Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MuchoG

Citação de: reddevill2010 em 09 de Abril de 2024, 12:53
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:45
Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 12:40
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:35
Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:22O Rui Costa que se comprometa a sério com a escolha que fez. Trouxe o Schmidt, investiu mais de 150 milhões em reforços no espaço de dois anos, renovou com o treinador a meio da primeira época com um contrato chorudo e de longa duração, sem razão nenhuma.

Que "viva e morra" por esta escolha. Treinador com um ano bom e outro mau, que faça a 3ª época.

Falamos em 2025.
Claro.
E entretanto o Benfica que se foda.
Os problemas varrem-se para debaixo do tapete. Mais ano menos ano que impacto tem não é ?
Acho que queimar mais 20 milhões para correr com o treinador, trazer alguém que muito provavelmente seria outro falhanço, gastar mais dezenas de milhões em novos cromos para o novo treinador, muitos deles flops como tem sido habitual, seria pior que dar outra oportunidade ao Schmidt, mas isso sou eu.
Nem falo disso.
Tem que ir treinador e "presidente", os dois. De mãos dadas.

O comunicado de ontem é muito claro o treinador tem "zero" apoio a longo a prazo.
Logo é para despachar, os 2.
Se um "presidente" renova por 3 épocas tem que assumir o erro, digo eu.
Também gostava que fossem os dois mas infelizmente isso é irrealista.

O Rui vai-se perpetuar no lugar tal como o Vieira, nem uma sequência de anos péssimos a nível de resultados a coincidir com ano de eleições seria suficiente. A malta vota de olhos fechados, apoio das casas, etc. Também não teremos um candidato tão forte como o Noronha tão cedo.

Logo que aceite a escolha que fez, que baixe a folha salarial e gastos em reforços que são demasiado altos.
temos de olhar para o exemplo dos rivais e correr com esta gente. Nos lagartos correram com o bdc e o villas boas está prestes a fazer o que parecia impossível, correr com o pinto. Baixar os braços é que não pode acontecer. O clube é dos sócios e não dos dos larápios que tomaram de assalto o clube.
O BdC estava muito menos estabelecido no Sporting que o PdC no Porto ou o Vieira e o seu sucessor no Benfica, era mais fácil tirá-lo do poder, ele também lhe facilitou a vida com as asneiras que fez.

Continuo a não ver o PdC perder mas estarei aqui para admitir o erro. No nosso caso, o próprio sistema está construído contra a oposição, população envelhecida que recusa a mudança, com mais votos que os jovens, mais as casas, é mesmo muito complicado.

guitarman

Citação de: JIPI em 08 de Abril de 2024, 16:37Caros companheiros benfiquistas.
Uma curta mas pertinente intervenção que eu gostaria de realizar para vocês refletirem um pouco.

NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, O SUCESSO DESPORTIVO QUE O BENFICA TEVE NO FUTEBOL DEVEU-SE AO TRABALHO E TALENTO DE 2 HOMENS:

JONAS
e
JORGE FERNANDO PINHEIRO DE JESUS

(de resto 1 campeonato ganho por Trapattoni, Lage e Schmidt, respetivamente, aos trambolhões).

Agora reflictam um pouco: Como caralho é que em 30 anos um clube só teve 2 pessoas arrasadoramente influentes no sucesso desportivo do clube, sendo que nenhum deles era sequer dirigente.

Isto é VERGONHOSO! RUA!

O Vitoria ganhou quase tanto como o jorge, em menos tempo

guitarman

Mas se é para avacalhar com esta merda a sério (no bom sentido), força, que venha o Mourinho.

Banana não é nem nunca foi!

daviddgc

Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:45
Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 12:40
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:35
Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:22O Rui Costa que se comprometa a sério com a escolha que fez. Trouxe o Schmidt, investiu mais de 150 milhões em reforços no espaço de dois anos, renovou com o treinador a meio da primeira época com um contrato chorudo e de longa duração, sem razão nenhuma.

Que "viva e morra" por esta escolha. Treinador com um ano bom e outro mau, que faça a 3ª época.

Falamos em 2025.
Claro.
E entretanto o Benfica que se foda.
Os problemas varrem-se para debaixo do tapete. Mais ano menos ano que impacto tem não é ?
Acho que queimar mais 20 milhões para correr com o treinador, trazer alguém que muito provavelmente seria outro falhanço, gastar mais dezenas de milhões em novos cromos para o novo treinador, muitos deles flops como tem sido habitual, seria pior que dar outra oportunidade ao Schmidt, mas isso sou eu.
Nem falo disso.
Tem que ir treinador e "presidente", os dois. De mãos dadas.

O comunicado de ontem é muito claro o treinador tem "zero" apoio a longo a prazo.
Logo é para despachar, os 2.
Se um "presidente" renova por 3 épocas tem que assumir o erro, digo eu.
Também gostava que fossem os dois mas infelizmente isso é irrealista.

O Rui vai-se perpetuar no lugar tal como o Vieira, nem uma sequência de anos péssimos a nível de resultados a coincidir com ano de eleições seria suficiente. A malta vota de olhos fechados, apoio das casas, etc. Também não teremos um candidato tão forte como o Noronha tão cedo.

Logo que aceite a escolha que fez, que baixe a folha salarial e gastos em reforços que são demasiado altos.
Olha que não sei...
Ja começa a haver alguma critica assumida publicamente.

_Huji_Slb

O Mourinho se viesse tinha o Banana na mão.

Fazia do Banana bode de exploratório para os fracassos

daviddgc

Muito fumo com o Mourinho...
Andar a ver os jogos todos no estadio e havia aqui um forista que dizia que um dos seus adjuntos (?) andava a ver jogos no Seixal ?

MuchoG

Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 13:05
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:45
Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 12:40
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:35
Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: MuchoG em 09 de Abril de 2024, 12:22O Rui Costa que se comprometa a sério com a escolha que fez. Trouxe o Schmidt, investiu mais de 150 milhões em reforços no espaço de dois anos, renovou com o treinador a meio da primeira época com um contrato chorudo e de longa duração, sem razão nenhuma.

Que "viva e morra" por esta escolha. Treinador com um ano bom e outro mau, que faça a 3ª época.

Falamos em 2025.
Claro.
E entretanto o Benfica que se foda.
Os problemas varrem-se para debaixo do tapete. Mais ano menos ano que impacto tem não é ?
Acho que queimar mais 20 milhões para correr com o treinador, trazer alguém que muito provavelmente seria outro falhanço, gastar mais dezenas de milhões em novos cromos para o novo treinador, muitos deles flops como tem sido habitual, seria pior que dar outra oportunidade ao Schmidt, mas isso sou eu.
Nem falo disso.
Tem que ir treinador e "presidente", os dois. De mãos dadas.

O comunicado de ontem é muito claro o treinador tem "zero" apoio a longo a prazo.
Logo é para despachar, os 2.
Se um "presidente" renova por 3 épocas tem que assumir o erro, digo eu.
Também gostava que fossem os dois mas infelizmente isso é irrealista.

O Rui vai-se perpetuar no lugar tal como o Vieira, nem uma sequência de anos péssimos a nível de resultados a coincidir com ano de eleições seria suficiente. A malta vota de olhos fechados, apoio das casas, etc. Também não teremos um candidato tão forte como o Noronha tão cedo.

Logo que aceite a escolha que fez, que baixe a folha salarial e gastos em reforços que são demasiado altos.
Olha que não sei...
Ja começa a haver alguma critica assumida publicamente.
Muito leve, acredito que outra época fracassada colocasse o Rui Costa numa posição mais instável mas nunca ao ponto de ter o seu lugar em risco.

Smashin

Citação de: _Huji_Slb em 09 de Abril de 2024, 13:06O Mourinho se viesse tinha o Banana na mão.

Fazia do Banana bode de exploratório para os fracassos
O que não é necessáriamente mau.

Talvez até seja a forma mais rápida de nos livrarmos do Vieirismo

VigilanteGnu

Citação de: daviddgc em 09 de Abril de 2024, 13:08Muito fumo com o Mourinho...
Andar a ver os jogos todos no estadio e havia aqui um forista que dizia que um dos seus adjuntos (?) andava a ver jogos no Seixal ?

É o Nuno Santos...tem sido presença no seixal

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/adjunto-de-jose-mourinho-no-seixal-a-ver-o-benfica-na-liga-revelacao

Camisola_20

Citação de: Kinkolas em 08 de Abril de 2024, 23:21Toni: "Má construção do plantel. O Benfica não pode partir para as competições em que está com laterais adaptados pá. Não é possivel."

Um dos maiores apoiantes do Rui Costa.

Diz isto publicamente. Espero que tenha coragem de lhe dizer na cara.

E espero que os lambe escrotos que apoiam o presidente que encaixem bem esta frase do Toni.

daviddgc

Minha opinião: o Mourinho tem "atravessado" nunca ter tido o sucesso que esperou alcançar no Benfica.

RGouveia.SLB

Citação de: Camisola_20 em 09 de Abril de 2024, 13:26
Citação de: Kinkolas em 08 de Abril de 2024, 23:21Toni: "Má construção do plantel. O Benfica não pode partir para as competições em que está com laterais adaptados pá. Não é possivel."

Um dos maiores apoiantes do Rui Costa.

Diz isto publicamente. Espero que tenha coragem de lhe dizer na cara.

E espero que os lambe escrotos que apoiam o presidente que encaixem bem esta frase do Toni.

O próprio Sr. Benfica já tinha sido atacado por muita chalupagem quando em 2020 esteve do lado do JNL

Camisola_20

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Abril de 2024, 13:28
Citação de: Camisola_20 em 09 de Abril de 2024, 13:26
Citação de: Kinkolas em 08 de Abril de 2024, 23:21Toni: "Má construção do plantel. O Benfica não pode partir para as competições em que está com laterais adaptados pá. Não é possivel."

Um dos maiores apoiantes do Rui Costa.

Diz isto publicamente. Espero que tenha coragem de lhe dizer na cara.

E espero que os lambe escrotos que apoiam o presidente que encaixem bem esta frase do Toni.

O próprio Sr. Benfica já tinha sido atacado por muita chalupagem quando em 2020 esteve do lado do JNL

Depois saltou para o lado do Costa passados meses com promessa do filho treinar a B.

Respeito o Toni, mas com reservas.

masteryodapt

Ha muita coisa que faz com que o RC ainda la va ficar mais uns anos.
Em primeiro a mentalidade muito "tuga" do mais vale o diabo que conhecemos do que um novo paraquedista.. Depois porque basta ganhar um campeonato e a maioria das feras acalma (temos que admitir que nos benfiquistas somos bipolares do 8 para o 80 em um fds). Sim, infelizmente somos uma massa associativa com alguma idade e com a distribuicao de votos nao torna a coisa facil. Depois ha na realidade alguma alternativa credivel que se queira enfiar no Benfica com espirito de sacrifico e sem interesse pessoal por tras ? Infelizmente acho que o tempo dos Presidentes com amor ao clube e que se sacrificavam em prol do mesmo ja la vai..

TFFS

São negociatas chorudas a voar
Todos os jovens a rendeeeeer

Aqui o que importa é o mercado a funcionar
Benfica vender vendeeeeeeeer