Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fjorge

É um provocador, nunca dei para o peditório que tivesse a fazer de propósito para a indemnização mas já não digo nada.
O que se passou ontem é inaceitável, devia ser despedido ainda hoje.
A falta de liderança no nosso clube levou a que isto chegasse a este ponto, esta gente ou sai do clube ou vamos andar a passar mal durante muitos anos.

Paulo Fonseca

Que adaptação gostariam de ver na próxima temporada?

João Mário a ponta de lança, Florentino a lateral esquerdo ou António Silva a médio?

Losango

Está mm prontinho para começar uma nova época, cheia de esperança, em união com os sócios e simpatizantes... Que palhaçada!

Smashin

Este só não foi já para o olho da rua, porque não há dinheiro para o despedir.

Rui Costa assinou a sua sentença no momento em que lhe deu o contrato com valores e duração completamente ridículos.


aguia1

Citação de: Mértola_10 em 18 de Maio de 2024, 10:40Fraco como treinador, facto que agrava com arrogância absolutamente irritante!
Agora imagina que apanhas com um Mourinho.

devilmen

Depois de o que se passou ontem, acho que não fica.

fjorge

Citação de: devilmen em 18 de Maio de 2024, 11:11Depois de o que se passou ontem, acho que não fica.

Eu já não digo nada, não há brio nem honra nos nossos dirigentes, é um autêntico deixa andar.
Nada me surpreenderá.

_fv_

Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 11:09Que adaptação gostariam de ver na próxima temporada?

João Mário a ponta de lança, Florentino a lateral esquerdo ou António Silva a médio?
JM a ponta de lança claro. Para mim seria o prime. Forte fisicamente, raçudo e rápido é tão obvio só o alemão ainda não conseguiu perceber isso

+1benfiquista

Citação de: fjorge em 18 de Maio de 2024, 11:09É um provocador, nunca dei para o peditório que tivesse a fazer de propósito para a indemnização mas já não digo nada.
O que se passou ontem é inaceitável, devia ser despedido ainda hoje.
A falta de liderança no nosso clube levou a que isto chegasse a este ponto, esta gente ou sai do clube ou vamos andar a passar mal durante muitos anos.

Ele está desinvestido no clube desde o jogo com o Farense. Se continuar, ele vai caindo todos os meses e vive numa zona com qualidade de vida, se for mandado embora leva um euromilhões e segue para Palma até cair outro contrato. É win-win.

Até sair, vai se vingando...

Smashin

Citação de: fjorge em 18 de Maio de 2024, 11:09É um provocador, nunca dei para o peditório que tivesse a fazer de propósito para a indemnização mas já não digo nada.
O que se passou ontem é inaceitável, devia ser despedido ainda hoje.
A falta de liderança no nosso clube levou a que isto chegasse a este ponto, esta gente ou sai do clube ou vamos andar a passar mal durante muitos anos.
Claro que faz de propósito.

Ontem tiveste dois momentos de desespero declarado.

Um foi por o Bernat a 5 minutos do fim (um gajo que é certo ir embora, e que não jogava há 6 meses)

O outro foi querer ir fazer peito aos adeptos (talvez na esperança de levar de algum ou com alguma coisa) para ter justificação para culpar os adeptos (mais uma vez)

Quem é que acha que não há uma clara e propositada provocação aos adeptos? Eu até acho, á luz do desaparecimento e silêncio do Rui costa, que isto é combinado. Está a pôr adeptos contra adeptos

Borges Coutinho

Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 11:09Que adaptação gostariam de ver na próxima temporada?

João Mário a ponta de lança, Florentino a lateral esquerdo ou António Silva a médio?

Aursnes a guarda-redes, obviamente!

Paulo Fonseca

Citação de: _fv_ em 18 de Maio de 2024, 11:12
Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 11:09Que adaptação gostariam de ver na próxima temporada?

João Mário a ponta de lança, Florentino a lateral esquerdo ou António Silva a médio?
JM a ponta de lança claro. Para mim seria o prime. Forte fisicamente, raçudo e rápido é tão obvio só o alemão ainda não conseguiu perceber isso
Algo a testar seria, também, um duplo pivot com Cásper Tengstedt e Orkun Kokçu.

A servirem João Mário. Um jogador inteligente e talentoso. Um felino em espaços curtos. Creio que a ponta de lança poderá dar que falar.

Slevin Kelevra

#167367
Citação de: Archie Bunker em 18 de Maio de 2024, 11:01
Citação de: Slevin Kelevra em 18 de Maio de 2024, 10:57
Citação de: _fv_ em 18 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: Slevin Kelevra em 18 de Maio de 2024, 10:43
Citação de: Nenad25 em 18 de Maio de 2024, 09:57
Citação de: Slevin Kelevra em 18 de Maio de 2024, 09:15
Citação de: Nenad25 em 18 de Maio de 2024, 08:50
Citação de: Slevin Kelevra em 18 de Maio de 2024, 08:20
Citação de: Nenad25 em 18 de Maio de 2024, 03:14
Citação de: kid bengala em 18 de Maio de 2024, 00:37Não me lembro de ver um treinador fazer-se tanto à indemnização como este. É descarado. Só lhe falta tatuar na testa "Paga-me banana".

Já vi treinadores desgastados, já vi treinadores derrotados, já vi treinadores que notoriamente estavam incompatibilizados com adeptos, jogadores ou dirigentes, mas era sempre pelo resultado do trabalho deles, e no final de contas, muitos tiveram a elevação de sair por sua iniciativa, ou os dirigentes chegaram-se à frente rapidamente.

Nunca vi ninguém durante tanto tempo a querer sair por questões extra campo, e a fazer de tudo para partir a corda, mas sem tomar a iniciativa, apenas e só para receber o dinheiro.

Desde o episódio da garrafa que quer ir embora, mas só vai com o bom do cheque.

É impossível alguém tão longe da realidade de maneira inconsciente. As declarações cada vez mais absurdas, as rotações ridículas de jogadores, só fazem sentido neste cenário.

Hoje foi a última tentativa, e deduzo que foi porque as noticias que saíram de que para o Banana é para continuar, são mesmo verdade, e tentou um último esforço para partir o que há a partir e receber o dinheiro.

Não.

Alguém que acredita no projecto e nas suas capacidades. Que assinou um contrato porque gosta do clube, e com vontade de o cumprir.

E que tem coragem para enfrentar os acéfalos dos adeptos do Benfica.

Assim está melhor.
nao, não está.
Quem gosta do clube não fica após uma derrota ou empate impávido a dizer "we have to accept"!
Não entende que a força deste clube são os adeptos que pagam para fazer deslocações a Salzburgo mesmo com a proibição de entrada dos mesmos no estádio e depois diz que estes mesmos adeptos não são benfiquistas.
Não aliena os adeptos que quando estão a levar 4-0 no dragão e continuam a cantar "eu amo o Benfica" no estádio e depois teem que ouvir uma flash miserável com "I don't have to justify anything!"
Não faz sabotagem, propositada ou não, na passagem da eliminatória com o Marselha e depois culpabiliza o " ambiente" pela derrota.

O Sr. Schmidt não gosta do Benfica, gosta sim como qualquer alemão da nossa comida, clima e dos cavalos na quinta de Azeitao.

Quanto ao RC, não há " acreditar no projecto ", não há é € para pagar indemnização ou acreditas que se se tivesse em fim de contrato iria renovar agora em nome do projecto?

O "projeto"?
Qual é o projecto?
Tu sabes? Eu não!
Nada vejo nada diferente dos projetos dos outros anos em que não importa o treinador. Importa potencializar recursos para vender é assim há anos o projecto

Em relação ao Schmidt gostar ou não do clube, não sei. Sempre que fala do mesmo tem palavras elogiosas. Mais do que a maioria que por aqui anda teria, tenho a certeza, se tivesse nas mesmas condições.

Em relação ao projecto, até posso concordar. Mas se lhe deram 4 anos, foi para transformar o plantel em relação ao que encontrou.

Em 2 anos, venceu num e noutro não. Fez em ambos mais pontos que o seu antecessor. Seja a nível doméstico, seja europeu. Rejuvenesceu o plantel.

Errou? Claro que sim. Como qualquer outro treinador erra, à excepção de Guardiola talvez.

Não merece o que aqui se escreve dele, não merece esta palhaçada todos os jogos.

É ler a entrevista do Lage. Enquanto não se aprender nada, de 2 em 2 anos (sendo optimista), estaremos assim. Seja Schmidt, com Gasperini, De Zerbi ou qualquer outro treinador da moda.


Vamos dar de barato que um cenário de 50%_50%  em campeonatos é aceitável, não é justificação para despedimento, concordo plenamente.
O que estava o Sr.Schmidt a espera com as declarações que fez após ser insultado e agredido com a garrafa na Luz?
 Vamos por este acidente como o início do mau ambiente, ok? Quem faz uma declaração daquelas, por muita razão que posssa a vir a ter por se sentir ofendido pela agressão cobarde, não conhece minimamente o B a Ba da comunicação, teria ele tentado puxar os adeptos para o seu lado as coisas seriam diferentes, ele optou sempre pelo caminho oposto, podes vir dizer "ah! Ele tem personalidade forte!", até pode ter mas muitas vezes temos que engolir o orgulho por um bem maior e neste caso o bem maior é o Benfica.

Continuo a dizer não pode continuar com o "top level" e " we have to accept", não é o suficiente para um clube como o nosso.
 Top level quando fizemos um jogo miserável?
Olha o jogo contra o Rio Ave na Luz... top level
Desculpa, mas tentou foi  passar atestados  de burrice aos adeptos, felizmente nem todos comem gelados com a testa! A contestação poderia e deveria ser feita de outro modo? Sim
Ele poderia ter ter dado um passo para que houvesse paz? Podia mas não quiz!

Concordando que o discurso dele não é o melhor, o que estava a dizer era o mesmo que o Klopp disse há uns dias: que estes adeptos, que protestam desta forma, só prejudicam a equipa.

E é a verdade!

Mas estou de acordo que comunicou mal ao longo de todo o ano. Porque 99 % dos adeptos não vê as CIs, e interpreta através de título do CM.

Não acredito que tivesse nunca intenção de "entrar em guerra com os adeptos". Com os que insultam, cospem, agridem, sim.
Já não é a primeira vez que vejo a comparação com Klopp, e podendo sempre ter o mesmo intuito o contexto é diferente.
O Klopp tem muito crédito junto dos adeptos do Liverpool deu-lhes campeonato e Champions para além do mais importante:
Está de saída do clube!
Factores que lhe dão mais margem para fazer estas declarações, não tem que ver ser escrutinado o seu trabalho pelos adeptos na próxima época.

Mas o que dizem não deixa de ser uma verdade "de la palice", se quando for para puxar pela equipa o ambiente for este torna tudo será mais difícil , mas isto é aqui como na Austrália, mais uma razão para  ele tentar estender a mão aos adeptos e não fazer o contrário.
O que importa analisar e que ele tenha noção é que não são só aqueles que contestam com agressões verbais ou físicas que estão descontentes, vai para além desta minoria.


Mas o ambiente estava mais do que bom, a destruição do mesmo foi única e exclusivamente culpa dele quer com opções patéticas quer com declarações patéticas...
foi uma catapulta de situações que tiveram origem nas opções de Schmidt mas o olho do furacão foi a substituição do Neves no jogo com o Farense, tirou quem estava a ser o motor da equipa e deixou o JM em campo, levou com a garrafa ( acto nojento) mas se na CI tivesse dito: " tirei o Neves porque..."

Tenho a certeza que se ele tratasse os adeptos com inteligência e fosse humilde ao ponto de explicar algumas opções que tomou que para nós eram absurdas não estaríamos nesta situação.
Schmidt teve muito mal esta época mas ele teria amenizado o ambiente com uma boa comunicação... fez precisamente o contrário!


A comunicação é um problema
Parece-me que lhe disseram que isto é um país latino com uma CS que só quer arranjar problemas (e é verdade) por isso não lhes dês conversa.
E ele cumpriu isso desde o primeiro dia.
Mas não pode, tem que ter mais abertura, claro que nunca vai andar a pagar almoços...
Tratar os adeptos como gente que gosta de futebol e que gosta de perceber o porquê desta época ter corrido como correu e as opções que ele tomou teria sido um bom princípio para ter uma boa relação connosco.

Até porque até hoje não percebi a gestão do PL, o Florentino só ter entrado no onze em Dezembro, o porquê a insistência no JM em baixo de forma, porque jogou sem PL em Guimarães optando por um jogo de bola no pé com um ataque móvel quando às condições pediam precisamente o contrário.

Não pode justificar um mau jogo com "we created a lot of chances" e a bola não entrou e " we played top level match" quando foi precisamente o contrário.

Ele só se enterrou e tratou os adeptos como burros nestas flash ao ponto de chegar aonde chegou.

Tivesse assumido alguma coisa ou ao menos explicado honestamente o que correu mal em certos jogos certamente a tolerância seria muito maior.

Quando foi para culpar os adeptos fez sem qualquer pudor quando as derrotas tiveram mais dedo dele do que o suposto ambiente!

VSantos

Sinceramente, não sei o que vai acontecer nos próximos dias.

Mas se tivesse que apostar num cenário, apostaria nuns dias de silêncio absoluto por parte do Benfica, depois umas capas a dizer que o Benfica já prepara a época seguinte e por fim, uma entrevista do Rui Costa a dizer que no Benfica não tem espaço para arruaceiros e que não é gerido de fora para dentro.


Mika21PA

De Rogerball para Rogerbanalissimo....