de serviço de intermediação de um negócio que (supostamente) não queria fazer.

Aslio

Citação de: BigSLB em 03 de Julho de 2019, 19:29
Acho que a pergunta que mais gostariamos de ver respondida era porque razão o Benfica tem de pagar 12 milhoes de € de serviço de intermediação de um negócio que (supostamente) não queria fazer.
E perguntar também: porque é que o Benfica tem de pagar custos de intermediação nas vendas que faz?
Os jogadores do Benfica não são, por si só, atrativos? Não valem por si ao ponto de ser necessário a ação de um empresário para os vender?
Ou é a Benfica SAD que não tem ninguém com capacidade de negociação com os restantes clubes?

Eu bem sei que a resposta a todas estas perguntas é indiferente, porque tudo isto acontece por um motivo, que nem vale a pena referir.

_Huji_Slb

Digam ao ladrao  que ele nao e dono do clube .

Black Panther

Senhor Presidente a imunidade parlamentar de ana gomes foi retirada, para quando os processos em tribunal????

Pois deixar andar e nada fazer perante as gravíssimas acusações que ela fez,  é para todos nós Benfiquistas INACEITÁVEL!!!!!

Josue

Uma questão pertinente a colocar amanhã seria o porque de não colocar alguém que perceba de futebol a gerir o futebol profissional (talvez o RC), uma vez que o próprio LFV já admitiu não perceber nada do assunto.

MALU15

Citação de: TóZé75 em 05 de Julho de 2019, 11:46
Citação de: MALU15 em 05 de Julho de 2019, 01:00
Citação de: Thorondor em 04 de Julho de 2019, 22:15
Malu. Lembrei-me, enquanto pensava em maneiras de disponibilizar mais dinheiro para as modalidades, de uma coisa e queria a tua opinião por favor.

Não poderia a SAD do Benfica absorver a equipa de Futebol feminino?

Não faço ideia quando gasta por ano mas não deve ser mais de 1M ou dois. São valores residuais para a SAD mas é uma fatia grande do orçamento do clube que poderia ser libertada para melhores atletas nas modalidades de pavilhão e para pagar decentemente aos atletas do atletismo.

Isto é exequível? Se fosse gostava de ver isto ser feito no Benfica.

Pode ser que alguém leia isto e leve a ideia à direcção. É um long shot mas não custa nada escrever umas linhas num fórum de Internet.
Pelos seus estatutos (objecto social) não está vedada à SAD o desenvolvimento de actividades de futebol feminino, pois os mesmos não fazem qualquer discriminação de género, falam apenas em equipas de futebol profissionalizadas. Desconheço os motivos porque o FF foi logo desde o inicio integrado no Clube e não na SAD, podendo em qualquer altura ser tomada uma decisão no sentido da sua integração da SAD.

Em relação propriamente ao modelo de financiamento que lhe é aplicado, é natural que o mesmo possa vir a evoluir, pois estamos agora só no 2º ano de actividade da secção, e sabendo que as receitas próprias (bilheteira, prémios de competições) do FF são muitas reduzidas, é natural que seja o Clube a tomar a seu cargo o financiamento dos défices da secção até que a situação possa evoluir noutro sentido.

Pelo que conheço das contas do Clube e até das alterações que tem havido no sentido de tornar o Clube financeiramente sustentável (vidé as decisões de passagem integral das quotas para o Clube, aumento do valor dos royalties na utilização da marca Benfica, ...) não me parece que seja difícil que o Grupo possa continuar a tomar decisões que possam ir no sentido de fortalecer ainda mais a capacidade financeira do Clube, criando mecanismos que aumentem os fundos provenientes da BSAD, salvaguardando as questões fiscais que existem nas relações entre o Clube e a SAD.

Por outro lado, e sem saber se existem questões técnicas que o impeçam, também não me parece difícil nem deslocado que a actividade e estrutura de suporte do FF possa vir a breve prazo a ser integrada nas estruturas da BSAD. É uma questão que até poderá ser abordada nas reuniões que os sócios vão efectuar com o Presidente e que resultou da última AG.

MALU, uma opinião, penso que nesta fase o FF do Benfica e outro qulaquer deficilmente gerá receitas para cobrir os gastos.
No meu entender uma solução para gerar mais receitas é pela exploração do mercado de marketing/merchandising feminino e aproveitar o facto de existir poucos produtos vocacionados para o universo feminino. 

Exemplo criar camisolas de jogo, especificas para o feminino, mesmo que sacrificando a cor / formato do futebol masculino.
Criar equipamentos desportivos para as caminhadas que as senhoras tanto gostam com base na equipa de futebol feminino, equipamentos que se adaptem as duas situações, roupa interior, kits de treino etc...

Só uma ideia...

O posicionamento e financiamento do futebol feminino no Grupo Benfica.