Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Lux Rubra

Vejam o lado positivo. Pelo menos nenhum de nós gosta de Irmãos Calema.

Che1904

Citação de: fpie em 06 de Agosto de 2024, 09:35
Citação de: cmenezes em 06 de Agosto de 2024, 09:34Nojo inqualificável deste indivíduo e de toda a estrumetura que tem o Nosso clube a saque. Não há mesmo palavras para descrever o quão alto bateu este nojo.

A esta hora estará em sono profundo. Às 11h20 levanta-se e manda o catarro para a pia. Veste o fatinho Armani e chega ao Seixal às 12h24.

hoje tem desculpa, ontem houve festa com o Mendes
Tresanda a champanhe

TaticaDoBacalhau


Che1904

Citação de: Baron_Davis em 06 de Agosto de 2024, 09:59Não há presidente

Não há director financeiro

Não há director jurídico

Não há director desportivo


Clube falido eticamente e financeiramente depauperado

Quem apoia e votou nisto é obviamente co responsável
Os dois membros da direção que o Banana convidou já bateram com a porta...ficou a escória que resta do tempo do Vieirão!!!
 Tudo a mesma merda e o mesmo cheiro

Roy Bean

Citação de: Baron_Davis em 06 de Agosto de 2024, 09:59Não há presidente

Não há director financeiro

Não há director jurídico

Não há director desportivo


Clube falido eticamente e financeiramente depauperado

Quem apoia e votou nisto é obviamente co responsável

Poupa ordenados e distribuição das comissoes

eaglerp

Eu também já chorei pelo Benfica, posso candidatar-me a Presidente mesmo não percebendo nada de gestão???

VigilanteGnu

Se acham que estes valores da venda do João foram uma merda, esperem para ver os valores do Benfica na centralização dos direitos televisivos


Freire


onnel

Citação de: aquaris em 06 de Agosto de 2024, 09:57Rui e que tal reduzires as tuas despesas pagas pelo SLB?
Que tal começar a cortar nas gorduras de custos?

......
nunca pensei que fosses tao incapaz para ser presidente do SLB!
Daqui a pouco queres também que ele deixe de ser banana

_fv_

Citação de: eaglerp em 06 de Agosto de 2024, 11:08Eu também já chorei pelo Benfica, posso candidatar-me a Presidente mesmo não percebendo nada de gestão???
Se este pode... Porque não? Afinal para os adeptos isto e menos que uma mercearia de esquina

Xipelho

Citação de: TaticaDoBacalhau em 06 de Agosto de 2024, 11:03Já soltou uma lagrimazinha hoje?

Calma, são 11h30. Talvez solte uma lágrima quando bocejar ao despertar daqui a nada.


alsohugo

Citação de: eaglerp em 06 de Agosto de 2024, 11:08Eu também já chorei pelo Benfica, posso candidatar-me a Presidente mesmo não percebendo nada de gestão???

Choraste pelo Benfica e não percebes nada de gestão? Rui Costa, és tu?

fdpdc666

O miúdo e os graúdos do Benfica.
O Benfica é bom a formar miúdos. Tem é um grande problema com os graúdos. A deformação do clube prossegue, mas não desistamos. Um dia será possível contar outra história.




Há uns dias, vi Rui Costa explicar que a transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain ainda não era oficial, porque «nestas coisas» há sempre detalhes que é preciso ultimar, arestas que devem ser limadas. Não deixa de ser irónico que os dirigentes do Benfica falem com tanta tranquilidade e seriedade acerca destes negócios. Nunca um dirigente do Benfica nos últimos 20 anos aparentou ser tão profissional quanto no momento em que havia um atleta para vender.

É sempre nestes dias que os dirigentes do Benfica vestem o seu melhor fato para uma cerimónia quase sempre deprimente. Ontem, segunda-feira, minutos depois de confirmada à CMVM a venda de João Neves por uns míseros 59,9 milhões de euros, fui confrontado com um daqueles recordes que parecem ter sido pensados por uma equipa de guionistas. Ao que parece, o Benfica é o clube no mundo com mais vendas por valores superiores a 60 milhões de euros. A coisa é dita como se de uma proeza extraordinária se tratasse. Respiro fundo e olho pela janela. Faço os possíveis por conter as lágrimas de alegria e o orgulho deste desígnio em que se cumpre, afinal, o Benfica contemporâneo. Penso por momentos em marcar encontro com alguns amigos no Marquês, até que dou meia volta e lá abandono a ironia. É então que me lembro do que está quase sempre em causa nestes dias. Um miúdo. Mas não é um miúdo qualquer, como os 54 milhões — depois de comissão — parecem indicar.

É o miúdo da camisola impecavelmente enfiada nos calções, fiel a uma imagem que o precedia em várias gerações de ídolos, capaz de evocar o melhor da história do seu clube sem dizer uma palavra. Não precisou. Estava tudo à vista desde o primeiro momento.

O miúdo com idade para ser tiktoker e jovem promessa que pegou na primeira oportunidade e nunca perdeu tempo. Preferiu chegar a adulto mais depressa e com isso tornou-se referência do balneário e da bancada.

O miúdo bem formado, de maneiras raras no futebol, imediatamente reconhecido pelos seus pares. Pelo que joga e pelo modo como se apresenta. Um embaixador do Benfica e do desporto. Uma razão para se gostar ainda mais de futebol.

O miúdo que sempre representou com a maior elevação o clube do seu coração e que nunca se esqueceu dos seus outros pares, os que estavam na bancada.

O miúdo que sempre compreendeu e abraçou a responsabilidade de nos fazer sentir que quem está no relvado sofre tanto como os que estão cá fora, o que muitas vezes foi tudo.

O miúdo que, de camisola impecavelmente enfiada nos calções, deu tudo o que tinha por um clube com uma liderança desfraldada que não fez nem quis fazer o suficiente para manter alguém que foi Benfica da cabeça aos pés, do primeiro ao último minuto.

O miúdo que se fez homem no Benfica e merecia continuar a escrever essa história. O miúdo que, antes de escrever na sua biografia «capitão do Sport Lisboa e Benfica», viu o seu nome ser escrito no balancete. Em vez de se tornar um inevitável símbolo humano da grandeza do Benfica, o miúdo João Neves tornou-se mais uma página inevitável no rol de transferências do clube que bate recordes de tudo o que diz respeito a dinheiro, mas que, a cada ano que passa, encolhe um pouco mais face aos adversários.

Este é o clube em que o dinheiro é movimento na ordem dos milhares de milhões, mas ninguém considera admissível que se questione que modelo de gestão é este em que há tanto dinheiro para tanta extravagância absolutamente irrelevante, e não há dinheiro para um projeto desportivo mais ambicioso em que atletas como este miúdo sejam sempre os últimos a sair. Neste Benfica, a única coisa cerca quando um jovem talento aparece é que a direção e os empresários de sempre estão prontos, como sempre estiveram ao longo destes anos, para explicar que não havia nada a fazer, mesmo que nunca se tenha tentado algo diferente. Aparentemente, a única coisa que os dirigentes do Benfica têm como absolutamente certa no futebol mundial é que qualquer negócio tem de pagar 10% de custos de intermediação a Jorge Mendes.

Pois bem, o miúdo João entra diretamente para o vasto plantel dos jogadores que podiam ter sido heróis de uma história improvável num clube gigante e contra-cíclico que gere o que é seu para se tornar cada vez maior e não apenas para existir, porque sabe que assim estará mais perto de fazer história. Mas, para surpresa de ninguém, ainda não foi desta. Não sabemos exatamente o que obriga o clube a vender João Neves hoje, porque ninguém não clube parecer realmente capaz de explicar. É mais fácil responder com um sorriso quando nos falam nos golos do Pavlidis e dizer que não se quer agoirar. Compreendo.

Os golos de um novo avançado dão muito jeito para continuarmos a contar com a tolerância de sócios e adeptos, quem sabe até com a sua amnésia ou indiferença face aos gigantescos problemas estruturais que hoje condicionam a afirmação do Benfica. Os mais fortes adversários do clube são, esses sim, aqueles que continuam a navegar à vista, ao sabor de mais uma venda milionária para demonstrar que isto, seja lá o que isto for, funciona, apesar de o dinheiro não trazer felicidade nem vitórias nem grandeza, apenas a sensação desoladora de que somos, há demasiado tempo, uma peça no carrossel de um empresário.

O Benfica é bom a formar miúdos, de facto. Tem é um grande problema com os graúdos. A deformação do clube prossegue, mas não desistamos. Um dia será possível contar outra história do Benfica ao mundo. A de um clube lutador, muito antes de ser vendedor. É inevitável.

Desculpa, João. E obrigado.

Vasco Mendonça in A Bola

força Benfica

Até quando?!?

Por indicação do FC Famalicão, não será permitido a entrada de adereços do SL Benfica na bancada onde se situam os bilhetes de 1ª Categoria | Bancada Central Poente | Setor A8;