Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

sepol

Citação de: Petrucci em 10 de Setembro de 2021, 15:32

Só agora vi aquilo do Farina...

Este Farina é um DOS jogadores...
Esta parte das transferências vai ajudar, mas pelo que falam há outras coisas muito mais graves que vão fazer com que Rui Costa, DSO, Miguel Moreira, provavelmente antes do final do ano, sejam detidos.

"É ilegal e eticamente reprovável mas não é nada de outro mundo."

vermelhao_33

O seu mentor conseguiu regredir o clube ate aos tempos do vale e Azevedo. O seu delfim vai deixar o Benfica pior que do que estava no verao quente.

Do rui Costa gostava de dois esclarecimentos:

1-tem negocios privados com o Vieira, familiares ou testas de ferro.

2-No verao quente recebeu luvas ou renovou o contrato para se manter no Benfica?

Silveralho

Citação de: sepol em 10 de Setembro de 2021, 15:38

Esta parte das transferências vai ajudar, mas pelo que falam há outras coisas muito mais graves que vão fazer com que Rui Costa, DSO, Miguel Moreira, provavelmente antes do final do ano, sejam detidos.

"Quem nunca?"

sepol

Citação de: Silveralho em 10 de Setembro de 2021, 15:46

"Quem nunca?"

"Qualquer um no lugar dele faria o mesmo."

BenficaSetsFire

Quando chegarem ao Vera até se apagam...

Innuendo

Citação de: sepol em 10 de Setembro de 2021, 15:47
Citação de: Silveralho em 10 de Setembro de 2021, 15:46

"Quem nunca?"

"Qualquer um no lugar dele faria o mesmo."

"Rouba, mas deixou obra"

Que atire a primeira pedra da calçada quem nunca fez o mesmo.

Vladimiro78

E quais sao as tuas fontes ? é que tu falas que ouves muita coisa , mas nao ha uma noticia partilhada , nao ha um linkzinho , nao ha nada . Andarás a ouvir vozes ou interessa te manter esse manto de suspeiçao ?

Prova que estou enganado e mete ai um link de uma qualquer noticia que diga que ha risco de RC ser detido

RGouveia.SLB

Quem nunca meteu um ou outro milhão ao bolso, que atire a primeira pedra da calçada.

O Património

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Setembro de 2021, 21:35
Posso imaginar o que muitos adeptos e sócios do BENFICA dizem de JNL perante a decisão que hoje oficializou.

Mas não concordo com muitos deles.

A JNL devo-lhe antes de mais enquanto sócio efectivo e sócio RED PASS o meu MUITO OBRIGADO por ter dado a cara num dos momentos mais dificeis da nossa historia.

A realidade, estou absolutamente convencido disso, é que sim, houve fraude nas últimas eleições, mas continuo convicto que vieira e sua trupe ganharam mesmo as eleições.

vieira e sua trupe de miseráveis escroques venceram porque, há que dizê-lo (e eu assumo que já não tenho nem paciência nem respeito por essa gente), o BENFICA tem uma falange enorme de sócios que são absolutamente patéticos e igualmente miseráveis e imbecis.

A quantidade de erros históricos que esta massa associativa vai acumulando nas últimas décadas é de bradar aos céus e só não leva em definitivo este clube à miséria desportiva, financeira e moral em definitivo (leia-se morte) porque este clube apesar de tudo isso continua ainda assim a ser grande o suficiente para ir vivendo de joelhos no chão humilhado, espancado e mal tratado sob todas as formas. Na realidade é sobreviver e não viver. O BENFICA não vive e praticamente não existe há largos anos, larguissimos anos.

JNL como qualquer pessoa tem a sua vida, as suas razões, os seus anseios, objectivos pessoais e profissionais. Não se deve apelidar uma pessoa de cobarde, de malandro porque agora não vai a eleições, etc etc, só porque essa pessoa tem a capacidade para avaliar a sua vida em conjunto com os seus e avaliar igualmente o que o rodeia. E analisando tudo isso percebeu o óbvio. O futebol é um mundo cão e sujo com tudo o que isso afecta a si mesmo e os seus, os sócios do BENFICA continuam cegos, estupidos, amorfos e imbecis ao ponto de, não só não conseguirem, como não quererem uma mudança e uma defesa absoluta e total dos superiores interesses do próprio clube que apoiam.

Preferem antes continuar cegos, vieiristas, acéfalos e perdoarem a toda esta gente que anda no clube anos e anos de gestão incompetente, compadrios, esquemas de todo o tipo, mediocridade desportiva.

É óbvio que JNL analisou friamente e naturalmente pesou, seguramente muito, saber de antemão que não tinha hipóteses em eleições perante uma lista de rui costa e restante trupe de vieiristas. Com ou sem vieira.

Os sócios, a maioria claro está, acumulam erros históricos em barda e não têm um pingo de vergonha na cara para fazerem uma auto reflexão de modo a não cometer os mesmos erros de sempre. Isto é o mais chocante e grave. Fazem merda consecutivamente e nem sequer têm a decência de se olharem ao espelho e pensar no que fazem.

Esta falange de sócios após décadas de decisões vergonhosas não pode ser eternamente desculpada pelos seus erros. Foi esta gente que lá colocou damásios, que lá colocou vales e azevedos, que lá colocou vieiras, e que decidiu não querer Tadeu ou JNL  só para dar dois exemplos, etc etc etc...

Pessoalmente não faço parte dessa falange de sócios. E isto não me traz satisfação ou alegria. Apenas e só alguma paz de espirito (mesmo assim não é muita porque ver o BENFICA neste estado deplorável vai-me matando, sinto-o claramente dentro de mim). Não fui eu que cometi os erros históricos desta cambada de acéfalos vieirista. E a linguagem, tristemente, chegou a este ponto. Já não suporto esta gente, tenho-lhe asco e nojo. Matam o clube que apoiam a cada ano que passa, estão mortos e amorfos ou então enérgicos no seu vieirismo e vicios de toda a ordem.

O BENFICA vê pela segunda vez na sua historia um presidente seu ser preso. Um deles ter sido imediatamente após a saída é um aparte que não tem assim tanta importância considerando que actualmente houve um que lá ficou 20 anos e acabou preso quando estava em funções.

Tudo isto perante o olhar impávido desta trupe de gente que suporta escumalha destas votando neles, gritando pelo seu nome, fazendo das casas do BENFICA o maior canal de manipulação de massas que alguma vez se viu neste clube...

Tudo isto é trágico e contrariamente ao que muitos dizem a culpa não é de JNL e outros sócios como ele. Não é dos anónimos 34% nos quais me incluo. Não é de Pedro Adão e Silva, nem JNL, nem Mattamouros, nem de tantos outros Benfiquistas com maior ou menor peso mediático vieram a terreiro tentar abrir os olhos dos restantes.

JNL e outros sócios como ele têm feito o seu trabalho e já fizeram muito. Se a maioria quer continuar cega, imbecil, ignorante, patética, medíocre e acéfala é uma questão muito diferente.

Este BENFICA de joelhos, patético e miserável, que festeja apuramentos para a champions como se de títulos se tratassem (ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO por mais cambalhotas e justificações que arranjem), que quando lá vai faz 0 pontos ou pouco mais em grupos totalmente banais, que festeja vendas de jogadores, que pouco ou nada ganha e ainda menos de forma sustentada em bases sólidas, que vai ganhando uns títulos no limbo com orçamentos muito superiores ou nem sequer isso (basta ver a época passada com 100M de investimento), que alastra a sua incompetência e falta de gestão desportiva a TODAS as modalidades do clube (ok, excepção ao vólei que mais dia menos dia quando quem lá está a segurar as rédeas se for embora caminha para o mesmo), que é usado e abusado única e excusivamente para esquemas, negociatas e entreposto para circular dinheiro, que vive numa imensa bolha de suspeição, falta de decência, vendo o seu nome arrastado na lama todas as semanas sob toda a forma, este BENFICA, esta coisa medonha que se consolidou há largos anos é TUDO o que a falange de sócios que tem segurado vieira e esta trupe merece.

Merecem toda esta merda porque gente de merda não merece mais.

E isso, reitero, não é culpa dos 34% nos quais me incluo. Nós merecíamos o BENFICA de volta, merecíamos TUDO o que essa cambada de acéfalos não merece, mas curiosamente sofremos pelo clube muito mais do que essa gente. Não tenho dúvidas do que estou a dizer. Isto mata alguns de nós.

E portanto, é agradecer a JNL ter dado a cara e reiterar mais uma vez o erro histórico que foi cometido nas últimas eleições. Mesmo com fraude, não tenho dúvidas nenhumas que a maioria votou religiosamente vieira. E agora é votar em alguma lista decente que se candidate contra o vierismo, mesmo sabendo que vai perder. Por uma questão de principio e honestidade intelectual. Não serei conivente com esta escumalha mesmo que o meu amor me impeça de ficar em casa e/ou deixar de pagar quotas e ir à LUZ.

Por último reforçar, tal como JNL e muitos outros diziam e dizem, o vieirismo está bem vivo, ruis costas, dsos e outros é tudo mais do mesmo.

o vieirismo está vivo, bem vivo, cheio de saúde e suportado COMO SEMPRE por acéfalos.

É esta a linguagem que utilizo porque muito honestamente já não pode ser de outra forma. Se moderação achar que devo ser expulso que o seja.

Tudo tem limites. Amo demasiado este clube desde que me lembro que existo para perante tudo isto não ser capaz de verbalizar o asco e nojo que sinto por muitos dos meus consócios. É triste, eu sei, mas é o que sinto.

fica a homenagem, através desta citação, a um post que consegue traduzir praticamente tudo aquilo que penso neste momento sobre a situação que o Benfica vive.

NN_SLB

Citação de: Revi em 10 de Setembro de 2021, 14:53
Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Setembro de 2021, 14:33
Citação de: Revi em 10 de Setembro de 2021, 11:38
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2021, 11:27
Citação de: Revi em 10 de Setembro de 2021, 11:23
Citação de: patetalegre em 10 de Setembro de 2021, 11:15
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2021, 11:13
Citação de: Xanghai em 10 de Setembro de 2021, 11:09
"Nesta casa até o cão é benfiquista..." nunca pensei que esta frase fosse tão representativa sobre qualidade pensante da nossa massa adepta.

Recuso-me a tentar perceber como é que há gente que votou no LFV e vai votar no Rui Costa!? Perdoai-lhes Benfica, eles não sabem o que fazem.
Mais do que votar ou nao rui costa e o ataque que se faz ao noronha e ao mattamouros. Mas afinal eles nao estavam certos em relacao ao vieira? Este n foi detido? Por roubar o Benfica? Estas pessoas se querem mais saber do vieira e do vieirismo entao nao sao Benfiquistas. Se e mais importante o vieira "resolver os seus problemas" do que roubar o Benfica essas pessoas NAO podem ser Benfiquistas

está a pedir a essas pessoas para raciocinarem em vez de irem ao sabor do que a cartilha debita ou do que ouvem os bêbados no tasco regurgitar.

Não peças coisas difíceis a essa gente, como pensar pela própria cabeça e fazer exercícios de 1+1.

Ou seja temos a sorte de frequentar este fórum, onde se encontra a nata da nata dos Benfiquistas. Seres iluminados em que só eles são os inteligentes no meio dos adeptos Benfiquistas, todos os outros são atrasados mentais. Obrigado divindades do ser benfiquista.
Frequentar este forum ou nao e irrelevante para aferir da inteligencia indovidual de cada um. Alias a inteligencia individual de cada um e um assunto perfeitamente irrelevante para mim. Cada um e como e desde que nao prejudique o proximo. Isto muda quando essas pessoas teem direito ao voto no Benfica e o prejudicam. So isso.

Como sempre foi, és sócio tens direito ao voto e votar em quem eles bem entendem. Tanto se falam em democracia neste fórum, e são os primeiros a não a respeitar.

Tenho bons amigos fora do fórum, uns anti vieiras outros que que votaram nele que são pessoas bem racionais. Cada um fez o seu voto de acordo com a sua consciência e o que achou melhor naquele momento. Ninguém é melhor que ninguém, tanto criticaram os lagartos nas eleições deles, e estão a ser iguais a eles. Querem à força que as outras pessoas partilhem das mesmas convicções, opiniões e intenções para o clube. Mas a realidade não funciona assim, vamos respeitar para ser respeitados, porque a vossa postura de ataque constante aos outros sócios só faz com que eles se afastem da mensagem que estão a tentar passar.

Desculpa, mas respeitar quem vota em malta que roubou o clube? Malta que ainda hoje votaria Vieira se ele se candidatasse? Malta que vai votar no seu braço direito para manter o status quo?

Desculpa, mas passem-me o respeito por essa gente pelos tomates.

Eu respeito quem achava, por este ou aquele motivo, o Noronha Lopes um mau candidato, embora não seja a minha opinião. Estão no seu direito.

Não posso é respeitar quem continua a ser o principal culpado pelo estado a que o Benfica chegou, desculpem-me o francês porque sei que há malta muito sensível ao vernáculo, mas estimo bem que se fodam.

São opções, assim como desculpa o meu francês eles também se estão a cagar para a tua opinião. É um direito deles como sócios, em muitas conversas de café ouvi um pouco de tudo, vi gente que votou sempre contra o Vieira só por ser contra. Falei com outros que votavam no Vieira porque achavam que as alternativas eram fracas. Muitos deles também agastados já do projecto Vieira, mas nunca sentiram haver uma verdadeira alternativa para essa passagem de testemunho.

A minha crítica não é em quem tu ou outra pessoa votam, mas sim na atitude de se mostrar um ser iluminado e que todos os outros são atrasados mentais por uma intenção de voto. Não é esse o caminho, porque o problema é que muitos até têm razão mas no meio de tanto ataque perdem-se em críticas a tudo o que mexe perdendo toda a credibilidade. Basta perderes 5 minutos aqui para perceber que existe críticas e ofensas gratuitas em tudo o que seja assunto, a imagem que passa disso só dá mais força à quem está no poder. Por cada crítica fundamentada e bem aparecem umas 10 sem qualquer fundamento ou prova.

Mas ficou o teu ponto vista. Abraço

Esta é a minha opinião também. Não gosto de Vieira nem da sua direção, sempre se serviram do Benfica para construir e construir, para ganhar uns cobres ( para não falar das negociatas ). Mas ver em Noronha uma salvação é o mesmo que pedir Durão Barroso de volta ao governo, quando se esteve na liderança abandonou por um ordenado maior. Se não encontram semelhanças relembro Durão foi eleito pelo povo, abandonou o país em tempos de crise para abraçar um projecto na união europeia e fez um curriculum invejável e superior a muitos políticos por cá, como tal se voltasse a candidatar-se agora seria também o salvador da pátria. Ou já não?

Com isto não estou a dizer para não votar Noronha, cada um vota naquilo que as suas ideias acham melhor, agora acharem que são iluminados por votar em Noronha é ridiculo. Eu simplesmente não gosto de ratos, que abandonam o navio quando a coisa se complica. Nem acho que a atual direção seja a melhor.

PontapeDoIsaias

Jmarques10

Lixo moral e ético. Banana. Trafulha. Renovar com o Almeida? Vai-se percebendo o caos desportivo dos últimos anos. A cara está aqui.

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 10 de Setembro de 2021, 16:11

E quais sao as tuas fontes ? é que tu falas que ouves muita coisa , mas nao ha uma noticia partilhada , nao ha um linkzinho , nao ha nada . Andarás a ouvir vozes ou interessa te manter esse manto de suspeiçao ?

Prova que estou enganado e mete ai um link de uma qualquer noticia que diga que ha risco de RC ser detido

Mais importante ser detido ou teres uma prova factual que assinou um documento que lesou gravemente o Benfica?

Põe te do lado do Benfica homem, larga os feelings.

Vladimiro78

Citação de: Survivor em 10 de Setembro de 2021, 17:04

Mais importante ser detido ou teres uma prova factual que assinou um documento que lesou gravemente o Benfica?

Companheiro

Acredites ou nao , e ja o referi aqui , sou casado com uma advogada . Ja vi muita coisa surpreendente neste mundo . Para o bem e para o mal . Portanto quero explicaçoes antes de condenar alguem.

Aquilo que peço é que o sob , quando for a eleiçoes lhe faça essa pergunta porque caso contrario é apenas mais um print numa pagina anti rc . Essa transferencia está a ser investigada ?

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 10 de Setembro de 2021, 17:08
Citação de: Survivor em 10 de Setembro de 2021, 17:04

Companheiro

Acredites ou nao , e ja o referi aqui , sou casado com uma advogada . Ja vi muita coisa surpreendente neste mundo . Para o bem e para o mal . Portanto quero explicaçoes antes de condenar alguem.

Aquilo que peço é que o sob , quando for a eleiçoes lhe faça essa pergunta porque caso contrario é apenas mais um print numa pagina anti rc . Essa transferencia está a ser investigada ?

Pegas nas mesmas capacidades que tiveste para investigar o JNL e faz-te ao trabalho.

Tens toda a informação disponivel em vários jornais e sites fidedignos.

Vai que tu consegues, deixa o teu Benfiquismo falar mais alto do que o feeling da roupa do Rui Costa.