Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BARÃO1904

Vais pôr a máquina e os teus boys a queimar o homem ..... e os chalupas a paparem tudo.
No final o grande presidente viu-se livre de um incompetente e siga a marcha.
Os chalupas batem palmas e dão odes ao grande presi ..... e em outubro 2025 ganha com 65% ....

Barcelense1994

O que era só gozo, está cada vez mais perto da realidade.
E, de forma natural, tenho mais confiança no Fredrik do que em toda o vierismo bafiento que impera no clube.

BARÃO1904

Citação de: BARÃO1904 em 13 de Junho de 2024, 09:12Vais pôr a máquina e os teus boys a queimar o homem ..... e os chalupas a paparem tudo.
No final o grande presidente viu-se livre de um incompetente e siga a marcha.
Os chalupas batem palmas e dão odes ao grande presi ..... e em outubro 2025 ganha com 65% ....

BERNA_1961

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2024, 08:40
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:36
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Junho de 2024, 08:06
Citação de: Monster em 13 de Junho de 2024, 08:02Se for verdade que o motivo é o presidente discordar do seu director financeiro que quer renegociar contratos para o clube poupar algum, então o presidente tem que se demitir. Eu nem quero saber se ha desvio de dinheiro ou não, só o facto de não procurar o melhor contrato para os interesses do Benfica já é motivo para irem para a rua.
Se tu pensas que certos contratos com fornecedores são estranhos, queres os questionar ou simplesmente os renegociar e não te deixam...

O motivo principal não é esse mas está visto que o Luís Mendes conseguiu passar o que queria cá para fora

qual é, então?

O Luís Mendes que na verdade já mandava no Benfica queria decidir definitivamente de forma unilateral sobre tudo nomeadamente quem contratamos ou deixamos de contratar para o futebol. De resto é impossível ter uma gestão centralizada numa pessoa só. O Benfica é demasiado grande para isso. Não é possível por exemplo se a formação de uma modalidade quer ir de autocarro para um torneio ter que mandar um e-mail ao CFO saber se é possível. Claro que depois nem resposta há. Por outro lado Luís Mendes não responde efetivamente às solicitações e exigências diárias do Clube que não pode ficar parado a aguardar respostas que não chegam ou chegam tardiamente. Implementou procedimentos internos absurdos em que veta tudo e mais alguma coisa por exemplo a nível de desenvolvimento e melhoramento dos recintos do Benfica. Vejam este mandato e digam um projeto de investimento pensado, iniciado e concluído, tirando o sistema de som do Estádio e dos pavilhões. A lógica de contabilista a que está habituado não funciona aqui. A par disto está uma forma de estar e de relacionar-se internamente muito má, bem como uma grande cobardia na hora de enfrentar os sócios nas AG que vem de trás.
Claro. Um rato.

BENFIKA

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2024, 08:40
Citação de: Monster em 13 de Junho de 2024, 08:02Se for verdade que o motivo é o presidente discordar do seu director financeiro que quer renegociar contratos para o clube poupar algum, então o presidente tem que se demitir. Eu nem quero saber se ha desvio de dinheiro ou não, só o facto de não procurar o melhor contrato para os interesses do Benfica já é motivo para irem para a rua.
Se tu pensas que certos contratos com fornecedores são estranhos, queres os questionar ou simplesmente os renegociar e não te deixam...

O motivo principal não é esse mas está visto que o Luís Mendes conseguiu passar o que queria cá para fora

qual é, então?

O Luís Mendes que na verdade já mandava no Benfica queria decidir definitivamente de forma unilateral sobre tudo nomeadamente quem contratamos ou deixamos de contratar para o futebol. De resto é impossível ter uma gestão centralizada numa pessoa só. O Benfica é demasiado grande para isso. Não é possível por exemplo se a formação de uma modalidade quer ir de autocarro para um torneio ter que mandar um e-mail ao CFO saber se é possível. Claro que depois nem resposta há. Por outro lado Luís Mendes não responde efetivamente às solicitações e exigências diárias do Clube que não pode ficar parado a aguardar respostas que não chegam ou chegam tardiamente. Implementou procedimentos internos absurdos em que veta tudo e mais alguma coisa por exemplo a nível de desenvolvimento e melhoramento dos recintos do Benfica. Vejam este mandato e digam um projeto de investimento pensado, iniciado e concluído, tirando o sistema de som do Estádio e dos pavilhões. A lógica de contabilista a que está habituado não funciona aqui. A par disto está uma forma de estar e de relacionar-se internamente muito má, bem como uma grande cobardia na hora de enfrentar os sócios nas AG que vem de trás.

Resumindo, um incompetente sem qualquer capacidade para as funções que desempenhava...
Quem terá sido o gajo, ainda mais incompetente, que o contratou para o Benfica?!?  ::)

E o próximo será contratado pelo mesmo critério, tem que ser amigo de alguém lá de dentro e estar disposto a colaborar com o Vieirismo, se tem habilitações para o cargo isso é terceário  :buck2:

Kinodo_1983

Citação de: reddevill2010 em 13 de Junho de 2024, 01:54

Nuno Costa

Jaime Antunes

Fernando Seara

Fernando Tavares

Silvio Cervan

Maiores cancros dentro do Benfica . É preciso remover esta escumalha toda .

E faltam ainda muitos mais.. a começar no banana e/ou testa de ferro da damaia e acabar nos pseudo funcionários que lá vão orientar a sua vida

Lebohang Mokoena

Nuno Costa

Jaime Antunes

Fernando Seara

Fernando Tavares

Silvio Cervan

creative

Nuno Costa

Jaime Antunes

Fernando Seara

Fernando Tavares

Silvio Cervan

Homenagem para estes.
https://youtu.be/FaMjSNM75zk?si=mzQjlLBiwcub0ZtA

Benfiquismo

Nuno Costa

Jaime Antunes

Fernando Seara

Fernando Tavares

Silvio Cervan

Para ontem já era tarde.

SLF

Citação de: Lux Rubra em 13 de Junho de 2024, 01:02A minha estreia na Luz foi em 2007, num Benfica Copenhaga. Bis do Rui Costa. O estádio eletrizava com tudo o que saísse dos seus pés. O meu pai viu a estreia do Rui Costa e agora estava ali, ao meu lado, a ver o término da sua carreira.

Não quero que a minha memória seja manchada, mas está a ficar difícil e não perdoo isso.

Como foste capaz?

Eu e muitos daqui fomos dos que vivemos os dois períodos.

No primeiro,  era adolescente, estava no meu auge de ilusão do meu benfiquismo, vinha de duas finais da TCE perdidas 88 e 90 e achava que podíamos rapidamente voltar à terceira.

Criámos a equipa de sonho (92/93) com Futre e companhia, mete-se o verão quente, rescindem Paulo Sousa e Pacheco, e todos os dias quando o meu pai ia comprar o jornal de manhã era a angústia para saber se ia sair mais alguém.
Um dos nomes em cima da mesa era o RC.

Acho que foi a primeira grande desilusão que tive na vida.
A primeira grande promessa das escolas do Benfica, que todos os miudos da minha idade idolatravam ia para o rival? Como??
O pai dele parece que o demove mas ficou sempre aquela desconfiança.

Veio o ano seguinte, fomos campeões e correram com o Toni. Corria o rumor (que mais tarde se confirmou) que o Artur Jorge queria correr com meia equipa.
Pensei, o RC vai assumir a liderança e liderar aquela equipa em campo.

Aparecem estas capas de jornais. Revivi o ano anterior, novo balde de água, desta vez concretizado.

Eu e muitos que o tínhamos como ídolo sentimo-nos defraudados, enganados pela nossa ilusão de pensarmos que tínhamos ali um ídolo eterno.

Quando voltou era apenas mais um, não era de todo o mesmo RC que me fez sonhar voltar um dia a uma final da TCE

Portanto, a minha ilusão sobre este indivíduo já tinha acabado faz este junho exatamente 30 anos.

mMateus

"O Vierismo já se acabou
O Costismo está-se acabar
Oposição, Oposição, Oposição
Dá cá um candidato para eu votar!"

Santolas

Citação de: Barcelense1994 em 13 de Junho de 2024, 09:12

O que era só gozo, está cada vez mais perto da realidade.
E, de forma natural, tenho mais confiança no Fredrik do que em toda o vierismo bafiento que impera no clube.
No fundo, só lhe falta jogar a guarda-redes e presidente, e duvido que desiluda, especialmente no lugar do Rui.

J_PN

Citação de: dsdsds44 em 13 de Junho de 2024, 00:40
Citação de: Loopkin em 13 de Junho de 2024, 00:36"Segurança milionária na Luz" - CM de amanhã

Será vão começar a desfiar estes contratos, tal como muitos dos outros serviços prestados ao clube?
Sábado esses tipos da segurança vão tentar silenciar o descontentamento.

São os super dragões do Benfica.

A guarda pretoriana do vierismo paga a preço de ouro com o dinheiro do Benfica.

Segurança essa da empresa do Paulo Magalhães, que passou a perna à Prosegur sem se perceber muito bem como.

Pedro Nunes 28

Citação de: Loopkin em 13 de Junho de 2024, 00:36"Segurança milionária na Luz" - CM de amanhã

Será vão começar a desfiar estes contratos, tal como muitos dos outros serviços prestados ao clube?

É filmarem como fizeram lá em cima e pode ser que aconteça o mesmo....

Nramos

Desde o inicio desta história que vejo a intenção de colocar todo o onus no Luis Mendes, o que me parece estranho sabendo que o homem está lá há menos de 1 ano.

E isto tem zero relação com a sua intenção/competência ou falta dela

O Vieirismo no Benfica tem de acabar, Luis Mendes pode ser importante para isso.