Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

JigSaw

Citação de: Nuno_SLB em 12 de Junho de 2023, 02:05Alguma vez o vieira saia de casa a um Domingo à noite para ir felicitar uma equipa que acabou ganhar um campeonato?

Então não saia:

Eagle 0nE

Citação de: Red2802 em 12 de Junho de 2023, 11:49
Citação de: Benfiquismo em 12 de Junho de 2023, 11:24
Citação de: Red2802 em 11 de Junho de 2023, 10:31Continuo a ser muito crítico em relação à actuação de Rui Costa e ao muito que ainda há para limpar no clube.

Como não tenho palas tenho que retirar o chapéu a duas medidas estruturais que clamo há muito:

- A contratação de um treinador estrangeiro sem os vícios do futebol português;

- A contratação de jogadores sem intermediação.

São duas pedradas no charco que valem muito mais do que os próprios actos em si. São medidas estruturais que demonstram coragem.

Agora falta fazer ainda um mundo novo pela frente.
Também fui um critico do Rui devido aos anos que passou ao lado do Vieirismo, ainda não está tudo bem e algumas coisas dentro do clube cheiram a Vieirismo, mas também percebo que não dá para acabar com tudo de um momento para o outro.
O Rui está a fazer um excelente trabalho e que seja para continuar e melhorar cada vez mais, começo a acreditar nele e espero que o Benfica seja cada vez mais um clube transparente e vencedor.

Tipo várias coisas.

- Acabar com as mordomias instaladas numa estrutura enorme cheia de tachos e tachinhos, situação transversal ao clube e à SAD;

- Eliminar personagens não Benfiquistas em lugares de topo da hierarquia e nas chefias intermédias, no mínimo;

- Eliminar relações promíscuas com parceiros e fornecedores, altamente lesivas dos interesses do clube.

- Efectuar uma auditoria séria ao grupo Benfica, completamente imprescindível face ao vergonhoso passado recente;

- Devolver ao Benfica estatutos democráticos que honrem o historial do clube e dignifiquem os seus sócios;

- Posicionar o clube na liderança pela regeneração do desporto em Portugal, combatendo o anti-Benfiquismo instalado na grande maioria das federações;

- Enfrentar os opositores que usam todas as estratégias extra-desportivas com coragem e de peito aberto, sem rabos de palha;

- Combater todas as cartilhas anti-Benfiquistas identificadas, expondo os seus autores e tratando-vos em conformidade;

- Dignificar a massa adepta do Benfica, designadamente as suas Casas espalhadas pelo país e pelo mundo que, na sua maioria, vivem no mais absoluto abandono, entregues à sorte da carolice e do amor ao clube;

Há muito mais a fazer, mas isto já seria um mundo novo.

O que é pena é que muitos Benfiquistas só identifiquem os problemas quando veem que afinal havia melhor forma de gerir o clube.

São vítimas de propaganda e de uma certa cegueira que urge eliminar.

Não vou conseguir estar presente na próxima AG mas estão aqui pontos fundamentais para serem colocados a debate.

Sei que soa a comodismo mas peço a quem vai, que faça este trabalho.

Com respeito, com calma, com benfiquismo.

Naruto

Estou a gostar desta aposta desportiva e de ver mais competência.

Como já disseram, há varias coisas ainda a melhorar e a provar, nomeadamente cumprir as promessas prometidas (auditoria e estatutos).

Acrescento ainda que os festejos do titulo deviam ser revistos pois está cada vez mais restrito com os jogadores longe do publico. Devia haver interação e ser mais natural.

helmar

Eu sou totalmente contra o facto do Rui Costa ser o Presidente e não ter rompido com o passado e todas as coisas que alguns já enumeraram.

Mas isso não apaga o facto de que em outras coisas ele tem estado muito bem.

Temos um plantel no futebol de 11, muito acima da concorrência, conseguimos contratar já um jogador que será importante na próxima época e era uma falta que tínhamos.

Temos sido muito mais eficientes nos negócios que fazemos sem que a comunicação social saiba que estamos a fazer. 

Tem estado em todos os jogos das modalidades e nota se uma aproximação maior as equipas.

Parece me que se começa a criar uma ligação maior no universo Benfica e isso é super importante para mostrar a nossa força e conseguirmos continuar a ganhar.

Mas estas coisas boas, não nos podem esquecer de tudo o que ainda não foi feito e tem de ser feito.

LuigiSLB83

Citação de: Nuno_SLB em 12 de Junho de 2023, 02:05Alguma vez o vieira saia de casa a um Domingo à noite para ir felicitar uma equipa que acabou ganhar um campeonato?

A grande atitude nem foi a de ter saído de casa a um domingo à noite.

Foi a de ter tomates para tomar a posição que tomou relativamente à FPB e proporcionar à equipa ser recebida pelos adeptos no seu pavilhão.

PattyBrooks

Claro que sim!
O campeonato da contabilidade recheada e das vendas fantabolásticas... e ainda punha o relvado a ser regado com Moët & Chandon só para não haver equívocos.

Cosme2001

Citação de: Red2802 em 12 de Junho de 2023, 11:49
Citação de: Benfiquismo em 12 de Junho de 2023, 11:24
Citação de: Red2802 em 11 de Junho de 2023, 10:31Continuo a ser muito crítico em relação à actuação de Rui Costa e ao muito que ainda há para limpar no clube.

Como não tenho palas tenho que retirar o chapéu a duas medidas estruturais que clamo há muito:

- A contratação de um treinador estrangeiro sem os vícios do futebol português;

- A contratação de jogadores sem intermediação.

São duas pedradas no charco que valem muito mais do que os próprios actos em si. São medidas estruturais que demonstram coragem.

Agora falta fazer ainda um mundo novo pela frente.
Também fui um critico do Rui devido aos anos que passou ao lado do Vieirismo, ainda não está tudo bem e algumas coisas dentro do clube cheiram a Vieirismo, mas também percebo que não dá para acabar com tudo de um momento para o outro.
O Rui está a fazer um excelente trabalho e que seja para continuar e melhorar cada vez mais, começo a acreditar nele e espero que o Benfica seja cada vez mais um clube transparente e vencedor.

Tipo várias coisas.

- Acabar com as mordomias instaladas numa estrutura enorme cheia de tachos e tachinhos, situação transversal ao clube e à SAD;

- Eliminar personagens não Benfiquistas em lugares de topo da hierarquia e nas chefias intermédias, no mínimo;

- Eliminar relações promíscuas com parceiros e fornecedores, altamente lesivas dos interesses do clube.

- Efectuar uma auditoria séria ao grupo Benfica, completamente imprescindível face ao vergonhoso passado recente;

- Devolver ao Benfica estatutos democráticos que honrem o historial do clube e dignifiquem os seus sócios;

- Posicionar o clube na liderança pela regeneração do desporto em Portugal, combatendo o anti-Benfiquismo instalado na grande maioria das federações;

- Enfrentar os opositores que usam todas as estratégias extra-desportivas com coragem e de peito aberto, sem rabos de palha;

- Combater todas as cartilhas anti-Benfiquistas identificadas, expondo os seus autores e tratando-vos em conformidade;

- Dignificar a massa adepta do Benfica, designadamente as suas Casas espalhadas pelo país e pelo mundo que, na sua maioria, vivem no mais absoluto abandono, entregues à sorte da carolice e do amor ao clube;

Há muito mais a fazer, mas isto já seria um mundo novo.

O que é pena é que muitos Benfiquistas só identifiquem os problemas quando veem que afinal havia melhor forma de gerir o clube.

São vítimas de propaganda e de uma certa cegueira que urge eliminar.

Que post

MN

Pena suspensa para os batoteiros do mercado abastecedor!??

10 mil euros de multa conjunta!??

Fod@sseeee, enquanto o papa-frutas for vivo vamos andar permanentemente a ser comidos de cebolada!

O Benfica/Rui Costa já se pronunciaram?

schmusli

Citação de: MOSTO1975 em 10 de Junho de 2023, 16:31Boa tarde, aguardei por este momento (talvez ate demais), para prestar uma palavra de apoio ao presidente do SL Benfica. Foi enchovalhado durante 1 ano neste forun. Senti vergonha alheia pelo que escreveram sobre ele. Só interpreto de 2 formas: nao percebem absolutamente nada de futebol e/ou nunca trabalharam junto de uma administracao de uma entidade de dimensao relevante.
Depois de uma epoca de muita qualidade, onde se limpou muita porcaria que tinha sido deixada do anterior presidente, conseguimos ser campeoes de futebol masculino, feminino, boa prestacao na liga campeões, ganhamos Volei, podemos ganhar basket, hoquei e futsal. Dominamos o futebol de formacao e ja fizemos 2 contratacoes top para 2024 (kokcu e otamendi). Pergunto: o que querem mais? Só vejo uma razao: a critica barata.
Obrigado Rui e continuacao de bom trabalho. A grande maioria da família benfiquista está contigo.

Onde está a puta da auditoria????

lancadordedois

Bilhetes supostamente esgotados para o futsal e fila de espera para o hoquei de 22m

Se vai ser como tem sido , entao no futsal feminino foi vergonhosa a quantidade de lugares disponiveis  ainda por mais de lugares com boa visibilidade...

ja esteve pior mas tem que ser revisto

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2023, 15:30Bilhetes supostamente esgotados para o futsal e fila de espera para o hoquei de 22m

Se vai ser como tem sido , entao no futsal feminino foi vergonhosa a quantidade de lugares disponiveis  ainda por mais de lugares com boa visibilidade...

ja esteve pior mas tem que ser revisto

pronto mais de 20m a espera para entrar e ja nao existirem lugares

pó alho todos, eu encarecia os bilhetes de bola para esses socios

paulocc22

e esta pena para o traques fdp??? um prejuizo de milhoes e meia duzia de € de multa??? ninguem contesta?

brankinho_gaspar

Fui contra o Rui Costa devido aos anos de Vieirismo, mas também consigo entender que não tivesse "poder" para fazer mais quando lá estava.

Tinha subido na minha consideração se tivesse feito como o Nuno Gomes e batido com a porta, mas pronto.

Desde que assumiu a presidência, para mim é folha limpa e noto melhorias claras em várias vertentes do clube, a começar obviamente pelo planeamento e competencia no futebol profissional.

Agora... ainda há muito trabalho a fazer. Porque 1 ano e meio de Rui Costa não vão conseguir apagar 20 anos de Vieira, mas é um começo.

Tem tudo para ser um dos melhores presidentes da nossa história, assim ele o queira em vez de ser "só" o sucessor do Vigas.

Pelo menos a ambição e o Benfiquismo já são uma brisa de ar puro comparando com o lixo tóxico que foi o Vieirismo.

joaoreis

Na AG tem que se perguntar o que vai/pode ser feito com esta condenação do putedo fc.

Se começarem a gaguejar, já sabemos.