Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

GiiB_10

Citação de: Granizo em 22 de Julho de 2024, 12:21
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:13
Citação de: Survivor em 22 de Julho de 2024, 12:10
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 11:57
Citação de: Kyoto em 22 de Julho de 2024, 08:29Eu acho graça quando se compara os rivais n venderem e o argumento é que ninguem os quer.

Gyokeres, 50 jogos, 43 golos e 14 assistencias. 26 anos e a dar continuidade a epocas de sucesso no championship --> ninguem o quer

Hjulmand - 25 anos, pendolo do sporting, bom europeu. Ninguem o quer.

Xico Brasas - 21 anos, epoca de afirmaçao no focul. Teve tb em evidencia no euro. Ninguem o quer.

Diogo Costa - 24 anos. Titular no porto desde os 21. Titular da seleccao. Ninguem o quer.

So os nossos é que depois de darem 2 chutos na bola tem a europa louca por eles (apesar da maioria vir a dar flop no racio preço/qualidade).

Sera que nao ha aqui propaganda e esquema para arranjar compradores de forma muito proactiva?

O Benfica tem mais nome que os rivais, e a academia do Benfica tem muita fama.

Como em tudo na vida, o nome/marca muitas vezes faz a diferença.

Treta.

Não há nenhum jogador em Portugal que tenha tido mais publicidade por esta europa fora que o Gyokeres.

O Pote até um golo do meio campo marca contra ingleses.

O Diogo no europeu,etc, etc...

A unica diferença é que a direção do Benfica quer muito dar dinheiro a terceiros.

Mas o Gyokeres joga no Sporting. Se jogasse no Benfica valorizava ainda mais. O Benfica é de outro patamar. Era o mesmo que estar a comparar o Real Madrid com o Atlético.

Confunde-se isso facilemnte com facilidade em comprar.
O que os outros veem no Benfica e facilidade em comprar, nao e o nome.

O nome a servir de alguma coisa, e quando o Benfica compra, serve para o clube que vende aumentar o valor e serve para ajudar a convencer o jogador.
Facilidade em comprar, e um "plano prestacional" interessantíssimo para todos os intervenientes, digamos assim.

O Benfica não vende apenas o jogador, vende um esquema onde todos podem lucrar. É por isso, que somos tão interessantes para todos.

PaulinhoB

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 11:57
Citação de: Kyoto em 22 de Julho de 2024, 08:29Eu acho graça quando se compara os rivais n venderem e o argumento é que ninguem os quer.

Gyokeres, 50 jogos, 43 golos e 14 assistencias. 26 anos e a dar continuidade a epocas de sucesso no championship --> ninguem o quer

Hjulmand - 25 anos, pendolo do sporting, bom europeu. Ninguem o quer.

Xico Brasas - 21 anos, epoca de afirmaçao no focul. Teve tb em evidencia no euro. Ninguem o quer.

Diogo Costa - 24 anos. Titular no porto desde os 21. Titular da seleccao. Ninguem o quer.

So os nossos é que depois de darem 2 chutos na bola tem a europa louca por eles (apesar da maioria vir a dar flop no racio preço/qualidade).

Sera que nao ha aqui propaganda e esquema para arranjar compradores de forma muito proactiva?

O Benfica tem mais nome que os rivais, e a academia do Benfica tem muita fama.

Como em tudo na vida, o nome/marca muitas vezes faz a diferença.


GiiB_10

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:24
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2024, 12:21
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:17Querem comparar o mediatismo do Benfica com o do Sporting?

Qualquer gajo que consiga fazer uns golos no Benfica fica logo nas bocas do mundo. E não, não tem a ver com querermos vender os jogadores. Isto não invalida que eles não os procurem vender ainda assim.

E o Gyokeres também não anda nas bocas do mundo? O homem fez uma catrefada de golos e assistências por cá, é suposto achar que não tem mercado suficiente para sair?

Claro que tem a ver com querer vender os jogadores. Isso está quase culturalmente instalado na mentalidade do clube. O Benfica não procura segurar os jogadores quando só beneficiaria com isso. O Benfica faz jogadas com empresários para sobrevalorizar as transferências de alguns jogadores para, de seguida, contratar jogadores igualmente sobrevalorizados.

Faz algum sentido vender o Neves pelos valores que se têm falado quando tem contrato até 2028 e podemos retirar rendimento desportivo que é o que mais interessa? Ou só aqui é que os jogadores têm vontade de jogar no estrangeiro?

Se fosse do Benfica o Gyokeres era vendido por 90M, tinha ido logo mal o mercado abriu.

Sim, podem procurar vender. Mas o mediatismo do Benfica faz a diferença e foi isso que eu escrevi.

Basta olhar para os valores das vendas que o Benfica faz e que os outros fazem. A diferença tem sido absurda, e estamos a falar de jogadores semelhantes em termos de qualidade muitas vezes.
O triste, é que depois essa diferença de valores, não se traduz em diferença de valores efetivamente entrados nas contas dos clubes.

Vendemos por 90, entram 70 no Benfica.
Sporting vende por 80, entram 70 no Sporting.

Quem fez melhor negócio???

André Sousa

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:24Se fosse do Benfica o Gyokeres era vendido por 90M, tinha ido logo mal o mercado abriu.

Sim, podem procurar vender. Mas o mediatismo do Benfica faz a diferença e foi isso que eu escrevi.

Basta olhar para os valores das vendas que o Benfica faz e que os outros fazem. A diferença tem sido absurda, e estamos a falar de jogadores semelhantes em termos de qualidade muitas vezes.

Como foi o Darwin por 75 sendo consideravelmente mais novo que o Gyokeres?

Os valores das vendas que o Benfica faz são, em grande parte, empoladas pelas negociatas do costume. Ou achas que foi o Atlético que quis gastar 126 milhões no Félix? Ou será que foi o Benfica que quis a seguir a isso dar 17 milhões pelo Vinicius? Ou foi o Enzo que saiu por 120 milhões para o Chelsea e o Mac Allister, que já jogava na EPL, saiu por 1/3 disso?

O dinheiro tem que circular. Quando dá para fazê-lo, o Benfica é o primeiro da fila. Se o Benfica fosse bem gerido, esse dinheiro permitia reforçar a equipa e ter lucro constantemente, o problema é que recebes 120 milhões e contratas muito jogadores de qualidade duvidosa, parte do valor perde-se pelo caminho em comissões e negócios obscuros e quando analisas o resultado que isto deu facilmente se percebe que não foi benéfico.   

Rei

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2024, 12:35
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:24Se fosse do Benfica o Gyokeres era vendido por 90M, tinha ido logo mal o mercado abriu.

Sim, podem procurar vender. Mas o mediatismo do Benfica faz a diferença e foi isso que eu escrevi.

Basta olhar para os valores das vendas que o Benfica faz e que os outros fazem. A diferença tem sido absurda, e estamos a falar de jogadores semelhantes em termos de qualidade muitas vezes.

Como foi o Darwin por 75 sendo consideravelmente mais novo que o Gyokeres?

Os valores das vendas que o Benfica faz são, em grande parte, empoladas pelas negociatas do costume. Ou achas que foi o Atlético que quis gastar 126 milhões no Félix? Ou será que foi o Benfica que quis a seguir a isso dar 17 milhões pelo Vinicius? Ou foi o Enzo que saiu por 120 milhões para o Chelsea e o Mac Allister, que já jogava na EPL, saiu por 1/3 disso?

O dinheiro tem que circular. Quando dá para fazê-lo, o Benfica é o primeiro da fila. Se o Benfica fosse bem gerido, esse dinheiro permitia reforçar a equipa e ter lucro constantemente, o problema é que recebes 120 milhões e contratas muito jogadores de qualidade duvidosa, parte do valor perde-se pelo caminho em comissões e negócios obscuros e quando analisas o resultado que isto deu facilmente se percebe que não foi benéfico.   

Estamos a entrar noutros temas, eu não falei sequer sobre se o Benfica investe bem ou mal o dinheiro que ganha com as vendas que faz. Eu estou de acordo em muita coisa que dizes, mas o tema que se estava a discutir era outro.

Sobre o Darwin, no fundo, vais ao encontro do que estou a dizer. O Darwin sem ganhar o campeonato nacional e tendo um rendimento abaixo daquele que o Gyokeres teve o ano passado saiu por 75M, o Gyokeres teve um impacto muito maior no Sporting e na Liga do que aquele que o Darwin teve. Duvido que o Sporting tenha recebido uma proposta dentro desse valor pelo Gyokeres, por exemplo. Estivesse ele no Benfica e secalhar era vendido acima desse valor.

O que eu escrevi e volto a escrever, é que o Benfica tem outro mediatismo e valoriza muito melhor os seus jogadores, muitas vezes vende por valores inflacionados. Nunca disse que o Benfica não procura vender, mas acham que o Sporting e Porto não querem vender? Especialmente tendo em conta que um deles nem dinheiro tinha para pagar os ordenados ao plantel? Acho evidente que o Benfica tem outra facilidade em vender os seus jogadores.

André Sousa

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:48Estamos a entrar noutros temas, eu não falei sequer sobre se o Benfica investe bem ou mal o dinheiro que ganha com as vendas que faz. Eu estou de acordo em muita coisa que dizes, mas o tema que se estava a discutir era outro.

Sobre o Darwin, no fundo, vais ao encontro do que estou a dizer. O Darwin sem ganhar o campeonato nacional e tendo um rendimento abaixo daquele que o Gyokeres teve o ano passado saiu por 75M, o Gyokeres teve um impacto muito maior no Sporting e na Liga do que aquele que o Darwin teve. Duvido que o Sporting tenha recebido uma proposta dentro desse valor pelo Gyokeres, por exemplo. Estivesse ele no Benfica e secalhar era vendido acima desse valor.

O que eu escrevi e volto a escrever, é que o Benfica tem outro mediatismo e valoriza muito melhor os seus jogadores, muitas vezes vende por valores inflacionados. Nunca disse que o Benfica não procura vender, mas acham que o Sporting e Porto não querem vender? Especialmente tendo em conta que um deles nem dinheiro tinha para pagar os ordenados ao plantel? Acho evidente que o Benfica tem outra facilidade em vender os seus jogadores.

O Benfica procura vender e tem mais facilidade em fazê-lo porque, e vou repetir o que disse anteriormente, faz parte de um esquema em que o dinheiro tem que circular. Toda a gente fica satisfeita menos uma parte dos adeptos do Benfica, porque a outra parte já diz à boca cheia que determinado jogador vai ser a próxima grande venda do clube como se isso se tratasse de um título.

O Brighton também ficou com fama de clube exportador e vendeu o Caicedo por 120 milhões e o Mac Allister por 40.

Além disso, o Benfica só tem facilidade em vender os jogadores que têm mercado mas isso é transversal a todos os clubes. Basta olhar para o Jurasek que está praticamente encostado e vai emprestado outra vez. Não é surpresa nenhuma que os cepos é que são difíceis de vender.

O Benfica terá facilidade em vender o João Neves e talvez o António Silva. O resto... coise. O Sporting também terá facilidade em vender o Gyokeres e o Pote, e este último dificilmente será pelos valores que eles acham. O mesmo acontecerá com o Diogo Costa no Porto e eventualmente com um puto qualquer da formação que eles consigam valorizar.

Mikaeil


pexim

Citação de: Tapion em 22 de Julho de 2024, 12:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2024, 12:15
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:13Mas o Gyokeres joga no Sporting. Se jogasse no Benfica valorizava ainda mais. O Benfica é de outro patamar. Era o mesmo que estar a comparar o Real Madrid com o Atlético.

O Gyokeres no Benfica já teria sido vendido e não era por uma questão de ser outro patamar ou o raio que o valha.

Se calhar já tinham batido 90 ou  100M por ele.

Se o Gyokeres ficar, é porque se alguém o quis, não deve ter passado dos 60M.
Por 70/80 o scp ja vendia.
Sei que têm constantes perdões e tal, mas mesmo assim...
10% de 90 não é o mesmo que 10% de 60.

Eu, se fosse empresário, também dava prioridade a fazer negócios com o Benfica.

_fv_

Quando um clube como o Benfica para comissões gigantes de intermediamento para vender jogadores que supostamente não tem interesse em vender!!!! Só faz figura de Ontário a defender esta corja quem quer

TFFS

Também só ainda são 21 aninhos a mamar com o mesmo modus operandi da pandilha vieirista. Extremamente surpreendido com o desfecho da saga João Neves

É continuar com a pandilha. O Mauro Xavier "parcevve muita de futebol"

Alcool Gelson

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2024, 12:54
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:48Estamos a entrar noutros temas, eu não falei sequer sobre se o Benfica investe bem ou mal o dinheiro que ganha com as vendas que faz. Eu estou de acordo em muita coisa que dizes, mas o tema que se estava a discutir era outro.

Sobre o Darwin, no fundo, vais ao encontro do que estou a dizer. O Darwin sem ganhar o campeonato nacional e tendo um rendimento abaixo daquele que o Gyokeres teve o ano passado saiu por 75M, o Gyokeres teve um impacto muito maior no Sporting e na Liga do que aquele que o Darwin teve. Duvido que o Sporting tenha recebido uma proposta dentro desse valor pelo Gyokeres, por exemplo. Estivesse ele no Benfica e secalhar era vendido acima desse valor.

O que eu escrevi e volto a escrever, é que o Benfica tem outro mediatismo e valoriza muito melhor os seus jogadores, muitas vezes vende por valores inflacionados. Nunca disse que o Benfica não procura vender, mas acham que o Sporting e Porto não querem vender? Especialmente tendo em conta que um deles nem dinheiro tinha para pagar os ordenados ao plantel? Acho evidente que o Benfica tem outra facilidade em vender os seus jogadores.

O Benfica procura vender e tem mais facilidade em fazê-lo porque, e vou repetir o que disse anteriormente, faz parte de um esquema em que o dinheiro tem que circular. Toda a gente fica satisfeita menos uma parte dos adeptos do Benfica, porque a outra parte já diz à boca cheia que determinado jogador vai ser a próxima grande venda do clube como se isso se tratasse de um título.

O Brighton também ficou com fama de clube exportador e vendeu o Caicedo por 120 milhões e o Mac Allister por 40.

Além disso, o Benfica só tem facilidade em vender os jogadores que têm mercado mas isso é transversal a todos os clubes. Basta olhar para o Jurasek que está praticamente encostado e vai emprestado outra vez. Não é surpresa nenhuma que os cepos é que são difíceis de vender.

O Benfica terá facilidade em vender o João Neves e talvez o António Silva. O resto... coise. O Sporting também terá facilidade em vender o Gyokeres e o Pote, e este último dificilmente será pelos valores que eles acham. O mesmo acontecerá com o Diogo Costa no Porto e eventualmente com um puto qualquer da formação que eles consigam valorizar.
Exacto.
Vendemos com obrigatoriedade de comprar, dos valores que vendemos, uma parte significativa retirando os valores absurdos das comissões tem que ser usado sem critério, por isso não saímos disto.
O último mercado mostra bem esse desnorte em gastos

!N$4N3_J7

Citação de: Mikaeil em 22 de Julho de 2024, 12:54@jbizarro
Assim já gosto.



Inspirada no presidente que tantos títulos nos deu e dedicada a todos os que apoiam.

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2024, 12:15
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2024, 12:13Mas o Gyokeres joga no Sporting. Se jogasse no Benfica valorizava ainda mais. O Benfica é de outro patamar. Era o mesmo que estar a comparar o Real Madrid com o Atlético.

O Gyokeres no Benfica já teria sido vendido e não era por uma questão de ser outro patamar ou o raio que o valha.

Porque no Benfica teria jogado Champions, o Darwin saiu depois do jogaço que fez contra o Liverpool e Barça

Gyokeres só não sai, porque só mostrou arcaboiço pro Tugao

fdpdc666


Rui Costa falou aos jornalista na visita à Casa do Benfica de Genebra. O presidente dos encarnados falou sobre o mercado, abordou questões internas, não se esqueceu dos direitos televisivos, assim como da revisão dos estatutos. O líder do Benfica não fugiu às perguntas e deixou no ar a possibilidade da saída de João Neves por um valor abaixo da cláusula.

1 - Rui Costa sentiu necessidade de falar sobre o mercado?
2 - Depois destas palavras é possível haver novidades em breve?
3 - Os direitos televisivos também foram assunto: qual o objetivo?
4 - A revisão dos estatutos foi tema para Rui Costa: porquê?

LFVL

Mais uma pré-época com 30 e tal jogadores e plantel desequilibrado... Gestão premium. Depois, como é normal, corre mal.