Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Kobille

Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...

jpcafe

Citação de: fabioesg em 01 de Fevereiro de 2023, 05:47Enzo enquanto teve a cabeça no Benfica foi um excelente jogador. Rui Costa faz uma excelente jogada ao conseguir trazer o jogador em Setembro e meio ano depois vende por 120M. Compreendo que fiquem chateados pela venda mas criticar um presidente que em 6 meses viu um ativo valorizar desta maneira... vai ficar um buraco no meio campo mas enquanto houver Florentino fico tranquilo

É, o Florentino agora joga por dois. Até se lesionar, depois jogas tu.

Depois em maio andamos a ver o Otávio a festejar lá na rotunda deles

zepsil

Afinal o "guito" cai todo de tudo de uma vez ou é parcelar?

diabo11982

Rui

Aguardo pela tua versão dos acontecimentos.

Porque se estiveste bem desde o dia 1 Janeiro até 31 às 21, às 22 horas borraste a pintura..

Certamente terás os teus motivos para atuar como atuaste, e pelas pelas palavras do Roger haverá motivos para tal, mas deixares a equipa nas mãos do..... Chiquinho pode sair te caro

darth vader

Vamos lá ver. A sede de fazer dinheiro era tanta, que no verão o Rui pôs-se de quatro e disse ao Enzo "podes ficar no River até Janeiro".

Agora, com a época a decorrer, o tal jogador que queria acabar a competição que tinha começado,  quis sair já, com a época a meio, e ainda quatro anos e meio de contrato. O quê que o Rui faz? Põe-se de quatro e deixa o rapaz sair já. Tudo pelas comissões. Até o Mendes teve a fatia dele. 

Mariachi

Citação de: Keiroxes em 01 de Fevereiro de 2023, 08:57O pessoal já comeu a rabula do jogador contrariado que não queria jogar mais pelo Benfica, o trabalho tá feito, tão fácil ser presidente do Benfica

Exato. O jogador tinha todo o interesse em ficar. O Benfica em trabalho cozinhado com o RS é que inventaram a história dele querer sair e obrigaram-no a não treinar e jogar ontem à noite para que a venda se fizesse.

andereberna

Só faltava termos de vender alguem no verão também.

Seria a cereja no topo do bolo de merda

220373

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 09:00
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 08:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 07:51
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:46
Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2023, 07:44
Citação de: tomorcego em 01 de Fevereiro de 2023, 07:40Antes que chovam acusações, e mesmo sem precisar de me justificar porque muitos sabem a minha opinião sobre Rui Costa, digo já para quem não sabe que nunca o defendi.
Também não o vou defender nesta situação,  mas parece-me que foi mesmo obrigado a vender.
Chelsea e Enzo cozinharam isto, foi tudo preparado desde a primeira recusa.
Assim que perceberam que o jogador queria sair, tiveram sempre a faca e o queijo na mão,  só restava saber quanto gastavam.
Se realmente  o jogador recusou ficar até ao Verão, então siga.
Não desejo mal a ninguém,  só gostava que o Benfica se cruzasse com o Chelsea
outra vez essa história?o jogador tinha mais 4 anos de contrato o que é que ele ia fazer ia fazer birrinha durante 4 anos?enquanto tivermos esta atitude vamos ser sempre levados de idiotas

Daqui a duas semanas estava de joelhos a pedir para jogar.
Quem ia ser o mais prejudicado no meio disto era o jogador.
Esta dificil de entender isto...

Óbvio.

Ele tinha contrato. Não cumpria as obrigações, era multado, continuava a nao cumprir era encostado.

Daqui a umas semanas, com menos dinheiro no bolso, menos exposição e sem fazer o que mais gosta, jogar futebol (para além de estar a perder dinheiro) vinha pedir desculpa e pedir para ser reintegrado.

Onde é que um gajo que tem 5 anos de contrato com um clube tem a faca e o queijo na mão? Só no Benfica do Vieira Costa
o Enzo não precisava de se recusar a treinar, ou a jogar

com tantos anos a ver futebol nunca viram um jogador a arrastar os pés ?

um exemplo fácil - o Grimaldo nas épocas anteriores a esta

E o Enzo (/ou o empresário dele) sabem que, por necessidade do Benfica, seria sempre vendido no Verão. Nem precisava de andar a passear os calções assim tanto tempo

Amigo.

O Grimaldo não tem nada a ver. Ele este ano joga como nunca porque tem um contrato para assinar em que, quanto mais jogar mais pode ganhar/pedir de premio de assinatura.

O Enzo, se se arrastasse em campo, desvalorizava, quer para o Benfica, quer para ele próprio, pois seriam menos os clubes interessados e os que estivessem poderiam não oferecer tanto salário.

Acho que estás a ver muito mal as coisas.
O Grimaldo tem tudo a ver - poderia estes anos todos ter jogado muito mais do que jogou. A diferença do Grimaldo é que não é sequer jogador de selecção, quanto mais selecção campeã do mundo.

Achas mesmo que o Enzo andar a arrastar os pés no tugão durante 4 ou 5 meses faria assim tanta diferença para os Chelseas ou os RM desta vida ?

Achamos coisas diferentes.

Shoky

"O Enzo não quis ficar até junho"

E eu que ia jurar que esse paneleiro tinha contrato e que podíamos recusar esta proposta...

Barcelense1994

Citação de: fabioesg em 01 de Fevereiro de 2023, 05:47Enzo enquanto teve a cabeça no Benfica foi um excelente jogador. Rui Costa faz uma excelente jogada ao conseguir trazer o jogador em Setembro e meio ano depois vende por 120M. Compreendo que fiquem chateados pela venda mas criticar um presidente que em 6 meses viu um ativo valorizar desta maneira... vai ficar um buraco no meio campo mas enquanto houver Florentino fico tranquilo

Podes tirar o Vieira do Benfica, mas o Vieirismo continua.
O que importa é a valorização do ativo, isso.
Agora, vender o 8 titular no último dia, pagar as comissões dum jogador que não se queria vender e não contratar ninguém é excelente trabalho.
Raios partam esta mentalidade de festejar/aplaudir vendas, foda-se.

dfernandes

Só se deixou iludir pelo pupilo do Vieira quem quis.

Conseguiu ser pior a emenda que o soneto. Andou a engonhar 1 mês para depois vender um jogador nuclear e pior, não arranjar alternativa.

Andou a compôr o plantel para depois deixar uma cratera no meio campo.

E andou pagou intermediação num negócio que supostamente o Benfica não queria fazer.

É igual ao outro. Nojo. Asco.

linhaceira

Citação de: andereberna em 01 de Fevereiro de 2023, 09:05Só faltava termos de vender alguem no verão também.

Seria a cereja no topo do bolo de merda

Ramos vai embora de certeza

tvelas

As bananas com bigode ainda não se tornaram uma espécie em vias de extinção.