Revisão Estatutos

pedro22

Ambiente fraco participação fraca enfim.. o balão estourou e não foi só  o da equipa de futebol.
800 sócios ( metade da anterior AG) e tudo muito mais difícil de aprovar.
Seja porque a contagem dos votos não bate certo com a nossa percepção seja porque com menos sócios é muito mais difícil de obter 75%.
Para terem uma ideia só os votos dos órgãos sociais ( que votam sempre contra qualquer alteração ) que são cerca de 16 a 17 elementos representam cerca de 850 votos contra em cada votação. Mais alguns elementos alinhados com a direção, alguns casos que hoje se viram das casas do Benfica e até elementos da revisão estatutaria que defendem a actual proposta aprovada na globalidade. Sobramos nós com 20,5,1 ( alguns 50 tb) votos para melhorar isto.  Hoje fomos poucos e devíamos ter sido muitos mais.
Alguns pontos

1- Oportunidade histórica perdida com a questão dos votos por sócio. 2 propostas quando deveria ser uma e oportunismos do presidente da AG.
2- Nao contem comigo para idolatrar movimentos ou pessoas da oposição porque nesta revisão muitas defendem o seu trabalho com esta  direção e poucas pessoas desses movimentos apoiam propostas de sócios anónimas.
3- falta a paixão que existiu nas outras AG que levou a demissão do seara. Na votação dos votos se pressionados as propostas eram votadas individualmente.
4- espero que na próxima AG estejamos a altura do momento possamos aparecer em massa para rectificar algumas normas.

Enfim este foi um jogo dos sócios parecido com o da equipa frente ao feyenoord.

MiMiMiccoli10

Citação de: dvck em 26 de Outubro de 2024, 18:45Bastam 40/50 gajos com 50 votos para inviabilizar qualquer alteração.
bem vindo ao benfica

MiMiMiccoli10

Citação de: Napster em 26 de Outubro de 2024, 18:41O que fica à vista nas AGs é que se isto fosse 1 homem 1 voto, o status quo não passava proposta nenhuma
bem vindo ao benfica

24-7SLB

Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 18:49O SoB só vai votar favorável às 3 propostas deles!

Mesmo assim já passaram propostas que não são deles. Já devem estar chateados.

Estão a tornar-se num impecilho por puro ego.

pexim

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 18:40Malta a votar para manter eleições em outubro... Se entendo os Mauros desta vida, mas malta que diz servir o Benfica... Lol depois há malta que diz que houve Vieirada. É tudo é farinha do mesmo saco.

A proposta não é minha, não voto ...
Qual era o texto da proposta?
Eu sou contra as eleições serem em maio ou junho, por exemplo.

O Património

- sócios a valer 50x mais que outros
- betão que vota
- maioria de 75% para aprovar alterações
- contagem confiada a funcionários do clube

Podem trazer os melhores alpinistas do mundo, que esta montanha não conseguem escalar.

Dennis

Citação de: El Tacuara em 26 de Outubro de 2024, 18:01Há muito que o digo, temos os piores, mais mal informados e acriticos, sócios e adeptos, do futebol.

Pena ter que partilhar um clube, com tanta gente, que não presta.

Já aqui o disse várias vezes, detesto este tipo de mensagem "caça likes".
É fácil, quem escrever esta mensagem (já devem ser centenas), ganha logo a aprovação de mais umas dezenas de pessoas.
Que não restem dúvidas, e afirmo-o convictamente: enervam-me os vieiristas, costistas e demais derivados. Tendem a ser acéfalos, e nas redes sociais são do mais ridículo que há.
Ainda assim, achar que, no global, somos piores nesse aspecto que os nossos rivais directos é uma anedota. Fica bem dizer sempre "os piores", mas é tão falso...
Basta estarmos a falar de gente que não se move por amor aos seus clubes mas por um ódio patético ao Benfica e passam logo à frente até mesmo de qualquer vieirista enquanto imbecis.
Basta ver que nos jogos desses clubes se ouve mais gritar pelo Benfica que pelos seus clubezecos...
Já para não falar da idiolatria dos lagartos ao Bruno de Carvalho (cá nunca houve nada disso, apenas o medo de um "novo Vale e Azevedo") ou da hipocrisia dos andrades em relação a toda a máfia que o seu clube sempre foi.
E, atenção: derrotámos, nas urnas, dois presidentes em funções: Vale e Azevedo e Vieira! Até ao Villas Boas nunca tinha acontecido noutro. E nem o Vilarinho nem o Noronha eram propriamente pessoas conhecidas e mediáticas como o Villas Boas...
Por isso, pensem bem antes de dizer este tipo de baboseiras. Sim, há muitos idiotas no clube. Mas esse tipo de comparações, envolvendo a totalidade dos adeptos do clube e pondo-os abaixo de clubes com adeptos, esses sim, completas cavalgaduras, não fazem qualquer sentido e são de uma falsidade sem fim.

maior que portugal

Sou só eu que odiei a atitude do movimento SOB?? a surgir nova corja??? Aí Benfica, Benfica!!!

Red Guns

Citação de: Masc_kyto em 26 de Outubro de 2024, 13:54Malta, 3 / 10 / 20 / 50 é igual a 1 / 3,3 / 6,6 / 16,6

Não é igual não. Não faz muito sentido ver isto na perspectiva que tu pões.

Exemplo:

Com o cenário aprovado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 3= 30 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 50= 500 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 470 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Com o cenário rejeitado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 1= 10 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 20= 200 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 190 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Quantos mais sócios maior a diferença.

mojo_j0jo

Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 18:56
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 18:40Malta a votar para manter eleições em outubro... Se entendo os Mauros desta vida, mas malta que diz servir o Benfica... Lol depois há malta que diz que houve Vieirada. É tudo é farinha do mesmo saco.

Basicamente acabar o mandato em maio

Kampz

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 19:01

Eleições deviam ser em junho, uma eventual transição deveria ser sempre entre épocas desportivas / exercícios fiscais.

Dennis

Consegues explicar porquê? Tenho real curiosidade, porque não vejo nenhuma vantagem em ter uma direcção a preparar uma época e em Outubro entrar uma nova direcção.
O que faz sentido é a nova direcção preparar a nova época, como aconteceu, por exemplo, com o Porto.

pexim

Obrigado.
Também votaria contra.
Eleições em junho é o paraíso dos populistas. Era vê-los a prometerem craques durante a campanha.

Eleições têm que ser entre outubro e março para não serem manipuladas por populistas e para que haja tempo para a nova direção começar a trabalhar na nova época.

Fanatic7

Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 19:07

Obrigado.
Também votaria contra.
Eleições em junho é o paraíso dos populistas. Era vê-los a prometerem craques durante a campanha.

Eleições têm que ser entre outubro e março para não serem manipuladas por populistas e para que haja tempo para a nova direção começar a trabalhar na nova época.
qual a diferença entre fazer em Março e Junho?

futeboldelite

Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 19:07

Obrigado.
Também votaria contra.

o populismo só é bom na política partidária, é isso? ;D