Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: fdpdc666 em 18 de Junho de 2024, 11:06A divisão no Benfica começa em Rui Costa.
Presidente não tem conseguido medir as consequências das suas não-decisões.

Só que para o seu exemplo ser produtivo deveria ter quebrado com o passado, algo que se recusou liminarmente a fazer. A decisão não lhe trouxe naturalmente a frescura necessária, ao ponto de já não ser o ex-jogador, apenas o ex-vice-presidente.

Luís Mateus in A Bola

mais uma vez a cantilena que "devia quebrar com o passado" qd o próprio é uma das principais criaçoes do vieirismo e foi deliberadamente escolhido para suceder (qual monarquia) ao "excesso de democracia"


Il trattore

Citação de: Sem_Medo em 18 de Junho de 2024, 11:53
Citação de: ABenficaC em 16 de Junho de 2024, 23:17Gobbern a defender Rui Costa e a atacar a oposição. Diz que os benfiquistas não podem querer mudança
Esse ex gordo é mais um chalupa, ele até pode não concordar com a mudança (é legitimo, idiota mas legítimo), agora ele não é ninguém para dizer que os Benfiquistas que foram à AG não podem querer uma mudança, há malta a fazer 600km para ir à AG (o que é uma demonstração de amor genuína) e esse idiota nem às AGs vai e acha-se no direito de dizer que os Benfiquistas não podem querer uma mudança.

Um perfeito idiota!
Não pode ir às AGs porque esse burro nem sócio é.

lateraldireito

Citação de: Smashin em 18 de Junho de 2024, 11:50
Citação de: ramasr em 18 de Junho de 2024, 11:43Não estão a conseguir controlar as redes sociais, precisam de reforços.
Tenho feito a minha parte.

Seja bots, seja SLBHolic's, seja qualquer filho da puta que tente virar o bico ao prego, leva resposta

Eu acho que é a estratégia errada. Pelo menos aqui no fórum, que não está cheio de acéfalos. São uma mão cheia, e era como se não existissem se ninguém falasse com eles. Não iam ter likes, e a sua mensagem não iria ser espalhada através de montes de citações. Responder a um Vladomiro é perder a batalha ainda antes de começar, porque o conteúdo da discussão não interessa, interessa que se está a dar palco para ela acontecer. E assim validam-se sem querer narrativas muito distantes daquela que é a realidade.

Diogo20

Citação de: Smashin em 18 de Junho de 2024, 11:50
Citação de: ramasr em 18 de Junho de 2024, 11:43Não estão a conseguir controlar as redes sociais, precisam de reforços.
Tenho feito a minha parte.

Seja bots, seja SLBHolic's, seja qualquer filho da puta que tente virar o bico ao prego, leva resposta
Também não tenho perdoado e até costumo ser bem calmo, tento abster-me dos comentários, mas ando farto destes otários tentarem influenciar a opinião das pessoas menos informadas.
Conheço alguns que andam nesta luta diária contra esses assalariados da blue props e saúdo a constante batalha, não é fácil um gajo ter tanto controlo contra estes desonestos.
Está na altura dos Benfiquistas se virarem contra estes mentirosos que semeiam o mal do clube.

lateraldireito

Citação de: Diogo20 em 18 de Junho de 2024, 12:20
Citação de: Smashin em 18 de Junho de 2024, 11:50
Citação de: ramasr em 18 de Junho de 2024, 11:43Não estão a conseguir controlar as redes sociais, precisam de reforços.
Tenho feito a minha parte.

Seja bots, seja SLBHolic's, seja qualquer filho da puta que tente virar o bico ao prego, leva resposta
Também não tenho perdoado e até costumo ser bem calmo, tento abster-me dos comentários, mas ando farto destes otários tentarem influenciar a opinião das pessoas menos informadas.
Conheço alguns que andam nesta luta diária contra esses assalariados da blue props e saúdo a constante batalha, não é fácil um gajo ter tanto controlo contra estes desonestos.
Está na altura dos Benfiquistas se virarem contra estes mentirosos que semeiam o mal do clube.

Façam os vossos próprios posts com factos lúcidos em vez de lhes responderem diretamente. Essas trocas só contaminam as threads todas. Neste espaço em particular, os comentários mais dellusional (como um 1979 por exemplo) estão em desvantagem númerica. Se a preocupação é os neutros que estão a ler, é mais eficaz simplesmente quem não for chalupa expor as suas opiniões, fora de citações a bots.

jpcafe

Estou a achar a oposição um bocado soft.

Precisamos de um Mattamouros para partir isto tudo e do Noronha para limpar a seguir.

Movimento Servir o Benfica fazem 90% do trabalho mas infelizmente não têm uma figura que apareça a liderar o projecto. No entanto, são dos únicos a concretizar o que quer que seja.

Que se unam ao Noronha para termos o Benfica de volta.

Estava a ouvir o rescaldo do benfica  independente e mais uma vez - muito soft!

Apelam ao benfiquismo e aos valores do clube, mas existe alguém ali da direção que queira saber minimamente do que é ser benfiquista?

Temos de ser mais agressivos e confrontar esta direção com factos concretos, não é fazer monólogos a relembrar os valores originais do clube.

Temos de ser mais incisivos, assim não se vai lá.

(Mattamouros cá te esperamos)

jpcafe

A ideia de que esta direção quer o diálogo e a resolução amigável dos problemas é uma completa utopia.

Eles só saem de lá

a) presos
b) expulsos à pontapé pelos sócios

Perdem eleições? No problem, aldrabam os resultados como da última vez.

Diogo20

Citação de: lateraldireito em 18 de Junho de 2024, 12:26
Citação de: Diogo20 em 18 de Junho de 2024, 12:20
Citação de: Smashin em 18 de Junho de 2024, 11:50
Citação de: ramasr em 18 de Junho de 2024, 11:43Não estão a conseguir controlar as redes sociais, precisam de reforços.
Tenho feito a minha parte.

Seja bots, seja SLBHolic's, seja qualquer filho da puta que tente virar o bico ao prego, leva resposta
Também não tenho perdoado e até costumo ser bem calmo, tento abster-me dos comentários, mas ando farto destes otários tentarem influenciar a opinião das pessoas menos informadas.
Conheço alguns que andam nesta luta diária contra esses assalariados da blue props e saúdo a constante batalha, não é fácil um gajo ter tanto controlo contra estes desonestos.
Está na altura dos Benfiquistas se virarem contra estes mentirosos que semeiam o mal do clube.

Façam os vossos próprios posts com factos lúcidos em vez de lhes responderem diretamente. Essas trocas só contaminam as threads todas. Neste espaço em particular, os comentários mais dellusional (como um 1979 por exemplo) estão em desvantagem númerica. Se a preocupação é os neutros que estão a ler, é mais eficaz simplesmente quem não for chalupa expor as suas opiniões, fora de citações a bots.
Eu tento sempre responder com inteligência para que toda a gente veja que o que eles dizem é errado. Foi a mesma questão da abstenção, quase que tive de ir buscar um pdf dos estatutos para explicar ao chalupa.

lateraldireito

Se calhar temos que mudar mentalidades e imprimir a ideia de que são mais importantes projetos, ideias e competência do que figuras "carismáticas". O Hitler era carismático. O Servir o Benfica é um verdadeiro movimento associativo, e como tal o problema não é deles mas de uma ideia deturpada que temos do que deve ser a democracia, ideia essa que acaba por nos eleger pessoas para Presidente só porque tiveram um tacho num telejornal durante muitos anos. Ou presidentes de um clube só porque foram jogadores de futebol muito bons, para dar um exemplo compleeetamente aleatório.

Roberto Kaldeira

Citação de: Diogo20 em 18 de Junho de 2024, 12:20
Citação de: Smashin em 18 de Junho de 2024, 11:50
Citação de: ramasr em 18 de Junho de 2024, 11:43Não estão a conseguir controlar as redes sociais, precisam de reforços.
Tenho feito a minha parte.

Seja bots, seja SLBHolic's, seja qualquer filho da puta que tente virar o bico ao prego, leva resposta
Também não tenho perdoado e até costumo ser bem calmo, tento abster-me dos comentários, mas ando farto destes otários tentarem influenciar a opinião das pessoas menos informadas.
Conheço alguns que andam nesta luta diária contra esses assalariados da blue props e saúdo a constante batalha, não é fácil um gajo ter tanto controlo contra estes desonestos.
Está na altura dos Benfiquistas se virarem contra estes mentirosos que semeiam o mal do clube.
E há bastantes otários que continuam a espalhar a mensagem de que quem não alinha na seita ou são "Noronhas e Benítez", ou quer tacho, que são abutres, parasitas ou ratos, ou que não são Benfiquistas. E ainda continuam a espalhar aquelas frases bacocas do "Nas vitórias e nas derrotas" ou do "Quando ganhas és de todos e quando perdes és só meu/nosso".

É tipo doença cancerígena e contagiosa

lateraldireito


[/quote]

Façam os vossos próprios posts com factos lúcidos em vez de lhes responderem diretamente. Essas trocas só contaminam as threads todas. Neste espaço em particular, os comentários mais dellusional (como um 1979 por exemplo) estão em desvantagem númerica. Se a preocupação é os neutros que estão a ler, é mais eficaz simplesmente quem não for chalupa expor as suas opiniões, fora de citações a bots.
[/quote]
Eu tento sempre responder com inteligência para que toda a gente veja que o que eles dizem é errado. Foi a mesma questão da abstenção, quase que tive de ir buscar um pdf dos estatutos para explicar ao chalupa.
[/quote]

Eu percebo, e a intenção é nobre, mas ser inteligente na internet serve de pouco porque existe um sem número de tácticas desonestas que criam uma ideia de falsa equivalência numa discussão. Por exemplo, essa questão da abstenção... é como ter que explicar que a terra é redonda. Não tem qualquer lógica, e ao tentar provar de forma lógica que está errada já se está a validar aquilo a que vou chamar, generosamente, um "raciocinio". No entanto esta é a minha opinião, que já tenho há muito tempo e hoje resolvi expressar, mas não vou andar a chatear quem quiser discutir com bots. Só acho sinceramente que não é solução. Tenho visto muitos apelos ultimamente a ir combater a burrice nos comentários de diferentes plataformas e penso que é só um desperdício de energia. É a tal coisa de jogar xadrez com porcos.

jpcafe

Citação de: lateraldireito em 18 de Junho de 2024, 12:31Se calhar temos que mudar mentalidades e imprimir a ideia de que são mais importantes projetos, ideias e competência do que figuras "carismáticas". O Hitler era carismático. O Servir o Benfica é um verdadeiro movimento associativo, e como tal o problema não é deles mas de uma ideia deturpada que temos do que deve ser a democracia, ideia essa que acaba por nos eleger pessoas para Presidente só porque tiveram um tacho num telejornal durante muitos anos. Ou presidentes de um clube só porque foram jogadores de futebol muito bons, para dar um exemplo compleeetamente aleatório.

Como disse em cima fazem 90% do trabalho e são dos poucos que concretizam.

Mas um movimento sem cara nunca vai derrubar uma ditadura destas, ainda para mais com uma ex-glória a presidente.

lateraldireito

Citação de: jpcafe em 18 de Junho de 2024, 12:39
Citação de: lateraldireito em 18 de Junho de 2024, 12:31Se calhar temos que mudar mentalidades e imprimir a ideia de que são mais importantes projetos, ideias e competência do que figuras "carismáticas". O Hitler era carismático. O Servir o Benfica é um verdadeiro movimento associativo, e como tal o problema não é deles mas de uma ideia deturpada que temos do que deve ser a democracia, ideia essa que acaba por nos eleger pessoas para Presidente só porque tiveram um tacho num telejornal durante muitos anos. Ou presidentes de um clube só porque foram jogadores de futebol muito bons, para dar um exemplo compleeetamente aleatório.

Como disse em cima fazem 90% do trabalho e são dos poucos que concretizam.

Mas um movimento sem cara nunca vai derrubar uma ditadura destas, ainda para mais com uma ex-glória a presidente.

O movimento tem um líder ou pelo menos figura central e candidato principal em eleições, é o Benitez. Acho que não estamos a falar de não ter cara, mas de não ter reconhecimento mediático suficiente, e o meu comentário foi sobre isso.

jpcafe

Temos de perder o respeito pelo Rui Costa jogador.

O Benitez da última vez que o defrontou parece que estava ali com o ídolo de infância. Levou uma sova de um inútil destes, que mal sabe falar.

Falar em público é uma virtude como qualquer outra, coisa que o Noronha tem por exemplo. Que se coloque o Benitez e todo o SoB na direção.

Mas vamos precisar sempre de um "Noronha".

jpcafe

Citação de: lateraldireito em 18 de Junho de 2024, 12:43
Citação de: jpcafe em 18 de Junho de 2024, 12:39
Citação de: lateraldireito em 18 de Junho de 2024, 12:31Se calhar temos que mudar mentalidades e imprimir a ideia de que são mais importantes projetos, ideias e competência do que figuras "carismáticas". O Hitler era carismático. O Servir o Benfica é um verdadeiro movimento associativo, e como tal o problema não é deles mas de uma ideia deturpada que temos do que deve ser a democracia, ideia essa que acaba por nos eleger pessoas para Presidente só porque tiveram um tacho num telejornal durante muitos anos. Ou presidentes de um clube só porque foram jogadores de futebol muito bons, para dar um exemplo compleeetamente aleatório.

Como disse em cima fazem 90% do trabalho e são dos poucos que concretizam.

Mas um movimento sem cara nunca vai derrubar uma ditadura destas, ainda para mais com uma ex-glória a presidente.

O movimento tem um líder ou pelo menos figura central e candidato principal em eleições, é o Benitez. Acho que não estamos a falar de não ter cara, mas de não ter reconhecimento mediático suficiente, e o meu comentário foi sobre isso.

Certo, continua a ser insuficiente. Acho que o motivo é mais ou menos óbvio.

Se calhar ainda vai ser dos melhores vices da história do Benfica, tenho convicção nisso.