Rodrigo Rêgo

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (148 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (148 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 9 jogos, 2 golos

malhadinhas

Citação de: dtfstoko em 22 de Novembro de 2025, 16:33
Citação de: malhadinhas em 22 de Novembro de 2025, 16:20
Citação de: dtfstoko em 22 de Novembro de 2025, 14:13
Citação de: malhadinhas em 22 de Novembro de 2025, 13:40Acho para além da boa exibição que o Mourinho estará a usá-lo como exemplo para os mais acomodados do plantel e para tentar subir a competitividade.

Isso é de rir, acomodados? Mais de metade do 11 titular habitual foram comprados no ultimo mercado e já estão acomodados?

Podes-te rir à vontade! Já são muitos anos de lugares cativos... O Benfica está podre por dentro.

É verdade que o Benfica está podre por dentro, mas isso de os jogadores estarem acomodados é uma bela treta, assim como é uma treta de que os jogadores não dão tudo em campo. Acredito que haja jogadores acomodados e que não se esforcem por aí além, mas os problemas do Benfica não ficam por aí e olhando para o plantel até diria que é um problema menor.
O problema do Benfica é que anda a comprar cepos a preço de ouro, é de todos os anos andar a trocar meio plantel e de treinadores sendo que ainda por cima todos os treinadores trazem filosofias de jogo completamente diferentes dos antecessores e dos jogadores que encontram, é da falta de exigência e profissionalismo da estrutura e 65% dos sócios, da saída de bons profissionais com muitos anos de casa e a entrada de gajos que não se sabe bem o que andam lá a fazer e como foram parar nos cargos.
Os problemas do Benfica começam no topo, devido à falta de capacidade e vontade para elaborar um plano que leve o Benfica ao sítio que é seu por direito, e em vez disso preferem fazer o simples que é comprar os jogadores da moda por preços absurdos, somente para os despachar poucos meses depois.

Estou completamente de acordo contigo e até mesmo na leitura do esforço dos jogadores. Acho que o grupo a nível psicológico está bastante frágil neste momento, mas acho que o esforço, geralmente, até está lá.

Apenas queria dizer que provavelmente será uma daquelas estratégias à la Mourinho para motivar o grupo (fazendo um exemplo positivo dum jogador que entrou com ganas).

A realidade é que o hábito dos últimos anos dos 11 do Benfica é por lugares cativos + os brinquedos novos e mais caros, o tal problema estratégico-estrutural que todos nós conhecemos.

Espero que isto indique uma mudança de paradigma, já era altura que um miúdo da B subisse para ser realmente opção e tentar abanar um bocado com o contexto...

fdpdc666

Não traiu Mourinho e o treinador já não o larga: «Vai ficar comigo!»
Rodrigo Rêgo foi a surpresa frente ao Atlético e convenceu o técnico, que lhe deixou muitos elogios. O dia pós-sonho foi passado... como sempre: em família.

Rodrigo Rêgo em estreia absoluta - Foto: Sérgio Miguel Santos

Spoiler
Ainda antes de começar a semana de preparação para o jogo do Benfica frente ao Ajax, decisivo para o sonho do apuramento para a próxima fase, e Rodrigo Rêgo já ouvia José Mourinho anunciar ao mundo que, dê por onde der, vai levar o miúdo a Amesterdão.

Afinal, o técnico tinha-o debaixo de olho desde os primeiros dias no Seixal, como admitiu após o encontro com o Atlético.

«O interesse no Rêgo vem desde os meus primeiros dias no Benfica, antes de perceber bem o potencial de cada jovem. Chamou-me logo a atenção pela atitude e pelos dados nos jogos e treinos. Trabalha com intensidades altíssimas e tem capacidade para repetir ações de alta intensidade, e repetir, e repetir, e repetir! Tem muito carácter, pode jogar em sistemas diferentes, tanto na esquerda como na direita. Era um miúdo que tinha a certeza que não me ia defraudar. Não gosto de jogadores que me traiam e sabia que ele não o iria fazer», elogiou.«O interesse no Rêgo vem desde os meus primeiros dias no Benfica, antes de perceber bem o potencial de cada jovem. Chamou-me logo a atenção pela atitude e pelos dados nos jogos e treinos. Trabalha com intensidades altíssimas e tem capacidade para repetir ações de alta intensidade, e repetir, e repetir, e repetir! Tem muito carácter, pode jogar em sistemas diferentes, tanto na esquerda como na direita. Era um miúdo que tinha a certeza que não me ia defraudar. Não gosto de jogadores que me traiam e sabia que ele não o iria fazer», elogiou.

Nesse sentido, e depois de um jogo em que Rêgo foi dos poucos jogadores que merecerem elogios, o treinador garantiu que já não vai largar o miúdo que fez quase toda a formação no FC Porto e que em 2022 chegou ao Seixal, após uma época no Famalicão.

«Se ele tivesse idade para jogar na Youth League, deixávamo-lo ir, porque gostamos de fazer bem na competição. Como não tem idade, vai ficar comigo e vai estar disponível para jogar contra o Ajax. Não sei se de início, ou no banco, mas vai connosco», revelou.

Vitamina F na ressaca do sonho

Mourinho não teve problema em anunciar a convocatória de Rêgo para a Champions porque sabe que isso não vai mexer com a cabeça do extremo de 20 anos. Afinal, já o fizera, ainda que pessoalmente, sobre a titularidade frente ao Atlético, que lhe comunicou a meio da semana, sem que isso afetasse o rendimento nos treinos ou no jogo.

E depois de passar as primeiras horas do dia, ontem, no treino com o pai futebolístico, José Mourinho, que o fez estrear pela equipa principal do Benfica e que já avisou que não o vai largar da mão, Rodrigo Rêgo abrigou-se junto da família.

O dia seguinte ao da estreia foi vivido como tantos outros desde que chegou ao Seixal, aos 18 anos: junto dos pais, que viajaram de Aveiro, onde residem, para passar o dia com o filho.

Para lá de uma publicação nas redes sociais e partilha de algumas stories de amigos que mostraram orgulho pela estreia do camisola 67, Rodrigo Rêgo apostou na habitual vitamina F e foi com a família que quis viver o dia do pós-sonho.

Porque se tudo correr bem, o sonho está apenas a começar.
[fechar]

Adérito Esteves in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/nao-traiu-mourinho-e-o-treinador-ja-nao-o-larga-vai-ficar-comigo-2025112219444134761

fdpdc666

Rodrigo lembrou-me João Neves no Benfica.
A Bola é Redonda é o espaço semanal de Nélson Feiteirona.

Spoiler
A titularidade e a boa exibição do jovem Rodrigo Rêgo pelo Benfica frente ao Atlético, na Taça de Portugal, fizeram-me lembrar o momento em que Roger Schmidt lançou João Neves na equipa. Não estou a querer comparar épocas, plantéis, ou a qualidade dos jogadores, mas sim a mensagem e o impacto que este tipo de decisões podem ter.

Na altura, lembro-me de o treinador alemão ter justificado a entrada do jovem médio, agora estrela mundial e a representar o PSG, com a necessidade de introduzir uma energia nova na equipa do Benfica. Sangue novo, frescura, a mentalidade certa, tudo isso pode fazer a diferença numa altura em que as águias enfrentam uma crise de personalidade, com bons jogadores a parecer duvidar da capacidade que têm e a equipa, de forma geral, com dificuldade para se reencontrar e a somar exibições que só a vão diminuindo.

Rodrigo Rêgo, na vitória por 2-0 frente ao Atlético, equipa da Liga 3 que, apesar da derrota, soube expor esta fase de fragilidade emocional do Benfica, foi dos poucos que, pelo menos na primeira parte, perceberam o que estava em causa. Mais do que continuar em prova na Taça, a equipa dos encarnados precisava aumentar os níveis de confiança, e não foi capaz. Pelo contrário. Houve displicência, incapacidade e críticas muito duras do treinador no final do jogo. José Mourinho também assumiu culpas próprias, que as tem, pois é ele quem passa a mensagem e se ela não passa bem, a culpa também é dele. Mas são sobretudo os jogadores quem têm de chegar-se à frente e dar safanão na nuvem negra que teima em não sair de cima da Luz, com muitas lesões, problemas no relvado, também fora do relvado; enfim, uma época que não está, de facto, a correr nada bem para os benfiquistas.

Talvez seja importante, como disse Schmidt, encontrar uma energia nova, jogadores com a cabeça livre de fantasmas e o futebol certo. Não sei se o presente passará ou não por dar continuidade a Rêgo, nem se será a altura ideal (será que as há?), essa análise pertence a Mourinho e à estrutura do futebol encarnado, mas acredito que o futuro próximo tem, ou deve, passar também por este tipo de jogadores da formação, com talento, desempoeirados e a ideia certa na cabeça sobre o que representa vestir a camisola do Benfica.

Claro que com o mercado de janeiro vão chegar novos jogadores, contratações, possivelmente mais do que aquelas inicialmente planeadas pela SAD, mas até lá é preciso fazer alguma coisa. Mourinho já defendeu o plantel, já mudou de tática várias vezes, já deu oportunidades a menos utilizados, já criticou jogadores e confessou vontade de mudar nove ao intervalo... Começam a faltar soluções e fazer uma pré-época em competição não é, de todo, positivo; como se tem verificado. Mourinho vai dando sinais de impaciência e os jogadores devem fazer o mesmo.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/rodrigo-lembrou-me-joao-neves-no-benfica-2025112218490781151

Calvin

Carácter tem . E não se esconde . Vamos ver daqui para a frente . Nisso já ganhou a estas primas donas que ali andam a passear se em campo

Nenad25

Diogo Luís de 2025.

Que brilhe mais do que o primeiro.

Lux Rubra

Prefiro estas apostas do que gastar mais toneladas de euros.

Mzungo

Citação de: Nenad25 em 23 de Novembro de 2025, 12:27Diogo Luís de 2025.

Já vim tarde. Vinha dizer o mesmo.

:rir:

kyza

Citação de: Mzungo em 23 de Novembro de 2025, 12:45

Coitado do Diogo Luís... Se tivesse metade da qualidade do rego...

jpcslb

Boa tarde,
Vou fazer uma pergunta simples:

Quem é que vai ser melhor, o Rodrigo Rego ou o Jurasek que custou um quarto (1/4) do João Neves?
Recuperem este post daqui a um ano, para termos uma resposta...

um Benfiquista da provincia

Fenómeno

Apostar num jogador só pela intensidade é lamentável.

As comparações com o João Neves são um insulto para o João.

O mais apto para dar o salto foi emprestado ao Estrasburgo e nem sequer voltará.

Estamos aos papéis. Entregues aos bixos.

Adepto10

Citação de: Billy the Kid em 22 de Novembro de 2025, 15:21São estes os que singram, e não os metidos a vedetas e que jogam a gingar, mas não têm compromisso de sacrifício pela equipa ou os que têm talento mas não têm intensidade para jogar ao mais elevado nível da alta competição.

Num só jogo, o Rodrigo já tem mais minutos que os outros que são do plantel principal, juntos (Prioste, Veloso, Leandro, Henrique).
Não deixa de ser curioso que o Ivan Lima, que não é do plantel principal, também tem mais minutos que os citados, à excepção de Henrique.

O prioste não tem falta de entrega

Fundamentalista SLB

Citação de: Fenómeno em 23 de Novembro de 2025, 16:18Apostar num jogador só pela intensidade é lamentável.

O mais apto para dar o salto foi emprestado ao Estrasburgo e nem sequer voltará.

A menos que esteja lesionado, nem convocado foi para o jogo de ontem.

Fenómeno

Citação de: Fundamentalista SLB em 23 de Novembro de 2025, 16:19
Citação de: Fenómeno em 23 de Novembro de 2025, 16:18Apostar num jogador só pela intensidade é lamentável.

A menos que esteja lesionado, nem convocado foi para o jogo de ontem.

Jogou pouco mas a diferença em termos de talento é enorme.

menta

Citação de: kyza em 23 de Novembro de 2025, 14:28
Citação de: Mzungo em 23 de Novembro de 2025, 12:45

Coitado do Diogo Luís... Se tivesse metade da qualidade do rego...

Além de que o Rodrigo nunca foi defesa direito..

Cob92

Vi um clube do Norte vencer varios titulos internos e ter bons rendimentos na Europa apostando tudo apenas na intensidade e com varios pinos no seu 11 titular.

A intensidade compensa um dia mau de um jogador a nivel tecnico e tomada de decisao.

Quem Nao tem intensidade num dia mau è como estar a jogar com -1, è o caso do Benfica em muitos jogos.

Com isso Nao digo que temos que ter 11 Rodrigo Rego's em campo mas em varias posicoes faz jeitinho ter gajos assim.