Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

odistraido

Sai o Enzo e vem o coiso.
Onde já vi isto?
E no final da época são zero títulos.

HoMiCiDaL

que os benfiquistas a sério a partir de agora se virem o Rui Costa na rua, em vez de ir lá pedir um autografo, peçam explicações de onde está a auditoria, a revisão dos estatutos e porque crl nao se contratou outro médio com 1 mês para o fazer.

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/rui-costa-envolve-se-em-discussao-com-adepto-benfiquista-na-madeira

o proximo heroi que se chegue À frente.

brazio

Citação de: Xarope22 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:40A partir do momento em q o Benfica dá o cú e paga as comissões, a cartilha dos Hugo Gul's e dos Jorges das Transferencias deixam de ter qualquer sentido

Não foi o Enzo o responsável por esta saída. Foi o Rui Costa e a sua direção de lagartos. E cheira-me q a transferencia foi prometida quando fomos buscar o Guedes

Óbvio tudo o resto é palha para burros.

karlussantus

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:38
Citação de: karlussantus em 01 de Fevereiro de 2023, 01:33
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29
Citação de: af10 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:25
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:21
Citação de: Nramos em 01 de Fevereiro de 2023, 01:18
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:16
Citação de: Dmitry91 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:07
Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:56
Citação de: Kolchak em 01 de Fevereiro de 2023, 00:47
Citação de: Wanted em 01 de Fevereiro de 2023, 00:43Eu também estou desanimado como todos vós, mas com as birras do Enzo acham mesmo que o Benfica podia recusar a proposta ? O Enzo forçou o negócio, as palavras do Roger confirmam isso.
O Roger so disse o que o mandaram dizer

Roger diz o que quer pela cabeça dele. Nota-se que é sincero com os jornalistas nas conferências de imprensa e no caso do Enzo, pela frase: «Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por atuar no Benfica». Não foi porque alguém lhe disse para dizer isso de certeza, disse o que sente.

O Rui Costa disse a nós e ao treinador que o Enzo só saia se batessem a cláusula. O Roger como não tem anos de experiência em Vieiradas, acreditou no presidente e repetiu a peta.

Só que agora o jogador saiu sem a cláusula ser batida. Obviamente o treinador fica na merda e tem que dar alguma justificação. Basicamente diz que só faz falta quem cá está. Que é legítimo.

Aqui a questão é que o Benfica através do factoring poderá receber a sua parte a pronto. Depende muito da opinião de cada um e do que para nós é "bater a cláusula".

Bater a cláusula não é uma questão de opinião. Ou é ou não é, o resto é conversa da treta.

Ainda por cima treta vieirista.

Se vamos estar a olhar pelo valor, ele até foi vendido acima do valor da cláusula.

Se estamos a falar do modo de pagamento isso já é outra coisa. Mas o factoring para alguma coisa serve.

Mas o que é que estás a querer discutir?

É diferente, pela simples razão, que o factoring é, não só como se fosse um empréstimo, como é a forma mais cara de financiamento que há, porque transfere o risco do crédito.
No fundo, é como se estivesses a pedir um empréstimo, mas com juros mais altos.

Estão a fazer uma puta de uma festa com o factoring

O que estou a querer discutir é que o conceito de bater a cláusula é diferente para cada um de nós.

Para mim o Félix por exemplo foi pela cláusula. Quando o clube recebe o montante indicado na cláusula a pronto ou pelo menos a parte que lhe é devida, a cláusula é batida. Bater uma cláusula e acionar são coisas diferentes. A cláusula do Enzo foi batida, desde que o Benfica receba a pronto o que lhe é devido.

6 prestações com entrada de 40M de libras, consideras a pronto?

O Benfica tem que pagar quase 7% de comissões.

Parece-me bem longe dos 120M a pronto para o Benfica, onde apenas se tinha que descontar os 30M para o River.
E isto seria aceitável no verão, nunca a meio da época, com a agravante de não ter entrado ninguém para colmatar a saída.

Não. Não considero. Foi isso mesmo que disse, ou o Benfica recebe a pronto o que lhe é devido ou a cláusula não foi batida.

O comunicado não é claro quanto ao modo de pagamento nem sabemos sequer se há factoring envolvido.

O Fabrizio avançou que recebemos apenas 40M de libras de entrada e que são 6 prestações.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1620570164508119041?s=20&t=ezqjsBwyFgXhwKBnnTnlqA

Sabendo que temos que dar 30M ao River e 8M de comissões. Já pouco sobra dessa entrada.

SigaPaVinho

O Brighton segurou o Caicedo e este até posts nas redes sociais fez a pedir que o deixassem sair.
Este baixou as calças e ainda pagam comissões.

A máquina vai começar a trabalhar para enganar os papalvos. Bastou ter visto um bocado da CMTV hoje.

ajnogueira

E ficará para sempre na nossa cabeça o "e se o Enzo tivesse ficado"?

Agora nunca saberemos.

OmarLittle

Citação de: vermelhoftw em 01 de Fevereiro de 2023, 01:36
Citação de: GiiB_10 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:32O que o Benfica vai ganhar com esta venda, é quase equivalente a passar os quartos da LC e ganhar o campeonato (acesso directo à LC da próxima época), em termos financeiros.

Veremos no final da época, se 80 milhões de euros, foram assim tão excelente negócio...

se recebemos os 81M a pronto e formos campeoes voces nem imaginam o fosso que cavamos para os outros o dois...sera uma difirenca monetaria nunca antes vista

Isso não podia ter sido feito no Verão?

Survivor

Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2023, 01:42entre felix, darwin e pelotudo estão mais de 300M de lucro

o clube nao ve o padeiro ha 3.5 epocas (data da venda do felix)

o ruie vai explicar semelhante fenomeno?

Esperemos sentados.

Como pela demissão do DSO.

Mas digo te, estou mais desiludido comigo do que com o Rui Costa, ele é o mesmo...eu é que me deixei iludir.

O príncipe do Vieira continua, isto foi só uma lição para nós, o Benfica continua a saque.

vermelhoftw

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Fevereiro de 2023, 01:42
Citação de: GiiB_10 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:32O que o Benfica vai ganhar com esta venda, é quase equivalente a passar os quartos da LC e ganhar o campeonato (acesso directo à LC da próxima época), em termos financeiros.

Veremos no final da época, se 80 milhões de euros, foram assim tão excelente negócio...

se recebemos os 81M a pronto e formos campeoes voces nem imaginam o fosso que cavamos para os outros o dois...sera uma difirenca monetaria nunca antes vista

Achas que ainda alguém acredita nisso? disco riscado

pelo que vi desta epoca nao e nada riscado...foi tudo planeado desportivamnete com pes e cabeça...dai querer acreditar que nao se volte  a esses tempos

kramxel²

Citação de: iKatz em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 01:24Fez o papel dele.
Neste caso não vejo grande motivo para críticas.

Forçou o Chelsea a pagar a claúsula que era o que se pedia.

A questão do estado do plantel é que me preocupa mais.

mas qual pagar cláusula qual que? Fdsss pa essa conversa

Por causa das comissões?
O Chelsea chegou-se à frente com o factoring, e do meu ponto de visto, isso para nós resolve a situação.

Preferia ter ficado com o jogador até ao final da época, mas tendo em conta todas as envolvências, é um desfecho previsível.

Se achas que cobrirmos a comissão, não é vender pela cláusula, estás no teu direito. Pessoalmente não me parece que essa definição faça muito sentido.

Nramos

Citação de: vermelhoftw em 01 de Fevereiro de 2023, 01:42
Citação de: Dmitry91 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:38

Tipo quando recebemos 120M pelo Felix e nunca mais cheiramos título nenhum?

outro tempos em que tinhamos um bandido como presidente, nem quero acreditar pelo que ja vi desta epoca que se volte a repetir algo parecido

Os tempos são os mesmos, só mudou o bandido. De Ali Baba para Ali Banana

HoMiCiDaL

Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2023, 01:42entre felix, darwin e pelotudo estão mais de 300M de lucro

os sacos de dinheiro nao jogam futebol.

num campeonato em que o clube do norte domina a arbitragem, e têm uma mentalidade competitiva em geral mais forte que a nossa, precisamos de ser MUITO melhor geridos que eles para lhes ganhar.

e nao é o caso.

Xarope22

Estoiraram a guita toda em cepos. Este ano não aconteceu o mesmo, pq o treinador n é um yes man habitual, e forçou a uma mudança de politica

Baron_Davis

com jeitinho o ruie "que nao queria vender" ainda paga a totalidade de objectivos ao river do valor inicial 10+8

jv88

cavámos tanto que até os títulos deixámos do lado dos rivais... incluindo o 20 em 20 anos Sporting