Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ISO


Granizo

Citação de: Belhy em 27 de Setembro de 2021, 15:38
Citação de: Benfica4Ever1 em 27 de Setembro de 2021, 15:24
11 propostas de alteração para o Benfica do futuro
...
Numa altura em que o 11 encarnado tem dado provas de grande qualidade e compromisso, reconciliando os críticos com a equipa, é cada vez mais consensual que é preciso maior transparência na vida interna do clube. Com o diálogo aberto dos responsáveis máximos ao sócio mais anónimo, este é o momento de todas as vozes se fazerem ouvir. E decidir que Benfica queremos para a próxima década.

Como parte do nosso contributo para o debate, eis 11 propostas de alteração aos estatutos. 11 para 11 – contra suspeitas e pecados do passado.


1. Inscrever a obrigatoriedade da cessação do mandato de todos os titulares dos órgãos sociais, em caso de renuncia antecipada do mandato do Presidente da Direção, qualquer que seja a causa, bem como da convocação de eleições num prazo máximo de 90 dias. Para evitar toda e qualquer dúvida ou debate em torno da legitimidade de quem fica em funções.

2. Apresentação de listas separadas às eleições dos órgãos sociais. Para tirar o melhor do princípio da separação de poderes. Permitir, por exemplo, que um sócio possa votar numa lista para a Direção e noutra para o Conselho Fiscal e de Disciplina. Ou que um grupo de sócios se possa organizar para concorrer à Mesa da Assembleia Geral.

3. Definir em 35 anos de idade (idade legal para candidaturas a Presidente da República) e 15 anos ininterruptos de sócio, efetivo ou correspondente, a antiguidade mínima exigível a um candidato à Presidência de qualquer órgão social do clube (atualmente, o mínimo é de 25 anos de sócio e apenas para os efetivos).

4. Salvaguardar o valor da antiguidade no Benfica, mas começar a premiá-la mais cedo. Retirar peso à estrutura e aumentá-lo nas pessoas, redefinindo o número de votos por sócio:
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 10 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 25 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 50 votos
• Filiais e Delegações – 10 votos
• Casas do Benfica – 25 votos

5. Equiparar os sócios correspondentes a sócios efetivos, mantendo duas quotas diferentes, mas sem distinção de direitos ou deveres. Quem mora longe da Luz sempre que deseja estar perto da vida do clube – para assistir a um jogo ou participar numa Assembleia Geral, por exemplo – tem de suportar um conjunto de custos que justificam a redução da quota. Mas são sócios exatamente como os outros, não fazendo qualquer sentido continuar a impor-lhes uma limitação de direitos e deveres.

6. Alargar as competências do Conselho Fiscal, atribuindo-lhe também competência disciplinar. Para combater o fantasma de uma excessiva concentração de poderes na Direção. A expulsão de sócios, por exemplo, deixaria de ser competência da Direção, passando a decisão do novo Conselho Fiscal e de Disciplina, passível de recurso para a Assembleia Geral (deixando a palavra final, no limite, aos sócios).

7. Garantir orçamentos próprios para a Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e de Disciplina. Para que os restantes órgãos sociais não estejam dependentes da Direção para a prossecução dos seus fins. E não mais possa ser usada essa desculpa para recusar ou adiar, indefinidamente, a realização de AGs extraordinárias ou auditorias.


8. Obrigatoriedade de um regulamento eleitoral, aprovado pela Assembleia Geral.

9. Obrigatoriedade de um regimento interno para o funcionamento da Assembleia Geral.

10. Permitir a votação por meios eletrónicos, devidamente verificada por auditores externos independentes, a todos os sócios que morem a mais de 50 km de uma mesa de voto. A votação por meios eletrónicos é, evidentemente, o futuro, só é hoje possível a quem resida nos Açores, Madeira ou no estrangeiro e é a melhor ferramenta de que dispomos para permitir que cada vez mais sócios participem nas decisões do clube.

11. E, finalmente, limitar a três o número máximo de mandatos consecutivos a todos os titulares de todos os órgãos sociais. A limitação de mandatos é sempre saudável em democracia e evita a concentração excessiva de poder, bem como a construção de mitologias em torno de figuras salvíficas, sem as quais as instituições cairiam, supostamente, no caos.

Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era democrático. Tudo o que aumente a participação popular na vida do clube não é apenas desejável ou bem-vindo; é a essência de quem somos.

Agora venham disparar, mas antes fiquem a saber que quem publica estas ideias é um senhor chamado Mauro Xavier, apoiante de Vieira.
Na sua larga maioria, correspondem a tudo o que o Servir o Benfica, tem vindo a defender para o clube.

Fds já deixavam de fumar dessa merda crl...
Um socio ter 1 voto e outro 50 é obsceno e ridículo. Nem o chi gi ping se lembra de uma palhaçada dessas.

• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 2 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 5 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 10 votos
• Filiais e Delegações – 0 votos
• Casas do Benfica – 0 votos

SÓ PESSOAS TEM OPINIÃO E PODEM VOTAR. os funcionários e proprietários das delegacoes, filiais e casas tem o seu próprio voto (se forem socios) votar 2x é antidemocrático e estúpido.


Just my 2 cents

Subscrevo.
Os outros pontos nada de mais apontar mas o ponto 4.

Se querem ser vistos como democraticos, tem de o demostrar nao so por palavras.
E ridiculo a distribuicao de votos.

A antiguidade dos socios tem e deve sim de ser premiada mas nao com numero de votos.
O betão ter votos e ridículo. E que sendo assim deem também votos a forums como este e grupos do FB. Sempre fazem mais pelo Benfica que algumas das casas onde so existem para vender refeições.

Granizo

Citação de: Wizardpt em 26 de Setembro de 2021, 20:12
Bem, passado estes 7 jogos acho justo fazer um resumo certeiro e ponderado, ora aqui vamos.


1 - Vlachodimos, tem estado abaixo do mediano, comete muitos erros, não sabe sair a cruzamentos e tem muitas lacunas a jogar com os pés, para nem falar que quando sai da área comete sempre erros com penaltys ou quase expulsões, nem na equipa B tinha lugar.


2 - Grimaldo, tem manias de vedeta, está quase sempre mal posicionado, não sabe defender e quase sempre ataca mal, para ser sincero até o Gil dias é melhor jogador que esta fraude que veio da la masia.


3 - Otamendi , só sabe reclamar com os colegas quando é o que comete mais erros na defesa, sempre que tenta sair a jogar ou falha o passe ou perde a bola dando contra ataques perigosos, devia ter ficado no Manchester City, temos melhor nos sub-23.


4 - Verthogen, mais um acomodado com manias de vedeta, anda sempre perdido no campo e é fácil perder a conta aos passes falhados que comete, no jogo aéreo é horrível, depois é demasiado lento e pouco inteligente, só joga na selecção porque tem cunha, arrisco me a dizer que na equipa B temos 2 ou 3 bem melhores.


5 - Veríssimo, jogador simplesmente horrível sem cultura táctica nenhuma, quase sempre é comido no um contra um e temos sofrido muitos golos por sua culpa, veio por causa das comissões de certeza.


6 - lázaro, Diogo Gonçalves e Gilberto os três não valem um, nenhum deles sabe atacar e muito menos defender, o Gilberto e o Lázaro são casos de polícia que devia ser investigado para onde foi o dinheiro das comissões, nem 1M valem os dois juntos, temos melhores nos juniores.


7 - João Mário, jogador cerebral que é burro todos os dias, só sabe emperrar o jogo, joga para trás e para os lados, nunca faz passes de rotura e muitas das vezes está mal posicionado, nem aguenta 50 minutos, jogador muito fraco, não é a toa que o Amorim não o quis.


8 - Weigl , que cepo meu Deus, chega a ser pior que o João Mário, lento, fraco tecnicamente e tacticamente dos piores médios que já vi no Benfica, até o ugarte é umas 10 vezes melhor, se fosse bom o Dortmund não o tinha vendido, investiguem para onde foi os 20m, que burla.


9 - Rafa, jogador com manias de vedeta que define sempre mal, não defende, e pensa que é o melhor do mundo, não é a toa que ninguém lhe pega, isto é futebol, não é atletismo.


10 - Darwin, caso de polícia, só sabe correr, a bola parece que atrapalha, sempre a reclamar com tudo e todos, não sabe quando é que deve rematar ou passar a bola mas para ser sincero nem um passe de um metro consegue fazer e remates à baliza só mesmo quando falha o remate, o pior avançado da história do clube.


11 - Yaremchuck, mais um que tem manias de vedeta, falha golos de baliza aberta, só sabe correr para as laterais, deve pensar que é um extremo, é juntamente com o Darwin dos piores que tenho visto.


12 - Everton, este está no desporto errado, nem consigo explicar o tão mau que ele é, deixo isso para vcs.


13 - os suplentes que mal jogam ou nem calçam são ainda piores que os titulares por isso nem vou perder tempo com tamanha mediocridade..


14 - Jorge Jesus, treinador com manias, sempre teve e sempre vai ter, não vale nada, mexe sempre mal a equipa por isso nem na Arábia ganhou alguma coisa, só ganhou no flamengo porque tinha uma equipa 30 vezes melhor que os outros e teve um paio incrível contra o river plate, é uma grande fraude, até as treinadoras das equipas femininas faziam melhor, já estou a contar os dias para que se vá embora.


Em relação aos 7 jogos que fizemos foram jogos contra equipas fracas que só não se goleou por pura incompetência.

As deslocações aos Açores, Moreira de cónegos, à casa do Gil Vicente e agora contra o Guimarães eram tudo saídas fáceis, os nossos rivais e até mesmo nós quase sempre vamos lá passear, é só ir ver, saídas muito fáceis!!! Já os jogos em casa só os ganhamos à rasca ou para ser sincero com alguma ajuda dos árbitros e com sorte.

Nem me façam falar do Rui encosta, mais um tachista que só rouba o clube...



Isto é o SB....




Agora de volta à realidade.

Resumindo é que nos últimos 40 anos com grandes equipas, grandes presidentes, grandes treinadores só esses MERDAS que referi acima conseguiram 7 vitórias nos primeiros 7 jogos.


DÀ QUE PENSAR!

P. S : enganei me no tópico, queria meter aqui e não no do JJ.

Beijinhos aos haters!

Pergunto então, tendo em conta a realidade do nosso campeonato e o valores que seria necessario despender para preencher o lugar de esses jogadores.

Quais seriam as opções para o lugar de cada um desses?

HeijiHattori

Acho muito bem que queira explicar as transferencias.

Era o que devia ser feito, sempre. Pena o Rui Costa nao ter estado na direçao anterioremente para o fazer.

Nova cara do vieirismo.

ISO

Citação de: Belhy em 27 de Setembro de 2021, 15:38


Fds já deixavam de fumar dessa merda crl...
Um socio ter 1 voto e outro 50 é obsceno e ridículo. Nem o chi gi ping se lembra de uma palhaçada dessas.

• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 2 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 5 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 10 votos
• Filiais e Delegações – 0 votos
• Casas do Benfica – 0 votos

SÓ PESSOAS TEM OPINIÃO E PODEM VOTAR. os funcionários e proprietários das delegacoes, filiais e casas tem o seu próprio voto (se forem socios) votar 2x é antidemocrático e estúpido.


Just my 2 cents

Como estava antes desta revisão de Estatutos era o mais correcto, ainda que ache que os com mais de 10 anos devessem ter apenas 10 e não 20 como tinham.
E eu sou sócio há mais de 30 anos!
E claro ZERO votos para Casas! 
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 5 votos
• Sócios com mais 10 anos – 10 votos                           

abar85

Citação de: Benfica4Ever1 em 27 de Setembro de 2021, 15:24
11 propostas de alteração para o Benfica do futuro
...
Numa altura em que o 11 encarnado tem dado provas de grande qualidade e compromisso, reconciliando os críticos com a equipa, é cada vez mais consensual que é preciso maior transparência na vida interna do clube. Com o diálogo aberto dos responsáveis máximos ao sócio mais anónimo, este é o momento de todas as vozes se fazerem ouvir. E decidir que Benfica queremos para a próxima década.

Como parte do nosso contributo para o debate, eis 11 propostas de alteração aos estatutos. 11 para 11 – contra suspeitas e pecados do passado.


1. Inscrever a obrigatoriedade da cessação do mandato de todos os titulares dos órgãos sociais, em caso de renuncia antecipada do mandato do Presidente da Direção, qualquer que seja a causa, bem como da convocação de eleições num prazo máximo de 90 dias. Para evitar toda e qualquer dúvida ou debate em torno da legitimidade de quem fica em funções.

2. Apresentação de listas separadas às eleições dos órgãos sociais. Para tirar o melhor do princípio da separação de poderes. Permitir, por exemplo, que um sócio possa votar numa lista para a Direção e noutra para o Conselho Fiscal e de Disciplina. Ou que um grupo de sócios se possa organizar para concorrer à Mesa da Assembleia Geral.

3. Definir em 35 anos de idade (idade legal para candidaturas a Presidente da República) e 15 anos ininterruptos de sócio, efetivo ou correspondente, a antiguidade mínima exigível a um candidato à Presidência de qualquer órgão social do clube (atualmente, o mínimo é de 25 anos de sócio e apenas para os efetivos).

4. Salvaguardar o valor da antiguidade no Benfica, mas começar a premiá-la mais cedo. Retirar peso à estrutura e aumentá-lo nas pessoas, redefinindo o número de votos por sócio:
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 10 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 25 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 50 votos
• Filiais e Delegações – 10 votos
• Casas do Benfica – 25 votos

5. Equiparar os sócios correspondentes a sócios efetivos, mantendo duas quotas diferentes, mas sem distinção de direitos ou deveres. Quem mora longe da Luz sempre que deseja estar perto da vida do clube – para assistir a um jogo ou participar numa Assembleia Geral, por exemplo – tem de suportar um conjunto de custos que justificam a redução da quota. Mas são sócios exatamente como os outros, não fazendo qualquer sentido continuar a impor-lhes uma limitação de direitos e deveres.

6. Alargar as competências do Conselho Fiscal, atribuindo-lhe também competência disciplinar. Para combater o fantasma de uma excessiva concentração de poderes na Direção. A expulsão de sócios, por exemplo, deixaria de ser competência da Direção, passando a decisão do novo Conselho Fiscal e de Disciplina, passível de recurso para a Assembleia Geral (deixando a palavra final, no limite, aos sócios).

7. Garantir orçamentos próprios para a Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e de Disciplina. Para que os restantes órgãos sociais não estejam dependentes da Direção para a prossecução dos seus fins. E não mais possa ser usada essa desculpa para recusar ou adiar, indefinidamente, a realização de AGs extraordinárias ou auditorias.


8. Obrigatoriedade de um regulamento eleitoral, aprovado pela Assembleia Geral.

9. Obrigatoriedade de um regimento interno para o funcionamento da Assembleia Geral.

10. Permitir a votação por meios eletrónicos, devidamente verificada por auditores externos independentes, a todos os sócios que morem a mais de 50 km de uma mesa de voto. A votação por meios eletrónicos é, evidentemente, o futuro, só é hoje possível a quem resida nos Açores, Madeira ou no estrangeiro e é a melhor ferramenta de que dispomos para permitir que cada vez mais sócios participem nas decisões do clube.

11. E, finalmente, limitar a três o número máximo de mandatos consecutivos a todos os titulares de todos os órgãos sociais. A limitação de mandatos é sempre saudável em democracia e evita a concentração excessiva de poder, bem como a construção de mitologias em torno de figuras salvíficas, sem as quais as instituições cairiam, supostamente, no caos.

Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era democrático. Tudo o que aumente a participação popular na vida do clube não é apenas desejável ou bem-vindo; é a essência de quem somos.

Agora venham disparar, mas antes fiquem a saber que quem publica estas ideias é um senhor chamado Mauro Xavier, apoiante de Vieira.
Na sua larga maioria, correspondem a tudo o que o Servir o Benfica, tem vindo a defender para o clube.

Um senhor sem dúvida.

Gosta muito de listas! Não foi ele que publicou um artigo com várias justificações para votar Vieira nas últimas eleições?

Agora são todos uns democratas do caraças depois de outros fazerem o trabalho todo.

E casas a continuar a ter direito de voto e 25 votos enquanto quem tem entre 5 e 10 anos de sócio nem metade tem faz todo o sentido não haja dúvida!

Holmesreis

Citação de: Benfica4Ever1 em 27 de Setembro de 2021, 15:24
11 propostas de alteração para o Benfica do futuro
...
Numa altura em que o 11 encarnado tem dado provas de grande qualidade e compromisso, reconciliando os críticos com a equipa, é cada vez mais consensual que é preciso maior transparência na vida interna do clube. Com o diálogo aberto dos responsáveis máximos ao sócio mais anónimo, este é o momento de todas as vozes se fazerem ouvir. E decidir que Benfica queremos para a próxima década.

Como parte do nosso contributo para o debate, eis 11 propostas de alteração aos estatutos. 11 para 11 – contra suspeitas e pecados do passado.


1. Inscrever a obrigatoriedade da cessação do mandato de todos os titulares dos órgãos sociais, em caso de renuncia antecipada do mandato do Presidente da Direção, qualquer que seja a causa, bem como da convocação de eleições num prazo máximo de 90 dias. Para evitar toda e qualquer dúvida ou debate em torno da legitimidade de quem fica em funções.

2. Apresentação de listas separadas às eleições dos órgãos sociais. Para tirar o melhor do princípio da separação de poderes. Permitir, por exemplo, que um sócio possa votar numa lista para a Direção e noutra para o Conselho Fiscal e de Disciplina. Ou que um grupo de sócios se possa organizar para concorrer à Mesa da Assembleia Geral.

3. Definir em 35 anos de idade (idade legal para candidaturas a Presidente da República) e 15 anos ininterruptos de sócio, efetivo ou correspondente, a antiguidade mínima exigível a um candidato à Presidência de qualquer órgão social do clube (atualmente, o mínimo é de 25 anos de sócio e apenas para os efetivos).

4. Salvaguardar o valor da antiguidade no Benfica, mas começar a premiá-la mais cedo. Retirar peso à estrutura e aumentá-lo nas pessoas, redefinindo o número de votos por sócio:
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 10 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 25 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 50 votos
• Filiais e Delegações – 10 votos
• Casas do Benfica – 25 votos

5. Equiparar os sócios correspondentes a sócios efetivos, mantendo duas quotas diferentes, mas sem distinção de direitos ou deveres. Quem mora longe da Luz sempre que deseja estar perto da vida do clube – para assistir a um jogo ou participar numa Assembleia Geral, por exemplo – tem de suportar um conjunto de custos que justificam a redução da quota. Mas são sócios exatamente como os outros, não fazendo qualquer sentido continuar a impor-lhes uma limitação de direitos e deveres.

6. Alargar as competências do Conselho Fiscal, atribuindo-lhe também competência disciplinar. Para combater o fantasma de uma excessiva concentração de poderes na Direção. A expulsão de sócios, por exemplo, deixaria de ser competência da Direção, passando a decisão do novo Conselho Fiscal e de Disciplina, passível de recurso para a Assembleia Geral (deixando a palavra final, no limite, aos sócios).

7. Garantir orçamentos próprios para a Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e de Disciplina. Para que os restantes órgãos sociais não estejam dependentes da Direção para a prossecução dos seus fins. E não mais possa ser usada essa desculpa para recusar ou adiar, indefinidamente, a realização de AGs extraordinárias ou auditorias.


8. Obrigatoriedade de um regulamento eleitoral, aprovado pela Assembleia Geral.

9. Obrigatoriedade de um regimento interno para o funcionamento da Assembleia Geral.

10. Permitir a votação por meios eletrónicos, devidamente verificada por auditores externos independentes, a todos os sócios que morem a mais de 50 km de uma mesa de voto. A votação por meios eletrónicos é, evidentemente, o futuro, só é hoje possível a quem resida nos Açores, Madeira ou no estrangeiro e é a melhor ferramenta de que dispomos para permitir que cada vez mais sócios participem nas decisões do clube.

11. E, finalmente, limitar a três o número máximo de mandatos consecutivos a todos os titulares de todos os órgãos sociais. A limitação de mandatos é sempre saudável em democracia e evita a concentração excessiva de poder, bem como a construção de mitologias em torno de figuras salvíficas, sem as quais as instituições cairiam, supostamente, no caos.

Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era democrático. Tudo o que aumente a participação popular na vida do clube não é apenas desejável ou bem-vindo; é a essência de quem somos.

Agora venham disparar, mas antes fiquem a saber que quem publica estas ideias é um senhor chamado Mauro Xavier, apoiante de Vieira.
Na sua larga maioria, correspondem a tudo o que o Servir o Benfica, tem vindo a defender para o clube.
Já a lista do prof. Luís Tadeu tinha uma proposta algo similar. O que me deixa desconsolado é 24 anos depois, ainda não termos avançado um milímetro que fosse na melhoria das condições dos sócios correspondentes, que ainda devem ser uns bons milhares.

lancadordedois

Citação de: ISO em 27 de Setembro de 2021, 17:03
Citação de: Belhy em 27 de Setembro de 2021, 15:38


Fds já deixavam de fumar dessa merda crl...
Um socio ter 1 voto e outro 50 é obsceno e ridículo. Nem o chi gi ping se lembra de uma palhaçada dessas.

• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 2 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 5 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 10 votos
• Filiais e Delegações – 0 votos
• Casas do Benfica – 0 votos

SÓ PESSOAS TEM OPINIÃO E PODEM VOTAR. os funcionários e proprietários das delegacoes, filiais e casas tem o seu próprio voto (se forem socios) votar 2x é antidemocrático e estúpido.


Just my 2 cents

Como estava antes desta revisão de Estatutos era o mais correcto, ainda que ache que os com mais de 10 anos devessem ter apenas 10 e não 20 como tinham.
E eu sou sócio há mais de 30 anos!
E claro ZERO votos para Casas! 
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 5 votos
• Sócios com mais 10 anos – 10 votos                         

na minha opiniao pessoas com possiveis conflito de interesses nem deveriam ter voto enquanto esse mesmo conflito existisse.
Ser trabalhador do Benfica por exemplo ..

Granizo

Citação de: lancadordedois em 27 de Setembro de 2021, 17:08
Citação de: ISO em 27 de Setembro de 2021, 17:03
Citação de: Belhy em 27 de Setembro de 2021, 15:38


Fds já deixavam de fumar dessa merda crl...
Um socio ter 1 voto e outro 50 é obsceno e ridículo. Nem o chi gi ping se lembra de uma palhaçada dessas.

• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 2 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 5 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 10 votos
• Filiais e Delegações – 0 votos
• Casas do Benfica – 0 votos

SÓ PESSOAS TEM OPINIÃO E PODEM VOTAR. os funcionários e proprietários das delegacoes, filiais e casas tem o seu próprio voto (se forem socios) votar 2x é antidemocrático e estúpido.


Just my 2 cents

Como estava antes desta revisão de Estatutos era o mais correcto, ainda que ache que os com mais de 10 anos devessem ter apenas 10 e não 20 como tinham.
E eu sou sócio há mais de 30 anos!
E claro ZERO votos para Casas! 
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 5 votos
• Sócios com mais 10 anos – 10 votos                         

na minha opiniao pessoas com possiveis conflito de interesses nem deveriam ter voto enquanto esse mesmo conflito existisse.
Ser trabalhador do Benfica por exemplo ..

Ponto complicado, pois se algums serao socios por apenas fazerem parte do Benfica outros havera que o sao porque gostam do clube.
E estava a retirar-lhes o direito que tem de decidir os destinos do clube.


IloveSLB2014

O Movimento 'Benfica Bem Maior' recomendou esta segunda-feira o voto em Rui Costa nas eleições do Benfica marcadas para 9 de outubro.

Em atualização

flsb


Kurt Cobain 10

o braz frade à procura de tacho .  ::)  O JNL tem de fazer o mesmo em relação ao SOB . Recomendar votos em FB.

DBdennisDB

Citação de: Kyoto em 27 de Setembro de 2021, 08:51
prometeu mesmo que ia comecar a explicar as transferencias?

Que comece por explicar a contratação do .....

Vasco Paciência

O que faz no clube onde não joga.
Quem é o padrinho
O que faz andar no carrocel
Que favor está a ser pago


Tudo respostas que aguardamos

lancadordedois

Citação de: Granizo em 27 de Setembro de 2021, 17:17
Citação de: lancadordedois em 27 de Setembro de 2021, 17:08
Citação de: ISO em 27 de Setembro de 2021, 17:03
Citação de: Belhy em 27 de Setembro de 2021, 15:38


Fds já deixavam de fumar dessa merda crl...
Um socio ter 1 voto e outro 50 é obsceno e ridículo. Nem o chi gi ping se lembra de uma palhaçada dessas.

• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 2 votos
• Sócios de 10 a 25 anos – 5 votos
• Sócios com mais de 25 anos – 10 votos
• Filiais e Delegações – 0 votos
• Casas do Benfica – 0 votos

SÓ PESSOAS TEM OPINIÃO E PODEM VOTAR. os funcionários e proprietários das delegacoes, filiais e casas tem o seu próprio voto (se forem socios) votar 2x é antidemocrático e estúpido.


Just my 2 cents

Como estava antes desta revisão de Estatutos era o mais correcto, ainda que ache que os com mais de 10 anos devessem ter apenas 10 e não 20 como tinham.
E eu sou sócio há mais de 30 anos!
E claro ZERO votos para Casas! 
• Sócios de 1 a 5 anos – 1 voto
• Sócios de 5 a 10 anos – 5 votos
• Sócios com mais 10 anos – 10 votos                         

na minha opiniao pessoas com possiveis conflito de interesses nem deveriam ter voto enquanto esse mesmo conflito existisse.
Ser trabalhador do Benfica por exemplo ..

Ponto complicado, pois se algums serao socios por apenas fazerem parte do Benfica outros havera que o sao porque gostam do clube.
E estava a retirar-lhes o direito que tem de decidir os destinos do clube.

ate deveriam ficar "suspensos" ou  somente com a parte da votaçao suspensa.

politica anti conflito de interesses nao é uma novidade , so no Benfica e no sistema politico portugues.

lancadordedois

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Setembro de 2021, 17:26
o braz frade à procura de tacho .  ::)  O JNL tem de fazer o mesmo em relação ao SOB . Recomendar votos em FB.

ja disse aqui duas ou 3 vezes , uma personagem que nao entendo..., tanto pela comunicaçao que tem , tanto pelo que pretende.... alias um esta relacionado com outro , nao entendo devido a comunicaçao que ele tem