Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Moikano

Citação de: N1c0 em 04 de Abril de 2024, 13:24
Citação de: Moikano em 04 de Abril de 2024, 13:21Espero que já esteja a trabalhar na sombra pra substituir o treinador.

Acho que está, pois não é burro e alguém tem de pagar a conta desta época absurdamente má.

Também acho que o próximo treinador ja esta escolhido, o senhor especial.

Não sei bem o que pensar, vejo coisas boas ao nivel da cultura da exigência que está concerteza a faltar. Vejo um treinador que não é de comer é ficar calado, e neste tipo de valências vai projectar concerteza o clube pra um nivel diferente.

Por outro lado, taticamente está um pouco gasto, grande pragmatismo. Futebol cinico e pouco atraente. E talvez preferisse apostar no Amorim mas não me parece que venha neste momento cuspir no prato da lagartada. Talvez noutra oportunidade.

Sendo assim era um Marco Silva ou um Gallardo.



O único trabalho que está a ser feito na sombra é para a venda das nossas pérolas. E vai acontecer antes do Euro que é para não se correr o risco de valorzarem ainda mais
infelizmente é o padrão deste banana.

RGouveia.SLB

Citação de: Moikano em 04 de Abril de 2024, 13:21Espero que já esteja a trabalhar na sombra pra substituir o treinador.

Acho que está, pois não é burro e alguém tem de pagar a conta desta época absurdamente má.

Também acho que o próximo treinador ja esta escolhido, o senhor especial.

Não sei bem o que pensar, vejo coisas boas ao nivel da cultura da exigência que está concerteza a faltar. Vejo um treinador que não é de comer é ficar calado, e neste tipo de valências vai projectar concerteza o clube pra um nivel diferente.

Por outro lado, taticamente está um pouco gasto, grande pragmatismo. Futebol cinico e pouco atraente. E talvez preferisse apostar no Amorim mas não me parece que venha neste momento cuspir no prato da lagartada. Talvez noutra oportunidade.

Sendo assim era um Marco Silva ou um Gallardo.



É burro, e muito. E preguiçoso, parafraseando o lagarto dos casamentos.

Diablo

Eu olho para o jornal Record como uma caixa de ressonância dos dragartos. Portanto, estão a tentar vender uma ideia positiva do senhor que preside o nosso clube. Ou seja, é só fazer as contas: se elogiam, é porque a presença lhes é benéfica. Simples.

Fosse este tipo um bom presidente para o Benfica e seria atacado todos os dias pelos "canetas de aluguer" espalhados pela comunicação social.

Kinkolas


Red2802



Moikano

Citação de: 1979 em 04 de Abril de 2024, 13:39
Citação de: Moikano em 04 de Abril de 2024, 13:21Espero que já esteja a trabalhar na sombra pra substituir o treinador.

Acho que está, pois não é burro e alguém tem de pagar a conta desta época absurdamente má.

Também acho que o próximo treinador ja esta escolhido, o senhor especial.

Não sei bem o que pensar, vejo coisas boas ao nivel da cultura da exigência que está concerteza a faltar. Vejo um treinador que não é de comer é ficar calado, e neste tipo de valências vai projectar concerteza o clube pra um nivel diferente.

Por outro lado, taticamente está um pouco gasto, grande pragmatismo. Futebol cinico e pouco atraente. E talvez preferisse apostar no Amorim mas não me parece que venha neste momento cuspir no prato da lagartada. Talvez noutra oportunidade.

Sendo assim era um Marco Silva ou um Gallardo.




Queres substituir um treinador competente por dois marretas de embriaguez precoce...


É isso?
que comentário tão estúpido.

vermelhoftw

Citação de: 1979 em 04 de Abril de 2024, 13:39
Citação de: Moikano em 04 de Abril de 2024, 13:21Espero que já esteja a trabalhar na sombra pra substituir o treinador.

Acho que está, pois não é burro e alguém tem de pagar a conta desta época absurdamente má.

Também acho que o próximo treinador ja esta escolhido, o senhor especial.

Não sei bem o que pensar, vejo coisas boas ao nivel da cultura da exigência que está concerteza a faltar. Vejo um treinador que não é de comer é ficar calado, e neste tipo de valências vai projectar concerteza o clube pra um nivel diferente.

Por outro lado, taticamente está um pouco gasto, grande pragmatismo. Futebol cinico e pouco atraente. E talvez preferisse apostar no Amorim mas não me parece que venha neste momento cuspir no prato da lagartada. Talvez noutra oportunidade.

Sendo assim era um Marco Silva ou um Gallardo.




Queres substituir um treinador competente por dois marretas de embriaguez precoce...


É isso?

Ui uma competência...este ano meio sem futebol são prova dessa competência...

Gsound

Citação de: Diablo em 04 de Abril de 2024, 14:00Eu olho para o jornal Record como uma caixa de ressonância dos dragartos. Portanto, estão a tentar vender uma ideia positiva do senhor que preside o nosso clube. Ou seja, é só fazer as contas: se elogiam, é porque a presença lhes é benéfica. Simples.

Fosse este tipo um bom presidente para o Benfica e seria atacado todos os dias pelos "canetas de aluguer" espalhados pela comunicação social.

Ora bem

O Património

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 13:24
Citação de: st. michel em 04 de Abril de 2024, 11:04
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 10:15
Citação de: O Património em 04 de Abril de 2024, 09:42
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 09:08
Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2024, 17:52
Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Lamento. Ou melhor, percebo mas não lamento. Quem se iludiu é o culpado. Também és.

E quem ilude é a vítima?

;D

Esta história de trataram os sócios que se iludem com os burlões chupistas como os responsáveis das trafulhices dos verdadeiros malfeitores é surreal.

Prestem mais atenção aos alertas que se estão a fazer, há quase uma década acerca da desinformação e da manipulação da opinião pública sff.

desculpa lá, mas quem vota num gajo que teve 15 anos ao lado do maior ladrão da História do Benfica, é porque não parou nem 1 segundo para votar em consciência.

Nem toda a gente pode ter o teu nível de inteligência e perspicácia.

Eu, por exemplo, votei no Vieira nas primeiras eleições, e andei aqui a defendê-lo e a chamar infiltrados aos muito poucos que chamavam a atenção aos seus anteriores duvidosos "negócios".

O próprio Mattamouros, o João Noronha Lopes e até o Toni acreditaram neste (mau) aluno do Vieira, e depositaram-lhe um voto de confiança para rasgar com o passado.

Eu nunca dei esse voto de confiança, e não me julgo melhor do que nenhum desses três. Muita gratidão pela sua disponibilidade em ajudar o clube.

Portanto, ou se começa a perceber que as formas de manipular as pessoas e as suas emoções são um grave problema deste início de século, sendo que no futebol as emoções e a irracionalidade estão ao rubro, ou então vamos ter o mundo dominado por burlões, em que o ónus da culpa passa para as vítimas.

Não é um ataque pessoal, até porque esta perspectiva é maioritária. Mas também há uma minoria que não compreende esta atitude. E como dizes, é uma atitude que vai muito para lá do futebol.

E esta atitude de subserviência, vitimização e culpa pessoal, que vai do pessoal que votou Sócrates ao pessoal que votou Vieira. São sempre burlados, acreditaram e não podiam saber que iam ser ludibriados, que são vítimas da corrupção.

Um clube, uma democracia, um colectivo, não é a mesma coisa que ir ao mecânico e ser enganado. Não é uma relação transacional onde te lixam com um serviço mal feito. A "culpa" é colectiva, porque o clube, o país ou a coletividade só existem precisamente por isso, pelo colectivo. Não  entendo como a maioria se põe nesta posição de subserviência, como se eleições fossem uma escolha de telemóvel, escolho o que me apresentam e se falharem eu sou o consumidor-vitima, o burlado.

A falha colectiva é de todos nós, de não imaginar outro projecto que não o clube de mão do EuroMendes, com o negócio à frente do sucesso desportivo, com os camarotes corporate à frente dos socios, com as negociatas de terrenos à frente do investimento no desporto. De não questionar e impor que outro Benfica é possível. De não gerar soluções de gestão que alterem o curso.




Concordo em parte contigo, existe uma falta de militância dos sócios, ou de interesse mínimo pelo clube, e isso vê-se na falta de adesão às Assembleias.. aquele pavilhão devia de estar a rebentar pelas costuras depois de termos um presidente detido por lesar o próprio clube.

A questão dos votos das casas é absolutamente inadmissível, tal como é inadmissível dar carta branca a um presidente que foi braço esquerdo (sim, esquerdo, o direito requer competência) do anterior.

Eu sou dessa opinião, também.

Onde eu discordo é nesta falta de consciência de que a (des)informação é sem dúvida a arma, a nível global, dos tempos modernos, e poucos lhe estão a dar a importância devida, tal como a comparaste a um engano de um mecânico na oficina..

A burla dos tempos modernos com a desinformação é a manipulação da opinião pública através das suas emoções, sem dúvida o seu elo mais fraco. Ou achas que aquela cena do Vieira vir chorar no programa da Cristina não foi uma pela peça de teatro a tentar replicar as lágrimas do Rui Costa quando marcou o golo na luz. Os sócios tiveram o seu perfil bem traçado, os dirigentes/ditadorzecos sabem bem que cordéis devem puxar para (n)os manipular. Começou no marketing, e atravessou todos os sectores, inclusive o futebol, até chegar à política.

É melhor que se comece a perceber bem o que se está a passar, cada um, no seu dia-a-dia é vítima disto. Existe quem seja mais vulnerável numas coisas outros noutras, antigamente eram os velhotes nas aldeias que se deixavam levar, agora somos nós todos.

Esse trabalho tem que ser feito por cada um de nós. Não vejo outra volta a dar.

Isso passa muito por não consumir CMTVs, Records, Bolas, etc, etc. Até neste fórum, que tem uma franja considerável de Benfiquistas despertos e informados, vês que a malta come esses veículos de propaganda às colheradas.

Contra isso é difícil lutar, infelizmente. Cada um tem que acordar a seu tempo. Muitos nunca acordam.

Pedro Nunes 28

Mas há alguem mesmo surpreendido com o desempenho deste senhor ? Foi, é e será sempre um ZERO em tudo o que diga respeito à gestão do Benfica.
É clarissimo que não tem qualquer capacidade para gerir o que quer que seja, quanto mais um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica.
Este EO uns atras dos outros, já estão a indiciar o que se irá passar em Junho/JUlho....la vamos perder o Antonio e JN pelo menos, masd depois virá o discurso para todos os parolos que acreditam neste senhor ! farto desta merda !
Já agora, continua calado que no sábado vai correr bem depois do que se viu nas 2 mãos da Taça de Portugal....

VigilanteGnu

Citação de: Diablo em 04 de Abril de 2024, 14:00Eu olho para o jornal Record como uma caixa de ressonância dos dragartos. Portanto, estão a tentar vender uma ideia positiva do senhor que preside o nosso clube. Ou seja, é só fazer as contas: se elogiam, é porque a presença lhes é benéfica. Simples.

Fosse este tipo um bom presidente para o Benfica e seria atacado todos os dias pelos "canetas de aluguer" espalhados pela comunicação social.

Os sinais estão aí para os adeptos e sócios do Benfica

franciscoafonso

Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.
Eu nem quero entrar nessa especulação de ele se aproveita do clube ou não, porque a resposta me parece óbvia.

Mas, no fundo, foi aquela frase muito dita aquando da detenção do Vieira. Se sabia, é um problema. Se não sabia, é burro.

Rui Costa com o que mostrou nos dez anos enquanto líder sabe-se lá do quê - porque foi diretor de futebol e depois não foi - provou que, no mínimo, não tinha capacidade para uma posição de líder. Não é surpresa nenhuma.

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 04 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.
Eu nem quero entrar nessa especulação de ele se aproveita do clube ou não, porque a resposta me parece óbvia.

Mas, no fundo, foi aquela frase muito dita aquando da detenção do Vieira. Se sabia, é um problema. Se não sabia, é burro.

Rui Costa com o que mostrou nos dez anos enquanto líder sabe-se lá do quê - porque foi diretor de futebol e depois não foi - provou que, no mínimo, não tinha capacidade para uma posição de líder. Não é surpresa nenhuma.

A mim espanta-me é ver malta batidíssima nisto a cair na cantiga. Malta que fazia frente ao Vieira nas AGs desde há muito tempo.

E por isto mesmo vai ser muito mais difícil tirar este do poleiro, porque se esta malta foi indrominada o que dizer dos velhotes dos 50 votos.

pexim

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 09:08
Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2024, 17:52
Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Lamento. Ou melhor, percebo mas não lamento. Quem se iludiu é o culpado. Também és.

E quem ilude é a vítima?

;D

Esta história de trataram os sócios que se iludem com os burlões chupistas como os responsáveis das trafulhices dos verdadeiros malfeitores é surreal.

Prestem mais atenção aos alertas que se estão a fazer, há quase uma década acerca da desinformação e da manipulação da opinião pública sff.
Desde, pelo menos, 2008 que só anda iludido quem quer. Todas as informações estão disponíveis. A preguiça não pode ser desculpa para tudo.