Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bertolucci Kasparov

Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 20:40
Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2021, 20:27
Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 20:18
Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2021, 20:10
Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 19:56
Carissimo Bovino , eu faço parte dos sócios do BENFICA , águia de prata , com muito orgulho.
Era escusado a medição de pilinhas, eu também tenho antiguidade e não a esfregá-la nos outros.

Se calhar o problema começa aí, há muitos sócios que claramente gostam de se sentir parte de uma elite e com isso menorizar quem não teve essa sorte. Preferem bater no peito em vez de abrir a pestana.

E com isto chegámos a este dia em que há quem ainda quem tenha dúvidas sobre a gravidade do esquemas com o Alverca, o que é estranho visto que é a mesma franja de adeptos que comemora as vendas.

Está bem Bovino. Pelo teu perfil és de Portalegre , e quando vieres á Luz , diz algo que continuamos a argumentação a beber uma imperial nas roulotes. sem prob. grande abraço.
Obrigado mas felizmente consigo pagar Red Pass e jola (é assim que se escreve?) sozinho.

E por favor respeite quem ao contrário de si não conseguiu ser sócio mais cedo!

Bovino , se escreves o que escreveste num forum , estás sujeito como qualquer um dos foristas ao contraditório , e minha humilde opinião , foste por caminhos que desconheces. Vamos lá entar falar. o LF Vieira na altura presidente do Alverca ( á data) não fazia a minima ideia que mais tarde iria ser presidente do BENFICA. tu agora não consegues dizer se o António Salvador vai ser ou não presidente do porto. Não consegues dizer se o Ruben Amorim vai ou não alguma vez treinar o SL BENFICA e por aí fora. Na altura o presidente do BENFICA era o VA e o presidente do Alverca era o LF Vieira. Na altura o Presidente do Alverca LF Vieira , defendia os interesses do Alverca. O VA presidente do BENFICA era suposto defender os interesses do BENFICA. Não é correcto escrever que o presidente do Alverca ou do Tirsense ou do Ermesinde ou de quem quer que seja eram os responsaveis pela gestão no BENFICA. O responsavel pela gestão no BENFICA era o presidente , na altura VA. O que foi feito no BENFICA nessa altura tem um responsavel que se chama VA . Não acho correcto escrever que um presidente de outro clube que tinha como obrigação defender esse mesmo clube seja o responsavel pela gestão desportiva do BENFICA. O LF Vieira é o responsavel pela gestão no BENFICA durante o tempo em que foi presidente , e não faltam decisões mal tomadas para criticar . Na altura (á data) em que escreves o responsavel era o VA e não o LF Vieira.

se te ofendi com alguma das minhas palavras , peço desculpa.

Tenho que te lembrar que o Alverca era o clube-satélite do Benfica em 1997 quando o Deco foi para o FC Porto? E não era só um pseudo-clube-satelite, era algo colocado preto-no-branco, algo celebrado por um protocolo assinado em 1995. O Deco veio do Brasil para vir para o Benfica. Como ainda estava verde, foi supostamente somente rodar um ano ou dois no Alverca. Depois o Vieira fodeu o Benfica ... não para defender os interesses do Alverca, mas sim para rechear a sua conta bancária.

Acreditas mesmo que foi o Alverca que ficou a ganhar com essa jogada do Vieira?
Podes chamar-me de bêbado, é o teu argumento, mas eu não me importo pois amanhã já me passou a borracheira. Já ser tapado é mais problemático, pois gajos como tu não abrem os olhos de um dia para o outro ... às vezes nunca os abrem mais.

BovinoSLB

Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 20:40
Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2021, 20:27
Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 20:18
Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2021, 20:10
Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 19:56
Carissimo Bovino , eu faço parte dos sócios do BENFICA , águia de prata , com muito orgulho.
Era escusado a medição de pilinhas, eu também tenho antiguidade e não a esfregá-la nos outros.

Se calhar o problema começa aí, há muitos sócios que claramente gostam de se sentir parte de uma elite e com isso menorizar quem não teve essa sorte. Preferem bater no peito em vez de abrir a pestana.

E com isto chegámos a este dia em que há quem ainda quem tenha dúvidas sobre a gravidade do esquemas com o Alverca, o que é estranho visto que é a mesma franja de adeptos que comemora as vendas.

Está bem Bovino. Pelo teu perfil és de Portalegre , e quando vieres á Luz , diz algo que continuamos a argumentação a beber uma imperial nas roulotes. sem prob. grande abraço.
Obrigado mas felizmente consigo pagar Red Pass e jola (é assim que se escreve?) sozinho.

E por favor respeite quem ao contrário de si não conseguiu ser sócio mais cedo!

Bovino , se escreves o que escreveste num forum , estás sujeito como qualquer um dos foristas ao contraditório , e minha humilde opinião , foste por caminhos que desconheces. Vamos lá entar falar. o LF Vieira na altura presidente do Alverca ( á data) não fazia a minima ideia que mais tarde iria ser presidente do BENFICA. tu agora não consegues dizer se o António Salvador vai ser ou não presidente do porto. Não consegues dizer se o Ruben Amorim vai ou não alguma vez treinar o SL BENFICA e por aí fora. Na altura o presidente do BENFICA era o VA e o presidente do Alverca era o LF Vieira. Na altura o Presidente do Alverca LF Vieira , defendia os interesses do Alverca. O VA presidente do BENFICA era suposto defender os interesses do BENFICA. Não é correcto escrever que o presidente do Alverca ou do Tirsense ou do Ermesinde ou de quem quer que seja eram os responsaveis pela gestão no BENFICA. O responsavel pela gestão no BENFICA era o presidente , na altura VA. O que foi feito no BENFICA nessa altura tem um responsavel que se chama VA . Não acho correcto escrever que um presidente de outro clube que tinha como obrigação defender esse mesmo clube seja o responsavel pela gestão desportiva do BENFICA. O LF Vieira é o responsavel pela gestão no BENFICA durante o tempo em que foi presidente , e não faltam decisões mal tomadas para criticar . Na altura em que escreves o responsavel era o VA e não o LF Vieira.

se te ofendi com alguma das minhas palavras , peço desculpa.
O Alverca foi durante uns tempos um clube satélite do Benfica, para além disso estavam lá pessoas com passado no Benfica. A relação era bem transparente, o Alverca só deixa de ser oficialmente clube satélite para subir à Primeira Divisão mas a relação priveligiada manteve-se.

Luis Filipe Vieira já sabia que ia ser presidente do Benfica, é o próprio Vilarinho que o confirma:
Citação"O Benfica para mim é paixão, mas não é vida!
Fui Presidente com muita honra. Ajudei no que ajudei, mas não queria lá ficar mais que 3 anos.
Portanto ele (Luís Filipe Vieira) também me ajudava a cumprir o meu objetivo que era poder me vir embora descansado!"

"O mais curioso isto disto tudo, é que isto tudo foi imaginado e bateu tudo certo!"

"O que eu lhe estou a contar foi o arquétipo que a gente contruiu na cabeça e não é que bateu tudo certinho certinho, até hoje!"

Quanto às relações pessoais de vigadeira com pdc, pode ficar com esta foto, que não é montagem:

Petrucci

Para a malta que ainda não viu, O PULHA, página que divulgou o vencimento do Pedro Guerra, os esquemas com jogadores, as manipulações de sondagens, etc, diz hoje que TEM PROVAS que RUI COSTA, está envolvido nos DESVIOS de FUNDOS para LUÍS FILIPE VIEIRA.

https://twitter.com/o_tal_pulha/status/1448207911776309251

Repito, quem escreve isto é uma página COM PROVAS DADAS.

luis.live

lanca dosi , eu só escrevi que á  data dos acontecimentos que o Bovino fala , o responsavel pelo BENFICA é o VA e não o presidente do Alverca , que e muito bem , na altura enquanto presidente do Alverca defendia os interesses da colectividade.
O VA é que não defendia os interesses do BENFICA

luis.live

Bovino , como é que o LF Vieira sabia que ia ser o presidente do BENFICA sem o ser?

Slb04Sempre

Citação de: Petrucci em 13 de Outubro de 2021, 20:54
Para a malta que ainda não viu, O PULHA, página que divulgou o vencimento do Pedro Guerra, os esquemas com jogadores, as manipulações de sondagens, etc, diz hoje que TEM PROVAS que RUI COSTA, está envolvido nos DESVIOS de FUNDOS para LUÍS FILIPE VIEIRA.

Se realmente têm provas, diria que são dragartos, uma vez que esperaram até ao Rui Costa ser eleito, se forem dragartos é 50-50 estarem apenas a tentar desestabilizar

Mas haja provas ou não, eu sabia que isso ia acontecer assim que o Rui Costa fosse eleito.

Enquanto houver um vieira na direção não vamos ter descanso.

ThyHard

Citação de: Leonzo em 13 de Outubro de 2021, 20:21
Citação de: Mariachi em 13 de Outubro de 2021, 20:10
O porco da costa sabe mais disto a dormir que nós acordados.

Óbvio, agora o Costa ou retribui a gentileza e fica com os adeptos do Benfica com a pulga atrás da orelha, ou desfaz o bufas e compra uma guerra que é o que alimenta aquela gente.
Boa cartada do bufas, para ele é Win-Win.

O velho passa a vida a gozar connosco. Acho que se deve cagar no que ele diz

Aos anos que não leio as merdas que saem da boca dele

Godescalco

Contas: SAD do Benfica no verde, FC Porto e Sporting em falência técnica

Sociedade dos encarnados é a única das três com capitais próprios positivos

In Mais Futebol

Conhecidos os resultados financeiros, relativos à temporada 2020/2021, comunicados pelas SAD de Benfica, FC Porto e Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a primeira conclusão é evidente: a sociedade dos encarnados é a única dos grandes que está no verde. Ou seja, que apresenta nesta altura capitais próprios positivos.

Olhando estruturalmente à diferença entre os ativos e os passivos das três sociedades, só a do Benfica tem um saldo positivo, o que não acontece com FC Porto e Sporting, que apresentam capitais próprios negativos e, por isso, estão numa situação de falência técnica.

BENFICA: valor recorde nos ativos, maior passivo desde 2016

A SAD do Benfica é a única das três que tem saldo positivo entre ativos e passivos, mas viu o seu capital próprio cair, numa tendência inversa ao que aconteceu em cada exercício financeiro desde 2013. Este cenário acontece na sequência de um exercício negativo de 17 milhões de euros na última temporada.

De junho de 2020 para junho de 2021, o capital próprio decresceu de 161,1 milhões para 143,7 milhões de euros. Os resultados do Relatório e Contas foram justificados pela SAD pelos «impactos negativos da covid-19, a não participação na Liga dos Campeões e o forte investimento no reforço do plantel de futebol».

Os ativos subiram 7,4 por cento (eram de 487.066 milhões de euros em 2020), tendo a sociedade encarnada ultrapassado pela primeira vez a marca dos 500 milhões de euros, no «sexto exercício consecutivo em que o valor do ativo aumentou». Uma variação «explicada pelo investimento realizado na aquisição de direitos de atletas para reforço do plantel de futebol para a época 2020/2021».

A saúde financeira benfiquista só não se revela melhor porque o passivo atingiu o valor mais alto desde 2016, crescendo 16,5 por cento face a 2020 (325.9 milhões de euros).

FC PORTO – uma subida preocupante do passivo

Dos três grandes, a SAD do FC Porto é a única que ainda não apresentou detalhadamente as contas, nomeadamente sobre transferências dos jogadores, mas é a que tem mais dores de cabeça nesta altura. O passivo, que ultrapassa os 526 milhões de euros, sofreu uma subida de cerca de 74 milhões de euros face a 2020.

Os ativos subiram mais de 100 milhões de euros, nomeadamente pela valorização do plantel e no capítulo «valores a receber de clientes». Ainda assim, segundo explicou Fernando Gomes, o vice-presidente para a área financeira, os ativos do FC Porto (tal como de outras SAD) sofrem uma subavaliação contabilística, já que jogadores formados no clube, como Fábio Vieira, Vitinha ou Diogo Costa apresentam um valor contabilístico próximo de zero, quando na verdade têm um valor de mercado substancialmente mais elevado.

SPORTING – perda de mais de 30 milhões no capital próprio

Em época de conquista de título, a SAD leonina viu, como o FC Porto, agravadas as contas do seus capitais próprios, como uma queda de cerca de 31 milhões de euros.

Para esta situação de falência técnica, contribuiu a descida no valor dos ativos em cerca de 19 milhões de euros comparando com junho de 2020: caiu de 288,7 milhões de euros para os atuais 269,18 milhões. Já o passivo subiu cerca de 12 milhões de euros: de 298,6 milhões para 310,6 milhões de euros em junho de 2021.

Ainda assim, contas anuais só positivas para o FC Porto

Olhando só à conjuntura do exercício 2020/2021, ainda assim, foi a SAD do FC Porto que apresentou um lucro de 33.4 milhões de euros – o melhor resultado de sempre, sustentado em boa parte pela participação na Liga dos Campeões.

Por sua vez, Benfica e Sporting tiveram resultados líquidos negativos de 17 e de 33 milhões, respetivamente.

K9Pitbull

Andamos a perder campeonatos para rivais falidos.

Godescalco

Citação de: Petrucci em 13 de Outubro de 2021, 20:54Para a malta que ainda não viu, O PULHA, página que divulgou o vencimento do Pedro Guerra, os esquemas com jogadores, as manipulações de sondagens, etc, diz hoje que TEM PROVAS que RUI COSTA, está envolvido nos DESVIOS de FUNDOS para LUÍS FILIPE VIEIRA.

Já repetiste isso não sei quantas vezes.

A informação da página "com provas dadas" depende, ironicamente, do roubo feito ao Benfica pelo Rui Pinto.

Ele há cada uma.

filc

Citação de: K9Pitbull em 13 de Outubro de 2021, 21:03

Temos de ter rivais forte e não podemos ganhar sempre.

Benfica954

Citação de: filc em 13 de Outubro de 2021, 21:07

Olha uma resposta vieirista ! Ainda ha isso aqui ! À pois é, estamos no topico do Vieira junior.

Red Bullet

Basicamente a chantagem q o orelhas sofria vai passar para o Rui-o-magnânimo e o clube continuará na merda.

filc

Citação de: Benfica954 em 13 de Outubro de 2021, 21:11
Citação de: filc em 13 de Outubro de 2021, 21:07

Olha uma resposta vieirista ! Ainda ha isso aqui ! À pois é, estamos no topico do Vieira junior.

Ainda há? Claro que há, e vai haver durante muito tempo... Até já brinco com isso

Bertolucci Kasparov

Citação de: Red Bullet em 13 de Outubro de 2021, 21:13

Basicamente a chantagem q o orelhas sofria vai passar para o Rui-o-magnânimo e o clube continuará na merda.

Claro que estes também estão presos pelos tomates.