Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Serdeira23

Citação de: maravalhadas em 08 de Fevereiro de 2023, 08:58Querem saber como se começa a perder um título?

Com capas de jornal como esta.

Os adversários vão imprimir isto em A0 e afixar no balneário. Burrice.

Não li a entrevista mas provavelmente a frase é dita em algum contexto e não assim "avulso".

Obviamente que a propaganda dos rivais pode pegar nisto e dar outra dimensão à frase mas o Benfica não vejo como pode ser acusado desta "burrice"

30min à Benfica

Citação de: maravalhadas em 08 de Fevereiro de 2023, 08:58Querem saber como se começa a perder um título?

Ah bom?

Sabes que o Rodrigo Pinho já não pertence ao plantel certo? :-D

É que por esse prisma, o FCP também já perdeu o título pois ainda há pouco mais de um mês ou dois atrás, o jornal OJogo também fez uma capa semelhante...

Os títulos não se perdem com meras capas de encher chouriços.

lancadordedois

acho pior a cena do Diego Moreira que por coincidencia é gestifute

nuno666

Citação de: lancadordedois em 07 de Fevereiro de 2023, 09:23
Citação de: nuno666 em 07 de Fevereiro de 2023, 08:46
Citação de: lancadordedois em 06 de Fevereiro de 2023, 09:47
Citação de: nuno666 em 06 de Fevereiro de 2023, 09:00
Citação de: lancadordedois em 04 de Fevereiro de 2023, 11:24
Citação de: nuno666 em 04 de Fevereiro de 2023, 09:09
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 14:12
Citação de: nuno666 em 03 de Fevereiro de 2023, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 12:09
Citação de: Polygraph em 03 de Fevereiro de 2023, 12:01
Citação de: ruibenfica80 em 03 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: Polygraph em 03 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: ruibenfica80 em 03 de Fevereiro de 2023, 10:51
Citação de: supersueca em 03 de Fevereiro de 2023, 10:45Belisquem-me por favor! Estou num grupo Whatsapp do Benfica, em que o camião de areia de ontem, resultou em pleno. Digam-me por favor que ouvi mal e que não vamos  receber as mijinhas anuais durante 6 anos. E que se tivessemos receber a pronto, a despesa de factoring fica a nosso cargo, não para quem fez tudo tudo para além da ética, para comprar. Digam-me que ouvi mal, por favor. É que mesmo assim (tomando isto como verdadeiro) querem-me convencer que fio o Benfica que foi "intransigente". E queixava-me eu de ler que alguns ingleses nos chamavam de Clube Peseteiro.. para fazer juz a esse epíteto, pelo menos tinhamos recebido a pronto. Assim...já o Tim cantava "o mundo ao contrário"..

Foi uma verdadeira tempestade de areia e cegou uma CARRADA de gente.

O número de pessoas que engoliram a ideia do Chelsea o deixar cá até ao Verão é BRUTAL.

Não sei....essa gente toda deve pensar que o Chelsea nos pedia emprestado o Chiquinho para jogar na premier a titular :D Só pode! :D

Quando virem o Enzo entrar já a titular no Chelsea, mesmo assim não vão entender que o Chelsea precisava do Enzo AGORA!

Sabes que o Chelsea fez isso mesmo, este mercado de janeiro, com o Nkunku e com o Malo Gusto, não sabes?
´

E qual a relevância disso para o caso do Enzo?

O Enzo foi o melhor jovem do mundial e é a transferência mais cara do Chelsea.

Achas que não é para titular?

Achas que o Benfica por exemplo teria aceite deixar o Darwin Nunez meia época emprestado? Ou o Liverpool teria aceite deixar cá o Darwin meia época? Ou o Diaz no Porto?

Sabes o que é comparar a estrada da beira com a beira da estrada?

Sei, é o que estás a fazer: Comparar o Darwin, que foi uma compra/venda de verão, com uma venda de inverno é exatamente isso.

E mais que comparar a estrada da beira com a beira da estrada, estás a mandar areia para os olhos.

Primeiro: se esse acordo fosse alcançado, provavelmente o Enzo já não seria a transferência mais cara do Chelsea. Portanto esse argumento, não faz sentido.

Segundo: o Chelsea pagou 72M€ pelo Nkunku e deixou-o ficar no RB Leipzig. Qual seria o espanto de fazer o mesmo com o Enzo, se a transferência fosse reduzida para valores perto desses (80M€?). E o Nkunku seria titular do Chelsea neste momento, com uma perna às costas.

Terceiro: O Chelsea quis desesperadamente contratar o Enzo em janeiro porque sabe que no verão não tem hipótese. No verão, sem Champions (e provavelmente, nem Liga Europa) apareceriam outros concorrentes com muito mais capacidade de convencer o jogador. O Chelsea sabe que era agora ou provavelmente já não seria. Fazer o referido acordo, permitia ao Chelsea garantir esse objetivo e poupar dinheiro.

Quarto: O Chelsea tem, neste momento, um problema grande. Tem 3 vagas para inscrever jogadores na Champions e tem 7 candidatos. Se há alguns que, naturalmente, ficarão de fora (Fofana e Andrey Santos, por exemplo), há pelo menos 5 galos para 3 poleiros: Madueke (provavelmente o mais "fraco"), Badiashile (central titular), Felix, Mudryk e Enzo.

Por isso não, o histórico não é irrelevante. E não, não é descabido que o Chelsea visse com bons olhos este acordo.

quem achas que vai  servir os colegas , esse jogador que falas nao vai ser ele o playmaker , pode muito bem ficar no clube.

O enzo é um jogador que eles precisam e muito

Pelo menos de mau Benfiquista ninguem te pode acusar quer dizer da maneira que falas ate parece que nao existe Chelsea sem Enzo, daqui pouco so faltas dizer que será enzo e mais 10 enfim tanto fanatismo olha amigo quem toca de fininho é que toca bem queres que te relembre o mateus nunes que aqui era um craque e chegou a inglaterra nao tem feito nada ja ao contrario do palhinha que nao foi como estrela e é o que se ve... vai com calma amigo porque liga inglesa nao é a liga portuguesa ate jogadores como Pogba, lukaku e outros que custaram muito perto dos valores do ENzo tiveram dificuldade a se impor...VIVA O BENFICA

problema deles , so estou a dizer porque é que dizer que o chelsea emprestava o jogador ate ao final da epoca é tanga

se calhar ate ja entra hoje...  ke ke ke

Amigo talvez assim te consiga explicar culpa dos clubes dos empresarios, ate da FIFA e da UEFA e muito por os adeptos que os veneram hoje em dia os jogadores tem um poder de fazer o que querem e bem lhes apetece e quanto melhor jogadores porque ainda falta muito no meu ver ao ENZO para ser craque pior, isto é muito facil de entender se o ENZO que foi FDP nao quisesse ir agora nao ia se fizesse precisamente o teatro que fez de fingir amar o RIVER Plate fizesse o msm com o Benfica que remedio tinha o chelsea que concordar ate que o ENZO nao é estupido nem o chelsea é burro ele saberia se nao fosse agora no verao iria, talvez foi o que se passou com os outros jogadores mas tambem ja disseram que ele quer é curtir e que nao é muito profissional entao é normal querer sair daqui onde existia regras onde sabia que tinha que trabalhar para um clube que esta completamente sem rei nem roque... por isso o Benfica fez muito bem em o despachar ele so iria prejudicar o Balneario, voces tem memoria muito curta mas foi por culpa dele que perdemos em braga ele destabilizou a equipa toda

estamos refens mais do que nunca , porque todos nos vem como um trampolim

agora ainda pior quando a "moda" é nao renovar e ficar com o passe na mao.

é um desafio que eles vao ter que resolver , porque ao contrario do que ele diz para ficar com imagem porreira entre nos , ninguem quer ficar ao ter proposta melhor.

portanto isso do projecto , do sentir etc nao vale de nada , tal como nao vale de nada o acordo de cavalheiros , a nao ser que por acaso haja sintonia entre as partes .
mas como podera existir quando a tendencia é sair sempre desde que haja algo melhor , seja salario , liga ou os dois?

Quis apelar ao nosso sentimento para se desenrascar , e esquecermos a falta da vinda de um medio .
quanto ao isto ainda lhe ser ainda atirado um dia , nem ha duvidas que nao vai ser , porque o sentimento geral é que ele nao poderia fazer nada , fez o que fez... ate ao ultimo minuto , foi azar...e ma fe dos outros.

agora desenrasque.se

Eu acho que o Benfica tem tudo mas tudo para poder renovar com otamendi e o grimaldo podem ter os seus problemas mas estao a anos de luz de enzos como problematicos, porque so tem de lhes dar um bom premio de assinatura e ai ja nao precisam de subir os ornados... ai concordo contigo nao sei porque que queriam problemas onde nao existem se nao queremos e no meu ver nem podemos pagar o que o otamendi quer e o grimaldo que sao 3,5 a 4 milhoes entao so temos de ludibriar a situaçao e nao vejo isto nada dificil se o premio do grimaldo por exemplo for de 10 milhoes e isto é um exemplo damos 12 milhoes... a msm coisa quando vier um jogador para nao aumentarmos muito o ornado se ele custa 14 damos 16 milhoes e ai ele nao fica com o ornado tao alto nem pede uma fortuna para jogar no Benfica, as vezes a que ser humilde e copiar a boa politica de outros clubes e nao vivermos numa ilha onde tudo o que os outros fazem nada presta e só o que fazemos é que é bom esta ultima frase como é obvio estou a referir me a direçao

o Ota nada a dizer

mas dizeres que Grimaldo esta a anos de luz do Enzo.... da vontade de rir..

so quem nao conhece a peça...

desde varios meses miseraveis em anos diferentes com treinadores diferentes , em que defender e pressionar era mentira , numa total falta de vontade , a riscar o nome da convocatoria...

o enzo fez um jogo de merda quando voltou do mundial , este fez varios .
o enzo faltou ao treino , este riscou o nome da convocatoria , mas tens razao ao menos avisou...

Percebo o que tu dizes e tambem me parece que grimaldo tem mau feitio, nota se isso msm em campo, mas tipo respeita os colegas e me pergunto se o ENZO em 6 meses teve este comportamento imagina em tantos anos como tem o grimaldo o comportamento que tinha, mas o mal do ENZO tambem é os treinadores o homem foi dos piores em campo frente ao Fulham e ja veio o treinador dizer que ele é mt bom e bla bla bla... isso é estupidez mesmo só é bom porque custou 120 milhoes??? tem muito que aprender com o real madrid, e com o bayern de munique para ja nao falar com o PSG ate onde jogadores que custam mais que esse preço tem de provar em campo...

bem, em relaçao ao grimaldo com os colegas ... riscar o nome da convocatoria e meter um smile dizendo que vai de ferias , na realidade é gozar com todos. E creio ate que estas atitudes nao sao ineditas , alguem com melhor memoria pode certamente expor aqui mais.

Nao achei o enzo o pior em campo , fez uma primeira parte um pouco a semelhança de quando chegou ca e na seleçao ... jogou certinho , nao inventou muito , tentava ocupar o seu espaço , por vezes pressionava. Segunda parte mais apagada , mas dizer que foi dos piores.... aquele chelsea nao tem ponta por onde se pegue , parece mais incompetencia do treinador , o Fulham tambem nao é nada de especial.

ok amigo ate posso concordar com a tua opiniao, mas faz sentido elogiar um jogador da maneira que o treinador do chelsea o elogiou??? por isso e que eu disse que tem de apreender mt com o real e com o psg e bayern de munique porque se ele tivesse feito uma grande exibiçao ate se percebia mas se foi e msm tu admites nao esteve muito bem entao no meu ver é estares a colocar te a jeito

Slbstriker

Não te ponhas a pau não! Depois da centralização dos direitos televisivos, o Proença agora quer centralizar a bilhética, é na Segunda Liga mas em breve deve começar a falar-se para a primeira! Esse cabrão vai roubar dinheiro do Benfica para dar aos outros, e tu, caladinho sobre isto!!

ultrahuey

No mesmo prisma diria que as "tiradas" do arruaceiro do Cão Conceição são ainda mais jetfuel para a fogueira... somos a equipa que melhor joga em Portugal, é ir em frente e não ter medo de ninguém.

"Ah e tal depois do mundial" parece-me mais uma falácia como a do treinador não português no tugão, sejamos competentes contra o Braga e a mensagem aos adversários fica dada, que lutem para irem à CL.

Faroleiro

Eles não precisam disso. Já têm o sistema e os bois do apito para lhes dar força.

Mal seria o Benfica deixar-se intimidar por causa de uma capa de jornal e a pensar que estaria afixada na pocilga, na pedreira ou no WC.

Faroleiro

Citação de: Slbstriker em 08 de Fevereiro de 2023, 12:48Não te ponhas a pau não! Depois da centralização dos direitos televisivos, o Proença agora quer centralizar a bilhética, é na Segunda Liga mas em breve deve começar a falar-se para a primeira! Esse cabrão vai roubar dinheiro do Benfica para dar aos outros, e tu, caladinho sobre isto!!
Era só o que faltava gamar o dinheiro dos bilhetes na Catedral. Autêntico comunismo.

Essa tal "centralização" de bilhetes já existe. Basta ver quanto cobram (roubam) aos adeptos do Benfica nos jogos fora da Catedral. Ainda por cima para jogos em estádios que por vezes têm péssimas condições e onde até se obrigam crianças a trocar de camisola.

maravalhadas

Citação de: Serdeira23 em 08 de Fevereiro de 2023, 09:45

Não li a entrevista mas provavelmente a frase é dita em algum contexto e não assim "avulso".

Obviamente que a propaganda dos rivais pode pegar nisto e dar outra dimensão à frase mas o Benfica não vejo como pode ser acusado desta "burrice"

O Benfica na tem controlo editorial, mas suponho tem influência significativa no jornal. Vale o que vale, mas penso que a Bola tem todo interesse em manter boa relação com Benfica e vice-versa. Capas destas, ainda que pareçam inóquas, são ataques passivo-agressivos e contradizem a mensagem de foco total da direção do Benfica.

maravalhadas

Citação de: 30min à Benfica em 08 de Fevereiro de 2023, 09:47

Ah bom?

É que por esse prisma, o FCP também já perdeu o título pois ainda há pouco mais de um mês ou dois atrás, o jornal OJogo também fez uma capa semelhante...

O Porto não se deixa ultrapassar da mesma forma. Talvez esteja enganado, mas alguma vez o Porto perdeu o campeonato com 7 pontos de vantagem à 15* jornada?

https://www.dn.pt/desportos/bruno-lage-nao-me-passou-pela-cabeca-perder-os-sete-pontos-de-vantagem-11826470.html

d1keke

Citação de: lancadordedois em 08 de Fevereiro de 2023, 12:00acho pior a cena do Diego Moreira que por coincidencia é gestifute

comeco achar que o Benfica anda a cortar nas contratacoes de comissao do mendes e o proprio vingasse nos putos que estao com ele.
as declaracoes do mendes ao presidente do river se for verdade so vem reforcar isso mesmo.

The_Devils_Advocate

Citação de: maravalhadas em 08 de Fevereiro de 2023, 14:13

Ah bom?

O Porto não se deixa ultrapassar da mesma forma. Talvez esteja enganado, mas alguma vez o Porto perdeu o campeonato com 7 pontos de vantagem à 15* jornada?

https://www.dn.pt/desportos/bruno-lage-nao-me-passou-pela-cabeca-perder-os-sete-pontos-de-vantagem-11826470.html

Basta recuares um ano antes lol

maravalhadas

Citação de: The_Devils_Advocate em 08 de Fevereiro de 2023, 14:47

Ah bom?

Verdade. É memória seletiva. No entanto, penso que estisticamente o adversário não costuma desperdicar uma vantagem pontual desta ordem. Para além disso, não costuma atirar a toalha ao chão a meio. E isto vale para a duracão do campeonato e para os 90 minutos do jogo. Sou adepto de pouco paleio e menos sobranceria.

.:VMPT:.

Citação de: Slbstriker em 08 de Fevereiro de 2023, 12:48Não te ponhas a pau não! Depois da centralização dos direitos televisivos, o Proença agora quer centralizar a bilhética, é na Segunda Liga mas em breve deve começar a falar-se para a primeira! Esse cabrão vai roubar dinheiro do Benfica para dar aos outros, e tu, caladinho sobre isto!!

Em resumo, queres que ele fale de uma coisa que apenas está na tua cabeça?

30min à Benfica

Citação de: maravalhadas em 08 de Fevereiro de 2023, 15:30
Citação de: The_Devils_Advocate em 08 de Fevereiro de 2023, 14:47

Ah bom?

Verdade. É memória seletiva. No entanto, penso que estisticamente o adversário não costuma desperdicar uma vantagem pontual desta ordem. Para além disso, não costuma atirar a toalha ao chão a meio. E isto vale para a duracão do campeonato e para os 90 minutos do jogo. Sou adepto de pouco paleio e menos sobranceria.

Mas sobranceria de quem? De um ex-jogador do Benfica? A sério?

Foi alguém do plantel atual do Benfica ou da estrutura que disse isto?

Falam das gentes do FCP que pegam em tudo para se virarem contra nós mas também aqui no blog não faltam users que são iguais.