Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Red2802

Citação de: Vladimiro78 em 06 de Março de 2024, 19:15
Citação de: rdr10 em 05 de Março de 2024, 20:28
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

Ninguém se vai mexer e bem.

Ainda hoje no twitter uma página qualquer (mestre nhaga ou algo assim não me recordo) colocou uma foto do Noronha, e foi logo atacado por toda a gente.

O Benfica que eu e muitos idealizamos não existe, está morto, os valdemiros e coisas do género mataram o Benfica, e não há qualquer forma de voltar a renascer porque o Benfiquista comum é muito (muito mesmo) burro.

Os "Noronhas" não vão estragar a sua imagem, carreira, trabalho de vida, por causa do Benfica, sabem que as hipóteses de ganhar são 0, e as hipóteses de serem mandados para a lama são 100%.

O Benfica que existe actualmente, o Benfica da última semana é o Benfica que 90% dos Benfiquistas merece, e devia ser muito pior, (in)felizmente a grandeza passada do clube nunca vai possibilitar algo catastrófico.

Contra mim falo, que vou a todos os jogos, vou a jogos fora, vou a jogos no estrangeiro, redpass há anos, sempre lá faça chuva ou faça sol, tenho a perfeita noção que sou um atrasado mental mas pelo menos já fiz as pazes com isso, apoio um clube que amo, gerido por gajos que não valem merda nenhuma, que só saem de lá presos ou mortos.

A democracia é uam chatice

Quanto se escondem votos em malas de carros e se impede a sua contagem a democracia é fantástica.

Ou quando um ex-presidente afirma que não se pode escolher presidentes em eleições a democracia é ainda melhor.

Democracia é isto mesmo.

Depende agora é das cabecinhas e das opiniões de cada um.

No teu caso, temos o exemplo disso mesmo.

SwissSLB

Citação de: Vladimiro78 em 06 de Março de 2024, 19:15
Citação de: rdr10 em 05 de Março de 2024, 20:28
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

Ninguém se vai mexer e bem.

Ainda hoje no twitter uma página qualquer (mestre nhaga ou algo assim não me recordo) colocou uma foto do Noronha, e foi logo atacado por toda a gente.

O Benfica que eu e muitos idealizamos não existe, está morto, os valdemiros e coisas do género mataram o Benfica, e não há qualquer forma de voltar a renascer porque o Benfiquista comum é muito (muito mesmo) burro.

Os "Noronhas" não vão estragar a sua imagem, carreira, trabalho de vida, por causa do Benfica, sabem que as hipóteses de ganhar são 0, e as hipóteses de serem mandados para a lama são 100%.

O Benfica que existe actualmente, o Benfica da última semana é o Benfica que 90% dos Benfiquistas merece, e devia ser muito pior, (in)felizmente a grandeza passada do clube nunca vai possibilitar algo catastrófico.

Contra mim falo, que vou a todos os jogos, vou a jogos fora, vou a jogos no estrangeiro, redpass há anos, sempre lá faça chuva ou faça sol, tenho a perfeita noção que sou um atrasado mental mas pelo menos já fiz as pazes com isso, apoio um clube que amo, gerido por gajos que não valem merda nenhuma, que só saem de lá presos ou mortos.

A democracia é uam chatice

Olha o Miro!
Então e a adenda ao pacto feita pelo Banana? Já te confirmou o Banana, ou não?

Indiana Jonas

Citação de: John Locke em 06 de Março de 2024, 18:53Estava a ter um pensamento agora ainda a respeito do Classico..

Depois de 40 anos de forma consecutiva a tentarem destruir-nos de todas as formas e feitios, a saberem perfeitamente como eles se preparam para estes jogos como autênticos cães raivosos...

A cambada de parolos e idiotas dentro do nosso Clube achou mesmo que o Porto que iriamos ter pela frente iria ser o mesmo Porto do Arouca, Rio Ave ou Gil Vicente.

Não houve ninguém dentro que alertasse o que quer que fosse. Entramos com total displicência, como se fosse um jogo contra um qualquer Vizela.

Incompetência total de cima a baixo.

A rábula da viagem é do outro mundo.

Não sei ao certo como são os bancos no nosso autocarro.

Mas, por exemplo, como terá ficado o Trubin com 1,99 de altura a ter de fazer aquela viagem naquela lata de sardinha com movimentos limitados?

Não que eu esteja a querer arranjar desculpas para quem quer que seja, mas não há ninguém que use a cabeça para pensar dentro do Clube?

Tudo isto me faz lembrar a história que o Muller contou quando deram 8-2 ao Barcelona. Dizia ele que os jogadores do Barcelona estavam muito relaxados e só entraram em campo para aquecimento mais de 10 minutos depois de o Bayern estar a aquecer. Excesso de confiança sem adesão à realidade dá nisto.

BleedingHeart

Citação de: Baron_Davis em 06 de Março de 2024, 20:50
Citação de: BleedingHeart em 06 de Março de 2024, 18:47Oye como va?

A comandita do guitar hero anda a ensaiar essa malha do Carlitos Santana

Provavelmente o Rui Costa estaria melhor ocupando o seu tempo a ensaiar essa malha do que trabalhar no futuro do Benfica, faria menos dano ao clube

aguia nervosa

Para quando a auditoria e a alteração de estatutos, já não passou tempo suficiente para que essa merda já tivesse resolvida do que é que estão à espera?

Coinz

Citação de: SwissSLB em 06 de Março de 2024, 20:22Sim. E o Nelo, Tavares, Paredão, Hassan, King, Marcelo eram tudo craques em equipas do Tugão na altura!

Os jogadores que citaste são exemplos de jogadores que não tinham qualidade para jogar no Benfica, e numa altura que o Benfica estava longe de ter vantagem financeira para ir atrás dos melhores jogadores a nível nacional, que esses iam quase todos a parar ao Porto. Mas há exemplos de jogadores que deram certo e que foram uma mais valia para o plantel: Dimas, Paulo Bento, Calado, Nuno Gomes, Fernando Meira, Miguel, João Tomás, Tiago, Mantorras, Ricardo Rocha, Petit, Fábio Coentrão, Lima, Jardel.

Já o Porto com dinheiro: Drulovic, Edmílson, Zahovic, Capucho, Artur, Deco, Chainho, Jorge Andrade, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Maniche, Derlei, Bosingwa, Raúl Meireles, Pepe, Rolando, João Moutinho, Ricardo Pereira, Danilo Pereira.

Claro que o Porto não apostava únicamente no mercado interno mas o que é certo é que para além de trazer bons jogadores no mercado internacional também, em paralelo, apostava nos bons jogadores a nível nacional.

O Benfica tem-se focado no mercado internacional permitindo aos adversários reforçarem-se com bons jogadores no mercado interno.

HB

Citação de: aguia nervosa em 06 de Março de 2024, 21:23Para quando a auditoria e a alteração de estatutos, já não passou tempo suficiente para que essa merda já tivesse resolvida do que é que estão à espera?

Indiana Jonas

Citação de: aguia nervosa em 06 de Março de 2024, 21:23Para quando a auditoria e a alteração de estatutos, já não passou tempo suficiente para que essa merda já tivesse resolvida do que é que estão à espera?

Outra vez essa conversa da auditoria Já ninguém vos aguenta. Não vêem que ainda estamos a 492 de outubro de 2022?

pedro22

Citação de: SwissSLB em 06 de Março de 2024, 14:10
Citação de: pedro22 em 06 de Março de 2024, 12:49De uma coisa tenho a certeza,
Independentemente de aprovarem novos estatutos, o atual sistema de votos por antiguidade não vai ser alterado.
Assim garante a perpetuidade

Muito se pode apontar ao Banana, o sistema de votos não. Esse sistema foi criado por gente a quem todos reconhecemos honrarem os valores do clube. Eu é uma coisa que também gostava de ver alterado,traria um conceito democrático mais real. Mas não nos podemos esquecer que nos tempos do Jorge de Brito e Fernando Martins, isso não foi sequer equacionado e deveria ter sido. E a intenção nesse tempo,era também perpetuar as presidências? Não me parece! É verdade que a diferença do nr de votos + os votos das Casas, pode fazer a diferença, porém, o problema recai sobretudo nos candidatos que se perfilam. Eu já aqui disse, votei JNL e não votei FB. E vai ver a quantidade de gente que votou JNL e não deu o voto a FB. Ou isso não será motivo de reflexão também?

Não tenho problemas em admitir que o actual sistema possa ter sido adoptado com intenções de valorizar a antiguidade ao clube ou outra qualquer razão benigna.
Mas os tempos mudaram e não posso aceitar que um sócio possa ter 50x mais votos do que outro só porque é sócio á mais anos.
Então os votos das casas é das coisas mas sem sentido no nosso clube.
1 sócio - 1 voto com um período de 2 anos mínimo de sócio para poder votar.
Relativamente aos candidatos isso é outro assunto mas nas últimas eleições com o JNL o que aconteceu foi gravíssimo e a mim ninguém me convence que ele não ganhou.

O Património

Há tanta merda para varrer que ainda não encontraram um tapete grande o suficiente que escondesse tudo

Slb04Sempre

Citação de: Coinz em 06 de Março de 2024, 19:44Eu acho que é um erro monumental o Benfica, com a vantagem financeira que tem, em relação aos seus adversários, não secar o mercado nacional indo buscar os seus melhores jogadores. Foi o que o Porto fez, quando tinha dinheiro para isso, e é o que o Bayern Munich faz, na Alemanha, com os resultados conhecidos de uma autêntica hegemonia nacional, uma vez que isso leva ao enfraquecimento dos adversários directos.

Pergunto: qual é a vantagem de se gastar 14 milhões,num lateral esquerdo vindo do campeonato checo, ou 25 milhões no Kokçu, ou 7 milhões no Tengsted, quando há jogadores melhores no nosso campeonato?
Não ficaríamos mais fortes se tivéssemos apostado a nível nacional em jogadores como o Gustavo Sá, Zaydou Youssouf, Costinha, Jota Silva, Mujica, Cristo, Guitane, Rodrigo Gomes, Guga, Francisco Moura? Será que estes jogadores não têm qualidade suficiente para pelo menos reforçar o plantel?

Já me questionei sobre isto e não consigo perceber.

O Benfica deixa todo o mercado nacional para porto e sporting, e andamos a comprar lá fora jogadores de mais de 30 milhões

teps

Citação de: Indiana Jonas em 06 de Março de 2024, 21:52

Outra vez essa conversa da auditoria Já ninguém vos aguenta. Não vêem que ainda estamos a 492 de outubro de 2022?
O presidente já disse que a auditoria é feita dia 32 de Março.

Realix

Citação de: superman_forever em 06 de Março de 2024, 11:38Estamos no top 5 de clubes com mais sócios. Nesse top 5 está incluído um clube chamado Bayern Munich.
Clube esse que domina a liga alemã há muitos anos.
Apesar de estarem sempre a ganhar não perdoam faltas de atitudes e é um clube a pensar nos adeptos.
Não tiveram problemas em.despedir já o treinador ou até mandar embora certos dirigentes.
Ate fazem os jogadores fazerem conferências a pedirem desculpas.
Defendem o clube.

Aqui defendem pessoas mais do que defendem o clube.
Pior ainda defendem pessoas que fazem mal ao clube.

A banalização de ser sócio ou o aumento exponencial que se tem visto, faz com que haja mais sócios na base sem capacidade para ver além do populismo e da propaganda.
Penso que LFV viu esse crescimento de sócios como uma oportunidade de se perpetuar no poder. RC ainda agora referiu mais 40mil num ano. Desses 40mil quantos tem inteligência/discernimento para não cair na esparrela da/do banana?

Renegado

Isto vai ser mal interpretado por uns, incompreendido por outros, mas tenho de dizê-lo mesmo antecipando que me vão responder com "blá, blá RGS e whiskas saquetas.

Só há uma coisa que me enoja quase tanto como o Vieirismo. É o Noronhismo. Repugna-me. Já mete fastio.

É também devido a esta mentalidade, de suspirar pelo não foi mas queriam muito que tivesse sido, que não passamos disto.

E não. Não estou a medir a gaita benfiquista com ninguém.

Gsound

Citação de: Renegado em 06 de Março de 2024, 22:44Isto vai ser mal interpretado por uns, incompreendido por outros, mas tenho de dizê-lo mesmo antecipando que me vão responder com "blá, blá RGS e whiskas saquetas.

Só há uma coisa que me enoja quase tanto como o Vieirismo. É o Noronhismo. Repugna-me. Já mete fastio.

É também devido a esta mentalidade, de suspirar pelo não foi mas queriam muito que tivesse sido, que não passamos disto.

E não. Não estou a medir a gaita benfiquista com ninguém.

Votei RGS.....hoje talvez fosse pelo voto útil. É que já não suporto ver esta gente à frente do clube. Estamos numa dinâmica fortíssima em direcção ao centro da terra.