Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

GiiB_10

Não vejo a hora que o mito deste chulo caia.

E quando cair, será o chulo mais odiado do universo benfiquista. É o pior de todos.

Nojo profundo.

luis_m_asa_f

O Rei está morto, Viva o Rei!

Era assim há mais de cem anos, e voltamos a ser assim agora...o clube do povo virou monárquico...

futeboldelite

Citação de: Julião Veiga em 09 de Julho de 2021, 16:50
Citação de: Jomoco em 09 de Julho de 2021, 16:31
Também vi agora na cmtv um gajo a dizer que o Rui Costa era o homem ideal para ser presidente, que qd voltou ao Benfica assinou um cheque em branco... affffff estes gajos não aprendem fdx
Andou não sei quantos anos a limpar 200k/ano para passear o Armani. É um herói o nosso Rui.

Anda nos corredores a mamar maços de tabaco e responder torto aos funcionários.

Há anos.

bzouk

Citação de: 1entremilhoes em 09 de Julho de 2021, 17:10
https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1413514369393115140

Ação de propaganda da Footlab no Dubai, em Junho...

Rui, tazonde?
"De frisar que esta ação aconteceu a poucos dias... numa altura em que a "estrutura" de Benfica deveria estar focada no planeamento da pré-época... Vieira nem os pés metia no Seixal e o Rui andava nas Arábias."


Poborsky7


futeboldelite

Citação de: zero07 em 09 de Julho de 2021, 16:30
Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Peficago em 09 de Julho de 2021, 16:05
Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 15:08
Artigo 44º
Incompatibilidades

(...)
4. Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;
(...)
10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções
previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte.

Ainda por cima são todos uns burros do caralho. Mudou da SAD para o clube em Outubro e não houve um filho da puta que o avissasse deste artigo dos estatutos do clube.

Rua, CARALHO! Andor do meu BENFICA!!!!

tenho as minhas dúvidas que esta incompatibilidade não se aplique também aos da SAD, lá por não estar nos estatutos (da SAD) não quer dizer que não decorram da legislação comercial e/ou da jurisprudência.

Já agora, o n.º 6 aplicar-se-ia na perfeição ao DSO:

6. É expressamente vedada a concessão de empréstimos, adiantamentos ou créditos a membros dos órgãos sociais, efectuar pagamentos por conta deles e prestar garantias a obrigações por eles contraídas, salvo as despesas comprovadamente efectuadas ou a efectuar da responsabilidade do Clube; [/i]
Eu ontem estive também a ver isso

Os estatutos da SAD realmente não incluem isso, mas não sei se não se aplicarão.



INDEPENDENTEMENTE
estamos a falar de negócios que no mei entender se tratam de tráfico de influências, que é crime, para não ir maia longe-burla, fraude fiscal etc.

E Abuso de confiança. Utilizar os meios do Benfica em seu proveito pessoal.

Nutmeg

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Julho de 2021, 17:11
Citação de: Nutmeg em 09 de Julho de 2021, 17:06
O que nós precisávamos era de um Vítor Espadinha na Porta 18...

https://youtu.be/EdX8zXc09lQ

Serei só eu a imaginar o Parreira a ser o nosso Espadinha?
Não podia ser o Parreira. Isso era motivo para saltarem cá para fora dizerem que aqueles que defendem os hambúrgueres são apanhados da cartola. Quando na realidade o Parreira, apesar dos excessos malucos, foi dizendo muitas verdades ao longo dos últimos anos. Ainda me lembro dele a sugerir dar grande destaque ao Bernardo Silva na equipa principal, quando este ainda andava na equipa B, e muitos diziam que não ia dar em nada (tipo Jesus). Ainda me lembro de muitas intervenções dele em AG falando em muitas verdades sobre a gestão do Clube, mas ao seu estilo, o que desvanecia a força dos argumentos mais do que sólidos em que se apoiava.

Tivéssemos nós um Clube cheio de sócios iguais ao Parreira, e hoje seríamos o Benfica.

2doMats

Citação de: vieirah1904 em 09 de Julho de 2021, 17:06
Citação de: zecarlos em 09 de Julho de 2021, 17:00

Que pena, era o meu ídolo em miúdo...

Gostava de perceber um bocadinho as razões de quem vê este individuo como idolo do clube.

Não é de certeza pelos anos que cá esteve. Só esteve 2 anos e depois "o Benfica não lhe podia cortar as pernas".

Não é de certeza devido a títulos. Só ganhou 1 campeonato e 1 taça de Portugal. Até no jogo do título ficou no banco, nem decisivo foi.

Não é de certeza pelo regresso em condições para ainda ser decisivo. Só regressou quando já ninguém o queria em Itália e veio todo roto fisicamente.

A sério, não consigo entender.

Porque o Rui Costa durante muitos anos foi uma das pouquíssimas fontes de orgulho do Benfiquismo.

Era a ligação a um Benfica maior que já não existia.

Era um filho da casa que era um dos melhores do mundo e que foi jogar para o maior campeonato do mundo e que levava o Benfica para fora do buraco onde estava enfiado.

Era um sinal que o Benfica ainda interessava para alguma coisa. As lágrimas dele foram um validar da nossa fé. Se ele chora é que porque isto vale a pena, é porque isto é real.

Era uma esperança que pudesse voltar e levantar o clube. E naquela altura esperança estava difícil de encontrar.

Na última noite do estádio da Luz velhinho a ovação da noite foi para um telefonema de Rui Costa.

Não ter feito quase nada pelo Benfica como jogador não quer dizer que não tenha feito nada pelo Benfiquismo. Obviamente.

Agora, o Rui Costa demonstrou nos últimos 10 anos ser um incapaz criminoso que faz parte de um sistema que roubou o Benfica, que destruiu o clube, a sua democracia e o seu associativismo.

O seu lugar é na cadeia mais cedo ou mais tarde.

Manto Sagrado

Eu já tinha dito há algum tempo que este tipo ainda me mete mais nojo que o vieira, mas depois da alegria que tive depois da saída de cena do vieira, já vi que vamos ter guerra....já se vê muita movimentação no sentido de legitimar este aldrabão...não podemos desarmar, é mau demais ver este mentiroso à frente do clube.

SLB1NAÇAO


Gosto de Rui Costa , tenho memória, creio que não tem aptidões para Presidente do Benfica e acho que não há alternativa, a Direcção deve apresentar a demissão e convocar eleições.

É o mais sensato e o melhor para o Clube

S.L.B Stars

Eu a pensar que vivia numa democracia e afinal isto é uma pta de Monarquia  :estrelas:

Nutmeg

#100422
Citação de: S.L.B Stars em 09 de Julho de 2021, 17:25
Eu a pensar que vivia numa democracia e afinal isto é uma pta de Monarquia  :estrelas:
Ninguém no seu perfeito juízo pode ter pensado um segundo que fosse que isto era uma democracia. Eu sei que não pensas agora.

Basta ouvir os últimos Presidentes da MAG. Ontem, na CMTV, ouvi 2 (Rui Pereira e Tinoco de Faria) dando a entender que saíram justamente por não aguentarem o centralismo do Clube numa pessoa (Khadafi dos Pneus)

af10

Citação de: Jomoco em 09 de Julho de 2021, 16:31
Também vi agora na cmtv um gajo a dizer que o Rui Costa era o homem ideal para ser presidente, que qd voltou ao Benfica assinou um cheque em branco... affffff estes gajos não aprendem fdx

Os adeptos de futebol adoram as histórias de Sebastianismo dos jogadores que saíram novos dos clubes. 90% deles voltam porque têm tachos prometidos no pós-carreira.
Cheque em branco, como se ele já não soubesse que seria "Director Desportivo" no dia que acabasse a carreira. Aliás, já todos sabíamos que iria ter esse cargo, um ano antes do fim do contrato

ramalho1