Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?

O problema é que, mais uma vez, o menino Rui Costa violou os estatutos ao convocar uma AGE que não está de acordo com o que foi pedido pelos sócios.
Isto faz com que tenham novamente carta branca para novas eleições de fantochada, com regras à moda da Venezuela.

E a ideia é mesmo essa, forçar essa situação que é para a oposição não concorrer e eles manterem o tacho.


Mas quem convoca não é supostamente o Presidente da Mesa da AG? Cada vez percebo menos disto... :(

Convocou a AGE mas estava obrigado pelos estatutos em seguir a ordem de trabalhos solicitada pelos sócios e esta (ordem de trabalhos) está adulterada.

Chairman

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:15
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?

O problema é que, mais uma vez, o menino Rui Costa violou os estatutos ao convocar uma AGE que não está de acordo com o que foi pedido pelos sócios.
Isto faz com que tenham novamente carta branca para novas eleições de fantochada, com regras à moda da Venezuela.

E a ideia é mesmo essa, forçar essa situação que é para a oposição não concorrer e eles manterem o tacho.


Mas quem convoca não é supostamente o Presidente da Mesa da AG? Cada vez percebo menos disto... :(




Supostamente sim, mas como viste pelos relatos do antigo PMAG, a direção tem influência no que a MAG faz.
Nada com esta direção é transparente nem democrático. Passam por cima de todas as regras conforme bem lhes apetece.
E fazem eles muito bem. Se está tudo contente porque "Estamos a ganhar", porque não devem fazer isso?

paulomaia1972

Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 09:12
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?
O principal motivo foi esperarem pelo "sucesso" desportivo para marcar as eleições.

Porque raio é que marcar as eleições logo iria afectar a equipa?

Ao esperarem a coisa também podia ter tido o efeito contrário, caso as coisas tivessem corrido mal... eu creio q a unica coisa que podia ter sido evitada e a data das eleições ser já no inicio de Outubro, o que deixa relativamente pouco tempo para os potencias adversarios se prepararem... dado que a actual direcção deve de ir a eleições... ou seja... cabeça cortada... tentaculos todos la!

A AGE foi solicitada em abril e marcada cerca de 150 dias depois... entretanto o PMAG demitiu-se em desacordo com a interferência da direção em boicotar a AGE.

BENFIKA

Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2021, 09:17
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:15
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?

O problema é que, mais uma vez, o menino Rui Costa violou os estatutos ao convocar uma AGE que não está de acordo com o que foi pedido pelos sócios.
Isto faz com que tenham novamente carta branca para novas eleições de fantochada, com regras à moda da Venezuela.

E a ideia é mesmo essa, forçar essa situação que é para a oposição não concorrer e eles manterem o tacho.


Mas quem convoca não é supostamente o Presidente da Mesa da AG? Cada vez percebo menos disto... :(




Supostamente sim, mas como viste pelos relatos do antigo PMAG, a direção tem influência no que a MAG faz.
Nada com esta direção é transparente nem democrático. Passam por cima de todas as regras conforme bem lhes apetece.
E fazem eles muito bem. Se está tudo contente porque "Estamos a ganhar", porque não devem fazer isso?

Se achas bem que a direção tenha influência no órgão soberano e supostamente independente é lá contigo.
Um dia, como já aconteceu com o Vieira, vamos querer tirar de lá uma direção e não vai haver forma de o fazer porque têm poderes ilimitados.

Não é o Benfica que idealizo nem que foi fundado.

Chairman

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:27
Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2021, 09:17
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:15
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?

O problema é que, mais uma vez, o menino Rui Costa violou os estatutos ao convocar uma AGE que não está de acordo com o que foi pedido pelos sócios.
Isto faz com que tenham novamente carta branca para novas eleições de fantochada, com regras à moda da Venezuela.

E a ideia é mesmo essa, forçar essa situação que é para a oposição não concorrer e eles manterem o tacho.


Mas quem convoca não é supostamente o Presidente da Mesa da AG? Cada vez percebo menos disto... :(




Supostamente sim, mas como viste pelos relatos do antigo PMAG, a direção tem influência no que a MAG faz.
Nada com esta direção é transparente nem democrático. Passam por cima de todas as regras conforme bem lhes apetece.
E fazem eles muito bem. Se está tudo contente porque "Estamos a ganhar", porque não devem fazer isso?

Se achas bem que a direção tenha influência no órgão soberano e supostamente independente é lá contigo.
Um dia, como já aconteceu com o Vieira, vamos querer tirar de lá uma direção e não vai haver forma de o fazer porque têm poderes ilimitados.

Não é o Benfica que idealizo nem que foi fundado.
Eu? Eu não acho nada. Meramente comento o que vejo. E o que vejo é que a rapaziada está toda descansada novamente porque se ganharam uns joguinhos, como tal eles que roubem à vontade. Até com jeitinho vão concorrer sozinhos à presidência, vê lá

S-Line

Fui um dos mais críticos da direção de LFV.
Toda esta situação foi um momento agridoce .
Satisfação por ver sair quem já não devia estar lá aos anos e triste pela maneira como saiu .

Porém o que eu vejo agora é mais uma vez desculpas , pois com tanta voz de oposição, com tanto fogo no cu e com tantos movimentos, pensava eu que já haviam tropas mais que preparadas para avançar .

O que eu vejo é só garganta.
Mais uma vez , um clube tão grande como o Benfica , tem uma falta de vontade gritante no que concerne a candidatos .

BENFIKA

Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2021, 09:30
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:27
Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2021, 09:17
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:15
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?

O problema é que, mais uma vez, o menino Rui Costa violou os estatutos ao convocar uma AGE que não está de acordo com o que foi pedido pelos sócios.
Isto faz com que tenham novamente carta branca para novas eleições de fantochada, com regras à moda da Venezuela.

E a ideia é mesmo essa, forçar essa situação que é para a oposição não concorrer e eles manterem o tacho.


Mas quem convoca não é supostamente o Presidente da Mesa da AG? Cada vez percebo menos disto... :(




Supostamente sim, mas como viste pelos relatos do antigo PMAG, a direção tem influência no que a MAG faz.
Nada com esta direção é transparente nem democrático. Passam por cima de todas as regras conforme bem lhes apetece.
E fazem eles muito bem. Se está tudo contente porque "Estamos a ganhar", porque não devem fazer isso?

Se achas bem que a direção tenha influência no órgão soberano e supostamente independente é lá contigo.
Um dia, como já aconteceu com o Vieira, vamos querer tirar de lá uma direção e não vai haver forma de o fazer porque têm poderes ilimitados.

Não é o Benfica que idealizo nem que foi fundado.
Eu? Eu não acho nada. Meramente comento o que vejo. E o que vejo é que a rapaziada está toda descansada novamente porque se ganharam uns joguinhos, como tal eles que roubem à vontade. Até com jeitinho vão concorrer sozinhos à presidência, vê lá

Se as eleições forem nos moldes das anteriores vão concorrer sozinhos de certeza, e bem.
Tenho dúvidas que alguém se queira candidatar a nova fantochada.

BENFIKA

Citação de: S-Line em 03 de Setembro de 2021, 09:31
Fui um dos mais críticos da direção de LFV.
Toda esta situação foi um momento agridoce .
Satisfação por ver sair quem já não devia estar lá aos anos e triste pela maneira como saiu .

Porém o que eu vejo agora é mais uma vez desculpas , pois com tanta voz de oposição, com tanto fogo no cu e com tantos movimentos, pensava eu que já haviam tropas mais que preparadas para avançar .

O que eu vejo é só garganta.
Mais uma vez , um clube tão grande como o Benfica , tem uma falta de vontade gritante no que concerne a candidatos .

Concordo com a parte de que um clube como o Benfica devia ter muito mais militância e candidatos. Mas também não podemos esquecer que neste momento só se pode candidatar ao Benfica gente com muitas posses e alguma idade já.  :buck2:

Quanto ao facto de neste momento ainda ninguém ter avançando é revelador do estado a que o Benfica chegou. Está toda a gente à espera de saber como se vão processar as eleições, porque se foram como as anteriores ninguém se irá candidatar além da lista que controla as eleições.

A verdade é que continuamos sem certezas de ter umas eleições limpas e transparentes, algo que nem sequer devia ser questionável, devia ser uma certeza, um dado adquirido.
E pelo meio mais uma violação estatutária.

M9N

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 16:56
Citação de: M9N em 02 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 16:46
Citação de: M9N em 02 de Setembro de 2021, 16:43
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 14:24
Citação de: Camisola_20 em 02 de Setembro de 2021, 14:17
Citação de: dfernandes em 02 de Setembro de 2021, 02:17
Estes gajos dizem-se benfiquistas mas curiosamente só se lembram de comentar em "tópicos administrativos". Nos dos jogos, no competições nacionais ou na parte das memórias, por exemplo, nunca lá metem os pés.

É curioso.

Como em tudo o que tem sido Benfica, não contratam benfiquistas para estes cargos e depois acontece isto

Tens o meu numero de socio no perfil . Ontem pediram me o recibo de compra do bilhete para o jogo do tondela e ate isso partilhei . Ainda tens coragem de me difamar chamando me nao Benfiquista . Ve se ganhas é coragem e provas o que dizes . Isso de acusar sem provas e sob anonimato é atitude cobarde

Genial! A cereja no topo do bolo é o like do user 'Red Men'  :clap1:

Até diria que seriam despedidos mas conhecendo a competência de quem lhes paga...

Se tu soubesses quem me paga verias a figura triste que fazes

Diz aí.

Podia faze lo se isto fosse so gente seria . Mas como as coisas andam se o fizesse agora ate ao final do dia os meus RH teriam umas dez denuncias sobre os meus posts aqui em horario de trabalho

Fica mal, realmente.

vieirah1904

De facto perdeu-se militância, mas ser candidato no Benfica atual é ser enxovalhado na praça pública pelos avençados e no fim perder como sempre, como em qualquer regime totalitário.


fpie

Citação de: vieirah1904 em 03 de Setembro de 2021, 09:53
De facto perdeu-se militância, mas ser candidato no Benfica atual é ser enxovalhado na praça pública pelos avençados e no fim perder como sempre, como em qualquer regime totalitário.


a menos que o juiz Carlos Alexandre desenrole mais o fio e descubra mais coisas que possam comprometer a direção... aguardemos
depois os avençados terão de mudar as agulhas para o proximo vice....

S-Line

Citação de: vieirah1904 em 03 de Setembro de 2021, 09:53
De facto perdeu-se militância, mas ser candidato no Benfica atual é ser enxovalhado na praça pública pelos avençados e no fim perder como sempre, como em qualquer regime totalitário.


nem tanto ao mar nem tanto á terra.
Regime é vender todo o património do clube, usar €€ do Benfica e dos sócios para iates e apartamentos, despesas pessoais e dispensar o maior ídolo de uma década para um rival. Todos comeram e calaram

Benfica4Ever1

Há muitos anos que o Benfica é o sustento unico desta personagem, basta consultar os movimentos de faturação das suas "empresas".
Todas as épocas recebe o " abono " para poder levar uma vida de lord durante todo o ano.
Atenção que RC desconhece totalmente estes negócios e nem conhece o Boaventura.

É por isto e por muitos outros casos iguais ou similares que Rui Costa, tem obrigatoriamente de se candidatar e vencer as eleições seja de que forma for, para impedir que se realize uma auditoria externa que iria pôr a nu todos os esqueletos que ao longo destes anos se foram acumulando, e assim salvar-se a ele a toda a direção de irem fazer companhia ao LF.

https://twitter.com/o_tal_pulha/status/1433679265732734980

darkwolf

Citação de: S-Line em 03 de Setembro de 2021, 09:31
Fui um dos mais críticos da direção de LFV.
Toda esta situação foi um momento agridoce .
Satisfação por ver sair quem já não devia estar lá aos anos e triste pela maneira como saiu .

Porém o que eu vejo agora é mais uma vez desculpas , pois com tanta voz de oposição, com tanto fogo no cu e com tantos movimentos, pensava eu que já haviam tropas mais que preparadas para avançar .

O que eu vejo é só garganta.
Mais uma vez , um clube tão grande como o Benfica , tem uma falta de vontade gritante no que concerne a candidatos .

o LFV sai a 7 de Julho e desde então nada. que raio anda a oposição a fazer? não têm um candidato? dois meses e nada?


ISO

Se o PSV tivesse entrado na LC, as eleições nunca seriam marcadas para esta data!
Costa a ser aquilo que sempre foi - um oportunista!