Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bullseye_SLB

Por falar em incompetentes... Lembrei-me de ir ao tópico do vieira.. Aquela merda está trancada desde finais de 2022!! :rir:

Sexta-Feira

Ainda não foi?
O " treinador" ainda não foi embora do Benfica!?

Ide gozar com a vossa tia.
Isto já é gozo

Sea_Shepherd

Citação de: Lux Rubra em 09 de Maio de 2024, 13:22O Varandas pode ser um aleijado retórico, mas quebrou um ciclo no Telheiras. Interromperam um ciclo endémico de croquetes (houve Ricciardi nas eleições) e expulsaram um megalómano louco como o Brunão. Pegaram num clube destruído pelo episódio mais traumático da sua história, organizaram-se, começaram a adotar um mercado cirúrgico, escolheram o Viana como homem do futebol em vez dos velhos de sempre (Inácio, Manuel Fernandes, etc) e também conseguiram crescer nas modalidades.

Ridicularizamos a escolha do Keizer, mas o homem ganhou, infelizmente, dois títulos que escapam ao Benfica há 10 anos. A escolha mais absurda do Varandas foi, sem dúvida, a opção Silas, mas rapidamente despachou o problema, contratando o Amorim por 15M, aí em Março, que foi habilmente preparando jogadores para a época seguinte, na qual seria campeão. Entretanto, são campeões em metade dos títulos disputados por Amorim, aos quais acrescenta supertaças e taças da liga.

O Varandas denunciou o velho como nenhum dirigente do Benfica fez no auge do apito dourado.

O Porto conseguiu renunciar a uma figura quase fundacional a quem tudo deve. Perceberam que o Velho não tinha mais condições para continuar e que a situação financeira era crítica. Vale lembrar que há dois anos fizeram uma dobradinha, ganharam a sua Champions particular (humilhar o Benfica) e nem isso foi suficiente para reeleger o Pinto da Costa, numa vigorosa afirmação de fim de ciclo. Notem como os adeptos corruptos mais rapidamente esquecem a gratidão por Pinto da Costa do que o benfiquista comum por um André Almeida, que não deu ao seu clube nem um 1/10 do que o velho deu ao Porto.

No Benfica, não conseguimos interromper ciclos. Rui Costa ganhou por apelo simbólico e emocional, por um messianismo que remonta ao seu regresso sebastianico em 2006, pela promessa dinástica de Vieira. Rui Costa não tem conhecimentos de gestão, de recursos humanos, de finanças, de burocracias, etc. O Vieira, sendo um crápula, pelo menos, reunia algumas dessas qualidades, vindas do seu chico-espertismo e manha empresarial. O Rui Costa parece inseguro como um pónei ferido, o que é raro ver nos antigos grandes jogadores que se tornaram dirigentes, como Platini, Beckenbauer, Maldini ou Nedved. Durante 15 anos, poderia perfeitamente ter realizado um curso de gestão. Não quis.

Hoje, o Benfica permanece escravo de empresários, de incompetência atroz em gestão desportiva, de rios de dinheiro desperdiçados em flops, de falta de carisma e defesa pública do Benfica, de incumprimento estatutário, de mentiras constantes, de uma comunicação desastrosa, da destruição de projectos fantásticos como a BTV, de plastificação yankee do ambiente da Luz, de adeptos conformados e de claques mortas.

Se queremos o Rui Costa fora do Benfica em 2025, isso só acontecerá se existir alguém a fazer campanha desde já, pelo menos com 6 meses intensos de luta. Sem isso, a candidatura não terá resina mediática e nunca colará no consciência dos adeptos.

Texto fantástico :bow2:

Rics

Monta aí um ecrã gigante na Luz pra se ver a final da Liga Europa.
Afinal é o jogo mais importante da época.

Andris

Citação de: Yuri_SLB em 10 de Maio de 2024, 00:09O Benfica internacional

Carlos Barrón, capitão do Palma Futsal: "Chegámos [à final-four da Liga dos Campeões] num momento mau e o Benfica superava-nos em individualidades. O Rômulo disse-nos que eles tinham o gene perdedor, vamos acreditar porque vencemo-los".

Quem diz a verdade, não merece castigo. Sempre ouvi dizer.

Roy Kent

Citação de: Andris em 10 de Maio de 2024, 06:15
Citação de: Yuri_SLB em 10 de Maio de 2024, 00:09O Benfica internacional

Carlos Barrón, capitão do Palma Futsal: "Chegámos [à final-four da Liga dos Campeões] num momento mau e o Benfica superava-nos em individualidades. O Rômulo disse-nos que eles tinham o gene perdedor, vamos acreditar porque vencemo-los".

Quem diz a verdade, não merece castigo. Sempre ouvi dizer.

Atualmente olho para o Benfica, e só me lembro dos finais dos anos 90 e 2000.

Sporting campeão, nós uma valente merda em todas as direcções, pouco se salva neste clube.

Financeiramente a caminho da ruina.


Cloughie

Citação de: Savicevic em 10 de Maio de 2024, 01:30
Citação de: Rics em 10 de Maio de 2024, 01:22
Citação de: Savicevic em 10 de Maio de 2024, 01:17Se eu tivesse que apostar, ao dia de hoje, diria que o Rui Costa não chega sequer a 2025. Mas posso estar muito enganado.

Por acaso tenho dúvidas se ele quer mesmo ser presidente.



Eu não tenho dúvidas nenhumas que ele quando assumiu queria ser presidente. Por um sem número de coisas que não adianta estar a escalpelizar. Mas achava que ser presidente era pouco mais que ter o ego permanentemente massajado e brincar às transferências no futebol.

Esqueceu-se, por ignorância, de tudo o resto. E esqueceu-se que nunca foi um líder em nada na vida. E rodeou-se do pior que o Benfica do Vieira tinha.

O estado de degradação do clube é tal, que perdemos gente de valor nos departamentos internos para Spartak e Nottingham Forrest. Hoje, trabalhar no Benfica deixou de ser atractivo, tal a desorganização que grassa e a falta de respeito pelo trabalho dos bons profissionais que ainda temos.

Como ele se esqueceu disto tudo e agora está a levar com a merda toda em cima, como não é nem nunca foi um líder, acredito que ele agora tenha percebido que não quer estar mais ali.

Por isso é que digo que ele vai cair e mais depressa do que se pensa.

A história tem o costume de repetir-se.

No caso:
Primavera Marcellista = Primavera Costista.

Roy Kent

Citação de: Jotenko em 10 de Maio de 2024, 01:47
Citação de: Vidito em 10 de Maio de 2024, 01:08
Citação de: reddevill2010 em 10 de Maio de 2024, 00:45

https://www.sapo.pt/jornais/desporto/4137/2024-05-10#&gid=1&pid=1

Ora aí está. Começa a lavagem cerebral aos chalupas.

Jogos fora comprometeram.
Reforços não renderam.
Quebra de rendimento das peças nucleares.

Pelos vistos o Rui Costa e o Roger Shmidt não têm nada a ver com isto. Esta merda é o espetáculo. É dinheiro para pagar a bots, é dinheiro para pagar a jornais. Lindeza do caralho.


Isto é só o início.

Daqui a pouco tempo será:

ÁGUIA APONTA À PRÓXIMA ÉPOCA

(Foto do Schmidt num treino qualquer a apontar para o vazio)

- Reforços estão definidos
- Alemão quer dar uma limpeza no plantel
- Ataque à Europa é prioridade
- Bola/Record sabe que presidente foi pressionado a deixar Schmidt cair
- Rui Costa inabalável mantém total confiança no treinador alemão

Acho que não vai acontecer nada disso, acho que vai acontecer é mesmo a queda do menino especial.

darth vader

#299138
Citação de: Rics em 10 de Maio de 2024, 03:56Monta aí um ecrã gigante na Luz pra se ver a final da Liga Europa.
Afinal é o jogo mais importante da época.

Sim, mas terá de se filmar o nosso rui a festejar os golos do Leverkusen. É que ele sente o Benfica como nós. 

ISO

Citação de: Yuri_SLB em 10 de Maio de 2024, 00:09O Benfica internacional

Carlos Barrón, capitão do Palma Futsal: "Chegámos [à final-four da Liga dos Campeões] num momento mau e o Benfica superava-nos em individualidades. O Rômulo disse-nos que eles tinham o gene perdedor, vamos acreditar porque vencemo-los".


Deve ser o mesmo "gene perdedor" que o Barcelona teve na final...
 ::)

Iron Mask

Citação de: Vidito em 10 de Maio de 2024, 01:08
Citação de: reddevill2010 em 10 de Maio de 2024, 00:45

https://www.sapo.pt/jornais/desporto/4137/2024-05-10#&gid=1&pid=1

Ora aí está. Começa a lavagem cerebral aos chalupas.

Jogos fora comprometeram.
Reforços não renderam.
Quebra de rendimento das peças nucleares.

Pelos vistos o Rui Costa e o Roger Shmidt não têm nada a ver com isto. Esta merda é o espetáculo. É dinheiro para pagar a bots, é dinheiro para pagar a jornais. Lindeza do caralho.


O Roger não tem nada a ver? Para além de meterem uma foto gigante do gajo na capa, as razões que inumeram são todas elas da responsabilidade do treinador.

Do Rui Costa sim, passam a imagem que não tem nada que ver com o assunto.

Agora, a estratégia da propaganda é meter tudo em cima do treinador. Aliás, isto que temos assistido nos últimos dias é vieirismo 101.

nikas

Citação de: Savicevic em 10 de Maio de 2024, 01:30
Citação de: Rics em 10 de Maio de 2024, 01:22
Citação de: Savicevic em 10 de Maio de 2024, 01:17Se eu tivesse que apostar, ao dia de hoje, diria que o Rui Costa não chega sequer a 2025. Mas posso estar muito enganado.

Por acaso tenho dúvidas se ele quer mesmo ser presidente.



Eu não tenho dúvidas nenhumas que ele quando assumiu queria ser presidente. Por um sem número de coisas que não adianta estar a escalpelizar. Mas achava que ser presidente era pouco mais que ter o ego permanentemente massajado e brincar às transferências no futebol.

Esqueceu-se, por ignorância, de tudo o resto. E esqueceu-se que nunca foi um líder em nada na vida. E rodeou-se do pior que o Benfica do Vieira tinha.

O estado de degradação do clube é tal, que perdemos gente de valor nos departamentos internos para Spartak e Nottingham Forrest. Hoje, trabalhar no Benfica deixou de ser atractivo, tal a desorganização que grassa e a falta de respeito pelo trabalho dos bons profissionais que ainda temos.

Como ele se esqueceu disto tudo e agora está a levar com a merda toda em cima, como não é nem nunca foi um líder, acredito que ele agora tenha percebido que não quer estar mais ali.

Por isso é que digo que ele vai cair e mais depressa do que se pensa.


Jonas te ouça.

paulomaia1972


vermelhao_33

O Rui Costa esta com a cabeca toda derretida, a lembrar os tempos em que colocou a hipotese de rescindir o contrato e ir para o sporting e os tempos em que andava doida para ir para o estrangeiro.

Se despede o Schmidt mostra que a sua aposta falhou e muito possivelmente nao ha verbas para tal.

Se for coerente e fiel a sua decisao e fica com o Schmidt sabe que a tragedia ir continuar e muito provavelmente saira ainda mais queimado.

E um gajo BOM para dar apoio nos pavilhoes e de quando em vez gritar com os arbitros no fim dos jogos e dar murros na mesa. Ele e que devia ir buscar os jogadores, aparecer no sorteios e acompanhar a equipa na Europa.

O mais Certo e estarem a rezar por Uma qualificacao direta para a champions. So ai e que o Rui Costa tomara uma decisao.


chico_SLB

Ainda és vivo? Ou só vais sair da toca depois dos cartilheiros intoxicarem tudo e todos?