Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Che1904

Citação de: Jangada em 08 de Abril de 2024, 16:12
Citação de: Alfacinha em 08 de Abril de 2024, 16:01Não sei se o Mourinho é a escolha certa, mas pelo menos tem sangue nas guelras, conhece o futebol português e não vai cá com vacas sagradas...
O estilo de futebol atual dele não sei se é o indicado mas pelo menos já sabia que jogadores em má forma não calçavam e o João Mário ia de mota para as arábias.
E material para o Mourinho trabalhar não falta, Trubin, Morato, Tomás, Florentino, Neves, Kokçu, Schjelderup, Prestiani, Marcos Leonardo, Tiago Gouveia...ele que quer uma equipa intensa quer.

Junta a esses o entulho Gestifute que ele mete nos clubes por onde passa. Se vier o Mourinho, ainda apanhamos com um Podence.
Com Mourinho mais valia mudar o nome para Sport Lisboa e Gestifute e estava o carrocel montado!!

samarras

Não sei, terá uma "decisão difícil" a tomar para o seu final de mandato.

Pedro Nunes 28

Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2024, 12:47O Bruno Andrade agora na CNN "Jose Mourinho é o nome que corre nos bastidores da luz"
Ok, Mourinho então não será !

Xanghai

Epa, continuam a esbanjar dinheiro e depois os putos do Seixal que paguem a fatura. Não tenho a menor dúvida de que vai vender o João Neves e o António Silva.

Quando deveria ser ao contrário, rigor e assertividade nas decisões para conseguirmos manter os miúdos durante mais alguns anos.

Red Kush

Citação de: nwpt em 08 de Abril de 2024, 16:03
Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2024, 12:47O Bruno Andrade agora na CNN "Jose Mourinho é o nome que corre nos bastidores da luz"
Há algum "jornalista" português na CNN Brasil?
Só para tentar perceber uma coisa...

Nao entendes a lingua dele? O estado do ensino em Portugal esta mesmo pelas horas da morte

lancadordedois

Benfica é sinonimo de ganhamento , e ele(s) aproveita se disso , vao lançando cenouras , e "nos" comemos , inves de tratarmos é de limpar o Benfica e voltarmos a nossa identidade , nao sermos meros clientes.

nwpt

Citação de: Red Kush em 08 de Abril de 2024, 16:29
Citação de: nwpt em 08 de Abril de 2024, 16:03
Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2024, 12:47O Bruno Andrade agora na CNN "Jose Mourinho é o nome que corre nos bastidores da luz"
Há algum "jornalista" português na CNN Brasil?
Só para tentar perceber uma coisa...

Nao entendes a lingua dele? O estado do ensino em Portugal esta mesmo pelas horas da morte
Entendo. Mas com a (in)competência desse cidadão, arranjava-se melhor  ^-^

Jangada

Citação de: Che1904 em 08 de Abril de 2024, 16:25
Citação de: Jangada em 08 de Abril de 2024, 16:12
Citação de: Alfacinha em 08 de Abril de 2024, 16:01Não sei se o Mourinho é a escolha certa, mas pelo menos tem sangue nas guelras, conhece o futebol português e não vai cá com vacas sagradas...
O estilo de futebol atual dele não sei se é o indicado mas pelo menos já sabia que jogadores em má forma não calçavam e o João Mário ia de mota para as arábias.
E material para o Mourinho trabalhar não falta, Trubin, Morato, Tomás, Florentino, Neves, Kokçu, Schjelderup, Prestiani, Marcos Leonardo, Tiago Gouveia...ele que quer uma equipa intensa quer.

Junta a esses o entulho Gestifute que ele mete nos clubes por onde passa. Se vier o Mourinho, ainda apanhamos com um Podence.
Com Mourinho mais valia mudar o nome para Sport Lisboa e Gestifute e estava o carrocel montado!!

Jorge Mendes a empurrar, Mourinho a aceitar, Braz a conduzir e o toino do presidente a assinar.

Que belo plantel teríamos. Ainda por cima, com direito a receber outro ex-jogador de futebol do PSG: depois de Draxler e Bernat, chegaria a vez do Renato.

Skrodinavo

Pode vir o treinador que quiserem. O problema é a direção e é aí que é precisa a maior limpeza.

JIPI

Caros companheiros benfiquistas.
Uma curta mas pertinente intervenção que eu gostaria de realizar para vocês refletirem um pouco.

NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, O SUCESSO DESPORTIVO QUE O BENFICA TEVE NO FUTEBOL DEVEU-SE AO TRABALHO E TALENTO DE 2 HOMENS:

JONAS
e
JORGE FERNANDO PINHEIRO DE JESUS

(de resto 1 campeonato ganho por Trapattoni, Lage e Schmidt, respetivamente, aos trambolhões).

Agora reflictam um pouco: Como caralho é que em 30 anos um clube só teve 2 pessoas arrasadoramente influentes no sucesso desportivo do clube, sendo que nenhum deles era sequer dirigente.

Isto é VERGONHOSO! RUA!

SwissSLB

Citação de: JIPI em 08 de Abril de 2024, 16:37Caros companheiros benfiquistas.
Uma curta mas pertinente intervenção que eu gostaria de realizar para vocês refletirem um pouco.

NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, O SUCESSO DESPORTIVO QUE O BENFICA TEVE NO FUTEBOL DEVEU-SE AO TRABALHO E TALENTO DE 2 HOMENS:

JONAS
e
JORGE FERNANDO PINHEIRO DE JESUS

(de resto 1 campeonato ganho por Trapattoni, Lage e Schmidt, respetivamente, aos trambolhões).

Agora reflictam um pouco: Como caralho é que em 30 anos um clube só teve 2 pessoas arrasadoramente influentes no sucesso desportivo do clube, sendo que nenhum deles era sequer dirigente.

Isto é VERGONHOSO! RUA!


O Aimar,o Cardozo,o Rui Vitória (que ganhou ao colosso Jorge Farnando), Gaitan,entre outros mijaram-se a rir deste teu post!
Como é que ainda se defende o JJ quando ele com os planteis que teve, deveria ter ganho muito mais!

zzcreative

Este meu post não é uma crítica à direção ou jogadores ou treinador.

Somente uma constatação.
Os € não garantem títulos e o que vou colocar aqui (não sei se será repost) reflete isso mesmo.

Nos últimos 5 anos temos ganho menos que os outros quando temos (tínhamos) condições para fazer melhor e não pior.


Fica a reflexão. Porque de momento não sei o que é melhor para o nosso clube.

A fazer fé na veracidade da apreciação dos salários, pagamos o mesmo que Fcp e Scp juntos










SLBenfica_ad æternum

Citação de: smpslb em 08 de Abril de 2024, 12:11
Citação de: Vidito em 08 de Abril de 2024, 12:09Os Costistas nem piam. Cobardes.


Check.

O problema do Benfica ilustrado numa foto.
A incompetência que grassa nos corpos sociais e na SAD do Benfica aliada à falta de exigência e cegueira de adeptos como este Filipe Pinheiro leva a que o Benfica viva muito abaixo do seu potencial.
Este tipo de adeptos são daqueles que votam no Benfica ou País sempre nos mesmos e da mesma forma.
O clube a enterrar-se e a perder cada vez mais, e continuam agarrados a figuras, fantasmas e ideias que só enfraquecem o Benfica.
Se o Benfica perder títulos, qualquer presidente, treinador, etc só pode ficar no clube se tiver perdido sendo o Benfica a melhor versão de si mesmo. Ou seja, se alguém for melhor que o melhor Benfica, então não há nada a fazer e o desporto é mesmo assim.
E, mesmo nesse caso, deveriam ter uma margem de erro muito curta porque para o Benfica não deveria ser admissível perder e as derrotas deviam incentivar e motivar a que não voltasse a acontecer.
Agora se o Benfica perder porque foi miserável ou ganhar sendo miserável mas os outros ainda são piores, devia ser o suficiente para, num clube exigente e ganhador, obrigar os dirigentes, treinadores, etc a meter os lugares à disposição.
Ganhar à Benfica não é ganhar sendo medíocre.
Ganhar à Benfica é ganhar com qualidade, valores e sem espinhas.
Ganhar à Benfica é ganhar sendo o melhor dos melhores e não o menos mau dos piores.
A nossa História e as nossas maiores vitórias foram construídas assim.
Um presidente que não honre esse legado tem que sair para dar lugar a quem o faça.
 :slb2:

zzcreative

#287848
Para rematar, claro que o Grimaldo quis ir embora e o Rafa também se sente injusticado.

Há jogadores a ganhar milhões e a jogar bem menos.

Exige se equidade.

E não considero normal pagarmos o mesmo que os outros 2 juntos

Já agora. Espero que o Bernat seja 50/50




Ja Clbeb

Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2024, 12:47O Bruno Andrade agora na CNN "Jose Mourinho é o nome que corre nos bastidores da luz"
Esqueceram-se de abrir a ventilação...