Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Senhor Aimar

O Javi lá terá as suas razões para sair.
Mas para o seu lugar entra um treinador que nunca for treinador (adjunto). Isto não é mesmo dizer que este lugar não conta para nada e só é preenchido por alguém com ligação passada ao Benfica?
Não percebo a escolha sinceramente. Pq um adjunto para mim tem de ser alguém com perfil diferente que alguém sem absoluta experiência

PedroMartins

Bem vindo Ricardo Rocha, dos meus centrais favoritos a jogar pelo o Benfica

biumbs

Se trouxerem o Katsouranis pode ser que dê para meter o Luisão no sítio.

Granizo

Citação de: fdpdc666 em 02 de Julho de 2024, 17:44
Citação de: Granizo em 02 de Julho de 2024, 17:38Nao e para todos.
"será a primeira experiência como adjunto numa equipa profissional"
Logo para o Benfica!!!

Eu gostava era de saber porque sai o Javi Garcia.

O Javi parece que sai porque decidiu dedicar-se a fundo à sua formação profissional, pelo que dá por finalizada a sua primeira experiência como adjunto numa equipa profissional.

E isso, ja vi o comentario.
Se assim for, apoiado. Esta a apostar na sua carreira.

bnfc

Quando chegou, convencia-me apenas o suficiente. Disse aqui que haveria de cometer os seus erros, como qualquer outro, mas que globalmente podia ser uma boa opção. E assim pareceu durante os primeiros 7 meses. Hoje em dia é fácil criticar a aposta no JM, mas a verdade é que nesses 7 meses o JM esteve a um nível como nunca se viu. Grimaldo tb brilhou, Rafa esteve muito bem. A aposta no Florentino tinha demonstrado que não ligava a nomes e que percebia as necessidades da equipa. A equipa tinha fio de jogo, jogava em condições.

Depois, a partir de certa altura, a equipa começou a morrer fisicamente. E um gajo começou a ter menos paciência para as coisas que ia vendo mas às quais não ia ligando porque a equipa ia ganhando: espremia sempre os mesmos 11 jogadores embora tivesse mais opções; mexia tarde na equipa e nem sempre bem; tinha jogadores-fetiche como Chiquinho que eram difíceis de justificar; os jogadores que até então jogavam bem, continuavam no onze mesmo que jogassem pior que a merda; começou a borrar a cueca nos momentos complicados.

Ou seja, enquanto as coisas correram de feição, sobressaíam as qualidades (porque elas tb existem) e os defeitos pareciam irrelevantes; quando as coisas começaram a correr mal, percebeu-se que os defeitos dele eram absolutamente comprometedores em situações que não fossem ideais.

E pronto, é isto que temos depois da renovação por 3 anos. Se lhe derem o plantel certo e as boas decisões se impuserem naturalmente, safa-se. Se tiver que ser ele a descobrir soluções, vai dar merda novamente. E não estou sequer a ver o banana a dar-lhe um plantel que não lhe coloque desafios. Desafios que dificilmente conseguirá superar.

fdpdc666

Citação de: biumbs em 02 de Julho de 2024, 17:45Se trouxerem o Katsouranis pode ser que dê para meter o Luisão no sítio.

IEFP?

Black Panther

#169491
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Julho de 2024, 17:39
Citação de: Black Panther em 02 de Julho de 2024, 17:35Hoje fiquei a saber que o Ricardo Rocha sabe falar inglês

Esse é o requerimento, certo?

:tomates:

E o Roger sabe inglês?

.

PedroMartins







Ricardo Rocha que anulou o Ronaldinho completamente

paulomaia1972

Citação de: PedroMartins em 02 de Julho de 2024, 17:47




Ricardo Rocha que anulou o Ronaldinho completamente

Será que vai anular o Roger da mesma forma ?

Benfiquista de Baguim

Citação de: Di_Maria em 02 de Julho de 2024, 17:24Ricardo Rocha é o novo treinador adjunto.

Saiu o Javi.

Trocar de presidente é que era.

O Rui Costa podia aproveitar para sair e melhorar a sua formação para um dia poder voltar ao Damaiense.

Rui_Vieira

Citação de: Senhor Aimar em 02 de Julho de 2024, 17:44O Javi lá terá as suas razões para sair.
Mas para o seu lugar entra um treinador que nunca for treinador (adjunto). Isto não é mesmo dizer que este lugar não conta para nada e só é preenchido por alguém com ligação passada ao Benfica?
Não percebo a escolha sinceramente. Pq um adjunto para mim tem de ser alguém com perfil diferente que alguém sem absoluta experiência

ao menos foi treinador dos miudos.

O javi nem isso. por isso nesse ponto de vista ja e uma melhoria

N1c0

Gosto muito do Ricardo Rocha mas é daquelas escolhas sem critério nenhum. Tanto pode dar certo como não dar e basicamente não há nada de substancial para sustentar a opção por ele.

Mas já com Javi tinha sido assim.

Che1904

Citação de: PedroMartins em 02 de Julho de 2024, 17:47




Ricardo Rocha que anulou o Ronaldinho completamente
Estive lá nesse jogo, na baliza morava Moretto...

GoloDeLetra

Gosto muito do RR mas quando era comentador desportivo sempre achei que tinha problemas de comunicaçao. Espero que tenha melhorado.

creative

Não encontro nem uma boa razão para ter Ricardo Rocha como adjunto.

Será porque faz parte do tacho?

Existem muuuuuiiiiiitttttoooossss melhores.