Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Eduardo Gomes

@KingDaTuaTl_2

A entrar em último ano de mandato, o Rui Costa revela o que sempre foi:


lateraldireito

Citação de: J_PN em 07 de Agosto de 2024, 15:18
Citação de: lateraldireito em 07 de Agosto de 2024, 13:07
Citação de: J_PN em 07 de Agosto de 2024, 13:04O gajo que percebe muito de futebol mantém o treinador que faz da pressão alta colectiva o seu forte, e também mantém o Di Maria. Troca o Neves pelo Renato ficando com 3 jogadores de perfil semelhante para o mesmo sítio. Pela 2ª época prepara-se para não ter um LD e um GR suplentes.

É tanto disparate junto que parece sabotagem.

Concordo com tudo o resto, menos com o Renato ter o perfil do Florentino e do Barreiro. O problema do Renato é que a probabilidade de estar bem é muito pouca. Mas o pessoal parece esquecer-se que o Renato fazia dupla com o Fejsa e onde se destacava mais era a fazer precisamente as coisas que o Tino e o Leandro não fazem. Pode não ser um criativo a sério, mas é completamente diferente deles.

Acho que a grande capacidade do Renato é defensiva e daí dizer que é semelhante ao Barreiro e ao Tino. Jogadores possantes, que cobrem uma área grande do campo. O Renato tem (ou tinha) o plus de ser um transportador de bola. Mas também não é perfil que o RS tenha utilizado nas suas equipas.

Que não seja perfil do nosso jogo, tens razão, mas acho que pode encaixar. Não o acho tão defensivo como Barreiro ou Tino, mas podemos concordar em discordar, sem problema. Só vi várias vezes aqui que são os 3 basicamente o mesmo tipo de jogador, e não acho isso. Diria que o Renato terá mais em comum Leandro do que do Tino, mas mesmo assim oferece mais ofensivamente, e na minha opinião subjetiva, menos defensivamente.

Schumpeter1

Rua! Por este andar nem as pedras da calçadas se salva.

O Fura-Redes

Porque será que só chegam propostas baixas pelos nossos jogadores? será que os outros clubes têm google translator e metem lá as declarações do nosso grande presi?

o homem disse à Europa toda que estávamos sem guito e aflitos. Masterclass

o Benfica como esta empresa de 300 milhões não resiste a mais 4 anos do herdeiro.

Eduardo Gomes

Citação de: iKatz em 07 de Agosto de 2024, 16:16Pagamos comissões para vender os nossos melhores jogadores

Vendemos os nossos melhores jogadores por metade do valor da clausula

Vendemos jogadores melhores e mais novos e ficamos com piores e mais caros

Contratamos jogadores a peso de ouro que nao valem um caralho

Nem um Dragarto fazia tão mal ao Benfica como este sujeito..


É auto sabotagem a todo vapor, importa carregar os bolsos... em época de saldos.

Um SL Vendas a gastar em mancos/flops e reformados tendo prejuízo a nível financeiro e desportivo.


Camisola_20

O Rui Costa é uma pessoa extremamente incompetente que não percebe que chegou a presidente do Benfica pelo nome e circunstâncias e não por mérito.

Não há nada na vida dele, fora de futebol, que ele possa atribuir ao mérito.

O regresso ao Benfica foi um momento que lhe caiu do céu. Se fosse mais tarde, Vieira provavelmente nem teria tido interesse em ver regressar um ex jogador. Mas naquele momento ele viu um regresso que lhe seria útil. Um regresso que lhe valeria votos, aocioa do seu lado, e viu nele alguém capaz de moldar a imagem que lhe interessava. Mais que o jogador, viu nele um aliado.

E depois de pendurar as botas, Rui Costa mostrou exactamente o porquê de ter regressado pela mão de Vieira. Foi durante anos um boy toy para um presidente que precisava de puxar simpatia dos sócios. Era o troféu dele para quando algo no mercado não corria bem, mandava Costa e os adeptos confiavam logo. Surgiu aí a ideia, totalmente errada de que Rui Costa percebia muito de futebol. Não, não percebe muito de futebol. Percebe muito de como dominar uma bola e passar a um colega. Perceber de futebol é mais que isso. Perceber de futebol é olhar para um jogador, plantel, modelo de jogo e perceber como potenciar, construir ou fazer render.

Mas não é apenas de futebol que Rui Costa não percebe. Rui Costa não percebe de finanças, não percebe de gestão, não percebe de recursos humanos, não percebe de contratos, de negociações, de nada. Não percebe nada de nada.

Vive uma imagem agarrada a momentos que marcaram adeptos que em tantos e tantos casos recordaram por falta de algo ao qual se agarram.

As suas lágrimas nem sequer são equivalentes as lágrimas que vi Nico Gaitan derramar em Coimbra, sabendo que naquele dia se despedia do Benfica. Sabe se hoje que ele verteu as lágrimas porque não queria despedir do Benfica. Mas muitos adeptos nem irão recordar essas lágrimas.

Rui Costa ainda não percebeu que não passa de um inapto em várias vertentes do seu cargo. Que muita gente gostar dele revela muito mais da incapacidade de sócios e adeptos do Benfica em perceber que a valia de cada um para o seu cargo não se mede em gotas que derramou num amigável.

E como a inteligência não abunda, cada vez mais evidente, continua a achar que tem condições. Não tem. Vai cair. Vai acabar por ser o desgraçado que já tantas vezes foi na sua vida pessoal. Vai acabar por ser corrido de um clube ao qual nunca devia ter regressado.

Que o fim de Rui Costa no Benfica esteja para breve e que seja implacável  para com ele e todos os que o rodeiam.

Camisola_20

Está a decorrer a todo o vapor um cash out da direção do Benfica.

Quem não perceber isso não anda tão atento quando devia andar.

O Fura-Redes

Citação de: Camisola_20 em 07 de Agosto de 2024, 17:00Está a decorrer a todo o vapor um cash out da direção do Benfica.

Quem não perceber isso não anda tão atento quando devia andar.

explica melhor sff

Silveralho

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Agosto de 2024, 17:06
Citação de: Camisola_20 em 07 de Agosto de 2024, 17:00Está a decorrer a todo o vapor um cash out da direção do Benfica.

Quem não perceber isso não anda tão atento quando devia andar.

explica melhor sff

O que ele está a querer dizer é que a nossa direção está a fazer o mesmo que a do porto com a saída do pdc, a assinar contratos e a despachar tudo para tentar sacar o dinheiro que for possível para os amigos sem tentar dar muita cana, porque sabe que a curto prazo vai sair do cargo.

_fv_

Pois ele se calhar na sua burrisse não entendeu mas já alguém lhe disse que está na hora de encher os bolsos pk ficar dependente deste treinador e com este plantel o fim está próximo!

Camisola_20

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Agosto de 2024, 17:06
Citação de: Camisola_20 em 07 de Agosto de 2024, 17:00Está a decorrer a todo o vapor um cash out da direção do Benfica.

Quem não perceber isso não anda tão atento quando devia andar.

explica melhor sff
Sabem que podem nem chegar a Outubro de 2025. E se chegarem, podem não conseguir mudar de testa de ferro.

Quanto mais vendas agora e mais dinheiro rodar para sair para os amigos e parceiros estratégicos, melhor.

É um cash out a pensar na vida depois do Benfica. Que provavelmente estará para breve.

jccb

Citação de: franciscoafonso em 07 de Agosto de 2024, 14:07
Citação de: Salvio18 em 07 de Agosto de 2024, 12:47Sou de 92, e na plenitude dos meus 32 anos, posso dizer que sou benfiquista desde que me lembro de existir. Nunca abandonei o clube e vejo todos os jogos na época, incluindo amigáveis, é raro perder um, só por forças maiores. Mesmo o ano passado que foi um descalabro vi os jogos até ao último apito do árbitro em Famalicão. Sou sócio com cotas em dia e o que vou dizer, digo com muita tristeza, mas neste momento é o que sinto e peço desculpa se magoar alguém, mas quem vende João Neves e tá a um passo de vender Neres, para manter nos quadros gajos como Di Maria, Otamendi, Tengsted, Cabral ou João Mário, não merece ganhar um único trofeu que dispute este ano. É completamente surreal a maneira como o clube tá a ser gerido.

Estamos a caminhar numa direção sem volta, e essa direção chama-se abismo.

Quem ta lá dentro não quer saber da vertente desportiva, isso já está mais que evidente, e na parte financeira só interessa meter ao bolso enquanto ainda há dinheiro a circular e enquanto ainda há tempo.

O Benfica vai enfrentar uma grave crise desportiva e financeira em que muito dificilmente se vai salvar algo do clube. Além da perda total de valores e identidade, arrisca-se a entrar num buraco financeiro que até a águia tem de ser vendida para o tapar.

Parabéns a quem votou Vieira e Rui Costa. Conseguiram destruir um clube com 120 anos de história.
Estou tranquilo só porque a forma mais rápida de voltar a ter valores é mesmo cair no abismo total.

Quando não houver dinheiro, sobra o resto. Aí separa-se o trigo do joio e isso inclui direccao, jogadores e adeptos. Os que sobrarem cá estarão para o levantar. Anseio por esse dia.

Seduz-me muito a ideia de começar do zero, sou sincero.

Idem

Se a única maneira de chutar a corja for fechar tasco e recomeçar nos distritais, assinava já por baixo

Camisola_20

Citação de: franciscoafonso em 07 de Agosto de 2024, 14:07
Citação de: Salvio18 em 07 de Agosto de 2024, 12:47Sou de 92, e na plenitude dos meus 32 anos, posso dizer que sou benfiquista desde que me lembro de existir. Nunca abandonei o clube e vejo todos os jogos na época, incluindo amigáveis, é raro perder um, só por forças maiores. Mesmo o ano passado que foi um descalabro vi os jogos até ao último apito do árbitro em Famalicão. Sou sócio com cotas em dia e o que vou dizer, digo com muita tristeza, mas neste momento é o que sinto e peço desculpa se magoar alguém, mas quem vende João Neves e tá a um passo de vender Neres, para manter nos quadros gajos como Di Maria, Otamendi, Tengsted, Cabral ou João Mário, não merece ganhar um único trofeu que dispute este ano. É completamente surreal a maneira como o clube tá a ser gerido.

Estamos a caminhar numa direção sem volta, e essa direção chama-se abismo.

Quem ta lá dentro não quer saber da vertente desportiva, isso já está mais que evidente, e na parte financeira só interessa meter ao bolso enquanto ainda há dinheiro a circular e enquanto ainda há tempo.

O Benfica vai enfrentar uma grave crise desportiva e financeira em que muito dificilmente se vai salvar algo do clube. Além da perda total de valores e identidade, arrisca-se a entrar num buraco financeiro que até a águia tem de ser vendida para o tapar.

Parabéns a quem votou Vieira e Rui Costa. Conseguiram destruir um clube com 120 anos de história.
Estou tranquilo só porque a forma mais rápida de voltar a ter valores é mesmo cair no abismo total.

Quando não houver dinheiro, sobra o resto. Aí separa-se o trigo do joio e isso inclui direccao, jogadores e adeptos. Os que sobrarem cá estarão para o levantar. Anseio por esse dia.

Seduz-me muito a ideia de começar do zero, sou sincero.

Ora bem.

Estou naquela fase que se for preciso ver o Benfica cair no abismo para se libertar de quem esta a sufocar o clube, tudo bem.

Eu e muitos outros ca estaremos apoiar na mesma.

E nesse dia, apoiar ate com mais força.

Silveralho

Citação de: _fv_ em 07 de Agosto de 2024, 17:16Pois ele se calhar na sua nutrisse não entendeu mas já alguém lhe disse que está na hora de encher os bolsos pk ficar dependente deste treinador e com este plantel o fim está próximo!

Por algum motivo ele não deu aumento salarial ao neves...para o empurrar para fora do clube, o mesmo com a renovação de di maria que empurra neres para fora do clube, o mesmo com manter otamendi no plante, vai fazer a saída de um dos centrais, 10milhoes em comissões e fragiliza o nosso plantel.

Benfanatic

#335234
Este cabeça de merda anda tão obcecado em ser o campeão das vendas que já deve ter esquecido que precisamos de mais um lateral direito e um guarda redes...