Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bekambol

Citação de: Dennis em 22 de Fevereiro de 2023, 10:15
Citação de: van33 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:12já investigaram os 2 jogadores do paços que foram para o porto depois do jogo que fizeram contra o mesmo porto em que deu o titulo aos suinos? (josué e o outro não me recordo do nome), mais o treinador do paços o fonseca que foi para o porto....sem esquecer que 2 meses depois o porto empresta o estádio para o paço fazer a pré da champions!!! ou não vale a pena?

Vou começar a fazer copy+paste do que escrevi para ver se o pessoal percebe...

Fizeste tu a denúncia anónima a meias com uns amigos teus dum canal de televisão? Então não se investiga.
Vocês caem todos que nem patinhos na tanga que tentam passar de que o MP investiga porque suspeita. Isso não existe! Isso é manipulação! O MP investiga porque é obrigado a investigar na sequência duma denuncia anónima. Não é porque alguém lá dentro achou algo estranho ou suspeito. Isso é o que os títulos das notícias tentam passar, mas é falso. Não tenho dúvidas que ninguém lá dentro suspeita do que quer que seja. Simplesmente, são obrigados a investigar. A CNN e companhia é que tenta passar a ideia de que investigam porque acham algo suspeito.
Não caiam nessa manipulação básica, que é o suporte disto tudo.

Sim, tens razão, penso que é como tu dizes.

Camisola_20

Citação de: Faroleiro em 22 de Fevereiro de 2023, 08:45
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2023, 08:32
Citação de: MuadDib em 22 de Fevereiro de 2023, 07:15Ora muito bem, por o que entendi a TVI vai começar a revelar cenas que estão em segredo de justiça. Vai ser ao estilo do Porto canal, semanalmente, para manter o Benfica debaixo de fogo. A estratégia repete-se 5 ou 6 anos depois agora na TVI.

O que pode fazer o Benfica contra isto?

A verdade é que pouco ou nada, enquanto o MP andar a encher chouriços e a adiar uma suposta acusação que não tem ponta por onde se pegue, o Benfica vai continuar a ser cozido num panela de pressão.

A estratégia do FC Porco é clara, denegrir o Benfica agora usando os seus tentáculos da comunicação social, mas para a queimadura ao Benfica ser total precisa da ajuda do Sporting, algo que estão agora a tentar mais uma vez numa altura que o Varandas está enfraquecido.

As estratégias do porco são nojentas, sem escrúpulos e criminosas, numa país a sério esta gente estava toda presa faz muitos anos.

Mas voltamos à pergunta que se impõe... O que pode fazer o Benfica contra isto?

A certeza é que vai recomeçar a palhaçada semanal com suspeitas atrás de suspeitas. Depois do crime que foi a violação do sistema informático do Benfica exposto semanalmente no Porco canal, agora teremos a violação do segredo de justiça exposto semanalmente na TVI numa altura em que o Benfica é líder do campeonato e se encontra ainda na Liga dos campeões.

São crimes atrás de crimes contra o Benfica.

Digam me uma coisa, o Júlio Magalhães saiu do Porto Canal e foi para onde mesmo?
Voltou para a TVI :estrelas:
E agora por curiosidade, quem esta por detrás da CNN?

Marco Júnio Bruto

Citação de: Dennis em 22 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Marco Júnio Bruto em 22 de Fevereiro de 2023, 09:10https://www.dn.pt/arquivo/2005/percalcos-de-um-balneario-607090.html

Ah, pronto, está tudo explicado. És guarda-redes do Leiria, jogas contra o porco, sofres um peru na primeira parte. O treinador, que não é burro, percebe tudo. Ao intervalo, tira-te do campo. E depois diz aos jornalistas que houve uma «altercação», mas não foi grave e está tudo sanado. O porco ganha o jogo e é campeão. No ano seguinte, estás no... Porco.

O que é que há aqui de suspeito? Naaaaada.

Fizeste tu a denúncia anónima a meias com uns amigos teus dum canal de televisão? Então não se investiga.
Vocês caem todos que nem patinhos na tanga que tentam passar de que o MP investiga porque suspeita. Isso não existe! Isso é manipulação! O MP investiga porque é obrigado a investigar na sequência duma denuncia anónima. Não é porque alguém lá dentro achou algo estranho ou suspeito. Isso é o que os títulos das notícias tentam passar, mas é falso. Não tenho dúvidas que ninguém lá dentro suspeita do que quer que seja. Simplesmente, são obrigados a investigar. A CNN e companhia é que tenta passar a ideia de que investigam porque acham algo suspeito.

Eu não caio que nem um patinho em coisa nenhuma. Sei perfeitamente como é que isto funciona. Limitei-me a apontar um caso óbvio.

E também te digo que a PJ investiga por conta própria, não precisa de denúncias. É só quererem. O problema é que não querem ou não podem.

van33

Citação de: dsdsds44 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:16
Citação de: van33 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:12já investigaram os 2 jogadores do paços que foram para o porto depois do jogo que fizeram contra o mesmo porto em que deu o titulo aos suinos? (josué e o outro não me recordo do nome), mais o treinador do paços o fonseca que foi para o porto....sem esquecer que 2 meses depois o porto empresta o estádio para o paço fazer a pré da champions!!! ou não vale a pena?
Foi esse jogo em que marcaram um penalty por uma falta fora da aérea sobre o James não foi?

Ainda me lembro desse triste do Paulo Fonseca a festejar na bancada uma vitória sobre o Benfica como se tivesse a festejar um título mundial...
foi esse jogo mesmo

Bekambol

Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:19
Citação de: Faroleiro em 22 de Fevereiro de 2023, 08:45
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2023, 08:32
Citação de: MuadDib em 22 de Fevereiro de 2023, 07:15Ora muito bem, por o que entendi a TVI vai começar a revelar cenas que estão em segredo de justiça. Vai ser ao estilo do Porto canal, semanalmente, para manter o Benfica debaixo de fogo. A estratégia repete-se 5 ou 6 anos depois agora na TVI.

O que pode fazer o Benfica contra isto?

A verdade é que pouco ou nada, enquanto o MP andar a encher chouriços e a adiar uma suposta acusação que não tem ponta por onde se pegue, o Benfica vai continuar a ser cozido num panela de pressão.

A estratégia do FC Porco é clara, denegrir o Benfica agora usando os seus tentáculos da comunicação social, mas para a queimadura ao Benfica ser total precisa da ajuda do Sporting, algo que estão agora a tentar mais uma vez numa altura que o Varandas está enfraquecido.

As estratégias do porco são nojentas, sem escrúpulos e criminosas, numa país a sério esta gente estava toda presa faz muitos anos.

Mas voltamos à pergunta que se impõe... O que pode fazer o Benfica contra isto?

A certeza é que vai recomeçar a palhaçada semanal com suspeitas atrás de suspeitas. Depois do crime que foi a violação do sistema informático do Benfica exposto semanalmente no Porco canal, agora teremos a violação do segredo de justiça exposto semanalmente na TVI numa altura em que o Benfica é líder do campeonato e se encontra ainda na Liga dos campeões.

São crimes atrás de crimes contra o Benfica.

Digam me uma coisa, o Júlio Magalhães saiu do Porto Canal e foi para onde mesmo?
Voltou para a TVI :estrelas:
E agora por curiosidade, quem esta por detrás da CNN?

Sei lá..???

Dennis

Citação de: Marco Júnio Bruto em 22 de Fevereiro de 2023, 10:23
Citação de: Marco Júnio Bruto em 22 de Fevereiro de 2023, 09:10https://www.dn.pt/arquivo/2005/percalcos-de-um-balneario-607090.html

Ah, pronto, está tudo explicado. És guarda-redes do Leiria, jogas contra o porco, sofres um peru na primeira parte. O treinador, que não é burro, percebe tudo. Ao intervalo, tira-te do campo. E depois diz aos jornalistas que houve uma «altercação», mas não foi grave e está tudo sanado. O porco ganha o jogo e é campeão. No ano seguinte, estás no... Porco.

Eu não caio que nem um patinho em coisa nenhuma. Sei perfeitamente como é que isto funciona. Limitei-me a apontar um caso óbvio.

E também te digo que a PJ investiga por conta própria, não precisa de denúncias. É só quererem. O problema é que não querem ou não podem.

Claro que também investiga por conta própria.
E tentam passar a imagem (falsa) que é isso que está a acontecer nesta situação.
Por isso, em vez de se revoltarem contra o MP (entidade que eu odeio, atenção), revoltem-se contra a Comunicação Social que tenta passar uma denúncia anónima por uma real suspeita do MP.

Bekambol

Citação de: Dennis em 22 de Fevereiro de 2023, 10:25

E tentam passar a imagem (falsa) que é isso que está a acontecer nesta situação.
Por isso, em vez de se revoltarem contra o MP (entidade que eu odeio, atenção), revoltem-se contra a Comunicação Social que tenta passar uma denúncia anónima por uma real suspeita do MP.

Sim, é verdade.

nfgl

Citação de: Dennis em 22 de Fevereiro de 2023, 10:25

Queixem-se à ERC

darth vader

Denúncia anónima ou não, o que é certo, é que o nome do Benfica é que continua sistematica e estratégicamente colado a suspeições. E o Benfica calado. Há anos já que tolera este circo.

Mas imaginemos que esta postura silenciosa está na lógica do "só damos respostas em tribunal", "deixemos as investigações decorrer", "não descemos ao nível de quem chafurda na lama", ou outra coisa do género. Mesmo não gostando ou concordando, é uma postura.

Imaginemos agora que todos estes ataques fossem dirigidos à trupe vieirista que ainda lá anda, ou ao Rei sol Rui Costa. A postura de passividade era a mesma, ou vinham logo todos defender a "honra" do príncipe sucessor? Calavam-se ou faziam bloco a defenderem-se?

Lá se ia a postura, a estratégia de silêncio.

E para concluir este exercício, podemos supor que a honra e a imagem das figuras que estão a servir-se do Benfica importa-lhes mais do que o nome do próprio Benfica. Até porque convém manter-se mais tempo a servir-se do Benfica.

Como adepto, estou é farto deste circo mediático e ver o nome do meu querido clube a ser constantemente arrastado na lama. Chega, porra! Façam alguma coisa!

ABenficaC

Citação de: Dennis em 22 de Fevereiro de 2023, 10:15

Vou começar a fazer copy+paste do que escrevi para ver se o pessoal percebe...

Mas qual investigar por denuncia anonima?

Eles têm estes trunfos porque tiveram acesso aos emails e depois acesso a telefones e afins.

Dennis

Citação de: darth vader em 22 de Fevereiro de 2023, 10:32Denúncia anónima ou não, o que é certo, é que o nome do Benfica é que continua sistematica e estratégicamente colado a suspeições. E o Benfica calado. Há anos já que tolera este circo.

Mas imaginemos que esta postura silenciosa está na lógica do "só damos respostas em tribunal", "deixemos as investigações decorrer", "não descemos ao nível de quem chafurda na lama", ou outra coisa do género. Mesmo não gostando ou concordando, é uma postura.

Imaginemos agora que todos estes ataques fossem dirigidos à trupe vieirista que ainda lá anda, ou ao Rei sol Rui Costa. A postura de passividade era a mesma, ou vinham logo todos defender a "honra" do príncipe sucessor? Calavam-se ou faziam bloco a defenderem-se?

E para concluir este exercício, podemos supor que a honra e a imagem das figuras que estão a servir-se do Benfica importa-lhes mais do que o nome do próprio Benfica. Até porque convém manter-se mais tempo a servir-se do Benfica.

Como adepto, estou é farto deste circo mediático e ver o nome do meu querido clube a ser constantemente arrastado na lama. Chega, porra! Façam alguma coisa!

Isso eu concordo.
Toda esta palhaçada é facílima de desmontar e até de gozar com ela.
Mas como estão "presos" por situações reais, de vários casos de desvio de dinheiro do clube, até lhes dá jeito o povo andar entretido com estas palhaçadas.

raio

Citação de: biumbs em 22 de Fevereiro de 2023, 09:51Está na altura de tomares uma atitude em relação a estes ataques reles.

Vê-se de longe o timming e a intenção desta investigação com zero nexo.

O director da TVI andou há uns dias armado em palhaço de rodeo e curiosamente é o mesmo que renunciou ao cargo de vice-presidente quando o teu mentor foi preso. Cargo esse que foi "oferecido" por esse teu mesmo mentor, quando esse parvalhão andava a fazer mais barulho.

Que tens os túbaros presos já todos sabemos, resta saber se queres mudar e fazer realmente o bem do Clube, arcando com quaisquer consequências que isso possa trazer para ti, ou se preferes ser um rato.

Está nas tuas mãos. "Enganar" o povo com adições no estádio e populismo qualquer um consegue. É nestes testes a sério que se mostra se estás minimamente à altura do cargo que ocupas ou não.

Isto x1000.

Os alarmes do curral tocaram de imediato. Bastou a possibilidade da situação dos roubos deles e os feitos ao Benfica ficarem expostos, que eles em 24h já conseguiram arranjar forma de virar o holofotes para o Benfica, mesmo com um não caso, o assunto até podia ser sobre uma sandes estragada nos bares que eles vendiam a notícia como sendo o Benfica envolvido em terrorismo químico.

Entretanto até o falido já votou faladura e o assunto dos roubos do Melo via var, em Braga conosco e com Sporting ontem, já ninguém quer saber.

A TVI, TV gerida por ex dirigente nosso até há pouco tempo, que até foi um dos que se vendeu ao Vieira (mesmo depois de denegrido), está agora intimamente associado a um ataque ao Benfica e a escamotear os roubos que ajudam a máfia. Que faz o presidente do Benfica? Não se ouve ou se sabe sequer onde anda o departamento de comunicação.

Como é que o clube se pode aguentar neste lamaçal se os dirigentes eleitos não fazem absolutamente nada para defender o clube? 

Red Eagle SLB

Citação de: Serdeira23 em 22 de Fevereiro de 2023, 09:37
Citação de: Samurito em 22 de Fevereiro de 2023, 09:00
Citação de: vcunhaa em 22 de Fevereiro de 2023, 08:11
Citação de: Capitao Moura em 22 de Fevereiro de 2023, 08:07
Citação de: TFFS em 21 de Fevereiro de 2023, 22:17"HÁ 5 aaaaaaanos... Vocêêêês... Ganhaaaram com um penalty suspeeeeeeeeito. Estavam em terceiro mas se o adversário perdesse passavam para seguuuuuuuundo"

Entretanto o país a arder, o Medina a ser constituído arguido e no futebol o Pepe a dar murros e a serem faltas ofensivas. O mau da fita é o Benfica, que não ganha campeonatos. E o Chega, que nunca governou. E a IL, que nunca governou.

Esta merda tem quase 50 likes... 50 likes fds.

Acabei de ler os olhos para ler alguém a querer rotular o chega de vítima e cola-lo ao Benfica, se já tivesse tomado o pequeno-almoço tinha vomitado.

O chega tem culpa sim, nunca governou mas tem culpa no caos que esta merda tá. Os soundbytes merdosos como o RSI e a culpa é dos ciganos.
A xenofobia, o populismo e a demagogia têm proliferado numa sociedade que até tem canudos mas são uns iletrados de merda.

Vivemos num país cada vez menos tolerante, mais racista e xenófobo. Vivemos numa sociedade em que cada um olha para si e quem vier que feche a porta.

E sim o chega tem culpa.

E sim os dirigentes do Benfica têm culpa porque quem cala consente.

Não querendo entrar em política mas não me parece que o chega seja o único com soundbytes.

Se assim fosse hoje cada português tinha um médico de família.

Mas cada um acredita no papão que quiser

O Chega não acredita em médicos de família, saúde pública.
O chega acredita que a religião e o regresso ao passado e conservadorismo são a solução para o país ( não acredita, mas faz parte da esfera do populismo com que engana a população menos instruída)

É o mesmo que tirarmos o Vieira do poder para meter o Vale e Azevedo

O chega é uma merda. Mas eles só têm votos porque quando eles tocam em problemas da sociedade, quem nos governa prefere culpar o chega de fszer barulho do que resolver as coisas. Os ciganos que falaram aí, são um problema na sociedade. Um problema grave, só quem têm de passar por isso todos os dias sabe disso. Acham que o Chega ganhou votos à maluca no Alentejo por obra de Deus ou porque quem vive em sociedade está farta da impunidade com que a etnia vive em Portugal?

O CHEGA tem votos porque vai a eleições, tem muitos votos porque baseia o seu discurso numa série de lugares comuns, demagógicos e sem qualquer tipo de impacto nos reais problemas do país (reparem que as votações são maiores onde há grandes comunidades de Ciganos, que obviamente não são o principal problema do país, a dívida do LFV à banca pagaria todos os rendimentos únicos por mais de 5 anos). Mas a verdade é que mesmo que um dia cheguem ao poder só conseguem impor as suas politicas se aniquilarem a democracia caso contrário terão sempre o contraditório, vejam Trump e Bolsonaro só fizeram um mandato, e não foi porque lhes roubaram as eleições até porque também lá chegaram legitimamente, por mais que eu discorde com os resultados...

dsdsds44

Citação de: van33 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:24
Citação de: dsdsds44 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:16
Foi esse jogo em que marcaram um penalty por uma falta fora da aérea sobre o James não foi?

Ainda me lembro desse triste do Paulo Fonseca a festejar na bancada uma vitória sobre o Benfica como se tivesse a festejar um título mundial...
foi esse jogo mesmo
E fui ver agora e o arbitro era o Hugo Miguel...

10 anos depois continua por aí.

Bekambol

Citação de: Dennis em 22 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: darth vader em 22 de Fevereiro de 2023, 10:32Denúncia anónima ou não, o que é certo, é que o nome do Benfica é que continua sistematica e estratégicamente colado a suspeições. E o Benfica calado. Há anos já que tolera este circo.

Isso eu concordo.
Toda esta palhaçada é facílima de desmontar e até de gozar com ela.
Mas como estão "presos" por situações reais, de vários casos de desvio de dinheiro do clube, até lhes dá jeito o povo andar entretido com estas palhaçadas.

Sim, é verdade..!!